[Review/Fanfic] LOONA – FavOrite (ou Finalmente todas as integrantes do LOONA aparecem na fanfic do Loonaverso!!!)

ANTERIORMENTE EM LOONA… Olivia seguia os passos de Yves, Chuu e Go Won, até ser traída pela última ao ser aprisionada, junto de Yves, a um looping temporal onde Yves, acreditando estar combatendo HaSeul, matava Chuu…

Resultado de imagem para loona favorite

O post ficou meio corrido para aproveitar o timming do lançamento antes de eu entrar no trabalho, mas temos aqui um interlúdio conceitual, onde todas as integrantes do loonaverso aparecerão!!! Qual será o paradeiro das integrantes??

Senta que lá vem a estória…

FavOrite: Um Interlúdio

O looping temporal de Go Won prosseguia, incansável. O sofrimento de Yves apenas se intensificava conforme era obrigada, continuamente, a destruir Chuu. A explosão branca de seu raio de luz era o marco para a cena recomeçar e suas duas atrizes assistirem, mais uma vez…

Mesmo assim, as areias do tempo não caíam despercebidas entre um salto e outro. De tanto chorar, as lágrimas de Yves haviam secado. De tanto observar a explosão do corpo de Chuu, os olhos de Olívia se tingiam da cor do sangue.

Logo elas iriam sucumbir. Depois de tantos disparos e choques, o corpo de Yves não iria aguentar e desfaleceria. Sem a anja para cumprir seu papel, aquela realidade de looping iria se destruir, juntamente com Olivia e Yves.

Este era o preço por enganar a bruxa das dimensões.

A bruxa das dimensões estava cansada. A parte mais fácil de seu plano tinha sido enganar dois dos seres mais poderosos de toda a realidade para aprisioná-las e levá-las a autodestruição. A mais difícil ainda persistia, como uma maldição.

“Será que não deveríamos ir logo atrás de Yves?”, Chuu perguntava, pela enésima vez.

Aquela humana era incansável. Como poderiam suas cordas vocais ter tanta energia depois de tanto tempo? Mesmo em seu repouso ela ruminava, com os ecos de sua voz acordando todas as borboletas da Casa das Dimensões.

Chuu não era culpada de nada, Go Won sabia. E, mesmo com sua fama de bruxa, não iria punir quem não merecia. A integrante mais fraca do loonaverso merecia apenas ser afastada de tudo aquilo. Se Yves não tivesse protegido ela com uma barreira mágica, já teria apagado sua memória há tempos…

O real castelo de gelo não era muito distinto de sua versão distorcida na armadilha de Go Won. Escondido em lapsos temporais, mascarado pelo frio, HaSeul, a fada da neve, inconsciente do estratagema de Go Won, finalizava o último passo de seu plano para derrotar Yves e suas companheiras.

“Repita para mim, querida”, ela dizia a uma figurava imóvel sentada a sua frente.

Era um ultraje o que aquela anja, aquela demônio e aquela bruxa tinham feito. Aprisionar Yeojin! Sua afilhada! Como poderia se olhar no espelho depois de falhar em protegê-la?! Que tipo de fada madrinha era ela?!

E que tipo de monstro atacaria a princesa do loonaverso?!

“Meu nome é Vivi”, dizia a figura, roboticamente, “sou uma androide da linha V-1999 Série C42-1/3”

Mas iria se vingar! Precisava de Yves, Olivia e Go Won vivas para unificar os cinco elementos e trazer o loonaverso de volta a vida, mas iria fazê-las sofrer. Principalmente Yves.

“E qual a sua função Vivi?”, ela continuou, conferindo se suas alterações de programação haviam funcionado.

“Assassinar Yves, a anja que renegou o Éden!”

Quem disse que magia e tecnologia não poderiam se complementar?

Já faziam dezenove luas desde que Yeojin havia despertado na floresta dos sapos. Que havia sido acolhida e amada por todas as criaturas silvestres, mágicas e não mágicas. Que havia se tornado protetora da floresta sem nem ao menos ter alguma característica especial ou lembrar de seu passado.

Era uma vida feliz e pacífica, Yeojin não tinha do que reclamar. Todos eram muito atenciosos. As frutas eram deliciosas. Sua morada era confortável. Os sapos eram engraçados…

Então, porque, em seu coração, tinha a sensação de que algo estava faltando?

O mistério cercava a mente da princesa e a transtornava. Passava noites sonhando com anjas, fadas, bruxas… Faces que não reconhecia, mas, ao mesmo tempo, sentia serem familiares.

As mudanças tão sonhadas começaram em uma noite de lua cheia. Aflita, novamente perturbada pelo sono dos curiosos, havia sonhado com uma figura cruel, insaciável, que vinha para seu reino semear a discórdia entre as criaturas da floresta: uma vampira.

Na manhã seguinte, os sapos lhe informaram que uma criatura de presas afiadas fora avistada nas margens da floresta, ameaçando as Arvores Vivas com suas presas de morcego.

Apesar de não tê-la visto, tinha certeza que seus  sonhos já tinham lhe revelado o nome da criatura: Choerry.

Kim Lip estava sempre perdida e sozinha.

Mesmo depois de ser guiada por Hyunjin até HaSeul, não pode deixar de se sentir mais perdida e sozinha. Choerry e JinSoul tinham desaparecido. Onde estavam suas irmãs do Círculo Bizarro do Olho?!

Não demorou muito até deixar os domínios da fada da neve para procurar suas irmãs. Elas poderiam estar em perigo! Não iria abandoná-las depois de tudo que passaram para escapar do loopping temporal!

Guiada pelas estrelas e seguida por uma coruja, ela mantinha sua busca, mesmo sem saber que caminho tomar. HaSeul, Hyunjin, Heejin e Vivi não tinham qualquer pista do paradeiro de suas irmãs. Seus recém-descobertos poderes pareciam levá-la a lugar nenhum!

