[Review/Fanfic] LOONA – Where you at

(ou A Saga do Loonaverso: Ato II, Capítulo 5)

Continuamos aqui no blog a megalomaníaca Saga do Loonaverso!!!! E estamos quase no final do Ato II, inspirado em XX!!! Será que a Ruiva finalmente mostrará sua face e derrotará as fundadoras restantes do Loonaverso??

Anteriormente em A Saga do Loonaverso… A caminho da Lua após o despertar de Yeojin, a Ruiva, um ser enigmático avesso ao Loonaverso, substituiu uma das doze fundadoras por uma espiã. Go Won e HaSeul não conseguem ajudar Chuu, que desaparece, sem deixar quaisquer rastros… Yves estava prestes a punir HaSeul por obrigá-la a ficar contra Vivi, arremessando-a para longe apenas para começar a pegar fogo e desaparecer, por conta de… Yeojin?!

Olivia não conseguia acreditar no que acabara de ver. Yves começara a queimar diante de seus olhos!

“Yeojin, você viu o que aconteceu?”, a anja demoníaca perguntou, uma vez que perdera toda a cena ao virar-se para onde Heejin, Hyunjin e Go Won estavam.

“Vi sim”, Yeojin respondeu, sarcasticamente.

“Olivia!”, Go Won gritou, já começando a levitar em direção a dupla, “Cuidado!”

“Mas que porcar…?”, mal conseguindo terminar de falar, Olivia percebeu que Yeojin também passara a pegar fogo, sem que percebesse. Seu lado angelical entrou em pânico pela saúde de Yeojin, enquanto que seu lado demoníaco xingava mentalmente a Lua e todo o espaço pela falta de sorte que tinha. Todo o planejamento com Heejin havia sido em vão…

Antes mesmo que pudesse reagir, o fogo atingiu seu corpo, com seu vermelho ofuscante brilhando ante a escuridão do espaço. Num ímpeto, soltou Yeojin, gritando de dor.

Mal houve tempo para o som se propagar. Assim que soltara a Princesa da Lua, as chamas carregaram Olivia para longe, desaparecendo subitamente da mesma forma que ocorrera a Yves há poucos instantes.

Enquanto espectadora daquela cena, Go Won não teve dúvidas da trama que o destino começara a tecer. Agitando os braços com violência, passou a atirar labaredas de fogo azul na direção de Yeojin, que voavam belas e silenciosas como borboletas. A Princesa, por sua vez, caía em direção ao solo lunar sorrindo. O fogo que iniciara em seu corpo agora repousava-se em seu cabelo, cujo tom acastanhado se transformava em um vermelho vivo e, ao mesmo tempo, mortal.

“Go Yujin!”, Go Won gritara, conforme as próprias feições de Yeojin se transmutavam junto de seu cabelo.

A falsa Yeojin começara novamente a rir. O som retumbante que sua gargalhada ressoante assemelhava-se ao crepitar do fogo antes de uma explosão. Na Terra, todas as pessoas curiosas que observavam a Lua naquele momento se arrepiaram. Um grande mal presságio acabara de se tornar real.

“Não creio que se lembrou de mim!”, prestes a chocar-se com o solo lunar, uma grande e densa labareda envolveu o corpo da falsa Yeojin conforme ela completava sua transformação… E voltava plenamente a seu verdadeiro ser: Go Yujin, a Ruiva!

“Go Won?”, Heejin perguntou, já remexendo em sua bolsa de especiarias, “Quem é essa?! Onde está Olivia?!”

Hyunjin, ao fundo, também estava alerta, e se perguntou se Yves e HaSeul estariam bem também.

Não havia tempo para explicações. Mal Yujin havia retornado a sua forma original, já disparava inúmeras labaredas em direção as três fundadoras do loonaverso, que começaram a desviar desesperadamente.

“Não é simples fogo!”, Go Won alertou, imaginando que as wiccas não iriam perceber aquela magia com tanta facilidade “As chamas possuem um feitiço de teletransporte!”

