Summer Breeze, SF9: O Nine Muses masculino

Muito bem, estamos na segunda-feira, dia 06 de Julho, onde a SM decidiu jogar um balde de água fria em fãs de girlgroups ao redor do mundo ao NÃO LANÇAR O CLIPE DE MONSTER (o single da unit Seulrene do Red Velvet). Hoje eu não acordei muito bem e já aconteceram várias coisas que me estressaram em menos de quatro horas acordado e esta palhaçada me deixou muito mais bravo do que eu imaginava por causa deste contexto.

Enfim, como eu já tô cansado de ficar dando palco pra palhaço e esperando algo da SM e YG (quem era blackjack sofreu e muito com falsas promessas), decidi desestressar escrevendo sobre do outro lançamento do dia: Summer Breeze, do SF9 (teve o da Chung Ha também, mas estou totalmente por fora da carreira dela, então vou deixar aqui o link da resenha do Gosto Meu sobre).

Summer Breeze é o retorno do SF9 depois de seu primeiro music show win com Good Guy. E, assim como todos os últimos singles do grupo (menos RPM, que fingirei para sempre que não existe) está consolidando a imagem do grupo como uma espécie de Nine Muses masculino, com visuais praticamente impecáveis, um apelo sensual meio classudo e um clipe bem feitinho apesar de não estar escorrendo orçamento.

Combinando perfeitamente com o roteiro de gangster boys love do clipe (eles tão lindos sério! Principalmente o que está com o cabelo meio comprido), Summer Breeze cria uma atmosfera cinematográfica, misturando sintetizadores do que parecem ser assovios com um som típico de filmes de faroeste (algo como Kill Bill, das Brown Eyed Girls). A faixa segue com o tempo frenético, contrastando a melodia entre o refrão com mais cara de tropical house, os versos meio industriais e a bridge meio acústica, com uma textura que deixa a faixa um pouco mais diferenciada do que se costuma ver para lançamentos de verão. Outro ponto positivo é que os integrantes não param de cantar em quase nenhum momento, desviando por um triz da modinha de sintetizadores perdidos sozinhos no refrão (porque, apesar de ter um drop no pós-refrão, eles CONTINUAM CANTANDO).

Dei uma escutada no mini-álbum e, numa primeira ouvida, ele está bem mais interessante do que o grupo veio oferecendo, com várias faixas dançantes, claro, mas partindo para estruturas de melodia e vocais diferentes entre si, como um bom álbum genérico da Kylie Minogue. E só mostra como este tipo de faixa combina MUITO BEM com o grupo.

SF9 - Summer Breeze Lyrics (English & Romanized)

No fim, este é um lançamento que, assim como todos os que eu gosto do grupo, entrega um pop que não procura reinventar a roda, mas que funciona muito bem para sua proposta meio sexy e descontraída, dando a sensação de que foi um trabalho mais que bem feito por parte dos membros e da equipe de produção…

PS: Acho que agora eu tô um pouco mais calmo kkk


PSS: Já passou um tempinho que isto explodiu na internet, mas é importante lembrar do que está ocorrendo com os protestos contra violência policial ocorrendo em vários lugares do mundo (inclusive aqui no Brasil). Percebi que é crucial neste momento procuramos nos informar e ajudar como puder (principalmente nos conscientizando sobre racismo). Não estou no meu lugar de fala aqui, mas estou dando o meu melhor para aprender a ser antirracista (é o mínimo do mínimo que posso fazer sobre tudo isso). Se você quiser/puder ajudar, clica aqui e dá uma olhada nos links do Black Lives Matter, compartilhando se possível. Em relação a conscientização, eu vi um vídeo muito bom falando sobre racismo para dar os primeiros passos para ter atitudes antes antirracistas, clica aqui pra dar uma olhada. Muito obrigado por ler o post até aqui!

5 comentários em “Summer Breeze, SF9: O Nine Muses masculino

  1. P/ se consolidarem como o Namyu dessa geração, só falta umas parcerias com Sweetune. Mas Good Guy e essa Summer Breeze são umas delícias no catálogo deles. Junto com Now or Never, a tríade deep house deles já tá formada e isso é delicioso!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu SEMPRE me impressiono com a qualidade das músicas do Nine Muses!! Parece que o Sweetune guardava as melhores demos pra elas, sério!!! Tem b-sides delas que seriam facilmente singles para outros grupos… A própria Sera ama as músicas dele e pelo que eu vi, ela até é fã do Snuper (que é a boyband que mais tem singles do Sweetune no catálogo)… Enfim, ia ser incrível se eles se jogassem de vez numa vibe mais ~suspirada~ e aérea… Apenas, incrível ❤

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s