[TOP 5] Ultimatum X n° 1 – Preparem-se para o começo do pop anos 2000!!! (ou Blog fundo de quintal tenta relacionar Wolverine com música pop… Será que ele consegue??)

Como dito em Ultimatum X nº 0, começa agora o Ultimatum X, a série de posts do Aquário Hipster que relacionará as melhores e mais diversas músicas de Christina Aguilera e Utada Hikaru com os X-Men xD E logo no primeiro post já teremos o queridinho dos fãs, Wolverine, dando as caras!!

ultimatum X 1

Eu pensei em organizar esta lista de várias formas, mas, no final, optei por ir acompanhando a evolução da carreira delas por ordem cronológica mesmo (até porque conseguimos ter uma visão do quanto elas foram se transformando com o passar do tempo…). Neste primeiro post, vamos começar com o finalzinho dos anos 90 e já mergulhar nos anos 2000, onde tanto Christina quanto Utada irão revolucionar os contextos musicais!!! Estão preparados??

Christina Aguilera – What A Girl Wants

Colossus

Começando com Christina, temos um teen pop açucarado com traços de R&B e letra romântica super óbvia para os amantes dos anos noventa. What a Girls Wants é um hit chiclete mirando no público pré-adolescente de uma Christina que despontava enquanto estrelinha da Disney. O clipe é uma pérola que mistura a moda noventista com o estilo de musicais da Disney (e um break completamente aleatório envolvendo outfits medievais), é aquela típica faixa que você não gosta no começo, mas acaba virando um guilty pleasure fácil fácil.

Resultado de imagem para colossus x-men rob liefeld

Para representar esta faixa temos Piotr “Peter” Rasputin, o Colossus. Com o poder de transformar seu corpo em uma liga metálica e um tipo físico extremamente musculoso, ele tinha tudo para ser um parrudão que bate em todo mundo que vê pela frente, mas, indo para o extremo oposto, Colossus é um romântico inveterado, super fofo e gentil, que poderia muito bem estar dançando ao som de What A Girls Wants quando ninguém está olhando.

Utada Hikaru – Can You Keep A Secret?

Noturno

Mantendo a onda R&B, vamos para Utada, já no seu segundo álbum e passando a adicionar elementos, no mínimo, inusitados em seus lançamos. Não bastando a mistura de sintetizadores com violão, no clipe temos representado um provável relacionamento amoroso de Utada com um robô, pra no final você descobrir que ela é uma robô também o.0′ A letra, por sua vez, fala sobre negar a realidade sobre si mesmo e ter vergonha de um segredo, com o ímpeto de desejar contar a alguém de confiança.

Imagem relacionada

Kurt Wagner, o Noturno, pode ser um dos mais espirituosos e carismáticos X-Men, mas também é um dos que mais sofre por conta de sua mutação. Além do poder de se teletransportar, que deixa um cheiro de enxofre tanto no local em que ele sumiu quanto no que ele reaparece, Kurt tem a pele azul e aparência que lembra a de um demônio, sendo obrigado a usar um indutor de imagem (algo como um holograma) para poder conviver com os humanos. Agora, nos quadrinhos, ele já está mais em paz com isto e passou deixar o indutor de lado, mas toda a carga dramática e desesperadora de Can You Keep a Secret mostram o que moldou o personagem por anos a fio.

Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya &  Pink – Lady Marmalade

Gambit

O definitivo hit feminino dos anos 2000, Lady Marmalade juntou cinco cantoras que estavam em evidência na época para cantar um cover retabralhado do girlgroup da rainha disco Pati LaBelle, falando sobre sexo com expressões francesas e se utilizando de muitos sexy moves, como parte da trilha sonora do musical Moulin Rouge, que além de ser um blockbuster, foi indicado a oito Oscars!!! Um projeto megalomaníaco, sem dúvidas, que mostra muito do quão apocalíptico o cenário pop foi durante essa década.

Imagem relacionada

Oras, se estamos falando de sexo, sexy moves e palavras em francês, não teria outro mutante que se encaixasse melhor do que Remy LeBeau, o Gambit. Com a habilidade de criar e controlar energia cinética, o personagem é o típico cafajeste sexy meio bad boy que quebra os corações e apanha a rodo de várias mulheres (e, talvez, homens – há boatos de que ele possa ser bissexual) com o passar dos anos. Claro que o amor da vida dele é a Vampira (que logo mais dará as caras por aqui), mas como é aquele tipico romance que vai e volta, ele vai se aventurando por aí…

Utada Hikaru – Sakura Drops

Wolverine

De um hit a outro, Sakura Drops deve ser um dos hinos mais icônicos de toda discografia de Utada. Tudo aqui confluí para soar alternativo e estranho (como esse clipe nos mostrando a abertura do Rei Leão na versão da Ilha Rá-Tim-Bum), saindo do R&B para uma mistura estranha de baladinha e minimal pop (o som de xilofones simplesmente não sai da cabeça depois de ouvir kkk). Claramente uma das grandes referências para singles japoneses para se escutar na bad, Sakura Drops compara a decepção amorosa e da vida, num geral, ao cair das flores de cerejeiras, nos dizendo que, apesar de todas as vezes que fomos feitos de trouxa, a vida continua e iremos melhorar.

