Rocket Ride, Oh My Girl, Keanu Silva & Mougleta: Esmurrando o pop americano com facilidade

Eu sou Miracle/Oh My Girl stan, porém tinha esquecido completamente do single internacional delas com todo o bafafa envolvendo o Sorvete PretoRosa e a Selena Gomez. Não sei muito bem de onde veio a ideia, mas Rocket Ride junta o atual hit da nação coreana com um produtor alemão e uma cantora dos Emirados Árabes Unidos em um single completamente em inglês. Considerando que minhas expectativas pra colaborações como esta estão mais profundas que o inferno depois das últimas coisas desovadas, será que o biasismo vai fazer eu rasgar seda pra isto aqui?

SIM!!!!

Só de juntar Coreia e Emirados Árabes Unidos já ganha meu coraçãozinho (afinal, foge bastante da lógica colonialista de EUA-Europa). Nada é perfeito, já que produtor é alemão, mas a faixa ficou tão gostosinha de ouvir. MUITO GOSTOSINHA DE OUVIR.

Um club house bem feitinho, redondo, cheio de camadas suaves e muitos miados + harmônicos por cima. E as meninas estão pronunciando inglês de forma bem fluente até (me assustei quando percebi que elas participam da grande parte da faixa vendo as line distribution). A música segue mais a linha de algo pra fritar na balada (como geralmente são singles promocionais que não ganham clipe no ocidente) e, por ter um clipe animado, nem parece ligado ao cenário do k-pop.

Na verdade, este aspecto me lembra muito algumas ótimas colaborações internacionais que não tiveram muito hype, mas que entregaram músicas infinitamente melhores que as hypadas, como o disco melódico do SISTAR com o produtor de disco Giorgio Moroder ou o dance-pop oitentista de Flashdance da Tiffany com o Far East Movement.

Entretanto, é só dar uma escutada na versão coreana que temos uma b-side PERFEITA pra ser apresentada em Music Banks:

Inclusive, esta é uma das músicas mais sóbrias que ouvi do Oh My Girl, o que é um alívio, considerando que elas também tão lançando a mão do aegyo infantil junto com o pinguim que traiu o Momoland. Não imaginava que elas entregariam um clima tão etéreo e sombrio como entregaram nos harmônicos dos versos.

Fora isto, o videoclipe animado está bonitinho (não é meu estilo de animação preferido, mas ficou bem feito) e a mensagem meio escapista de fugir da realidade e meio real de realmente se demitir funcionou bem comigo (me senti tão representado por esta parte do clipe porque este é meio que meu dia a dia de 2020 no trabalho… Até o fim do ano me demito @.@’).

Porém, assim como aconteceu com Oh My God e Zombie, eu acabei preferindo a versão coreana que a internacional. Vai entender o porquê, mas parece que as sílabas coreanas são mais melódicas para música pop dançante e deixa o pacote final menos genérico que a versão em inglês.

Oh My Girl & Keanu Silva - Rocket Ride (Feat. Mougleta) Lyrics - KLyrics

Rocket Ride é mais um bop dançante para o 2020 maravilhoso que o Oh My Girl está passando. Assim como Neon e Dolphin, Rocket Ride acerta no pop positivamente genérico e vai tocar no meu replay várias vezes e, como bônus, vou usar de trilha sonora pessoal assim que me demitir. Mais um acerto para Hyojung Caveira do He-Man e suas Garotas.

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop, BL e uns desenhos: @AquarioHipster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s