Idea, Taemin: Um receio, uma boyband, uma diva pop e uma indicação

Toda vez que eu sou mais sincero aqui no blog sobre o que estou sentindo e as dificuldades do dia a dia, eu acabo desenvolvendo um receio de voltar ao blog e ver como as coisas se saíram, seja por sempre ficar com receio da recepção de quem for ler sobre o que escrevi, seja por ser meio que uma forma material de continuar seguindo e enfrentar a bad vibe que registrei. De toda a forma, agora que eu estou um pouco mais motivado, eu ainda queria escrever mais um post esta semana e, por sorte (ou azar), o Taemin fez um comeback com “””feat””” da BoA:

Ai ai, mais uma porcaria pra descer o pau.

Como uma demo desconjuntada do NCT caiu no colo do Taemin eu não sei, porque eu consigo ver todo o caráter boyband 101 genérica e levemente pedante se desenrolando na faixa (até os backing vocals não creditados da BoA). A faixa tem até um crescendo interessante, que é bem mais leve e sutil que as farofas EDM masculinas. O pré-refrão vem com tudo preparando pra algo impactante e o que temos é…

Um drop.

90% das vezes que enfiam um drop no refrão fica uma porcaria e neste caso não é diferente. O refrão desconjuntado e a utilização de violinos até ajudaram a trazer um caráter mais estranho para a faixa (que parece ser meio o grande objetivo dos singles dele nesta era), mas os sintetizadores pesados são boyband try-hard demais pra mim. Até no clipe ele emula os pseudo-rappers pedantes de boyband em um dos visuais (o de preto com o fogo atrás), sendo claramente o pior momento do mesmo.

Eu ainda não acredito que conseguiram juntar a BoA e o Taemin pra entregar algo tão… maculinizado… Ir de um lançamento que lembra a Britney Spears para um que lembra o NCT é uma derrapada e TANTO.

Sobre o álbum, FELIZMENTE, a tracklist segue a ideia sombria do primeiro lançamento, realmente dando a impressão que tudo é, na verdade, um grande full album de 18 faixas (um caráter coeso que dificilmente conseguem atingir nestes lançamentos em partes). O problema é que, como acontece com todo conceito que se estende por um número tão grande de músicas, chega uma hora que as músicas só soam fillers e derivativas. E, como esta parte veio depois, a tracklist dela soa bem mais descartável que o da anterior, em que o conceito estava com mais cara de novidade.

A verdade é que eu fui ficando com preguiça conforme fui escutando, mas, novamente, temos a versão de um batidão japonês bem despirocado (Exclusive) e algumas faixas meio atmosféricas e sombrias (Impressionable e Identity). Dá pra pegar todas estas faixas e montar seu próprio full album, com tanta música parecida que tem juntando os dois lançamentos…. Parando pra pensar, é até acessível ele ter gravado tantas demos assim.

Taemin resurrects idea of self on 'Never Gonna Dance Again: Act 2' | RIFF

DECEPÇÃO. Decepção DEMAIS.

Parece que ele tentou se arriscar e, no processo, foi pro lado “experimental” e “arriscado” que as boybands dizem fazer (ou seja, o mais mainstream possível). E ainda temos BoA não creditada no negócio. Péssimo, sinceramente. Vou simplesmente fingir que isto não existiu, deixando a recomendação que recebi no twitter de um pop acústico meio atmosférico e experimental que sonoramente funcionaria MUITO pro Taemin ficar rebolando em cima (não teríamos o clipe com pessoas com cara de galinha e altas viagens em montes de comida feitos com tela verde como aí embaixo, mas este flavor é mais da nugulândia indie mesmo):

5 comentários em “Idea, Taemin: Um receio, uma boyband, uma diva pop e uma indicação

  1. Eu me pergunto como ele saiu daquele lançamento tão bom e lindo pra vir pra esse horroroso!_ eu sinto mais liberdade em dizer que detestei esse lançamento por aqui mesmo_ sério, vi o teaser dele de preto e já fiquei com o pé atrás. Depois vi outro e já fiquei “err, vamos esperar sair” e saiu essa coisa aí.
    Eu só consegui pensar naquele meme “pra quê?” Que usam agora.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então, é complicado até dizer que não gostamos com o tanto de gente que vem em grupo invalidar sua opinião… :/ Mas que foi triste foi… É bem este meme mesmo, porque até deu um gostinho amargo em relação ao comeback anterior dele x.x

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s