Shadow Play, Pink Fantasy: Um presente para fãs de Yugioh!

Bem, eu não sabia muito bem se fazia um post solo para esta nova música do Pink Fantasy, porque eu nem conheço muito o grupo (acho que ouvi outra música delas uma vez só). Porém, em meio a mobilização da blogosfera de dar visibilidade pra nugus que podem ter suas carreiras destruídas por conta do coronavírus, meu favoritismo por Yugioh! e a coincidência de minha mãe estar vendo documentários sobre o Egito Antigo justamente no dia em que este single lançou, cá estamos.

Eu nunca fui de acompanhar grupos muito nugus no geral, muito pelo fato das integrantes sempre mudarem rápido demais e as empresas serem péssimas em gerenciamento (ser stan de Stellar meio que me traumatizou neste sentido). Porém, mesmo assim, hinos como Color Me Rad, BLINK BLINK e Excuse Me ainda permanecem na minha memória mesmo eu não fazendo a mínima ideia do que tenha acontecido com as cantoras envolvidas nestas músicas. Aí, uma boyband fofíssima disbandou pouco depois dos integrantes dizerem que iriam aprender português pra interagir melhor com a fanbase brasileira, meu coraçãozinho mole ficou super sentido e agora vou tentar me aventurar novamente na nugulândia raiz pra dar uma ajudada na visibilidade.

Dito, isso, sobre Shadow Play, temos o que parece ser uma unit do grupo original, com apenas quatro membros: uma rapper cheia de atitude (SeeA), uma fofinha (Harin), uma que parece a Momo (SangA) e uma que aparentemente é que dança mais (Arang), porque ficou na frente quando veio o break. A empresa juntou estas quatro personalidades aparentemente contrastantes, botou um conceito egípcio pop, tanto visualmente quanto em alguns elementos do instrumental EDM, e misturou com uma analogia a um Jogo das Sombras.

Shadow RPG | Yu-Gi-Oh! Wiki | Fandom
ONDE EU JÁ OUVI FALAR DISSO??

Dito isso, a música segue um pouco para a linha de sintetizadores que vemos em house e dancehall, mas com uma batida base mais grave, que brinca com um EDM mais pesada, conforme vemos na bridge. Apesar de este tipo de música eletrônica mais agressiva não funcionar muito comigo (acho que as Pocket Girls são uma das únicas exceções), o contraste entre a voz fininha da Harin e dos raps da SeeA fizeram os versos interessantes o suficiente para a música me prender até o refrão despretensioso e viciante, que pega na onda de conjuração de feitiços que vimos há pouco no single do GFriend e no debut do (G)I-DLE.

Quanto ao clipe (que primeiro take MARAVILHOSO! Devia ser a thumbnail), temos um pouquinho mais de orçamento que o comum, o que já traz uma baita de uma diferença para os takes de coreografia. A atuação e caracterização das integrantes também é bem satisfatória, com partes bem feitinhas, como a venda nos olhos da Harin e as asas de sangue da SangA (sim, eu estou escrevendo os nomes delas consultando toda hora kkk Saber os nomes das integrantes ajuda na visibilidade querendo ou não…).

PINK FANTASY releases individual and group teaser pictures for ...

Para o que o lançamento se propunha, até que tivemos um resultado bem satisfatório, com um bônus da referência a Yugioh! O conceito egípcio diferenciou um pouco o lançamento do que tivemos nestas últimas semanas (mesmo os passos lembrando um pouco os do GFriend, o que é uma sacanagem porque o GFriend dança pra caramba e agora tá na Big Hit, fazendo a comparação ser MUITO injusta) e a música consegue ser chiclete sem destoar do clipe mais sombrio. Vou deixar ela perdida na minha playlist de 2020 e ver quantas vezes vou acabar escutando ela até o final do ano… Quem sabe acabo virando fã e torcendo pra um comeback referenciando, sei lá, Grécia antiga?


PS: Já passou um tempinho que isto explodiu na internet, mas é importante lembrar do que está ocorrendo com os protestos contra violência policial ocorrendo em vários lugares do mundo (inclusive aqui no Brasil). Percebi que é crucial neste momento procuramos nos informar e ajudar como puder (principalmente nos conscientizando sobre racismo). Não estou no meu lugar de fala aqui, mas estou dando o meu melhor para aprender a ser antirracista (é o mínimo do mínimo que posso fazer sobre tudo isso). Se você quiser/puder ajudar, clica aqui e dá uma olhada nos links do Black Lives Matter, compartilhando se possível. Em relação a conscientização, eu vi um vídeo muito bom falando sobre racismo para dar os primeiros passos para ter atitudes antes antirracistas, clica aqui pra dar uma olhada. Muito obrigado por ler o post até aqui!

10 comentários em “Shadow Play, Pink Fantasy: Um presente para fãs de Yugioh!

