Open Mind, Wonho: Um grande gostoso que não é “machão”

Ah, o sexy concept! Tão comum e ao mesmo tempo tão raro. Existem empresas que forçam isto nos idols até as últimas consequências e existem idols que sabem se utilizar de “sexy” de uma forma impressionante. Wonho foi julgado injustamente pela opinião publica, o que resultou na sua saída do Monsta X, e, se em cada foto na academia ele já exala sex appeal, imagina no lead single de seu primeiro EP?

A figura da “grande gostosa” é conhecida por nós. Sabemos que mulheres tem este poder de serem sexys, agressivas, delicadas, fofas e emponderadas tudo ao mesmo tempo, lançando single competente atrás de single competente em meio a esta persona. Porém isto também é um resultado da sociedade machista que coloca as mulheres neste papel mais sexualizado.

Então é por isto que não temos grandes expoentes de “grandes gostosos”, não é um papel ligado a masculinidade (até porque tem um caráter meio “menor” se comparado as outras personas… Olha o tanto de hate que a HyunA já sofreu pelos seus sexys debochados), ainda mais porque esta imagem sexualizada geralmente é descida quela a baixo pelas empresas de forma apelativa, e, no caso de idols masculinos, fanservice homoerótico funciona melhor.

O único nome masculino realmente sexy que eu me lembro (que pode ser comparado a HyunA, GaIn, Lee Hyori, Jessi, Uhm Jung Hwa, Hyolyn e tantas outras divas sexys maravilhosas) é o Taemin, que se permite a delicadeza de trazer uma sonoridade e um visual menos masculinizado sem soar uma forçação de barra da empresa. Existem alguns rookies que estão tentando isto (como os ex-X1 e o Ten, antes da SM cortar os solos dele) então é capaz que esta perspectiva mude em pouco tempo.

WATCH: Wonho Intoxicates With Seductive "Open Mind" MV - What The KPop

Wonho parece que também decidiu ir por este caminho, aproveitando o corpo trincado de academia pra milkar umas views, mas sem mostrar os músculos como um sinônimo de “machão”. Isto é louvável demais, sério. E a direção deste vídeo foi INCRÍVEL! Melhor do que colocar as pessoas em micro roupas, os closes cirúrgicos nele colocando a camisa, amarrando o tênis (e escamas??) ajudou a deixar a ambientação do clipe bem mais sexy elegante e menos forçado.

E Run Devil Run tá pra provar que sexy não é sinônimo de micro roupas (o single mais sexy do Girls Generation é o que elas usam mais roupa, sério, isto é muito estranho depois que você percebe).

my wonho | Tumblr

A única parte que achei meio off foi o carro preso simbolizando a relutância em se render ao desejo/proposta que ele faz na letra. Tipo, foi uma analogia legal, mas um take aberto desses ficou muito contrastante com os closes iniciais.

Escutando o álbum (eu acho incrível que nem ligava pro Monsta X, mas foi só ter um pouco de sex appeal e um interlúdio na tracklist que fiquei ansioso), eu curti. É uma junção coesa de faixas sexys com as baladinhas no meio. As versões alternativas do single e de Losing You quebram um pouco a tracklist, mas se você tirá-las (escolhendo em qual língua você prefere as músicas), fica uma tracklist extremamente orgânica e bem pensada.

The digital album cover of Wonho's debut album 'Love Synonym # 1: Right for  Me' is released! This was partially shown in wonho's album preview too!  (Source @wonho_ on Twitter) : WONHOSolo

Comparando com os rookies que tentaram o posto de “grande gostoso” este ano, Wonho está se saindo melhor. WOODZ se perdeu no papel de rapper machão nas outras faixas do seu EP e Wooseok soou muito forçado em seu single (até que competente). Se a empresa for esperta, temos mais uns dois clipes deste álbum ainda, promovendo ainda mais o nome do Wonho enquanto solista.

