Summer Hate, Zico: O poder de um título interessante

Existem lançamentos que dou uma chance apenas pelo simples fato que tem um título cativante. Sei que o Zico explodiu este ano com a Any Song (que tem um ótimo título também), mas o que me levou a me interessar por este comeback foi única e exclusivamente o fato do música se chamar Summer Hate (como um ódio ao “single de verão”) e de todo o mini, Random Box, se inspirar conceitualmente naquelas caixas de assinatura com produtos aleatórios de determinado nicho…

E como meio que me decepcionei com o resultado, decidi terminar isto rapinho antes de comentar o comeback do AB6IX (stream The Answer <3) e decidir se faço ou não posts solo para o Weeekly e o 3YE…

Enfim, Summer Hate começa bem com a utilização de elementos mais incomuns ao rap, como trompetes, e segue num trap bem levinho, agradável de ouvir, até o Zico chamar o Rain para o refrão mencionando que gostaria de uma chuva (sim, isso tá na letra! Duvido que foi por acidente) e ele melar tudo: os sintetizadores com instrumentos de sopro voltam e quebram o crescendo que tava vindo com o pré-refrão. Parece que pegaram duas músicas chill diferentes e juntaram com cola bastão…

E é só isso mesmo porque nem bridge a música tem direito.

Bem, pelo menos o clipe está tão inventivo quanto eu imaginaria que ia estar (claro que o Zico ia tentar recriar o sucesso no TikTok que veio com Any Song) e a letra realmente reclama sobre o quão insuportavelmente quente e desestimulante pode ser o verão, com o detalhe do Rain ser dez anos mais velho que o Zico e ainda bancar mostrar o tanquinho, enquanto o outro, não kkk

Zico Block B in 'Random Box' Teaser Return - Regard News

Do mini-álbum, acho que um bom destaque é Cartoon, que traz um rap leve e tropical com vários elementos sutis no instrumental e um refrão bem grudento. Além disso, temos o bônus da letra ter várias figuras de linguagem bem interessantes, com ele constatando que a admiração que ele tem por uma pessoa é tão grande que ela só pode ser um filme de animação… Sério, dava pra fazer um clipe animado maroto disso daqui que ficaria INCRÍVEL.

O resto das b-sides ou foram try-hard demais para a proposta do álbum ou inofensivas demais para fazer diferença (Roomate é legalzinha até…).

No fim, o lançamento é um bom projeto visual, com uma proposta legal por trazer rap com uma roupagem mais tranquila, falando sobre coisas simples e despretensiosas… E, claro, com títulos muito bem escolhidos! Se metade do k-pop soubesse nomear single e álbum como fizeram neste lançamento, com certeza a gente não precisaria ficar panfletando nossos nugus preferidos loucamente, porque títulos incomuns geram curiosidade por si só… Afinal, você não chegou dar um play em Glue, do Nine Muses, só pra tentar entender o POR QUE RAIOS A MÚSICA SE CHAMA “COLA”?

PS: Se alguém conhece músicas de rap despretensiosas que o Zico tentou fazer aqui, indica aí nos comentários que este comeback me deixou com vontade de descobrir coisas melhores neste estilo… ^^


PSS: Já passou um tempinho que isto explodiu na internet, mas é importante lembrar do que está ocorrendo com os protestos contra violência policial ocorrendo em vários lugares do mundo (inclusive aqui no Brasil). Percebi que é crucial neste momento procuramos nos informar e ajudar como puder (principalmente nos conscientizando sobre racismo). Não estou no meu lugar de fala aqui, mas estou dando o meu melhor para aprender a ser antirracista (é o mínimo do mínimo que posso fazer sobre tudo isso). Se você quiser/puder ajudar, clica aqui e dá uma olhada nos links do Black Lives Matter, compartilhando se possível. Em relação a conscientização, eu vi um vídeo muito bom falando sobre racismo para dar os primeiros passos para ter atitudes antes antirracistas, clica aqui pra dar uma olhada. Muito obrigado por ler o post até aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s