[Review/Fanfic] LOONA/Go Won – One & Only (ou a culpada pela destruição do loonaverso dá as caras e, junto com ela, novos segredos são revelados!!)

File:Idarui Sonyeo Go Won digital.jpg

ANTERIORMENTE EM LOONA… Yves, a anja, fora a responsável pelo aprisionamento do Odd Eye Circle e de Yeojin em prisões temporais. Com a libertação do trio, desesperada para impedir que o loonaverso retorne depois da tragédia que ocorreu no passado, ela contatou Chuu para, juntas, fazerem um arriscado movimento e impedir que Yeojin seja encontrada. Entretanto, sem nenhuma das duas saber, HaSeul havia deixado uma surpresa mágica em Chuu antes dela conversar com Yves…

File:Idarui Sonyeo Go Won.jpg

Tracklist:

  1. One & Only
  2. See Saw (Go Won & Chuu feat. Kim Lip)

Assim como o capítulo da Chuu e o da Yves, temos novamente a lua invertida, símbolo das Garotas Que Renegaram o Éden, que formaram a última unit. Entretanto, além disso, nas fotos teasers de Go Won loira, tivemos novamente o misterioso site http://www.dlrowehtanool.com/ (loonatheworld ao contrário), assim como a foto da Yves, levando novamente a faixa mobius e relacionando Go Won ao looping temporal criado por Yves! Além disso, participação de Kim Lip na b-side comprova a relação de Go Won com o Odd Eye Circle, tornando claro que ela está envolvida nessa confusão…

Go Won

Senta que lá vem a estória…

Parte 1 – One & Only

Era tudo escuro. Era tudo seguro. Era tudo delicado. Era tudo intocável. Era tudo maravilhoso.

Go Won olhava pela centésima vez a luz do sol invadindo as janelas de seu palacete alheio ao tempo e ao espaço, vendo as borboletas circundarem o ar em harmonia. A hora estava chegando. Logo sua paz eterna seria perturbada mais uma vez. A presença de tantas borboletas mostrava que a mudança estava próxima.

A porta se abriu. Como tinham lhe avisado, a maçã havia prenunciado a chegada da anja e da humana. Junto com elas, o retorno do loonaverso brilhava de forma ofuscante em seu universo. A sombra de seu ser ainda tremia com as lembranças da tragédia que marcava seu passado. Seu descontrole tinha posto tudo a perder.

Não ia deixar-se ser pega tão rápido assim. Por mais que se preparasse para este momento, ainda não estava pronta para encarar Yves e Chuu novamente. Não depois de seus poderes terem desmantelado o loonaverso em pedaços e iniciado toda a tragédia que se seguiu. Elas teriam de achá-la em meio a suas sombras.

A corrida tinha começado! Em meio a seu casarão e seus truques de ilusionismo, a anja e a humana se tornavam cada vez mais perseverantes. Go Won conseguia ler suas mentes. Claro que, para adentrarem seu domínio e se renderem em seu labirinto, deveriam estar desesperadas. Os próprios poderes de manipulação do espaço-tempo de Yves foram refinados com os ensinamentos de Go Won durante a vigência do extinto loonaverso.

Go Won já conseguia sentir a transformação que corria em suas veias. Tal qual as borboletas, sua fase de crisálida estava para começar. A presença da anja e da humana que renegaram o Éden em sua dimensão já conseguiam alterar seu ser contido para o antigo eu: Go Won, a Bruxa das Dimensões, a Feiticeira do Loonaverso.

As sombras se agitavam. As portas se abriam. A luz entrava cada vez mais ofuscante e implacável. Yves e Chuu encontrariam sucesso em encontrá-la, tal qual fora avisada por outras de suas antigas companheiras pouco antes. Ela seria obrigada a aceitar seu antigo eu todo-poderoso e despertar tal qual suas amadas borboletas.

Os véus da escuridão começaram a lhe envolver. Forneciam-lhe a antítese do abraço: uma sensação fria e gélida, como se estivesse prestes a congelar. Eram sentimentos tão antigos e tão dolorosos… Paralisada como estava, seria encontrada em instantes pelas perseguidoras!

Um tempo interminável correu na imensidão do silêncio e do vazio.

Para Yves e Chuu, que observavam do lado de fora do casulo, o tempo passado era menor que um segundo. Sabiam que a bruxa se lembrava do que tinha acontecido. Sabiam que não eram bem-vindas no isolamento que Go Won impôs a si mesma. Sabiam que os poderes dela poderiam destruí-las depois do despertar. Teriam de ser rápidas para convencê-la.

