Helicopter, CLC: Alçaram voo… E precisaram de para-quedas

Com o tempo (e a mentoria inicial de HyunA), CLC se tornou o grande underdog da Cube, com um péssimo gerenciamento e coerência, ao mesmo tempo que lançava coisa interessante atrás de coisa interessante. Agora, depois de um pequeno viral de uma de suas integrantes no Good Girl, o grupo completo está de volta, prometendo ter a casa bem mais organizada conforme voa em um helicóptero:

Tendo escrito sobre músicas mais pesadas anteontem e ontem analisando o SuperM, eu escutei Helicopter com um impressão meio contrariada, pensando em como tudo está on point… menos a performance vocal. Então eu fui escutar os outros lançamentos delas mais pesados que curto (No e Hobgoblin) e ver se isto é coisa do momento ou não.

Eis que a música segue exatamente a mesma estilística, o que é MUITO BOM. Se em 2017 e 2018 poderíamos dizer que elas emulavam um pouco o 4Minute e o BlackPink, agora, já temos lançamentos o suficiente para perceber as diferenciações que elas trazem. Helicopter, soa como mais um lançamento característico do grupo, o que é ótimo, significando que a Cube finalmente perdeu o receio e se comprometeu com uma identidade sonora e visual para elas.

Porém, mesmo assim, acredito que faltou um pouco de pulso. Não sei… Talvez seja o enfoque na Yeeun que não caiu muito nas minhas graças (considerando a voz de NOJENTA maravilhosa que a Seungyeon entregou em No). O rap parece tranquilo demais para o conceito, principalmente da Yeeun. Não é a toa que a música viral dela foi um fofo meio debochado e não um try-hard.

Visualmente, porém, incluindo a coreografia, elas estão poderosíssimas e maravilhosas, com Yeeun provando que nasceu loira e só Hyoyeon poderia dizer o contrário. Estão falando por aí que gastaram mais neste clipe, mas não achei tudo isto não. Parece um clipe da caixa competente com alguns efeitos visuais impactante. Ficou bonito e tem boas referências ao conceito de voar, mas os clipes delas do ano passado foram muito mais impactantes para mim.

CLC - Helicopter (English Ver.) Lyrics - KLyrics

Eu estou com um super receio de ir criticando isto daqui, porque gosto do grupo e a fanbase tá super engajada pra fazer elas o possível pra ajudar um hitezinho e a Cube não deixar o grupo às traças. Mas achei que a falta de pulso nos vocais e o clipe sendo apenas mais uma caixa quebrou um pouco de todo o impacto que o retorno delas poderia ter. Eu espero que isto seja apenas um pre-release e o verdadeiro clipe cheio de orçamento venha no single principal (aí sim darei streams escutando Helicopter no meio do EP). Por enquanto, eu provavelmente vou esquecer como isto soa assim que escutar o EP que o A.C.E desovou hoje…

P.S.: É bizarro como a cultura de twitter atual deixa a gente com medo de criticar as coisas, né? Tristeza… @.@’

3 comentários em “Helicopter, CLC: Alçaram voo… E precisaram de para-quedas

  1. Concordo com seu último comentário. Fiquei com receio de dizer que não curti essa música. Os outros lançamentos ao menos era divertidos e no ponto pra dançar.
    Mas achei meio morna essa Helicopter, parece b-side e achei um tanto confusa em alguns momentos. No guardo de mais lançamentos, pois parece que tá dando um barulhinho nos charts e tals, ao menos põe as meninas pra jogo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s