[Review/Fanfic] Gugudan – Chococo (ou as meninas do Gugudan decidiram falar de exploração do trabalhador com Willy Wonka concept… Claro que isso viraria uma fanfic!)

File:gugudan - Chococo Factory.jpg

Gugudan começou como um grupo bem esquisito, sendo a música/clipe mais memorável delas até aqui a que pertencia a uma sub-unit do grupo, entregando um Orange Caramel concept tão bem executado que até assustou… E agora, com a volta do grupo inteiro, elas continuaram por esse ritmo narrando a história de trabalhadoras de uma fábrica de chocolate que são exploradas por uma boneca gigante. Com o sucesso do review/fanfic do EP do LOONA Odd Eye Circle, resolvi aproveitar o ótimo clipe que elas lançaram semana passada e, além de dar meus pitacos sobre a música, fazer uma fanfic… Be ready xD

Senta que lá vem a estória…

As Desventuras das Gugudan: Chococo

Era uma vez, há não muito tempo atrás, uma fábrica de chocolate. Ela produzia o melhor chocolate de todas as vilas de todas as regiões. Crianças brigavam entre si pela simples possibilidade de desenrolar o papel laminado roxo e sentir aqueles bloquinhos marrons derreterem em suas bocas…

Todas as linhas de chocolate que lançavam eram um sucesso absoluto! As prateleiras ficavam vazias em questão de minutos… Há boatos que uma família chegou a acampar por mais de dez horas na frente de uma loja quando lançaram última linha, Pleasure & Treasure™, foi lançada…

Muito se comentava da origem daqueles chocolates maravilhosos. Alguns achavam que eram feitos por monges nos alpes. Outros, que eram montados por fadas em florestas. E ainda tinham outros que achavam que vinham de alienígenas. Mas, na verdade, eles vinham de uma fábrica secreta, escondida de tudo e de todos, dominada, pasmem, por uma Boneca Gigante!

O chocolate maravilhoso era cunhado por oito empregadas: Mimi, Hana, Haebin, Nayoung, Sejeong, Sally, Mina e Hyeyeon, as Gugudan, observadas a todo momento pela Boneca Gigante, a regime de ferro. Existiam apenas três tarefas (dormir, dançar e trabalhar) e uma única regra: NÃO COMER O CHOCOLATE. Essa era a melhor maneira que a Boneca tinha bolado para controlar a produção do chocolate e impedir a rebeldia por suas empregadas.

Não tenha dúvidas, era um regime sufocante! Ver todo aquele chocolate delicioso e não poder nem ao menos dar uma mordidinha de leve para experimentar o sabor! Todas as vezes que alguma das oito tentava, os olhos acusadores da Boneca surgiam do nada, ansiosos para puni-las por descumprir a regra, como já tinha feito com a nona Gugudan, Soyee, meses antes, que nunca mais foi vista em qualquer redondeza.

Trabalhar assim podia até ser considerado difícil pelas nossas heroínas, mas o problema das Gugudan era realmente dormir. Seus sonhos eram povoados por imagens de chocolates suculentos, saborosos e sedutores que jamais seriam alcançados por suas bocas. Não era raro acordarem várias vezes durante a noite, achando que estavam mordendo barras deliciosas quando, na verdade, seus dentes estavam cravados em coisas como calculadoras… Mas tudo isso iria mudar!

Em uma das sessões de dança, típicas para a escolha da modelo para a propaganda da nova linha de chocolates do ano, Hana, que não tinha coordenação nenhuma durante os ensaios, tinha sido escolhida pela Boneca para protagonizar a Choco HEAVEN, a linha de natal da fábrica, que prometia levar-te aos céus com uma única mordida (ou seu dinheiro de volta).

Animada com a possibilidade de sair um pouco da fábrica pela primeira vez, Hana acompanhou a Boneca para o cenário da propaganda: uma colina verdejante desconhecida ao sul da fábrica,  onde a luz do sol reluzia como ouro e animais contentes cantarolavam e descansavam as margens de um lago.