Hyunjin arregalou os olhos, já havia usado seu estoque de gengibre quando ainda estavam na Terra! Talvez se Heejin tivesse um punhado de anis-estrelado…

Go Won procurava, quando conseguia, rebater as chamas de Yujin com suas próprias borboletas de fogo azulado. Sabia que o plano da Ruiva não envolvia derrotá-las em um combate frente a frente. Se os oito nomes das oito esferas dos oito satélites tivessem despertado, era capaz de o combate ser bem mais ofensivo… Mas, daquela forma, a Bruxa das Dimensões tinha certeza que sua inimiga estava apenas tentando separá-la das wiccas.

Fazia todo o sentido. As integrantes com maior poder de ataque já haviam sido tiradas do caminho, e a mais resistente estava incapacitada. Se ao menos Vivi e seus escudos plasmáticos estivessem junto delas!

Por um segundo, imaginou que sua lembrança sobre Vivi, lhe daria uma ideia, uma fórmula mágica e miraculosa de como vencer Go Yujin novamente. Quando as chamas vermelhas a atingiram e seu grito de dor misturou-se a seu desaparecimento, Go Won acreditava que não haviam mais esperanças às ameaças que pretendia conter.

Go Yujin sorria. A Bruxa das Dimensões havia sido finalmente atingida! Agora, apenas as wiccas patéticas estavam em seu caminho. Matá-las seria fácil, sem graça até. Não precisaria das chamas sagradas da 13° dimensão para tanto…

Heejin e Hyunjin observavam determinadas conforme as chamas da Ruiva consumiam toda a existência de Go Won. Não iriam deixar o sacrifício de sua companheira em vão! Por mais que ainda não tivessem a menor ideia do que fazer…

Conforme iniciara Ruiva seu avanço perante a dupla de wiccas, um grande estrondo ricocheteou por entre o solo surdo da lua. Entre Go Yujin e as wiccas, um forte clarão surgira e desaparecera com a velocidade do piscar dos olhos, surpreendendo todas naquela futura batalha, que tiveram de conter seus movimentos e dar alguns passos para trás.

“GO YUJIN, DÉCIMA TERCEIRA FUNDADORA DO LOONAVERSO”, gritou uma voz levemente em dúvida.

“COMO OUSA ROMPER A LIGAÇÃO ENTRE AS FUNDADORAS DO LOONAVERSO?!”, gritou outra, explosiva como ondas.

“COMO OUSA TORCER OS ENSINAMENTOS DE MOBIUS?!”, completou a terceira, sorrindo como uma hiena.

“NÓS SOMOS O CÍRCULO BIZARRO DO OLHO”, Kim Lip, JinSoul e Choerry falavam ao mesmo tempo, conforte a irís de seus olhos esquerdos resplandecia, respectivamente, em vermelho, azul e violeta, “E PUNIREMOS VOCÊ”, as três apontavam ameaçadoramente para Go Yujin, a Ruiva, “EM NOME DE LOONA!”

Logo atrás do trio, de forma que apenas Hyunjin e Heejin pudessem perceber, uma figura humana se postava. Alta e receosa, Chuu respirava pesado após finalmente despertar. Agora que finalmente estavam frente a frente com Go Yujin, havia chegado a hora. A hora do Loonaverso renascer.


Where you at encerra o mini-álbum com uma baladinha melancólica, que, apesar de ter um instrumental inventivo o bastante para ser classificada enquanto uma power ballad, possui versos contidos e suspirados ao invés de grandes melismas vocais.

A faixa tem uma melodia em um tom bem abaixo do que se espera de faixas do gênero, com os sintetizadores de dancehall e a batida contínua dos versos quase passando despercebidas por detrás da performance vocal singela das integrantes, que, ganha um destaque na melancolia de Olivia durante o pré-refrão e nos gritos de HaSeul, Chuu e JinSoul no breakdown.

