[Album Review] Momoland – GREAT! (ou Vamos criar o hype pro comeback do Momoland resenhando GREAT! com vários gifs de JooE??)

Resultado de imagem para momoland great

E o hit do ano finalmente chegou ao Aquário Hipster!!! Com a notícia de que logo logo teremos um debut japonês e um comeback coreano pelo mais recente grupo a entrar no 1º escalão, decidi que era a hora de termos o Album Review de Great! (que não apareceu por aqui na época de lançamentos por motivos de falta de internet e Best Zodiacal). E, claro, como estamos falando de Momoland, além da review teremos, de quebra, vários gifs da diva JooE para você poder usar no seu dia a dia.

Resultado de imagem para momoland great

Tracklist:

  1. BBoom BBoom
  2. Curious
  3. Same Same
  4. Fly
  5. BBoom BBoom (Instrumental)
  6. Wonderful Love – EDM Version (Instrumental)

BBoom BBoom, de todos os lançamento até agora, é o que está mais provável a se tornar o hit do ano no k-pop. Nem mesmo as acusações de plágio conseguiram impedir a escalada da música até o 2º lugar dos charts coreanos, numa jogada extremamente esperta da gravadora de aproveitar o sucesso de cinco segundos da dança epiléptica de JooE, colocando a menina como membro central do grupo e levando todas as outras básicas consigo.

Resultado de imagem para gifs jooe momoland

Muito já se falou dessa música pela blogosfera, então só vou reiterar todo mundo aqui: a música é extremamente grudenta, com Shisadong Tiger seguindo o formato dos outros hits que produziu, e, apesar daquele break de rap depois do primeiro refrão ter me irritado no começo, agora já aceito calmamente e canto junto “i’ll never pick up pick up”.

Resultado de imagem para gifs jooe momoland

Curious segue a linha de faixas fofinhas levemente eletrônicas que povoaram as b-sides dos primeiros álbuns de quase todo girlgroup da geração de 2006-2009. Pela nostalgia, acaba funcionando bem (apesar da live aí em cima ter ficado bem genérica e esquecível), meio como Everyday I Love You da Vivi. Na letra, temos as momos falando que estão mega curiosas pra conhecer mais sobre o boy e que só pensam nele, bem no estilo das faixas de dez/nove anos atrás mesmo.

Imagem relacionada

Same Same é uma club house fofinha com versos mais sóbrios e um refrão açucarado que, assim como Bboom Bboom, aposta na repetição de um verso grudento (“uri same same majji?”). Outro ponto bom da faixa é que ela não cai no ostracismo em nenhum momento, ganhando um rapzinho esperto depois do primeiro refrão antes de chegar no breakdown após o segundo. Na letra, elas estão falando que sabem que o carinha é completamente diferente delas, mas, mesmo assim, ainda sonham em conhecê-lo melhor.

Imagem relacionada

Fly puxa mais para o house, mas com um refrão que poderia estar em uma abertura/encerramento de anime tranquilamente. Na letra, pela primeira vez elas não falam de carinhas, mas sim de auto confiança, pedindo para o ouvinte segurar a mão delas e voar e ir atrás de um mundo dos sonhos. É o tipo de faixa redondinha e inofensiva que é tão bem feitinha que acaba ganhando espaço na nossa memória, mesmo sendo de um tipo que se pode encontrar em vários outros álbuns.

Resultado de imagem para gifs jooe momoland

O instrumental de BBoom BBoom tá aí só pra preencher a tracklist mesmo. Toda vez que eu escuto um instrumental solto assim eu fico surpreso o quanto os vocais conseguem mudar o estilo e a textura de uma música sério…

Resultado de imagem para gifs jooe momoland

Por fim, o instrumental da versão EDM de Wonderful Love, a responsável pela icônica live onde JooE se tornou o MEME da nação coreana (é até estranho ver como ela era apagada na formação do grupo antes da dança loucona ficar viral) e proporcionou o cenário para o grupo brilhar e alcançar o topo com Bboom Bboom. Nada mais justo. Poderiam ter colocado a versão com elas cantando ao invés do instrumental, mas quando ouvi os vocais agudos no refrão no vídeo aí em cima, achei tão irritante que acabei preferindo só a batidinha de fundo mesmo kkk

Imagem relacionada

Conclusões Sia#1

Que Great! foi um divisor de águas para Momoland não há dúvidas. Entretanto, não tivemos apenas um lead single icônico, mas também b-sides redondinhas que, apesar de meio genéricas, ficaram melhor que muitos interiores de álbuns do k-pop desse ano. Agora é esperar pelos futuros comebacks delas, pra sermos agraciados por mais singles lacradores e umas b-sides bem feitinhas (quem sabe até as b-sides não evoluem e ficam mais memoráveis??) ^^

Resultado de imagem para gifs jooe momoland
Até o próximo post gente o/

2 comentários em “[Album Review] Momoland – GREAT! (ou Vamos criar o hype pro comeback do Momoland resenhando GREAT! com vários gifs de JooE??)

  1. Foi bem grudenta mesmo, mas o rap infelizmente não me desceu e aquela quebra me faz ouvir a música menos vezes 😔 sinceramente, o single hit veio do grupo que menos esperava
    E o post todo com os gifs de JooE 💞 na boa, ela é uma das idols do ano que se destacou e ela não parece forçada, é natural! O resto do grupo acho tão sem sal, só a menina lá alta morena é bonita, mas ela é a CARA do grupo.
    Espero que venham com outro single legal, enquanto as coisas andam meio mortas no kpop, na boa, pensei que era por causa das olimpíadas mas é o resto dos meses mesmo. Lembro de uns dois anos atrás que vinham os girlgroups quase todos de uma vez e rolava aqueles embates.

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Pensei que era por causa das olimpíadas mas é o resto dos meses mesmo” – achei que não iria ser trouxa… Fui trouxa @.@’ kkkk O k-pop tá meio morto nesses últimos tempos mesmo e Momoland foi o sopro de ar fresco que todo mundo precisava xD

      As outras integrantes ainda tem que trabalhar pra desenvolver seu carisma, porque senão teremos um 4Minute e JooE vai ser que nem a HyunA e engolir todas as outras o.0′ Quem sabe no single japonês alguém já se destaca??

      E uma pena que o rap não desceu muito contigo… Foi uma quebra estranha mesmo, mas pra mim acabou sendo questão de me acostumar kkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s