O lago, por sua vez, era extremamente esquisito, não apenas porque Hana não se lembrava de como um lago deveria ser, como também por não ter uma única gota de água, mas sim um líquido marrom estranho, parecido demais com o chocolate derretido que faziam na fábrica… Não podia ser! Será que a Boneca a tinha levado para um lago de chocolate?!

A tentação de Hana não poderia ser maior. Ela estava ali, junto aquele cenário, posando para as fotos que a Boneca tirava, com menos de um metro a separando do delicioso néctar dos deuses proibido que povoava seus dias e noites e de suas amigas.

“Um segundo”, disse a Boneca em sua voz macabra, robótica e autoritária, “preciso trocar o filme da máquina… NÃO SE MEXA!”

Em qualquer outra situação, Hana não teria movido um músculo por medo de desaparecer que nem Soyee. Mas, ali, naquele momento, ela apenas conseguiu ver uma oportunidade. Se não provasse o lago de chocolate, jamais teria outra chance. Reclinou-se a beira do lago o mais rápido que pode e bebeu o máximo possível. O doce sabor do chocolate desceu por sua garganta como um líquido mágico que lhe dava forças. De repente, ela se sentia forte, empoderada, linda e poderosa, tudo ao mesmo tempo.

Uma sensação de vertigem passou pelo seu corpo. Sem qualquer aviso, imagens de um passado que não se lembrava começaram a surgir em sua cabeça, mostrando ela e as outras Gugudan felizes em meio a lagos de chocolate, árvores de bombons e montanhas de alpino, usando magia para trazer o doce sabor do chocolate para todas as pessoas que encontravam… Foi aí que se lembrou! A Boneca! A culpa toda era dela! Aquela tirana tinha roubado seus poderes e apagado suas memórias para vender o chocolate que elas davam de graça a todos!

Quando a Boneca virou-se de volta para sua empregada, encontrou um olhar ensandecido vindo de Hana. Percebera o que estava acontecendo. Tinha de impedir que ela se desse conta da infinidade de seus poderes enquanto Ninfa do Chocolate e tentasse avisar as outras. Correu para a fábrica em passos gigantes e trancou o portão principal. Mesmo que aquela Gugudan tentasse, jamais que conseguiria destravar os cadeados de Torrone Inquebrável.

Hana observou aquela situação calmamente, sabia que não conseguiria ganhar da Boneca sozinha, precisava de suas companheiras! Naquela noite, quando as sete Gugudan restantes foram dormir, tristes por terem perdido Hana assim como perderam Soyee, uma em particular sentiu uma ânsia enorme de desrespeitar o horário de sono. Era Seojong.

Seojong escutava uma doce voz indicando o caminho para fora da fábrica, como se estivesse presa em um transe (talvez estivesse mesmo). Movia-se tão levemente que parecia voar, mas, ao invés de ir em direção a porta trancada com os cadeados de Torrone Inquebrável, Seojong se postou em frente a parede ao lado do portão, que pareceu abrir como se a entrada da fábrica ali fosse.

Sob a luz fraca do campo, Seojong chegou a colina e encontrou Hana, linda e plena, as bordas do lago de chocolate. Sua amiga estava bem! Não conseguia acreditar! Só que… Hm… Tinha algo diferente nela…

Hana vinha em sua direção com um sorriso no rosto, segurando um bloco de chocolate.

Quando deu a primeira mordida no chocolate, uma força vigorosa surgiu de seu interior e, assim como sua companheira Gugudan, Seojong lembrava-se de sua antiga vida como Ninfa do Chocolate. Não demorou muito para, naquela mesma noite, os poderes combinados de Hana e Seojong levarem as outras Gugudan ao delicioso sabor do chocolate, relembrando-as de seu passado e de seus poderes.

Chegara o momento, elas iriam enfrentar a Boneca e fechar aquela fábrica destruidora de sonhos de uma vez por todas!

