Bad Idea, Moonbin & Sanha: Foi uma má ideia o Astro fazer sua versão boiola de Seulrene?

Provavelmente como uma resposta as novas medidas sul-coreanas de contensão do Corona-vírus (que proíbe aglomeração de mais de 10 pessoas), as subunits estão voltando a popularidade, como se estivéssemos em 2013/2014. O próximo grupo a tentar esta jogada foi o Astro que, bebendo da fonte do sucesso das monstras de fanservice lésbico, prometiam entregar algo na mesma medida, ainda mais considerando o quanto os lançamentos do grupo completo fogem da lógica de oppa “machão” masculinizado.

Apesar das referências visuais indicarem muita boiologem, o clipe e o lançamento em si passam longe do fanservice apelativo de Monster e também fogem da energia vibrante de Naughty. Me sinto um pouco enganado, que nem a Bruna do SRSLY K-POP? SIM. Acho que poderiam ter apelado pro fanservice, considerando que o Astro é uma das boybands menos masculinizadas em atividade e que um dos membros do grupo principal está protagonizando um musical sobre um jovem que sonha em se tornar uma drag queen. Seria um dos poucos casos que eu aceitaria queer baiting sem reclamar, mas ok, seguimos.

A faixa em si é um dance-pop contido, guiado por um baixo super orgânico e proeminente, seguindo um pouco da linha retrô de forma sutil (que é meio como todo mundo lançava “música retrô” antes de virar modinha). Os agudos dos dois dão uma boa textura pra faixa no pré-refrão e impressiona ainda mais por termos UM REFRÃO COMPLETO e longo. BEM LONGO.

Fazia muito tempo que não via um refrão tão completinho assim, sem nenhum drop ou um momento só de sintetizadores. E talvez isto que o faça funcionar tão bem, apesar de não ser explosivo em nenhum momento (nem mesmo após a ponte com gritinhos). A leve mudança nas letras no finalzinho da faixa também deixou o refrão menos repetitivo e deu uma aumentada no replay factor.

O clipe pode até ter um pouco de fanservice se forçarmos a barra, mas, no geral, retrata mais os dois brigando do que se pegando. O orçamento aqui foi ótimo e é realmente algo memorável de se assistir, principalmente quando a câmera começa a girar. Parece que eles tentaram ir pra uma abordagem mais narrativa, mas a sequência de cenas entrecortadas ficou um pouco confusa demais para tirarmos algo mais objetivo (apesar de até ser possível tirar uma análise subjetiva aqui e ali). Se focassem na coreografia, talvez ficasse melhor (ou talvez eu só esteja torcendo que pelo menos a coreografia seja um pouco mais boiola com fanservice kkk).

Apesar disto tudo, porém, o álbum segue com a mesma vibe que o álbum da unit Seulrene: um perfeito exemplo do lado velvet classudo. As faixas se misturam entre R&B com um pouquinho de dance-pop no começo da tracklist e um pouquinho de baladinha no final, o que traz exatamente a mesma sensação do álbum das monstras: uma ambientação chique e classudo, com uma certa tensão romântica sexual LGBTQIA+. Fanarts e fanfics poderiam correr soltas baseadas nas letras e no clima que o EP traz.

아스트로(ASTRO) 문빈&산하 유닛 데뷔곡 'Bad Idea' M/V - 스퀘어 카테고리

Bad Idea é um debut surpreendentemente sólido para uma subunit e conseguiu se diferenciar do que está sendo lançado normalmente no cenário capopeiro desse ano. Infelizmente, não é pelos motivos que eu esperava, o que trouxe uma certa quebra de expectativa e diminuiu bastante o impacto da faixa comigo. De toda forma, eu curti o lançamento como um todo e só o tempo (e a beleza do encarte do álbum físico) vai dizer se eu vou lentamente me viciar no EP, como está acontecendo com Seulrene, ou se vou elogiar no post só pra esquecer depois de uma semana, como aconteceu com AB6IX

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop, BL e uns desenhos: @AquarioHipster

5 comentários em “Bad Idea, Moonbin & Sanha: Foi uma má ideia o Astro fazer sua versão boiola de Seulrene?

  1. Rodinha de pessoas levemente decepcionadas por não rolar um queer bait safado nisso 😔✊🏻
    Mas sai dessa faixa mais ou menos como você, ela funciona bem, está redondinha e eu cheguei até a salvar, agora é ver se ela vinga na playlist ou cai no esquecimento. Ainda preciso ver o resto do álbum também 🤔

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s