É, como Brave Sound Drop It falou nos comentários, uma das melhores faixas do LOONA, justamente por apostar em algo que não esperávamos do grupo depois de todos estes lançamentos: um instrumental que ficasse completamente em segundo plano. Boa parte do projeto, com algumas poucas e pontuais exceções, teve produções pesadas e marcantes na melodia de todas as faixas lançadas, não importando se a solista do mês cantasse bem ou não. Isto torna uma baladinha simples e previsível (a letra é canceriana sofredora exatamente como o nome sugere) como Where you at um destaque na discografia do grupo, ainda mais por ter uma construção que caberia tranquilamente com o conceito de qualquer uma das units (seja aegyo, sexy ou indie) com perfeição, o que, sem sombra de dúvidas, era algo que os orbits de plantão achavam que seria impossível de fazer.

E este foi o penúltimo capítulo do Ato II da Saga do Loonaverso!

Considerando todo o caráter tristonho da faixa, achei por bem associá-la a um capítulo em que o final parecesse um pouco mais desesperador. Agora, a identidade da Ruiva finalmente foi revelada (Go Yujin, que também enfeita a capa do post, é a trainee da BBC que foi pro Produce48)!!!

Será que a vinda do Círculo Bizarro do Olho a derrotará?! Qual o papel de Chuu nisto tudo?! E como assim o Loonaverso tem TREZE fundadoras?!

Agora, antes do derradeiro final do Ato II na semana que vem (e a análise considerando o XX como um todo), teremos o começo do lançamento das Fanfic/Reviews de Map Of Soul, do BTS, que seguirá um esquema parecido com estes últimos capítulos da Saga do Loonaverso, trazendo consigo algumas surpresas no caminho… Estão prontos?? xD

Estamos quase no fim deste Ato, veja mais capítulos da Saga do Loonaverso aqui no Aquário Hipster!!!

Ato II, Capítulo 1 – XX

Ato II, Capítulo 2 – satellite

Ato II, Capítulo 3 – Curiosity

Ato II, Capítulo 4 – colors

Ato II, Capítulo 6 – Butterfly

Ou confira os capítulos (e reviews) do Ato I da Saga e veja como as doze fundadoras se reencontraram depois da tragédia que destruiu o loonaverso!!!

Ato I, Prelúdio – Odd Eye Circle

Ato I, Capítulo 1 – Yves

Ato I, Capítulo 2 – Chuu

Ato I, Capítulo 3 – Go Won

Ato I, Capítulo 4 – Olivia Hye

Ato I, Capítulo 5 – yyxy

Ato I, Capítulo 6 – favOrite

Ato I, Capítulo Final – ++

7 comentários em “[Review/Fanfic] LOONA – Where you at

  1. “E PUNIREMOS VOCÊ” (…) “EM NOME DE LOONA!”

    ADOREI!!! Sailor Loonas! Interessante que tem várias fanarts que representam elas como sailors mesmo (uma inclusive dá calçados, laços e gravatas diferentes dependendo da subunit a que a integrante pertence)…

    Where you at é maravilhosa, e eu nunca esperaria que minha música favorita do LOONA (pelo menos até o momento) fosse ser uma balada. Normalmente eu não gosto muito de baladas, mas essa… uau! Torço pra que um dia a BBC lance ela em versão acapella (ou no máximo com um violão e só), porque como você bem disse, as vozes são as verdadeiras estrelas nessa música!

