[Review/Fanfic] LOONA/Olivia Hye – Egoist (ou A última garota se revela juntamente com mais segredos sobre a destruição e a possível reconstrução do loonaverso!!!)

Digital

ANTERIORMENTE EM LOONA… Conhecemos Go Won, a Bruxa das Dimensões, que acredita ter sido a responsável pela destruição do antigo loonaverso em razão do descontrole de seus poderes místicos. Com o despertar de seus poderes, aliou-se secretamente tanto com Yves e Chuu, que querem impedir o retorno do loonaverso, quanto com HaSeul e Kim Lip, que querem o retorno do mesmo, estando pronta para trair qualquer um dos lados se achar necessário…

Olivia Hye ver.

Tracklist:

  1. Egoist (feat. JinSoul)
  2. Rosy (Olivia Hye & Go Won feat. Heejin)

Olivia Hye foi revelada como a última das doze garotas que comporão o LOONA! Seu animal é o Lobo e sua cor é o prata, sendo que ela é uma das mais novas, já que nasceu em 2001. Quem diria que justo uma das mais novinhas teria um conceito demoníaco por trás??

Senta que lá vem a estória…

Parte 1 – Egoist

Fazia muito tempo que o loonaverso tinha encontrado seu fim.

Fazia pouco tempo que o loonaverso tinha encontrado seu fim.

A luz do pôr-do-sol brilhava fracamente por entre as paredes sólidas de aço fundido que cercavam o corpo frágil e debilitado de Olivia. Mais e mais penas cercavam seu local de descanso. Quantos dias já haviam se passado? Será que o momento da liberdade estava próximo?

FINALMENTE! Depois de o que parecia uma vida de espera, aquela maldita cela robótica iria se desfazer! Seus poderes iriam finalmente despertar por completo e sua verdadeira persona demoníaca iria erguer das cinzas de seu passado!

O passado, o passado… Como se esquecer do que acontecera entre suas irmãs no loonaverso? Em como foi usada. Traída. Completamente enganada pelas duas pessoas que consideravam as mais confiáveis em todas as galáxias e reinos?

Tinha sido uma maravilha destruir aquela porcaria! Transformar pó cada centímetro daquele universo frágil e autodestrutivo, resultado dos seres mais egoístas já existentes!

Um som a despertara de seus pensamentos. Algo se movia em meio a luz solar. Um vulto quase que irreconhecível se levantava em meio a opulenta estrutura que a mantinha encarcerada desde que causara a destruição do loonaverso.

Era Heejin! Aleluia, Satã! Finalmente o dia de escapar daquele cubículo que Yves tinha armado para ela tinha chegado! Poderia começar a dar o troco por tudo que fizeram a ela! Por todas as privações que a ambição de Yves e o medo de JinSoul tinham lhe causado!

Se Heejin tinha chegado àquele lugar, provavelmente Yves, Haseul e suas aliadas estariam perto. Tinha de correr! Ninguém poderia alcançá-la!

SIM! Olivia sabia de todos os estratagemas por trás das equipes da anja e da fada… Os times estavam sendo formados e a guerra entre os lados opostos iria começar! Mal podia esperar para ver o circo pegar fogo!

fogo

Respirou profundamente. Já conseguia sentir a brisa percorrendo-lhe o rosto e os cabelos. As asas demoníacas mexiam-se levemente, como se fossem pipas prestes a decolar. Na verdade, a própria Olivia era uma pipa prestes a decolar.

Uma pipa… Me poupe… Aquele era o despertar de um lobisomem! O início epopeico de sua sede de sangue! Uma força única surgindo em seu âmago, prestes a acabar com todas que aparecessem em seu caminho! Até mesmo JinSoul!

