[Album Review] Twice – Merry & Happy (ou será que as duas músicas inéditas do repackage natalino de twicetagram mudaram alguma coisa no álbum??)

Imagem relacionada

Depois de sair até que satisfeito com o primeiro full album de Twice, já dava os trabalhos delas por encerrados em 2017, com direito a umas férias para os feriados de final de ano, mas parece que esse não são os planos do JYP, já que elas JÁ ESTÃO DE VOLTA, na assustadora marca de cinco comebacks por ano (número que já ultrapassa tudo que elas já tinham lançado desde o debut). Com duas músicas inéditas na tracklist de twicetagram, será que teremos alguma mudança no resultado final do álbum??

Tracklist:

  1. Heart Shaker
  2. Merry & Happy
  3. A tracklist do twicetagram

Como todas as músicas depois da segunda faixa eu já comentei no meu review do twicetagram, vou deixar para comentar aqui só as duas inéditas mesmo.

Heart Shaker já começa muito bem comigo por dois motivos: tem o sonzinho maravilhoso do nariz mágico de A Feiticeira e as primeiras que aparecem são a dupla sertaneja Daehyun & Chaeyoung™. A musiquinha é um teen pop agradável que não machuca os ouvidos de ninguém, assim como Knock Knock, o que gera a impressão de fim de um ciclo, já que Knock Knock foi o primeiro single delas esse ano, e também parte de um repackage.

De resto, o videoclipe é bem simplesinho, apostando mais no carisma delas mesmo, nas coreografias e jeans concept, com algumas agarradinhas umas nas outras pelo fator fan service.

Só acho que o final com elas duplicadas (a única parte propriamente natalina do single, com uma neve caindo no fundo enquanto elas dançam), ficou meio confuso e esquisito, já que parecia que estávamos vendo um daqueles grupos japoneses de mil pessoas e não as nove Twice que já conseguimos decorar os nomes.

Mas de música natalina mesmo, só temos uma amostra com Merry & Happy, composta pelo próprio JYP, uma melodia guiada por sinos de natal e estalares de dedos, com elas falando que o amor pelo carinha x faz o inverno parecer menos melancólico e as enche com o espírito de natal. Não tem a mesma criatividade do álbum natalino de Sia, por exemplo, mas pelo menos temos os quinze segundos de rap de Daehyun & Chaeyoung™ para deliciar nossos ouvidos.

Conclusões Sia#1

Heart Shaker e Merry & Happy são Twice trabalhando no automático, sem querer reinventar a roda e apenas dando mais dinheiro para a JYP seguindo o concept natalino do final do ano. A impressão que fica é que nem de comer chuchu: não é nada surpreendente, mas também não estraga o trabalho que foi feito em twicetagram. Tanto esse lançamento quando One More Time, o primeiro single japonês delas, mostram que elas conseguem trabalhar bem no automático, mantendo um agradável ok, o que é bem melhor do que inovar e dar ruim, né?? Agora é esperar que as integrantes tenham suas merecidas férias e ganhem um bom bônus de natal por todo o trabalho duro esse ano…

Pra fechar o post curtinho, meu top de singles do Twice esse ano:

 Likey
 Signal (comecei detestando, mas hoje já admito que adorei essa bosta <3)
 Knock Knock
 One More Time
 Heart Shaker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s