Celebrity, IU: Uma maior preocupação com produção de músicas?

IU vem fazendo bastante barulho com a promessa de seu novo full album. Prometendo músicas bem produzidas (segundo ela, foi uma das primeiras vezes que ela gastou bastante só na produção mesmo das faixas) e mais autorreflexões sobre sua carreira, o primeiro gostinho do que viria foi o pre-release de hoje, Celebrity…

Não sei se é o tempo desde que a IU lançou algo mais focado unicamente em música (o último EP dela é de 2019 e full, então, é o Palette lá em 2017), mas o hype para isto estava grande demais para o que foi entregado. Ok, eu entendo que ela é a rainha de conseguir desovar um monte de coisa radiofônica sem perder seu caráter inventivo (vamos lembrar que a maioria dos singles de Palette foi meia boca e tivemos faixas super ousadas nas b-sides), mas a IU seria a ÚLTIMA PESSOA DA COREIA que eu imaginaria entrando nesta onda do moombahton e do house.

Celebrity começa com aquele tipo de pop mínimo meio indie que virou bem característico dela com BBIBBI, o que não chega a ser bom, mas também não ofende. O crescendo do pré-refrão flertando com future bass foi algo bem-vindo, até que, quando o refrão efetivamente chega… Sério, pra quê? Sintetizadores depois de uma frasezinha de efeito? Esperava mais IU, esperava mais.

A letra tem uma vibe motivacional, envolvendo a dualidade que encontramos em nossos altos e baixos, e nos lembrando que, mesmo nos piores momentos, nós ainda somos especiais como celebridades. O clipe reflete bem este conceito, sendo bem bonito de assistir e tudo mais…

Mas, não sei, falta alguma coisa. Algum tipo de substância para mensagem realmente funcionar como algo minimamente profundo. Do jeito que está, isto lembra muito aqueles lançamentos americanos que prometem uma super profundidade e no fim entregam a mesma modinha de sempre.

Download [Single] IU – Celebrity (MP3)

Pra mim IU é aquele tipo de artista que funciona muito melhor lançando álbuns do que singles. Geralmente, os singles dela funcionam MUITO MELHOR em meio a tracklist de um álbum coeso e bem estruturado, o que acho que provavelmente deve acontecer com Celebrity. Mas porém todavia contudo, esta música está muito básica e genérica para o que a IU costuma entregar. Se isto é a “preocupação maior com produção de músicas” que ela mencionou, acho que, infelizmente, podemos esperar o próximo full album como algo estranhamente genérico e radiofônico demais para os padrões da IU…

8 comentários em “Celebrity, IU: Uma maior preocupação com produção de músicas?

  1. “Celebrity começa com aquele tipo de pop mínimo meio indie que virou bem característico dela com BBIBBI, o que não chega a ser bom, mas também não ofende.”

    Tirou as palavras da minha boca. Mas espero que o álbum seja mais interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Celebrity é uma música que realmente não serve pra ela. Ao invés de tentar agradar o jovem TikToker, ela devia aproveitar a onda retrô do ano passado e lançar alguma coisa na linha disco/synthpop. Mas não sei se ela faria algo assim de novo (pelo menos não nesse ano)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Nossa um fã como esse nem precisa de hater. Já que todos temos direito a liberdade de expressão, eu vou falar o que eu penso. Aff você vim dizer que o álbum dela “palette” foi meia boca, fala sério esse álbum foi o que alavancou a carreira dela sem contar que foi o maior hit de 2017. E com relação ao seu pré-single celebrity, e uma bela canção com uma mensagem muito importante, não e uma música que se diga “wow” mais acredito que o melhor está por vir. Pra mim a IU e é sempre vai ser uma artista completa, ela e única, autêntica. E ela transmite isso através da sua música. Os haters tentam diminuir ela, mais não conseguem porque a IU tem uma boa autoestima é e uma pessoa muito forte. E essa música “Celebrity” e a prova disso. Eu a admiro muito pq ela faz músicas que ela gosta não pra agradar ninguém. Ela não só e uma inspiração como artista mais também como pessoa.

        Curtir

  3. Nossa um fã como esse nem precisa de hater. Já que todos temos direito a liberdade de expressão, eu vou falar o que eu penso. Aff você vim dizer que o álbum dela “palette” foi meia boca, fala sério esse álbum foi o que alavancou a carreira dela sem contar que foi o maior hit de 2017. E com relação ao seu pré-single celebrity, e uma bela canção com uma mensagem muito importante, não e uma música que se diga “wow” mais acredito que o melhor está por vir. Pra mim a IU e é sempre vai ser uma artista completa, ela e única, autêntica. E ela transmite isso através da sua música. Os haters tentam diminuir ela, mais não conseguem porque a IU tem uma boa autoestima é e uma pessoa muito forte. E essa música “Celebrity” e a prova disso. Eu a admiro muito pq ela faz músicas que ela gosta não pra agradar ninguém. Ela não só e uma inspiração como artista mais também como pessoa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s