Resultado de imagem para wolverine comics

Não existe X-Man melhor para representar do que ele. O queridinho da maioria dos fãs, Logan, o Wolverine, já passou poucas e boas, seja em razão de seu fator de cura o permitir envelhecer mais lentamente que o normal ou das experiências que fizeram em seu corpo para, ao invés de crescer garras de ossos, crescessem garras de adamantium (uma espécie de metal inquebrável) de suas mãos. Mesmo assim, ele ainda continua firme e forte, sempre levando na cara, quase morrendo e sendo rejeitado pela Jean Grey (não lembra quem é?? Não se preocupe que ela aparecerá por aqui também!!), não perdendo o pique e a confiança em si mesmo, assim como as flores de Utada.

Christina Aguilera – Beautiful

Dominó

Beautiful é outro single sobre superações, mostrando os vários de nós que somos excluídos pela sociedade por sermos, simplesmente, diferentes. Hoje este tipo de música pode parecer parecer comum, mas lembrem-se que estamos em 2002, uma época em que não se discutia nem metade do que se discute hoje na grande mídia. Lançar isto como um dos carros-chefes de seu segundo álbum, o primeiro com completa liberdade criativa, foi uma jogada ousada que deu muito certo e abriu caminho pra vários dos assuntos mostrados no videoclipe (principalmente em relação a padrão de beleza e homofobia) fossem discutidos na grande mídia.

Resultado de imagem para marvel domino

Pode parecer estranho para quem não conhece muito da Neena Thurman, a Dominó, ela ser relacionada com Beautiful, mas, apesar de tem um grande histórico na X-Force (como mostrado ligeiramente no filme do Deadpool 2), algo que sempre me impressionou na personagem, além de seu poder ser, literalmente, ter sorte, foi o posto de líder dos Morlocks que ela assumiu por boa parte dos anos noventa/anos dois mil. Os Morlocks, caso você esteja se perguntando, são mutantes que moram escondidos no subterrâneo pois suas mutações são mal vistas ou “perigosas” ao convívio em sociedade, e Dominó, apesar de não ter criado o grupo, os guiou por mais tempo que qualquer um, mostrando que todos são lindos e tem seu brilho próprio.

Resultado de imagem para x-men gif

E esta foi a primeira parte de Ultimatum X!!! Que músicas será que esperam no nº2?? E que mutantes?? Apenas digo que teremos uma mutante extremamente popular, em grande parte por seu senso de estilo, e que uma baladinha de cortar o coração vai dividir espaço com uma faixa super agressiva… Façam suas apostas!!! xD

PS: a arte utilizada na capa do post é uma das capas de uma das edições do gibi solo do Wolverine, desenhada por Esad Ribic (o link não é do twitter porque ele não tweeta nada desde 2013 kkkk).

Confira os outros posts de Ultimatum X: nº 0nº 2 | nº 3 | nº 4 | Album Review Liberation | Album Review Hatsukoi

2 comentários em “[TOP 5] Ultimatum X n° 1 – Preparem-se para o começo do pop anos 2000!!! (ou Blog fundo de quintal tenta relacionar Wolverine com música pop… Será que ele consegue??)

  1. Nossa eu verdadeiramente amei o post! Amo Utada e os mutantes sempre foram minhas hqs favoritas na infância/adolescência! Admito que não esperava que essa combinação ficasse tão boa quanto ficou, mas o resultado foi incrível!!

    PS: minha combinação favorita foi do Gambit com lady marmelade! kkkk achei a cara do personagem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, que bom que gostou xD!!!! Eu fui quebrando a cabeça pra relacionar da melhor maneira possível (X-Men são muito amor ❤ ), aguarde que esse final de semana tem mais mutantes e mais hinos das duas nos próximos posts de Ultimatum X!!!

      Muito obrigado pelos elogios ^^

      PS: Quando lembrei de Lady Marmalade, não consegui pensar em outro x-men, apenas kkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s