Feel Good (SECRET CODE), fromis_9: Oh My Mistake finalmente ganhou uma irmã, comemore!

Há dois anos, April, um grupo conhecido principalmente por seus lançamentos aegyo questionáveis, surpreendeu todo mundo da Nugusfera ao lançar um dos melhores, mais esquisitos e surpreendentes bops DE TODOS OS TEMPOS. Depois de mais de um ano de hiato, o grupo voltou em 2020, mas não chegou ao pés do single divisor de águas, deixando muita gente decepcionada… Até que o grupo nugu “responsável” pelo início das investigações de fraude que resultaram no disband do X1 e no fim da franquia do Produce 101 resolveu voltar depois de um ano no porão, tentando trazer um impacto parecido…

E não é que conseguiram?

Sinceramente, o Fromis_9 tinha me fisgado lá em 2018 com um aegyo super energético e um clipe FOFÍSSIMO (com direito a um EP super redondinho e apaixonante). Conforme elas iam para um lado mais espevitado do espectro aegyo, menos eu curtia, sendo FUN um negócio que considerado excessivamente irritante, por mais que o clipe seja divertido de assistir. Depois que deu a polêmica envolvendo fraude no reality que formou elas, considerando a fragilidade de qualquer grupo nugu, eu já imaginava que elas estavam acabadas e teríamos aqueles disbands velados que todo mundo sabe mas ninguém fala.

Os teasers foram uma baita de uma surpresa, ainda mais porque parecia que iam apostar em algo mais amadurecido que o aegyo de anteriormente. Então, assim como o April, elas entregaram um dance-pop energético e meio old school (os uhuhuhuh abafados no pré-refrão são MARAVILHOSOS), coroado por visuais elegantes, que não cai necessariamente no sexy concept, mas também estão longe de serem aegyo.

Feel Good se parece com Oh My Mistake ao trazer esta mistura de disco com house, torcendo instrumentos com sintetizadores, naquela energia bem comum às faixas predecessoras do dance-pop dos anos 2000, cheia de gritos e melismas aveludados em melodias que parecem sugerir que você está em um lugar amplo como uma pista de dança. Além disto, o visual elegante e os enquadramentos um pouquinho incomuns dos dois clipes é bem parecido, inclusive o uso questionável de lentes de contato (apesar de Oh My Mistake ser mais icônico por ser a direção visual linda do Digipedi).

A comparação termina em relação a ousadia do instrumental de Oh My Mistake, que se transforma totalmente no segundo verso. Feel Good é bem mais redondinha e lugar comum, além de um pouco mais grave, não causando a mesma impressão de “nossa, calma, o que eu acabei de ouvir?”. A faixa não chega a perder por isso, mas, se mais alguém tivesse lançado algo assim este ano, elas poderiam facilmente soar genéricas como, infelizmente, aconteceu com no último comeback do Weki Meki com o passar do tempo.

Quanto ao álbum, eu escutei rapidinho porque o título My Little Society é meio afrontoso e poderia ser uma sociedade anticapitalista, mas não foi desta vez que chegamos ao pés de To.Day (se você gosta minimamente de aegyo colorido – ou seja, não white kkk – super recomendo a ouvida), mas o rapper gamer de Weather e o nu-disco de Mulgogi combinaram bastante com o single e são bem agradáveis de ouvir (me lembraram até da ótima Dancing Queen, b-side da época de Love Bomb, que seguia este mesmo estilo).

Fromis_9 "My Little Society" – Girl Group Stan

Feel Good (SECRET CODE) é uma vitória para o Fromis_9, seja em termos de direcionamento artístico quanto em vendas (no primeiro dia elas já superaram o histórico de vendas de todos os álbuns predecessores). Eu só espero que não emulem Oh My Mistake também no sumiço do grupo depois das promoções, porque se elas ficarem o próximo ano só em vídeo de ASMR no Youtube, vai elevar tanto as expectativas do próximo comeback, que nem vai dar pra curtir direito, exatamente como aconteceu com April e sua Lalalilala…

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop, BL e uns desenhos: @AquarioHipster

3 comentários em “Feel Good (SECRET CODE), fromis_9: Oh My Mistake finalmente ganhou uma irmã, comemore!

  1. Fromis9 chegou com a cura para o covid19 com esse comeback!!!!! demorou um milênio porém aconteceu 😭😭😭😭😭😭😭
    gyuri e saerom lindas rainhas contemporâneas dos visuais 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ah, eu também estava ansiosa pela volta delas_conheci o grupo no comecinho do ano em um daqueles programas de variedades e achei as meninas tão carismáticas, comigo foi o contrario, curti demais Love Bomb.
    Essa Feel Good é boazinha, mas achei meio lugar comum_ ela não deixa você tipo “nossa uau!” Porque demoraram tanto e trouxeram isso? É tipo, a musica ser inexpressiva… mas estou torcendo que elas não demorem tanto pra vir. Tá aí um possível grupo pequeno que pode trazer singles bons.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siiim, eu fiquei impressionado elas terem conseguido voltar depois de toda a polêmica!! E, diferente de vários outros nugus, sempre tem pelo menos uma b-side boa nos lançamentos delas (pra mim pelo menos kkk)… Este álbum já foi ótimo de vendas logo no primeiro dia, então acho que elas vão acabar entrando no ritmo de comebacks semestrais (espero)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s