  1. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: ” tem certeza que são nugus, porque tá com orçamento esse Mv?”, Mas quem liga o importante é não deixe os nugus desfazer, não deixa os nugus acabar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O MV é maravilhoso; pena que a música não é grandes coisas.
    Mas recomendo MUITO conhecer esse grupo; apesar de terem poucas músicas (só três com a formação completa e três de sub-units) e das constantes mudanças de formação, os três singles do Pink Fantasy completo são incríveis – e completamente diferentes, com Iriwa tendo uma pegada “sexy chique”, Fantasy indo pro rock anime estilo Dreamcatcher, e Playing House sendo fofinha mas sem ser enjoativa, cheia de raps divertidos. E as duas vocalistas principais entregam high notes fantásticas, de deixar muito girlgroup de primeiro escalão comendo poeira.
    E por incrível que pareça, a coelha TEM LINHAS nas músicas! Dá vontade, né ViVi?

    Curtido por 1 pessoa

    1. A coelha ter linhas é um choque mesmo!!! Tava pensando que era meio Sawari daquela fasesinha do April… Escutei o rock anime delas e ADOREI!!! Realmente o grupo é muito cheio de potencial xD!! Vou atrás dos outros lançamentos ^^

      (PS: Coitada da Vivi… To esperando a virada por cima com a participação dela em doramas)

      Curtir

      1. A coelha inclusive tem um canal só dela no YouTube – que apesar de não mostrar o rosto por trás da máscara, deixa claro que é realmente uma garota (e não um cara). Um dos vídeos até mostra ela com uma máscara que só cobre o rosto (e não a cabeça inteira), mostrando o cabelo dela.

        Só espero que a gestão desastrosa da agência delas não acabe levando o Pink Fantasy a um disband prematuro… nessas horas eu invejo quem é fã dos BTS e Blackpink da vida, grupos que já têm uma estabilidade garantida, enquanto eu continuo me interessando mesmo pela nugulândia em perigo constante (LOONA, Dreamcatcher, Pink Fantasy, GWSN, Pocket Girls…).

        Obs.: uma coisa que gostei nessa sub-unit foram as cores dos cabelos da Arang e da SangA; quando a SangA entrou no grupo entre o primeiro e o segundo singles, eu sempre confundia as duas pelos rostos muito parecidos delas (com a diferença sendo que a SangA canta bem melhor). Agora ficou mais fácil diferenciar elas!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Nossa sim… Sobre esse rolê de ser fã de grupos menores é osso msmo… :/ Dá uma mistura de raiva e inveja maluca, tipo, tinha de ser tão desigual assim??

        (Nossa, tem grupos q só me acostumo com os integrantes depois q eles pintam o cabelo tbm kkkk)

        Curtir

  3. Ah, se você quiser conhecer mais sobre elas, esse vídeo dá um feedback legal por trás do grupo:

    Infelizmente duas das moças no vídeo (Aini e Yubeen) saíram este ano. Antes, já houve a saída de duas outras integrantes, a Heesun (que participou dos dois primeiros singles) e a Rai (que saiu antes mesmo do debut do grupo mas depois que o primeiro MV já tinha sido gravado, então ela aparece de relance em algumas cenas embora o áudio de Iriwa já conte com os vocais da Yubeen em vez dos dela).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério, eu achei muito bacana descobrir que quase todas as integrantes já estavam a ponto de desistir do sonho de se tornarem idols antes de entrarem no grupo e a CEO da MyDoll (que também teve seu sonho de se tornar uma idol apagado) procurou cada uma delas e deu a oportunidade delas manterem o sonho vivo.

      Inclusive existe um rumor de que a Daewang (a garota-coelho) na verdade seria a própria CEO da MyDoll…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Vou dar uma olhada no vídeo sim ^^ Valeu por enviar xD

        E, mano, nem sei quem é mas já considero pacas essa CEO, sério… Ainda mais se for a coelha!!

        Se a empresa conseguir se manter neste período, acho q uma boa seria ela investir em promover as meninas no leste europeu e asiático, tem um monte de grupo nugu que se mantém por causa de shows na Tailândia, Laos, Vietnam…

        Curtir

      2. Elas já foram divulgar no Japão (sei que o primeiro single delas inclusive tem versão em japonês; não sei se elas fizeram pros outros singles também), e aparentemente elas foram muito bem recebidas lá. Óbvio, não tiveram nenhum grande sucesso de vendas, mas conseguiram fazer alguns shows, encontros com fãs e coisas do tipo.

        Inclusive a Daewang é fluente em japonês, o que já levou o fandom a especular que ela poderia ser uma idol japonesa que não é fluente em coreano, e por isso só teria algumas poucas linhas nas músicas. As teorias envolvendo a identidade dela são muitas: já falei da que ela seria a própria CEO da MyDoll, tem outra de que seria uma idol ou ex-idol famosa que aceitou o convite pro grupo em troca de não ser identificada, tem quem diga que é um homem por trás da máscara… na época que a SangA entrou e a Yubeen tirou licença pra tratar o transtorno de ansiedade, chegaram a especular que a licença seria uma desculpa e as integrantes estariam se revezando por baixo da máscara (ou seja, a Daewang no primeiro single seria a SangA e, no segundo, a Yubeen) – mas essa já caiu por terra depois que três integrantes saíram definitivamente (embora todas continuem contratadas pela agência).

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s