Por mim, acho que foi um sexy masculino bem competente que só tem chances de perder como a melhor tentativa masculina do gênero no ano se o Taemin lançar um single mais despirocado ou se a versão boiola de Irene & Seulgi lançar algo no nível de Monster ou Naughty.

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop, BL e uns desenhos: @AquarioHipster

15 comentários em “Open Mind, Wonho: Um grande gostoso que não é “machão”

  1. Ao menos não fui eu o único que viu uma semelhante entre Taemin e Wonho no quesito sexy (Até pedi um feat deles, será que rola essa fanfic?). E, como o Wonho é produtor e a empresa dele é subsidiária da Starship, acho que ele lança mais uns dois MVs para esse álbum, além de trabalhar mais com singles e colocar depois em álbuns

    Curtido por 1 pessoa

      1. De acordo com algumas postagens dele, ele apenas saiu do Monsta X por vontade própria, para não prejudicado a imagem do grupo, que estava com Comeback já lançado. Se fosse, por exemplo, nos finais das promoções de Follow, para mim, a Starship só tinha mandado ele ficar em hiatus, ausentar-se da mídia e ver como o circo ia rolar (Pq ele seria inocentado por algo feito há anos atrás e que se encerrou anos antes, não teria provas daquela época que o fossem condenar)
        Mas é aquilo, estamos tudo no achismo pq ninguém fala mesmo oq acontece

        Curtido por 1 pessoa

      2. Que estranho… A atitude dele foi louvável, mas ainda soa meio X… Talvez ele tenha “aproveitado a oportunidade” pra sair do grupo e ir pro solo…
        Pior que escrevi que ele foi expulso 0.0′ Vou consertar kkk Obrigado

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa se eu não paro pra ler teu post eu nunca teria chegado no pensamento que o sexy do Wonho e do Taemin é MUITO parecido mesmo que existam algumas diferenças visuais. Realmente é algo que beira a delicadeza e não parece forçado e sim natural, é tão bom de se ver???? Enfim, Open Mind pode ser um dos melhores debuts solo desse ano se não for O melhor

    Curtido por 1 pessoa

      1. Vdd, tem esse debut da unit do Astro. E com o Moonbin no meio, a Fantagio não tacaria uma balada vocal para eles, então é quase certo um sexy concept (Mas nem é bom termos expectativas, pq sabemos como o Kpop vai contra algumas expectativas haha)

        Curtido por 1 pessoa

  3. Levando em consideração que o nome da música é OPEN MIND, acho que ele pede duas coisas pra garota nas entrelinhas:

    1) Ele quer sentir prazer em outras partes do corpo (um estímulo na próstata, talvez?);
    2) Talvez ele queira um relacionamento poligâmico.

    Lembrando que o próprio Wonho já disse em uma entrevista que não se importa com o gênero da pessoa que vai namorar, contanto que elx cozinhe ramen bem:

    [video src="https://media.vingle.net/animated-images/vcampvjji7.mp4" /]

    Curtido por 1 pessoa

    1. OLha SOOO :3 Um pouco de sacanagem progressista pra variar xD!!! Eu vi boatos de que ele realmente é de boas com esta questão e levemente engajado (tipo, não cai naquelas declarações de fanservice), então parando pra pensar nisso o replay factor disso aqui SÓ AUMENTA XD (seja em relação a próstata ou do relacionamento poligâmico)
      PS: Minha mente já está pensando nele numa fic com um triâgulo amoroso que um carinha e uma carinha que cozinham lamen super bem disputam entre si pra atingir o coração do marombado? Sim, está kkk

      Curtido por 1 pessoa

  4. a primeira coisa que me veio na cabeça quando o Wonho lançou essa música foi exatamente o Taemin, pois ambos usam dessa masculinidade de uma forma que não é comum, que é esse sexy realmente sexy. A única diferença entre os dois é que o Wonho é marombeiro HAHAHAHHA Adoraria que rolasse um feat!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s