Go Won abriu os olhos. Estava diferente, sentia-se diferente. Seus cabelos refletiam a luz do sol novamente. Sentia a energia dimensional correr novamente com toda a força por suas veias. Observando-a, a anja e a humana lhe deram um sorriso.

“Como senti saudades!”, Yves exclamou, abraçando a bruxa.

Aquele abraço era a significação final. Junto dele, o título de Bruxa das Dimensões, sua coroa, retornava. Já conseguia sentir o peso sob sua cabeça. Entretanto, desta vez, não estava mais receosa. Sabia o que tinha de ser feito e como consertar a tragédia de desencadeou no passado.

“Já podemos falar do loonaverso com ela?!”, Chuu sugeriu.

“Chuu! Ainda não é a hora!”, esbravejou Yves.

Go Won sorriu. Apesar de estar planejando traí-las, era bom rever o bom humor da relação de amor e ódio entre Chuu e Yves. Não pode conter esbanjar seu primeiro sorriso em incontáveis tempos…

Parte 2 – See Saw

File:Idarui Sonyeo Chuu Go Won.jpg

Go Won havia esperado Yves se deitar. As três haviam se hospedado no palácio da bruxa, definindo a melhor abordagem a tomarem. O plano inicial de Yves era juntar seu poder ao da bruxa e trancafiar novamente o trio do Círculo Bizarro do Olho em um looping temporal. Claramente, Go Won a despistou por tempo suficiente para fazê-la desistir da ideia.

Estava junto de Chuu, tomando uma xícara noturna de chá, quando uma coruja se empoleirou na janela recém aberta após o despertar da bruxa. Go Won sabia o que aquilo significava e esperava alguma ação por parte da humana que a acompanhava.

Chuu simplesmente piscou os olhos. Foi ali que tudo mudou.

“Kim Lip!”, a humana disse, em uma voz que não era a sua, “Que bom que finalmente chegou! Fico muito feliz que representantes dos três grandes grupos do loonaverso possam se juntar depois do que aconteceu!”

Aquela era a voz de HaSeul, a fada da neve. Go Won a reconheceria a quilômetros de distância.

“Como foi com a desprezível da Yves?”, piou a coruja, com a voz de Kim Lip.

A inimizade entre Yves e Kim Lip sempre foi um mistério tanto para Go Won quanto para HaSeul. De todo modo, ainda mais depois do que tinha ocorrido com a prisão no looping temporal, duvidava que o retorno do loonaverso fosse apaziguar a rivalidade entre as duas.

A bruxa piscou lentamente. Lembrava-se de forma extremamente nítida quando Kim Lip surgiu em sua porta, guiada por um gato preto, completamente confusa quanto a o que tinha acontecido. Ela dizia ter se perdido de suas companheiras do Círculo Bizarro do Olho no caminho entre dimensões, seguindo o gato que surgira do nada quase que por instinto até a porta do casarão de Go Won.

Aquele gato só poderia ser um familiar de Hyunjin. Aquela altura, Go Won já tinha vislumbrado o despertar das irmãs wiccas de sangue, Heejin e Hyunjin, em suas visões, assim como a tentativa delas de contatar HaSeul a partir de seus parcos conhecimentos sobre o místico.

A fada era extremamente perspicaz, não tinha como negar. Manter um feitiço de transmissão espiritual no inconsciente de Chuu tinha sido genial! Combinar seus poderes com os de Hyunjin para trazer Kim Lip até seu casarão foi outra jogada de mestre. Agora, ela, Go Won, estava conseguindo comunicar-se a distância tanto com Kim Lip, por meio da coruja, quanto com HaSeul, por meio de Chuu.

“Tudo de acordo com o previsto”, a bruxa respondeu, “entretanto, é apenas questão de tempo até partirmos para encontrar a décima segunda entidade responsável pelo loonaverso… Temos de nos preparar”

“Sim…”, HaSeul dizia, pelos lábios de Chuu, “O momento é ideal, só precisamos agora que o Círculo Bizarro do Olho encontre Yeojin”

“JinSoul e Choerry ainda estão desaparecidas!”, Kim Lip respondeu, por meio da coruja, “Na verdade, se vocês não tivessem conjurado essa coruja para me guiar por entre as dimensões, eu já teria me perdido…”

“Calma, calma…”, HaSeul disse, “Tudo a seu tempo… Go Won pode transmitir para nós qualquer plano que venha da cabeça da Yves… Ela não conseguirá nos enganar de novo!”

