[Album Review] Twice – Summer Nights (ou Será que Twice conseguiu nos trazer um Smash Summer Hit Non Stop digno do verão coreano e manter o lado pisciano de What is Love??)

Resultado de imagem para stage

Depois de nos trazer um competente mini-álbum pisciano e lançar cover de música clássica no Japão, Twice já está de volta ao mercado coreano para aproveitar o verão e ver se consegue um lugar no Smash Summer Hits Non Stop de 2018 com um repackage de What is Love?, inspirado em praia, verão e Madagascar… Será que elas conseguiram este lugar?? Será que tudo se relacionará ao signo de Peixes novamente??

Resultado de imagem para twice dance the night away

Tracklist:

  1. Dance the Night Away
  2. Chillax
  3. Shot Thru the Heart
  4. A tracklist de What is Love
  5. Stuck

Dance the Night Away nos trás um country EDM leve e divertido com passinhos aleatórios dignos de Momoland no refrão e Madagascar concept, com elas presas em uma ilha paradisíaca mas não se importando muito em voltar para a sociedade não kkk

Surpreendentemente, os vocais de todas estão muito bem posicionados aqui (principalmente o pré-refrão da Momo, que tem seus melhores versos em tempos, dando uma de Tarzan no refrão) e, curiosamente, não temos o rap time com a dupla sertaneja Daehyun & Chaeyoung™ (na verdade, duvido até que Dahyun abriu a boca pra cantar nessa faixa kkk). Também foi uma boa pedida apostar em um clipe um pouco mais simples, sem os conceitos individuais, e pegar um pouco a mão no aegyo pra entregar uma faixa mais dançante, sem muitas pretensões, assim como o combo Bboom Bboom e BAAM de Momoland (eu não creio que o estilo virou tendência xD).

Resultado de imagem para twice dance the night away gif
Quem diria que Twice teria inspiração em Ragatanga?

Imagem relacionada

Imagem relacionadaA única coisa que me incomodou um pouco foram os looks Família Addams da Nayeon e da Jungyeon, tudo bem que Nayeon é de Virgem e deve estar super incomodada de passar o dia inteiro com areia grudada nas palmas das mãos e dos pés, sem contar o sol escaldante e a falta de higiene das “iguarias” dos quiosques, mas parece que elas vão para um enterro @.@’…

Chillax, além de ter um nome horrível (era para ser uma junção da palavra chill com relax…), é um número de dancehall que lembra um pouco as b-sides temáticas de selva do Red Summer, do Red Velvet, falando sobre, como pode se esperar, o desejo secreto das integrantes de parar de gravar clipes e relaxar um pouco kkk. A faixa traz um bom contraponto ao single e, curiosamente, tem um clima meio praia, sombra e água fresca que combina com o estilo visual do lançamento. Uma pena que o refrão ficou meio deslocado, espero que esse “chillax” não vire gíria…

Shot Thru the Heart, escrita pelas integrantes japonesas do grupo (Momo, Sana e Mina), traz um pouco do típico teen pop delas, com sintetizadores constantes formando a base da batida enquanto elas vão gritando suavemente sobre como foram acertadas pelo Cupido e agora estão apaixonadas. O refrão é bem competente sem ser irritante ou desconexo com o resto da faixa, mas melhores partes da música são o pseudo-rap de Dahyun (já estava sentindo saudades xD) e o aleatório verso “eu sinto falta de 2% de algo” que, com certeza, deve ter saído da cabeça da Sana kkkk

Depois temos a bem montada tracklist pisciana de What is Love? (para entender a relação do mini original com o signo de Peixes clique aqui), que ainda mantêm HO! como grande destaque, tanto em relação ao instrumental retrô quanto à letra inusitada com riso concept de Jihyo.

Resultado de imagem para twice dance the night away
Dona da criatividade, apenas, tinha de ser aquariana xD

Stuck começa como uma boa sequência para a baladinha de Say Yes, com um pop acústico que vai crescendo orquestralmente até o refrão de teen pop agradável e grudento (o mais orgânico e bem feito das faixas do repackage, por sinal). Com certeza um encerramento para o álbum bem melhor do que as pseudo baladinhas maçantes que sempre aparecem nessa hora da tracklist…

Conclusões CC#1Summer Nights não mantêm o Peixes concept de  What is Love? e nem traz grandes teorias ou pretensões por parte do Twice e da JYP, mas, exatamente por isso, é ótima ouvida e mostra que o grupo finalmente está se encontrando musicalmente. HO! ainda é a melhor faixa da tracklist para mim, mas Dance the Night Away é, com certeza, um dos singles mais divertidos delas desde TT e as novas b-sides claramente vão durar muito mais nas minhas playlists do que as de outros lançamentos delas…

Veja mais posts sobre Twice ^^ Duelo Musical #14: Covers!!!What is Love? | Merry & Happy | twicetagram | Best Zodiacal 2017: Sagitário & Capricórnio

5 comentários em “[Album Review] Twice – Summer Nights (ou Será que Twice conseguiu nos trazer um Smash Summer Hit Non Stop digno do verão coreano e manter o lado pisciano de What is Love??)

  1. “…pegar um pouco a mão no aegyo pra entregar uma faixa mais dançante, sem muitas pretensões, assim como o combo Bboom Bboom e BAAM de Momoland (eu não creio que o estilo virou tendência xD)”
    To amando issoooo!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. “espero que esse “chillax” não vire gíria…” Já é desde os meados dos anos 90, infelizmente
    Amei a trucagem da JYPe enfiar as faixas do WIL para completar um full álbum, as músicas novas são divertidas e finalmente traz uma coisa mais diferente do repertório delas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, eu ouvi “chillax” em um desenho ontem depois de fazer a review e até assustei 😂 E, considerando como 2° Full Album, Summer Nights ficou bem melhor montado que twicetagram… Com sorte, esta evolução musical delas continua nos próximos lançamentos mensais do ano xD

      Curtir

  3. Pra mim senti o quanto a JYP ainda não pensa em arriscar tão grande com as meninas, tipo, foi um ponto mais fora de curva comparado com os outros lançamentos? Sim, mas me soa aquelas pessoas que tem medo e ficam na beira sem se molhar entende. Poderia ser bem mais descontraído mas me via as meninas se “forçando” a serem fofas. Mas infelizmente ou felizmente? Gostei bem de chillax 😐 se vê como são as coisas…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, o estilo fofinho típico do Twice ainda está aí, apesar de um pouco mais “mascarado”… Pra termos algo completamente fora da curva acho que ainda vai demorar, talvez quando a Dahyun resolver sair do grupo, quem sabe??

      Que bom que gostou de Chillax kkk Acho que é mais felizmente do que infelizmente, nossos gostos sempre acabam nos impressionando (eu mesmo acabei gostando bastante de Signal com o passar do tempo 0.o’ kkkk)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s