De Dentro do Aquário (FEV/20): Playlist mensal e calendário de reviews num novo formato de post

Uma coisa que queria muito fazer desde a volta do Aquário Hipster foi Albums Reviews, eu gosto muito da forma como dá pra explorar bem mais sobre tudo que envolve um lançamento ligando um pouco menos pro timing pra conseguir escrever com calma e dando umas filosofadas. Nunca consegui alinhar direito meu cronograma pra isto e deu em metade das Albums Reviews recentes serem meio que reciclagens de posts antigos 😅

Nesse meio tempo, eu voltei a ver BLs (a propósito, a imagem de capa do post é de Lovely Writer) e comecei a curtir escrever resenhas de BLs (até porque gosto de analisar estórias num geral), com o mesmo desejo de conseguir escrever com calma e a mesma falha em concluir resenhas o suficiente para estar satisfeito kkk (só falei de três BLs, desde quando comecei em agosto de 2020… Acredita?).

Então pensei em unir o útil ao agradável e criar um cronograma pra escrever estes tipos de post mais longos. E uma coisa que a prática do inktober (um desafio diário de desenho que ocorre todo mês de outubro) me ensinou, é que dar uma publicizada em metas podem ajudar você a cumpri-las. Isto me levou a pensar numa forma de deixar o calendário dessas reviews postado aqui no blog, batendo com outra crica que eu tenho aqui kkk

Eu gosto muito de posts mensais, que compilam as melhores do mês. Sempre gostei e sempre quis fazer também, mas nunca consegui me planejar bem o suficiente para soltar a playlist (ou ouvir todos os lançamentos) a tempo do mês acabar… Aí tudo se ligou a ideia do post e pensei “por que não fazer este rolê do calendário junto com o post mensal que você nunca consegue fazer?” e este “De Dentro do Aquário” surgiu (pode ser que o nome mude kkk Quando me decidir MESMO vou criar uma categoria só pra este tipo de post)

A ideia aqui é, no final do mês, falar um pouco de forma metalinguística sobre fazer o blog (como posts favoritos e planos futuros), falar um pouco mais sobre algum anseio ou coisa do tipo (como acontece em vários posts dos Textinhos Reflexivos), trazer o calendário de Albums & BL Reviews para o mês seguinte e soltar/comentar a atualização da playlist do ano em que eu vou salvando tudo que curti (meio que os “pré-selecionados” para o top de final de ano).

Partiu?

Teddy Arthawan (@TeddyArthawan) | Twitter

Neste mês, eu ganhei forças pra voltar a postar graças a bunda do Wonho e consegui terminar uns posts que me orgulho muito, como a resenha de 3 Will Be Free (este dorama é muito bom, apenas). Com o lançamento da Sunmi reimaginando a Michelle Pfeiffer, eu comecei a filosofar loucamente vendo clipes e as letras de música, o que, sem sombra de dúvidas, meio que apertou um gatilho em mim e me fez querer filosofar Em. Todo. Comeback. Desta. Semana ✨

Na real, acho que isto é um pouco por causa de nervosismo, porque a época dos vestibulares está acabando (a dúvida de saber os resultados é meio assustadora, porque vai, literalmente, poder virar meu ano de cabeça pra baixo, mas seguimos kkk como eu aguentei esse nervosismo da primeira vez que prestei? @.@’). Até o resultado sair lá pro final de março, vou acabar focando em arte e em publicar meus desenhos no instagram, enquanto tento fazer um canal de youtube em inglês comigo desenhando sair (já tô há uns seis meses querendo que isto saia, tá difícil…kkk).

Enfim, sendo ou não uma forma de me acalmar, acabei começando a repaginar o blog e troquei todos os headers aleatórios (aqui um tweet meu com as referências de cada um deles porque sim kk) e acredito que algumas coisinhas aqui e ali vão acabar mudando no mês que vem (mas bem pouco mesmo, porque curto bastante o design atual).

Sobre as Albums e BL Reviews, pensei em postá-las sempre aos sábados (se der algum problema ou a semana ficar corrida, consigo acabar sexta a noite/sábado a tarde), intercalando (um sábado álbum, no outro BL e assim segue) pra eu conseguir ter uma meta fazível pras duas coisas. Assim as resenhas de singles e lançamentos ficam de segunda a sexta e, de domingo, se tudo der certo, eu faço Fundos do Mar com lançamentos que sobraram/não consegui comentar durante a semana.