Para falar a verdade, foi bem mais fácil do que todas esperavam, um pouco decepcionante até. Um único Kamehameha Achocolatado foi suficiente para a Boneca cair dura no chão, soltando faíscas. Deitada, a cabeça da boneca simplesmente desacoplou do corpo, revelando que, na verdade, a captora das Gugudan era ninguém menos que Soyee, a desaparecida!

Já que ela não participou do comeback, que o papel dela na fic fosse o da Boneca mesmo…

Soyee estava possessa! As outras tinham descoberto seu plano e iriam destruir toda a fábrica e acabar com seus lucros! Usando os poderes que ainda tinha, afinal ela também era uma Ninfa do Chocolate, saiu levitando do Robô/Boneca o mais rápido possível, procurando fugir da punição que suas antigas companheiras certamente preparavam para ela.

Atônitas, as oito Gugudan apenas olhavam para Soyee enquanto ela desaparecia no horizonte. Incrédulas de que tinham sido traídas, mas ao mesmo tempo, desgastadas por usarem um golpe tão poderoso como o Kamehameha Achocolatado, elas simplesmente deitaram-se na grama próxima ao lago de chocolate e começaram a comer alguns bombons recheados. Encontrariam Soyee depois, o importante agora é que estavam livres e podiam comer quanto chocolate quisessem!

Terminando a estória com essa expressão maravilhosa da Seojong

aquárioChococo é um aegyo agitado com uma pegada meio retrô que desemboca em um refrão grudento de música de videogame dos anos 90. A música em si é bem redondinha e mantém um padrão bem diferente do que se espera da modinha house que assola o k-pop. O fator insano só ocorre mesmo no clipe, que leva o chocolate concept as últimas consequências (as expressões da Seojong estão impagáveis), transformando um aegyo ok em algo completamente inusitado e, por consequência, deixando a música bem mais memorável e distinta no meio dos aegyo concept que a Coreia anda desovando. A impressão que fica é que Gugudan está se tornando o Orange Caramel mirim da Coreia. Mesmo não estreando muito bem nos charts – debutou em #57 no MelOn, mais baixo em comparação ao segundo single do grupo (#39) e ao primeiro (#17) – mas fica a expectativa para elas voltarem ainda mais doidas no próximo comeback…

4 comentários em “[Review/Fanfic] Gugudan – Chococo (ou as meninas do Gugudan decidiram falar de exploração do trabalhador com Willy Wonka concept… Claro que isso viraria uma fanfic!)

  1. As Gugudan estavam denunciando esse sistema capitalista opressor dos chocolates em seu MV, com certeza!

    Mas agora fica a dúvida na sua fanfic, pq ela traiu as outras?? Apenas por causa do dinheiro? Por que ela queria dominar o mundo? Ou há uma razão escondida por trás de tudo isso? Hehe…

    Adorei o post! Muito criativo você!
    Já a música não funcionou muito comigo hehe… mas parabéns por ter toda essa criatividade de transformar algo tão mais ou menos, em algo fantástico kkk…

    Obs: Como uma boa Kpopper Fabulosa, deixo meu último vídeo aqui, pra poder te divertir um pouco, quando você tiver um tempinho para olhar hehe…
    * . *

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo, Gugugan novas garotas-propagandas do comunismo kkkk Obrigado pelos elogios, o clipe foi mesmo tão inventivo que me inspirou xD A música eu achei que ICE CHU da subunit funcionou melhor comigo…

      Siiiiim!!! Ela traiu porque queria uma vida de luxos que pessoas que eram caridosas como as Ninfas de Chocolate jamais teriam porque doam tudo @.@’ Mas teremos mais pistas sobre isso na próxima aventura (quer dizer, comeback kkk) das Gugudan… Será que seremos revelados dos próximos planos de Sohee?? Ou será contada uma nova estória em uma realidade completamente diferente?? Aguardemos…

      Verei o vídeo assim que puder ^^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s