A bruxa concordou com a cabeça. Apesar de todo o pesar, o loonaverso tinha de se reerguer. Viver como a sombra de si mesma era o mais agradável e seguro, mas não poderia deixar que a disputa entre o grupo da Yves e as outras alterasse o continuum espaço tempo.

Ou poderia?

Sinceramente, não sabia e não tinha certeza se se importava. Por enquanto iria informar HaSeul e guiar Kim Lip ás escondidas de Yves e Chuu, mas, se fosse necessário, iria fazer suas próprias regras. Sua mente estava mais confusa agora com o despertar do que quando se limitava a viver como uma sombra de si mesma, época em que fora contatada por HaSeul e Kim Lip e avisada da chegada da anja e da humana.

Passados os minutos, logo a coruja foi embora e Chuu despencou em cima da mesa, sonolenta. Go Won levantou-se e levitou a humana até uma cama confortável, afinal, tempos difíceis estavam por vir e, de certa forma, sentia pena de Chuu por entrar em toda aquela história mesmo sem ter poderes místicos…

Mesmo durante a noite, Go Won percebia que, agora, tudo estava claro. Nada era seguro. Os planos, tanto de HaSeul quanto de Yves, pareciam grosseiros. Todas as realidades se misturavam. Porém, ainda assim, tudo se tornara ainda mais maravilhoso. E esta constatação era algo que simplesmente não conseguia compreender…

Conclusões LOONA-Go WonEu confesso que este comeback me decepcionou de certa forma. O visual de Go Won não me preparou para dois números de aegyo açucarado puxado pro house. O clipe dela e o bruxa concept estão divinos, mas não combinou muito bem com a batida de One & Only. Mesmo assim, a letra de amor próprio do single e as figuras de linguagem comparando indecisão com uma gangorra em See Saw (que tem uma parte minúscula da Kim Lip, diga-se de passagem…) me ganharam e me fizeram gostar das músicas mesmo sem ter me agradado muito com o ritmo.

Falta apenas uma garota ser revelada! Quem será ela?? Será que ela ajudará nos planos de HaSeul e Kim Lip?? Ou será que ela ajudará Yves e Chuu a descobrirem tudo que Go Won esconde delas??

 

15 comentários em “[Review/Fanfic] LOONA/Go Won – One & Only (ou a culpada pela destruição do loonaverso dá as caras e, junto com ela, novos segredos são revelados!!)

    1. Isto é um detalhe que será explorado mais pra frente com a próxima garota… Afinal, Choerry é a integrante do Odd Eye Circle mais envolvida conceitualmente com essa nova unit xD Sem contar que o paradeiro de JinSoul e de Choerry podem estar sendo ocultados de propósito por mais alguém que tem planos em relação ao loonaverso 8) hehe…

      Curtir

  1. …me deu vontade de rever este seu post/fanfic, haha.

    Acho que essa bichinha — a Vandinha Addams do projeto LOOΠΔ — vai ser minha bias!! Ou não?? Eu tbm gosto da Chuu fofinha de dentinhos quadradinhos e da Choerry pq ela tem cara de boa moça… fudeu, hauhauhau.

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Vandinha Addams do projeto LOONA” – minha nossa senhora sim!!!! Ela é a Vandinha xD Eu não sei querm seria minha bias… Todas do Odd Eye Circle, a Chuu e a Yves me conquistaram, tanto que na fanfic, nem sei pra quem torcer pro #TeamYves ou #TeamHaseul kkkk

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hauhauha, quem mais teria um insight desses e viria compartilhar com o coleguinha? é só para psiquê de pós-graduados… Forcei né, kkk. Mentira, eu tava assistindo o clássico de madrugada para me inspirar para escrever meu post e, só veio.

        E, eu tó sem team mesmo, já que minhas favoritas tão cada uma numa unit diferente… tô completamente na merda. xD

        Curtido por 1 pessoa

    1. ahh só acrescentando que: o Ratos tá de cara nova! Se estranhar, rs. Agora tem: cores oficiais de fanlight (lighstick), nome de fandom próprio, novo layout mais intuitivo de navegar… mudei até de nome stage, kkk. Um redirecionamento de imagem lascado, rs.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Foi o residual do impacto do comeback delas. Mas eu ainda acho que fiz mais o Dreamcatcher mesmo, rs. Mas o que importa é que agora tá podre de chique e faz jus a toda a pretensiosidade e eloquência da persona que nele escreve. xD

        E a tendência dominante agora em 2018 pelo visto é não ter consistência nenhuma né? Vide até Gugudan aparecendo no meio do balaio. Será que Loona vai aderir também…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s