Agora, os grandes escolhidos para o cronograma de Albums & BL Reviews de Março de 2021 foram…

06/03 – We Best Love | BL Review

We Best Love : No.1 For You" is Just GREAT ! It's going to be nxt History !  ! MUST WATCH ! ! ! : boyslove

Eu vi este BL fofíssimo na última semana e, como a segunda temporada vai estrear no dia 05/03, achei um timing ótimo pro post… Sem contar que é um BL de seis episódios de meia hora, então vai ser algo bem tranquilo pra começar a criar o hábito de resenhar ^^

13/03 – I’m Not Cool, HyunA | Album Review 008

Watch: HyunA Says “I'm Not Cool” In Colorful Comeback MV | Soompi

Eu AMO a HyunA e por mim faria resenha de todos os EPs dela. I’m Not Cool é a consolidação dessa nova fase que ela está passando (que, apesar dos recentes boatos falsos de bullying colegial ameaçarem, está indo bem) e tem tudo pra começar os trabalhos de resenhas em alto astral (sem contar que é um EP curto… Novamente, é sempre bom começar pequeno kkk)

20/03 – You Make Me Dance | BL Review

ติ่งYจีน , в Twitter: "ลิ้ง skam ของภาค ฝรั่งเศส 📍https://t.co/CZOaspsukI  #skamfrance #nnoonueng… "

Este BL coreano sobre um dançarino de balé e um agiota começou agora pouco e gostei bastante dos primeiros dois episódios. Ele é naquela linha de oito episódios de uns dez minutos, lançados de dois em dois durante um mês (que nem Color Rush, Mr. Heart, Where Your Eyes Linger…), então, pelas contas, vai acabar dia 19/03, com timing on point pra eu finalizar a resenha com o final e postar no dia seguinte (se ele não tiver acabado até lá, pensarei em algum outro BL curtinho, ou que já vi, pra substituir).

27/03 – Don’t Call Me, SHINee | Album Review 009

Sobrou até para o Shinee lançar as demos ruins do SuperM em Don't Call Me –  Palpites Alheios

E, pra acabar o mês, a resenha do álbum do SHINee, que MERECE algum post que exalte a parte BOA do comeback e não só mostre a ruim kkk Eu vi que o único álbum realmente legal que parece que vai marcar março (pelo menos até as informações de agora) vai ser o EP da Yukika (SIM, a lenda vai voltar!), então sinto que não ficarei muito atrasado de resenhá-lo em abril…

Caso tenha algum álbum ou BL que acharia legal de eu resenhar aqui, me fala que eu vejo se encaixo no cronograma de abril ^^

Baekhyun brings back funky vibes for 'Get You Alone' Japanese MV | allkpop

Por fim, mas não menos importante, segue a minha lista (meio bagunçada ainda no Spotify, mas vou arrumar no decorrer dos meses) de Melhores de 2021 Até Agora! (os comentários estão embaixo da miniatura GIGANTE da playlist que não consegui diminuir kkk)

Fevereiro teve um ótimo retorno do pulso ao cenário, com esta última semana me relembrando o porquê eu comecei a curtir k-pop pra começo de conversa.

Tivemos SHINee com um álbum delicioso de ouvir (que ainda não consegui decidir numa listinha de b-sides preferidas). Sunmi trouxe um single, Tail, E UMA B-SIDE, What The Flower, que reavivaram seu passado sexy de 24 Hours e seu passado introspectivo de Curvy e Black Pearl. ONF entrou pra minha lista de boybands preferidas com a frenética Beautiful Beautiful, a fofíssima My Name Is e a etérea The Realist. E o Wonho conseguiu melhorar seu jogo e trazer algo mais marcante em LOSE, mantendo a biscoitagem, claro.

Fora os lançamentos desta semana, no resto do mês, tivemos o Daniel se tornando belamente vulnerável em Paranoia. Golden Child ganhou um clipe pra decente Breathe. As faixas super good vibes Cinema, do CIX, e Stay Young, do AB6IX. IZ*ONE e Cherry Bullet lembraram que sabem dançar, trazendo os hinos dançantes D-D-Dance e Love So Sweet. Purple Kiss conseguiu surpreender todo mundo DE NOVO com seu segundo single de pre-debut, Can We Talk Again. E o Baekhyun roubou uma boa demo da Taeyeon para finalmente agradar de verdade com Get You Alone.

E este foi o primeiro desta nova linha de posts… Muito obrigado por ler até aqui e espero que tenha gostado ^^ Que março venha com muitas boas energias \o/ ✨

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

8 comentários em “De Dentro do Aquário (FEV/20): Playlist mensal e calendário de reviews num novo formato de post

  1. esse post me deu uma ideia que eu vou descaradamente roubar de vc jsjfjajd mentira, não é exatamente roubar (até pq eu daria os crédito de qualquer forma) mas eu vi uma série japonesa na netflix nessa semana que eu estava de molho e fiquei afim de resenhar. não sei se vai sair de verdade, mas… enfim, eu amo suas reviews e to ansiosa por elas

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s