Toda vez que eu sou mais sincero aqui no blog sobre o que estou sentindo e as dificuldades do dia a dia, eu acabo desenvolvendo um receio de voltar ao blog e ver como as coisas se saíram, seja por sempre ficar com receio da recepção de quem for ler sobre o que escrevi, seja por ser meio que uma forma material de continuar seguindo e enfrentar a bad vibe que registrei. De toda a forma, agora que eu estou um pouco mais motivado, eu ainda queria escrever mais um post esta semana e, por sorte (ou azar), o Taemin fez um comeback com “””feat””” da BoA:
Ai ai, mais uma porcaria pra descer o pau.
Como uma demo desconjuntada do NCT caiu no colo do Taemin eu não sei, porque eu consigo ver todo o caráter boyband 101 genérica e levemente pedante se desenrolando na faixa (até os backing vocals não creditados da BoA). A faixa tem até um crescendo interessante, que é bem mais leve e sutil que as farofas EDM masculinas. O pré-refrão vem com tudo preparando pra algo impactante e o que temos é…
Um drop.
90% das vezes que enfiam um drop no refrão fica uma porcaria e neste caso não é diferente. O refrão desconjuntado e a utilização de violinos até ajudaram a trazer um caráter mais estranho para a faixa (que parece ser meio o grande objetivo dos singles dele nesta era), mas os sintetizadores pesados são boyband try-hard demais pra mim. Até no clipe ele emula os pseudo-rappers pedantes de boyband em um dos visuais (o de preto com o fogo atrás), sendo claramente o pior momento do mesmo.
Eu ainda não acredito que conseguiram juntar a BoA e o Taemin pra entregar algo tão… maculinizado… Ir de um lançamento que lembra a Britney Spears para um que lembra o NCT é uma derrapada e TANTO.
Sobre o álbum, FELIZMENTE, a tracklist segue a ideia sombria do primeiro lançamento, realmente dando a impressão que tudo é, na verdade, um grande full album de 18 faixas (um caráter coeso que dificilmente conseguem atingir nestes lançamentos em partes). O problema é que, como acontece com todo conceito que se estende por um número tão grande de músicas, chega uma hora que as músicas só soam fillers e derivativas. E, como esta parte veio depois, a tracklist dela soa bem mais descartável que o da anterior, em que o conceito estava com mais cara de novidade.
A verdade é que eu fui ficando com preguiça conforme fui escutando, mas, novamente, temos a versão de um batidão japonês bem despirocado (Exclusive) e algumas faixas meio atmosféricas e sombrias (Impressionable e Identity). Dá pra pegar todas estas faixas e montar seu próprio full album, com tanta música parecida que tem juntando os dois lançamentos…. Parando pra pensar, é até acessível ele ter gravado tantas demos assim.

DECEPÇÃO. Decepção DEMAIS.
Parece que ele tentou se arriscar e, no processo, foi pro lado “experimental” e “arriscado” que as boybands dizem fazer (ou seja, o mais mainstream possível). E ainda temos BoA não creditada no negócio. Péssimo, sinceramente. Vou simplesmente fingir que isto não existiu, deixando a recomendação que recebi no twitter de um pop acústico meio atmosférico e experimental que sonoramente funcionaria MUITO pro Taemin ficar rebolando em cima (não teríamos o clipe com pessoas com cara de galinha e altas viagens em montes de comida feitos com tela verde como aí embaixo, mas este flavor é mais da nugulândia indie mesmo):
Eu me pergunto como ele saiu daquele lançamento tão bom e lindo pra vir pra esse horroroso!_ eu sinto mais liberdade em dizer que detestei esse lançamento por aqui mesmo_ sério, vi o teaser dele de preto e já fiquei com o pé atrás. Depois vi outro e já fiquei “err, vamos esperar sair” e saiu essa coisa aí.
Eu só consegui pensar naquele meme “pra quê?” Que usam agora.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Então, é complicado até dizer que não gostamos com o tanto de gente que vem em grupo invalidar sua opinião…
Mas que foi triste foi… É bem este meme mesmo, porque até deu um gostinho amargo em relação ao comeback anterior dele x.x
CurtirCurtir
Sdds de quando ele imitava Michael Jackson em Danger e Famous
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muitas… Quem sabe dps que ele sair da SM ele volta mais pra essa sonoridade??
CurtirCurtido por 1 pessoa
Duvido que ele saia. E jamais pensei que algum dia, a SM ia se render aos traps sem sal nem açúcar que a YG lança, até 2018 chegar e a coisa piorar cada vez mais
CurtirCurtido por 1 pessoa