    E eu nem conhecia essa Go Yujin (que deve estar revoltada por não só ter sido deixada de fora do grupo, mas também por ViVi e Chuu agora serem ruivas também)… muito bonita, ela! Tomara que a BBC encontre outras oportunidades pra ela (se bem que, mesmo se ela ficar como dançarina de fundo pro LOONA, provavelmente ainda seria uma situação mais confortável do que ser explorada até a morte em outra agência).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Achei a arte das Sailor LOONA que eu comentei acima:

      (infelizmente, quem fez ela não atualizou a imagem com a Olivia Hye… uma pena, porque a Mônica do grupo é uma das minhas quatro favoritas…)

      Curtido por 1 pessoa

      1. QUE LINDA ESTA ARTE 😍😍😍 Combinou mto xD!!!

        Eu tive a inspiração porque estou vendo Sailoor Moon junto da minha irmã, e todo o anime pareceu guardar uma relação com o Loonaverso na minha cabeça kkk

        Se não me engano, depois que perdeu no Produce, a Go Yujin até saiu da BCC kkk Ela é a décima terceira integrante desertora mesmo 😅

        (Uma pena que não tem a Mônica Olivia Souza – genial a comparação kkk – mesmo… :/ Ia, pelo menos, ficar completinho)

        Curtir

      2. Só enfatizando que o apelido de Mônica pra Olivia Hye não é pejorativo: ela é dentucinha, mas eu gosto pra caramba de mulheres com dentes grandes, então pra mim isso só deixa a Hyejoo ainda mais linda.

        E parando pra pensar, o LOONA combina MUITO com as sailors, inclusive pensando nas units:

        – YeoJin: pode tanto ser a Sailor Moon (sua fanfic coloca ela como uma figura vital no loonaverso, e muita gente teoriza que ela é mesmo o centro do loonaverso) ou a Sailor Chibi Moon (pela imagem de pirralha tanto fisicamente como em comportamento)

        – LOONA 1/3: Sailors Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus, as mais inocentes e mais próximas da Moon (pela teoria da YeoJin ser a “/” em “1/3”)

        – LOONA yyxy: Sailors Urano, Netuno, Saturno e Plutão (mais misteriosas e completamente LGBT-friendly)

        – LOONA ODD EYE CIRCLE: Sailor Starlights (as Starlights tinham de longe os uniformes mais rampeiros, tudo a ver com a unit sexy rampeira) – pode parecer estranho pelas Starlights serem homens que viram mulheres no anime, mas lembremos que no mangá elas são SEMPRE mulheres e só se vestem como homens nas identidades civis

        Curtido por 1 pessoa

      3. Sei bem oq quer dizer, tenho um crush fortíssimo na Nayeon por causa dos dentes xD!!!

        – Deus me livre a Yeojin ser a Chibi kkkk Odeio ela, acho irritante kk

        – É uma boa kkk Mas fico pensando quem seria a Júpiter (a minha favorita kk)?? A Heejin ou HaSeul??

        – Concordo 100%!!! Urano é Yves, Netuno é Chuu, GoWon é Saturno e Olivia é Pluto ❤

        – Coitadas do ODD EYE CIRCLE (pra mim elas são meio avulsas kkk), mas se a Kim Lip for Seiya tudo certo (já podemos pensar num ship com a Yeojin?? 🤔🤔)

        Curtir

      4. “Mas fico pensando quem seria a Júpiter (a minha favorita kk)?? A Heejin ou HaSeul??”

        HaSeul, sem dúvidas, a destrambelhada da unit. HeeJin é a Vênus (a moça bonita e perfeitinha – aliás, não era a Vênus que era uma negação cozinhando? A HeeJin já foi eleita pelas onze colegas como a pior cozinheira do grupo), ViVi é a Mercúrio (de longe a mais boazinha do grupo), e HyunJin a Marte (não tem paciência pra quem está começando).

        Quanto à Kim Lip, ainda não sei se acho ela mais próxima da Seiya ou da mina de cabelo branco que eu esqueci o nome… a Starlight altona definitivamente é a JinSoul.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ah, a propósito, já viu o teaser pro comeback (ainda sem data anunciada) do LOONA?

    Depois do girlcrush concept em favOriTe, do aegyo concept em Hi High e de inventar o global-inclusive concept em Butterfly (rainhas, né?), pelo jeito agora elas vão pro satanistas concept. Dreamcatcher, Babymetal e Xuxa are shook.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s