Fundo do Mar (21/03): Pentagon, Jessi, Super Junior, Chung Ha, nugus e mais…

Desta vez não atrasou ^^ kkk

DO or NOT, Pentagon

O gerenciamento do Pentagon é uma bagunça. Ou melhor, ficou uma bagunça depois que a Cube não soube lidar com o namoro da HyunA e do Dawn. Depois de terem hitado com Shine, uma brisa de ar fresco tava prometida pra onda cada vez mais forçada de industrial e voz de arroto entre as boybands… Ou era o que achávamos, já que o Pentagon deslizou MUITO em MUITA COISA para os poucos acertos que teve pros follow-ups.

Sendo mais engraçados e leves, o grupo brilha e DO or NOT é um ótimo exemplo disto. Eles estão fofos, Hui grita de uma forma confortável e dá pra sorrir (!!!). A faixa é um pop-rock levinho e despretensioso, que ganha pontos pela naturalidade com a qual eles entregar, o clipe engraçadinho com a menina ignorando todos eles e o EP com um conceito de MANGÁ pro físico *-* A Cube sempre investiu pesado em trazer físicos interessantes pra eles e FINALMENTE eles trouxeram a altura do livro pop-up de Genie:us (ficou MUITO LINDO, sério). Definitivamente me convenceram a escutar o EP inteiro.

Que bom que a música tá dando uma hitada.

Young Blood, DRIPPIN

Relendo os meus comentários sobre o debut do grupo, eu percebi que tinha amado a música (apesar de não a escutado ela muito mais kkk). Talvez seja por ranço e por vontade de eles voltarem com esta sonoridade pro Golden Child (a outra boyband da Woolim), porque este nudisco está novamente bem redondinho e modernizado pro k-pop (com os rapsinhos de trap) sem perder seu apelo dançante. Feliz que eles continuarão com esta sonoridade, vou até escutar novamente o debut pra dar uma chance real pro grupo.

House Party, Super Junior

Eu tenho raiva do Super Junior ainda receber confete e o SNSD/f(x) amargarem com mal gerenciamento? Tenho. Fico irritado quando falam que eles estão conservados enquanto falam que as Brave Girls estão velhas (como aconteceu esta semana)? Fico. Peguei ranço do Siwon pelas atitudes ridículas dele? Peguei.

Então fiquei MUITO FELIZ de ser a vez deles de terem sua sonoridade destruída pelo NCTinator da SM e de quebra conseguirem ESTRAGAR uma demo old school de big band, mirando numa I Got A Boy e acertando em cheio na porcaria de Bang Bang Bang…

POR FAVOR SM, faça esta bagunça ser a sonoridade deles agora. Nunca te critiquei :v

Dazzle, MY.st

Uns nugus aí conseguiram uma locação linda pra gravarem um clipe e fizeram o possível pra se destacar num conceito meio Dora Aventureira e misturando quinhentas mil referências exotéricas. O take house de Dazzle foi bem feito, com um refrão bem interessante de flautinha peruana que, no clipe, só destaca a locação exótica na qual eles estão dançando. Se não fosse o break de rap nada a ver com nada na segunda rodada de versos, talvez a música pegasse mais comigo.

KILLA, MIRAE

No melhor estilo SM, a DSP Media viu April e sua mais importante integrante (e o KARD também, infelizmente) serem engolidos por polêmicas de bullying envolvendo uma ex-integrante do April que sofria nas mãos da Naeun e da Somin e resolveu debutar um novo grupo pra desviar a atenção. Porém, longe da bagunça que são os debuts da SM neste contexto, MIRAE trouxe algo super coeso, único e muito divertido de escutar. Música, letra e clipe trabalham juntos para trazer uma estética futurista, no melhor estilo Tron: Legado.

KILLA é um dance-pop bem construído, que guarda sua explosão de sintetizadores pro refrão, deixando os versos mínimos e pegando a mão nos raps pra complementarem a batida constante (ao invés de contradizê-la). O clipe, que chega a ter referências de clássicos como 2001: Odisséia no Espaço e Blade Runner 2049, é uma viagem psicodélica que mistura o típico cenário futurista que já estamos acostumados a ver com elementos próprios da cultura coreana (o que é bem legal de se ver).

E esse gritinho depois do break de dança… Ô perfeito 👌

After School, Weeekly

De repente as Weeekly viraram adolescentes indies que escutam bandas que acabaram a tempos e ninguém mais fala sobre cof cof After School cof cof. Com um clipe bem estiloso, que me lembrou os jogos do Tony Hawk, o single traz uma versão girgroup para a modinha trap, que estamos muito mais acostumados a ver com boybands. Claro que por serem girls já fica 10x melhor, mas não achei que ficou tão impactante assim… O refrão ficou muito decepcionante para mim, não sabendo trabalhar com a construção dos versos e, principalmente, com o ponte.

Demente (Spanish Ver.), Chung Ha (feat. Guaynaa)

Chung Ha já se achando conterrânea nossa e lançou um clipe totalmente em espanhol para Demente (presente em sua bíblia Querencia). Eu já tinha esquecido como a música soava, então ver o clipe foi quase como escutar uma música totalmente nova.

Acho incrível como ela consegue fazer o latin-pop soar super natural pra ela. Não soa que ela tá seguindo tanto a modinha assim. Só parece que ela realmente gostou do estilo e tá criando contatos neste ramo (ainda mais por trazer um rapper efetivamente latino pro feat). É meio básico pra mim, mas MUITO MELHOR que Bicycle, sem dúvidas.