Não sabia se estava pronta para encarar JinSoul se a visse novamente. O romance que as duas compartilharam nos tempos áureos do loonaverso foi algo essencial para que Olivia compreendesse sua dualidade. Seu lado demoníaco poderia falar o que quisesse para desmentir isto, mas duvidava que ele ainda não guardava sentimentos carinhosos para com JinSoul…

Que aquela menina se exploda! Uma humana com um pouquinho de poder a mais que já se achou nobre o suficiente para detê-la em coluio com Yves! Yves! A anja menos angelical que poderia se encontrar no Paraíso! Iria destruí-la e colocá-la no seu devido lugar! Era justiça por todo aquele tempo presa como um bichinho de pelúcia para ser pego de uma máquina!

oLIVIA

A luz do sol ficava cada vez mais forte a cada passo que dava. Heejin a esperava. E todas as outras estariam a seu encalço. Quer dizer, ninguém do Círculo Bizarro do Olho parecia à vista… Será que HaSeul tinha sido ingênua o suficiente para deixar apenas Go Won a encargo de encontrá-la?

Era a cara dela pensar que a Bruxa das Dimensões iria obedecê-la como se visse o mundo maniqueísta simplório dela… Por este motivo que Olivia detestava fadas… Qualquer pequena desordem no universo parecia uma calamidade na visão delas…

Finalmente, do lado de fora de sua prisão, Olivia escutou os passos de Heejin. Estava segura. Mesmo que seus poderes fossem limitados, a wicca conseguia passar despercebida por manejadores de fontes mágicas celestes como as anjas e as fadas.

Ambas se abraçaram. Luz e Trevas e mais Luz. Heejin era, realmente, um ser único no mundo.

“Finalmente, Olivia!”, ela exclamou, suspirando de alívio, “Estava tão apreensiva!”

O sol se desvanecia no horizonte enquanto uma nova figura se aproximava das duas. Prestes a interrompê-las em seu tocante momento de reencontro.

Parte 2 – Rosy

Resultado de imagem para olivia hye and go won single

Go Won era bem naquele estilo mesmo… Aparecer do nada, como se fosse uma assombração, interrompendo meu momento tocante com Heejin, a única que sabia do meu plano desde o começo.

“Ora, ora, ora”, ela disse, sorrindo de forma misteriosa, “Então a coelhinha e a lobinha estão mancomunadas? Isto é, de fato, uma surpresa…”

“O que você quer, bruxa?!”, Olivia vociferou.

“Este deve ser seu lado demoníaco, não é? Estava com saudades dele.”

“É bom você não estar com gracinhas desta vez Go Won! Grande parte do que aconteceu com Olivia e com o loonaverso foi culpa sua!”, Heejin retrucou,

Era estranho, mas Olivia não culpava Go Won. Os poderes dela terem se descontrolado acabou acidentalmente se tornando parte de seu plano para destruir o loonaverso antes que Yves, vendo que ela não iria mais seguir suas ordens, a prendesse e quisesse controlar toda aquela dimensão… Claro que a única pessoa que sabia disso além dela era Heejin, e iria permanecer assim.

“Assim, como vocês”, Go Won começou, “eu vim debater sobre o loonaverso. Se vocês já estão juntas, então não devem ser segredos os planos da Yves e da HaSeul, tando para impedir seu retorno quanto para incentivá-lo”.

“Claro que não são! Aquelas duas são muito estúpidas para achar que conseguiriam me convencer fácil como fizeram com você!”

A tensão sobre o ar ficou mais pesada. Seu peso devia ser tanto a ponto de fazer ceder o chão de qualquer estrutura de qualquer mundo. Heejin estava certa que, se qualquer uma das duas falasse mais alguma coisa que a outra não gostasse, a luta seria tão feroz que o plano que estavam deixaria de existir.

“Sou uma figura neutra, sempre serei”, Go Won respondeu, nitidamente irritada, “mas, então, quais são os planos de vocês?”

“É óbvio que não vamos revelar!”, Heejin retrucou, um pouco mais tranquila em relação ao humor das outras duas, “Mesmo que ameace contar para HaSeul e Yves que nos viu juntas… Posso não ser uma bruxa, mas meus poderes de wicca são extremamente eficazes para permanecermos furtivas.”