Cansada, depois de muito caminhar, Kim Lip se viu numa praia. Não sabia ao certo porque se encontrava ali, mas olhar para o horizonte oceânico lhe trazia uma calmaria indescritível.

Até perceber o vulto de uma sereia nadando em sua direção…

Fazia dias que Heejin tentava contatar Olivia. Algo havia dado errado, tinha certeza. Será que Yves havia descoberto tudo?! Será que Go Won as tinha traído?!

Para piorar a situação, não havia encontrado nada em sua busca por Choerry, JinSoul e Yeojin. Nem um único grão de poeira que pudesse dar qualquer pista do paradeiro das três. Mesmo com a ajuda de sua irmã wicca, Hyunjin, aquela jornada parecia destinada ao fracasso.

“Heejin, está tudo bem?”, Hyunjin perguntava novamente.

Estava nítida sua aparência cansada e sua preocupação com Olivia.

“Sim, sim, vamos continuar…”

Estavam realizando um ritual de comunicação. Qualquer uma de suas irmãs do loonaverso conseguiria respondê-lo. Naquele momento, uma resposta certa poderia reascender a fagulha de esperança que Heejin precisava para continuar.

Foi aí que sentiram. Uma onda dúbia, onde luz e trevas se mesclavam, passou pelo corpo das duas, dando um calafrio por seus ossos.

“Heejin, socorro!”, gritava a voz de Olivia, ecoando na mente das duas wiccas…

conclusc3b5es-loona-go-wonSendo um pre-release simples, redondinho e com uma pegada retrô que  eu, particularmente, adoro, FavOrite conquistou meu coração logo de cara. A intro de Heejin ficou sensacional e combinou muito bem com o tom debochado dela, e os “brrrrrah” de JinSoul deram uma nova cara pro refrão explosivo. A performance é simples e se utiliza mais do fato de todas as doze integrantes estarem finalmente unidas do alguma super teoria. Quanto a letra, por fim, tivemos algo bem simples, com elas falando pra/o crush que ela/ele é a pessoa favorita delas e as fazem sentir bem (por isto que na fanfic tivemos interlúdios em parzinhos de integrantes ^^)

Claro que algumas integrantes ficaram apagadas, até porque não tinha como dar linhas e focar em todas as DOZE ao mesmo tempo, mas com certeza isto será sanado com o lançamento do álbum de debut mais pro final do mês ^^

Logo logo teremos a continuação da saga do loonaverso!! Como as doze integrantes se reunirão??

Confira os outros capítulos da Saga do Loonaverso!!! yyxy | Olivia Hye | Go Won | Chuu | Yves | Odd Eye Circle

6 comentários em “[Review/Fanfic] LOONA – FavOrite (ou Finalmente todas as integrantes do LOONA aparecem na fanfic do Loonaverso!!!)

  1. Não sabia que essa música era só pre-release… elas vão lançar a música de debut oficial só depois do concerto do LOONAbirth no meio do mês, então? Faria mais sentido lançar antes, pra daí elas terem mais de uma música pra cantar com a formação completa.

    Mas distribuição desigual de versos à parte, gostei bastante de favOriTe! Pra mim, podia contar como debut oficial sem problema nenhum.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pelo que eu entendi sim… Tinha visto antes que o debut oficial ia ser dia 19, mas parece que esta informação não é muito confiável não @.@’

      As vezes o pre-release é justamente pra criar um hype pro grupo completo (porque, querendo ou não, só tivemos estilísticas e apresentações das units)

      Eu acho que a música podia contar como debut também, mas depois de todo o hype visual que a BBC criou, não tem como debutar sem um clipe que não tenha mil e uma teorias @.@’

      Curtir

  2. Confesso que me senti meio decepcionada, achei a música muito básica e esquecível. Achei a coreografia simplória demais. Depois dos mvs e da última música do projeto esperava bem mais, a impressão que tenho é que o que está valendo para elas é a fanfic mesmo.
    Queria ver elas em variedades, mas vejo que nem tão cedo já que não é o debut real

    Curtido por 1 pessoa

    1. “a impressão que tenho é que o que está valendo para elas é a fanfic mesmo” – não sei se foi um elogio a minha fic (ou a todas as teorias também), mas valeu kkkk

      A minha situação é justamente o contrário: estava meio decepcionado depois da última música e do clipe então FavOrite acabou acertando em cheio como pre-release pra mim…

      Eu acho que logo, logo elas devem dar as caras, até porque, provavelmente, o debut não passa deste mês xD

      Curtir

  3. Oie, eu estou amando a fanfic!! aaaa Nunca pensaria na Haseul como uma fada de gelo tão foda assim, e a Go Won de longe a minha favorita na sua fanfic.
    Eu sou muito perdida nas teorias do loona, já é meio difícil pra mim associar o 1/3 com todo o resto, me embanano toda. :”v
    Você é muito criativo!

    Ah, a propósito sou a moça do mangá. :v

    Curtido por 1 pessoa

    1. VOCÊ LEUUU XD!!!!!

      Pra mim é até estranho porque toda vez que eu olho pras integrantes eu penso nas personagens kkk Tipo, como a Go Won pode sorrir nos clipes sendo a Bruxa das Dimensões?? o.0′ kkkk

      Eu fui tentando adicionar o 1/3 aos poucos enquanto eu pensava nos conceitos que eu podia utilizar (o fato da HaSeul aparecer no clipe da Chuu ajudou muito a todas do 1/3 acabarem entrando ativamente na continuação da fanfic e aí minha imaginação correu solta kkk)

      Muito obrigado pelo elogio ^^ e fico muito feliz que esteja gostando da fanfic 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s