What Type of X, Jessi

A P Nation deve estar numa tranquilidade agora. Jessi hitou NUNU NANA, HyunA quebrou o próprio recorde de vendas pra álbuns, conseguiram um contrato com a Heize e o Dawn… Ah, ele tá lá né kkk

A volta da Jessi foi bem colocada no calendário (pro público não esquecer dela) e, pela thumbnail, eu estava MORRENDO DE MEDO de ela mudar totalmente de visual justamente agora que estourou. Por sorte, What Type of X é o que se esperaria de uma faixa mais pesada da Jessi, com sons industriais, muitos raps In Your Face! e gritos raivosos. O bônus aqui se dá pelas influência de arena rock permeando a melodia, que deixa o tom agressivo da faixa muito agradável de se ouvir. Além disso, a reflexão dela sobre a própria persona e como ela mesmo deixa claro que não vai se moldar pra apelo popular é muito legal e deixa a faixa ainda mais agradável como follow-up pra um smash hit.

Todos estes fatores me fizeram até relevar o refrão meio vazio da faixa e salvá-la na minha playlist, porque realmente a Jessi é uma personalidade muito legal de se acompanhar.

I like you, Ciipher

O primeiro grupo da empresa do Rain debutou esta semana e, por incrível que pareça, eles miraram no aegyo. E cheios de autotune perceptível também. Claro que como fã de vocaloid, eu ADOREI este direcionamento e espero que eles mantenham o aegyo por um tempo (já que todo mundo que começa com aegyo troca de conceito mais rápido que diabo foge da cruz). A ideia de trazer o trao pro aegyo ficou bem mais orgânica que o lançamento do Weeekly (até por querer inventar menos a roda) e me lembrou positivamente do debut do 1TEAM, um dos melhores rapzinhos good vibes que já ouvi no k-pop.

MIRAE faz sua tão esperada estreia com 'KILLA' | KPOPLAT

Esta semana eu acho que curti muito mais as músicas, só que com ressalvas. Pentagon ficou legal, mas eles tem um histórico conturbado com a sonoridade. Jessi ficou legal, mas o refrão não desceu muito bem. DRIPPIN ficou legal, mas poderia ser do Golden Child. E por aí vai… Isto foi estranho, porque, pelo que estavam falando, eu tinha certeza que ia gostar bem mais da maioria das faixas @.@’ Acho que só KILLA mesmo eu já ouvi e fiquei gritando HINOO…

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

11 comentários em “Fundo do Mar (21/03): Pentagon, Jessi, Super Junior, Chung Ha, nugus e mais…

    1. Acho até legal como o Dawn é meio inofensivo pra P Nation, porque quantas empresas tem seus maiores atos em MULHERES?? Se ele lançar umas demos agradáveis por ano tá ótimo já

      Nossa SIM, foi numa tacada só, um dos piores casos dos de bullying foi esse do APRIL mesmo, acho que só o do ator também chegou num nível tão irreversível

      Curtido por 1 pessoa

  1. Gente, já o segundo de vcs que eu vejo descendo a lenha no Siwon, mas acho que eu não sei todos os motivos. Tenho minhas ressalvas com ele tbm, na verdade com boa parte dos integrantes, por isso eles deixaram de ser um dos meus grupos preferidos, porém gostaria de saber quais atitudes cê tá falando aí, please

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então, ele tem uns tratamentos bem X com algumas mulheres da SM em programas (em especial quando o SuJu e o SNSD eram os principais atos da empresa) e ele já afirmou mais de uma vez que “deus fez homem pra ficar com mulher” e que “nunca faria nenhum papel homossexual” sendo que ele já performou BASTANTE skinship com outros membros do Super Junior X.x’

      Curtir

      1. Sim, minhas ressalvas com ele são justamente essas falas sobre homossexualidade e a hipocrisia do skin ship (lembro que tinha shows que o Heechul chegava a beijar ele na boca!!). Não consegui mais olhar ele da mesma forma depois que soube disso.
        Na realidade, é o que boa parte dos coreanos pensam, né, então capaz de vários idols serem assim, porém nenhum dos q eu gosto atualmente falou nada que eu não concordo, seguimos iludidas de que todos são boas pessoas.

        A questão do cachorro eu sei tbm, mas não cai bem como culpa dele, até pq nem com ele o cachorro mora. E sobre os tratamentos x com as mulheres da SM eu não acho que sei sobre isso, não me lembro de ter ouvido nada, mas não vou mais com a cara dele mesmo, e é isso.

        Dos 4 que eu ainda gosto do Super Junior, até agora todos estão me iludindo bem.

        Curtido por 1 pessoa

      2. “porém nenhum dos q eu gosto atualmente falou nada que eu não concordo, seguimos iludidas de que todos são boas pessoas” – me identifiquei tanto com isto kkkk

        Sim sim, o cachorro não é culpa realmente dele, só mencionei por mencionar mesmo…

        Pelo menos, esses quatro ainda estão de boas, né? @.@’

        Curtir

  2. eu litralmente nos clipes do super junior abro, procuro o heechul, acho e fecho o clipe. é isso

    da lisitnha só escutei o da jessi, eu curti bastante mas concordo com o que tu disse. o refrão poderia ser melhor, mas funciona e a jessi é maravilhosa e é legal acompanhar os conteúdos extras delas

    e nossa eu NUNCA escutei pentagon, mas porra eu compraria esse álbum

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s