E ponto para Heejin! AH! Como aquela humana conseguia ser gentil e ter garra ao mesmo tempo! Era algo para se orgulhar! Olivia sabia que Go Won jamais contaria nada para ninguém, já que, no fundo, se sentia culpada não ter sido completamente responsabilizada pela destruição do loonaverso… Bruxas conseguiam ser tão sentimentais…

“Se não forem me contar, que seja!”, Go Won esbravejou.

“Oras, se acalme”, Olivia disse, “eu tenho uma proposta para você.”

Heejin não conseguiu conter a surpresa ao ouvir aquilo. Go Won simplesmente sorriu.

“Sou toda ouvidos”

“Pelo que sabemos, JinSoul, Choerry e Yeojin ainda estão desaparecidas. Se você encontrar alguma informação sobre o paradeiro dessas inúteis, te contamos uma coisa ou duas… Certo?”

“Isso mesmo!”, Heejin acrescentou, pelo menos para dar a entender um pouco que aquela era decisão conjunta das duas e não apenas de Olivia.

“Fechado”, Go Won respondeu, “verei o que posso descobrir!”

Dito isso, uma lhufada de vento delicada com o bater de asas de uma borboleta surgiu, fazendo com que a Bruxa das Dimensões desaparecesse em um piscar de olhos.

“Olivia, acha que foi uma boa ideia esta proposta?”

“Ah, não custava tentar! Pelo menos, poupou nosso trabalho!”

“Já disse que adoro sua dualidade?”, Heejin respondeu, sorrindo para a amiga.

A lua cheia no céu era o prenúncio para todas as envolvidas com o loonaverso. As doze entidades já haviam sido reveladas! Era a partir daquele momento que a verdadeira batalha iria começar!

Conclusões LOONA-Go Won

Com um single mais agitado e uma b-side mais chill em harmonia, ambas as faixas de Olivia Hye terminaram os singles das solistas por cima, apelando para um synthpop diferente de todas as outras integrantes, com números de rap (!!!) e um caráter apocalíptico para os breaks de EDM. Egoist tem uma letra maravilhosa sobre auto-aceitação e, apesar de ter me irritado um pouco na primeira vez que ouvi, o combo breaks + assobios acabou funcionando pra mim e deixou a faixa sonoricamente memorável em relação as outras do LOONA. Rosy vai mais para o lugar comum, com elementos house reinando na faixa, o que soou meio esquecível pra mim… A parte que mais gostei foram os rapzinhos mesmo.

E, em maio, a Saga do Loonaverso continua com o lançamento de mais uma subunit do grupo, provavelmente com Yves, Chuu, Go Won e Olivia… Será que finalmente descobriremos onde está Yeojin?? Teremos um embate entre Yves e Olivia?? Ou um reencontro em Olivia e JinSoul??

6 comentários em “[Review/Fanfic] LOONA/Olivia Hye – Egoist (ou A última garota se revela juntamente com mais segredos sobre a destruição e a possível reconstrução do loonaverso!!!)

  1. “sendo que ela é a mankae do grupo, sendo a única que nasceu em 2001.” na verdade a maknae é a Yeojin, que é de 2002, e a Choerry também é de 2001

    Curtido por 1 pessoa

  2. Q TEXTO MARAVILHOSOOOOOOOOO

    Não conseguiria escrever algo assim nuncaaaaa.

    Entende o MV essas teoria interpretações tá show

    Curtido por 1 pessoa

  3. as fanfics sempre me dão coceira, mas gostei da analise no fim do artigo, se eu pudesse sugerir, eu diria que vc poderia aumentar um pouco mais a análise musical, por exemplo, nas reviews de album vc consegue ser bem mais analítica em relação ao gênero musical e qualidade, sem se guiar apenas pelo que soa bem e pelo que soa ruim, mas falando de contexto, espero nao estar sendo aquela comentarista chata s2

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não tá sendo comentarista chata não, fique tranquila ^^ É um bom ponto… Acho que vou tentar fazer isso no próximo post de Fanfic… Valeu pelo conselho xD

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s