Este é um post sobre BTS ðŸ‘ðŸ‘„👁

Hoje o BTS lançou o que provavelmente é o seu último single antes do Jin ou todos do line-up se manterem a fanfic de amizade vão ir para o exército para cumprir seus deveres enquanto cidadãos sul-coreanos (todo homem tem que se alistar no exército até os trinta anos, porque a Guerra da Coreia teoricamente ainda não acabou, com o cessar-fogo durando CINQUENTA ANOS até agora sem uma conclusão propriamente dita do conflito):

Na última vez que resenhei algo do BTS foi justamente no sentido de me lembrar pra não ficar elogiando coisas sem graça só pra fazer a fina. Agora, um tempo depois, comentar deles parece tão plástico que nem sei como descrever.

Life Goes On não é uma música pra mim e, provavelmente, não é para você que acompanha a Blogosfera. Ela é aquele número sentimental e melancólico que puxa pro provável hiatus do grupo com sete integrantes como técnica de marketing e apelo. E, muito provavelmente, funciona com a fanbase, porque vejo muitas semelhanças estilísticas desta música em qualquer coisa mais apelativa neste sentido (como Lonely, do SISTAR).

Eu não sou da fanbase e a única ligação que tenho com o BTS é o álbum de Map of Soul: Persona que comprei pra um sorteio que nunca realizei no desespero de ter mais alcance (e uma fanfic legal que tenho até que reler pra ver se posto aqui ou não kk). Jimin e RM são bonitinhos e tals (e o J-Hope até que tem um certo carisma), mas nada os diferencia pra mim do que qualquer outro grupo que não conheço muito.

Então este lançamento pra mim só é mais uma coisa sem graça em que insistiram em colocar eles com pijamas e tirar qualquer expressão que eles tinham no rosto.

BTS - Album 'BE (Deluxe Edition)' - Fire K-Store

Acho que este deve ter sido o post mais rápido que já escrevi kkk Fiquei muito na dúvida se escrevia algo ou não (considerando que nem cheguei a escrever um post solo pras minhas favs do LOONA), mas só acabou saindo kk Não sei se acrescenta muito a você que está lendo, mas enfim…

Existe um argumento que estava na ponta da minha língua sobre como o fato da faixa ser meio sem-graça emula o pop melancólico norte-americano atual, mas tenho que trocar a fita, porque a Miley Cyrus lançou um negócio muito legal e viciante hoje, provando que nem tudo está perdido na terra do Mickey:

PS: Eu estou passando por uma nova fase da minha vida em que FINALMENTE comecei a dedicar-me 100% a minha carreira de artista visual (e estudar para o vestibular de Artes Visuais). Ainda não sei como ficará a periodicidade dos posts do blog neste contexto, mas, se você quiser acompanhar e apoiar minhas artes (o que me de deixaria muito feliz 💖), meu Instagram tá aqui embaixo ^^

10 comentários em “Este é um post sobre BTS ðŸ‘ðŸ‘„👁

  1. A melhor coisa desse post é o clipe da Miley com a Dua, porque o BTS mesmo não faz mais nada por mim há um bom tempo, inclusive acho Dynamite superestimada pra caralho. Mas taí, né, segue sendo o grupo masculino de kpop de maior relevância, e eu ainda não consigo enxergar o que tem tão de diferente neles pros outros que não tem a mesma fama. Eu não saio por aí dizendo aos 4 cantos que o Stray Kids inventou tal conceito, porque eu acabo achando alguma coisa parecido até com os meus faves.

    Aliás, minto, tem outra coisa legal nesse seu post, e é o seu perfil no insta, vou seguir!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sua fofa *-* Muito obrigado 💖

      Dynamite é um disco blasé demais pra mim, então nem é destacável junto de outros lançamentos do ano… Acho que até dava pra forçar que eles tinham um diferencial quando estouraram em 2015, mas agora ficam seguindo tanto a tendência que ficou genérico

      Curtir

  2. E se tu souber que os coreanos tão querendo insentar e dar um tempo a mais pra eles se alistarem? Dizem que vão estender até os 30 anos a nova lei por conta deles ~levar a cultura coreana para o mundo zZzzzZ. Mas daí fiquei pensativa, a data limite já tá batendo na porta porque um mano lá já tem quase isso. Enfim, estão querendo tirar os deles de reta.
    PS. Até o Son do Tottenham atacante famoso e fácil um dos melhores camisa 7 da atualidade no mundinho futebolístico, não ficou insento 100% e teve que ir pra treinamento por meses pra lá.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho isso super complicado, ou abstém todos os idols masculinos de irem pro exército, ou nenhum. Por que aí se isentar só os bonitos pela contribuição ao país, isso significa que eles vão definir o parâmetro de sucesso para os outros grupos masculinos serem isentos também?? Sendo que no meu ponto de vista, a cultura do kpop é tão abrangente pra limitar só nessas criaturas…

      Mas enfim, né, eu sou a típica brasileira, palpitando nas leis do país dos outros kkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu acho que é um tiro no pé pro governo eles não irem pro exército, eles são super populares e, numa campanha militarista, faz todo o sentido os “meninos de ouro da nação” se alistarem… Que nem quando o Elvis se alistou nos anos 50… Tem muitos mais prós pro governo do que contras… (eu acho ridículo não celarem um acordo de paz que esta guerra logo, mas pensando de forma capitalista, faz todo o sentido) Acho que eles só isentam músicos clássicos e cientistas porque eles não tem esse apelo propagandista que nem um nome mainstream…

        Este caso do jogador eu lembro que até eu (que nem acompanho futebol) fiquei apreensivo de ele ter de servir justo quando estourou

        Curtir

  3. BTS é um grupo superestimado pacas… (Estou aqui falando isso, mas comheci mais do kpop e cultura coreana por conta deles. Só acompanhei eles nos primeiroa 3 meses até desistir de ser fãs e, quase dois anos depois, deitar pro twice e o seu “Fancy you”)

    Eles são carismáticos e taus, tem visuais bem marcantes e umas músicas que eu já curti demais (As músicas antes de Fire, acho…)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s