The Stealer, The Boyz: Roubando a existência de um bom refrão

Os singles pós-Road to Kingdom foram trabalhando com meu hype para lançamentos masculinos. Ver o primeiro episódio do reality e algumas apresentações me fez criar expectativa para o que estas boybands lançariam no futuro e, claro, a maior expectativa estaria para o The Boyz, considerando que eles ganharam o negócio e que inspiraram o Taemin em seu ótimo comeback criminoso (badum tss). E não é que o The Boyz percebeu que o conceito que usaram no cover de Danger realmente foi algo hypado o suficiente para ser repetido?

Como eu disse ontem no post do EVERGLOW, os produtores da faixa fizeram com que eu escolhesse falar das brilhantes primeiro. E isto não foi apenas porque a música delas estava excepcional, mas também porque The Boyz errou rude aqui.

O direcionamento do The Boyz é algo que me impressiona. Eles eram só mais uns nugus fofinhos (talvez com um pouquinho mais de fanservice BL) até a empresa decidir que eles seriam um grupo full visual e gerenciar o canal do youtube dos meninos como se fosse um aspirante a youtuber. E digo isto no melhor dos sentidos (até porque tô estudando pra isto kk), porque isto trouxe uploads semanais, com performances, vídeos conceituais e dance practices, aproveitando CADA SEGUNDO de tela dos meninos no Road to Kingdom. Isto é que os departamentos de marketing deveriam fazer de acordo com o direcionamento de seus grupos, porque fideliza uma fanbase sem muito trabalho necessariamente musical envolvido. E, claro, aumenta a presença dos meninos online (se continuarem assim, não vai me espantar eles estarem entre os maiores nomes masculinos em pouco tempo).

O problema é: como é um grupo idealizado como full visual, a música fica em segundo plano.

O clipe está perfeito, a coreografia está cativante e interpretativa, os figurinos realçam fofura nos fofos e sensualidade nos sexys, mas a música… O refrão deu uma boa matada.

A faixa traz versos meio lugar comum no dancepop, que criam um crescendo simples, no qual qualquer refrão minimamente dançante cairia como uma luva e serviria como trilha sonora ótima para assistir o clipe vezes e mais vezes… Até o refrão vir com seu drop barulhento e gritos de coro forçados pra caramba para soar o mais padrão hétero macho possível.

E o pior é que a melodia do refrão em si não é ruim (o barulho de apito/sinalizador no fundo é bem incomum e fica na memória), mas a entrega vocal deles simplesmente não combina com o que os visuais, os teasers e toda a presença de palco do grupo traz. É como se o Taemin e o Wonho segurassem um pouco a mão e não despirocassem NEM UM POUQUINHO no refrão.

Eu ia escrever que é triste isto acontecer, mas, na verdade, é decepcionante. Na ponte, conforme eles sussurram e deslizam lentamente no chão, dá pra ver o potencial de um refrão menos forçado nas vozes deles e como a faixa ficaria MIL VEZES melhor em razão disto, ainda mais na outro em que o center vai andando até você conforme os outros membros vão fazendo fucking acrobacias nos cantos.

THE BOYZ - CHASE - Reviews - Album of The Year

A sensação disto aqui é a de um potencial desperdiçado. Os visuais, a coreografia e a presença de palco dos integrantes estão muito boas para o refrão que a música entrega e, no final, isto torna todo o lançamento ainda pior. Parabéns The Boyz, você conseguiu superar o futuro lançamento do Pentagon no ranking de comebacks pós-Road to Kingdom:

 ONE (Lucid Dream), Golden Child

 Sukhumvit Swimming, ONF

 Count 1,2, TOO

To Be or Not To Be, ONEUS

 Thunder, Verivery (talvez se eu não tivesse ficado com ranço do grupo eles estariam mais acima…)

 Tá fácil ser melhores que o The Boyz…, Pentagon

The Stealer, The Boyz

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

8 comentários em “The Stealer, The Boyz: Roubando a existência de um bom refrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s