Lovemonth, Yukika: Trollando os city pop fans…

Estou uma pilha de nervos por causa de vestibulares (que nem tem mais data pra acabar) e meio desiludido de uma forma geral, mas a Yukika tá loira e lançou música nova, então alguma esperança ainda deve existir…

Yukika soltou um teaser maroto há umas duas semanas falando não só que ia voltar (o que muita gente não sabia se ia acontecer mesmo, já que ela tinha saído da empresa que estava), como também que ia voltar com um MINI-ÁLBUM!! Eis que o dia do lançamento chegou e o fato de não termos as informações em primeira mão (porque não sabemos coreano) fez diferença, porque o single, na verdade, é só um pre-release e nem clipe parece que vai ter.

Então, basicamente, fomos trollados com expectativa… Mas tá tudo bem, porque a música está MARAVILHOSA!!!

Lovemonth é uma faixa que, assim como os lançamentos anteriores de Yukika, bebe da fonte do j-pop de 80/90, com explosões de sininhos, teclados e sabe-se lá que outros sintetizadores exagerados de açúcar no instrumental. Conforme seus versos mais contidos contrastam com o brilho do refrão cheio de elementos, conseguimos imaginar um clipe saído direto da bolha econômica japonesa, com ela fazendo aquela cara de levemente sofrida que toda idol japonesa noventista que se prese sabia fazer.

É interessante como a melodia das músicas da Yukika vão ficando cada vez mais interessantes e cheias de elementos, o que contrasta cada vez mais com a voz finíssima que ela tem. Se não me engano, esta é a primeira vez que vejo uns gritos por parte dela em uma música, e até assusta o quão aguda ela pode soar. Só que isto não chega a incomodar nem soar forçado. Claro que eu AMEI quando ela trouxe algo mais sóbrio em seu álbum, mas a riqueza de elementos que qualquer faixa dela traz é sempre um prazer de escutar.

Download [Single] Yukika – Lovemonth (MP3)

Lovemonth, por abusar mais do contraste entre versos e refrão, trazer high-notes e, ainda por cima, brincar com mais elementos em sua melodia, parece não só manter esta riqueza musical dos lançamentos da Yukika, como também soa mais ousada e impactante que suas antecessoras, criando só mais hype pra quando este mini-álbum sair…

Fiz o que pude pra escrever um post no contexto atual (risos nervosos)… Eu gosto muito da Yukika e toda a trajetória dela é uma grande inspiração pra mim enquanto artista. Ver como ela continua sua carreira sem precisar se vincular por X anos a uma empresa específica (quem diria que mudar de empresa pode ser algo tranquilo e sem confusões pra uma cantora de k-pop?) é algo que, querendo ou não, traz uma notícia boa e um caráter meio esperançoso nestes tempos em que, além da pandemia e tudo que a ela está relacionado, temos que lembrar como os artistas são ferrados pelas grandes corporações por motivos de capitalismo…

Ah, e a Yukika ainda está no Spotify, então dá pra dar stream.

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

2 comentários em “Lovemonth, Yukika: Trollando os city pop fans…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s