De Dentro do Aquário (MAR/20): Comecei um canal do youtube!!!

E a categoria metalinguística do blog ganha seu segundo post dentro do prazo, o que significa automaticamente que ela já se tornou regular, yay!!! xD Enfim, se você está chegando agora e não conhece este tipo de post aqui no blog, é nele que eu falo um pouquinho sobre o mês que se passou, comento as melhores músicas do mês numa playlist de 2021 que tô montando no Spotify e solto o calendário de Albums e BL Reviews que vão acontecer no mês seguinte (no caso, abril)…

Girlgroups Brasil on Twitter: "Foi lançado hoje o MV de 'Villain' novo  coemeback da CHEETAH em parceria com a JAMIE! Com um rapper poderoso e  visuais maravilhosos, apoiem essas artistas maravilhosas assistindo

Março foi um mês de muitas novidades e transformações, seja na minha vida, seja na parte dela que consiste em escrever aqui pro blog. Finalmente saiu o resultado do vestibular e a faculdade de artes visuais começa no meio de abril!! xD Isto significa não só que o tempo para escrever pode acabar diminuindo como também o número de coisas que estou fazendo ao mesmo tempo vai aumentar… E não digo isto só porque tenho uma certa tendência a fazer QUINHENTAS coisas ao mesmo tempo 😅, mas também porque eu tinha me planejado pra, assim que saísse o resultado, eu voltasse a investir bastante tempo na minha conta profissional de arte no instagram e criasse meu canal de arte no youtube.

O que?! Três redes sociais pra gerar conteúdo ao mesmo tempo?! Sim, três redes sociais pra gerar conteúdo ao mesmo tempo: o blog, o instagram e o youtube.

Eu tenho um certo planejamento e acredito que tudo vai se assentar conforme o tempo for passando, mas ainda sou bem pequeninho em ambas as redes, então se os posts começarem a diminuir em algumas semanas, vai ser por causa disso (e da faculdade ^^). O rolê é que eu pretendo realmente criar uma presença online e começar a tirar meu sustento pela exposição e oportunidades de trabalho em ilustração que conseguir a partir do meu instagram e do meu youtube. O blog neste contexto, vai ser mais descontração e experimentação de conteúdo (até pensei em tentar monetizar ele, mas como quero trabalhar com ilustração, achei melhor focar em crescer o instagram e o youtube mesmo).

Ou seja: o youtube não vai substituir o conteúdo aqui do blog nem nada do tipo (não sei se o título deu a entender isso, mas né, vamos deixar claro). Inicialmente, eu até vou pegar alguns posts daqui (principalmente das Albums e BL reviews), traduzir pra inglês (pra ver se chama a atenção do cenário gringo de ilustradores), gravar o áudio e fazer uma fanart do assunto. Isto vai deixar as coisas mais leves pra mim e vai permitir que eu tenha mais tempo pra escrever pro blog sem ficar preocupado em isto ser “uma perda de tempo”.

A propósito, pra quem se interessou/ficou com curiosidade, estou postando no instagram três vezes por semana e terá um vídeo novo no canal toda quinzena (com o próximo sendo uma review de We Best Love enquanto eu faço uma fanart do Yu Shi X Shi De).

D.B. News | Anunciado BL "We Best Love" com roteirista de HIStory | •  Doramas Brasil • Amino

Sobre o blog em si, março também foi um mês surpreendente. O número de views foi o maior desde Outubro de 2020 (!!!!!) e o top 3 passou de 100 views (o que, pra mim já é muito pra um post com menos de um mês de vida kkk):

A ideia de montar um cronograma e publicá-lo deu super certo porque apesar de eu geralmente terminar em cima da hora consegui publicar as quatro Albums e BL Reviews como planejado ^^ Acho que o meu post preferido acabou sendo a review de We Best Love mesmo (até pela receptividade) e o que deu mais trabalho foi, COM TODA CERTEZA, o post traçando toda a carreira do WOODZ, desde jogador do Corinthians até hoje… A título de curiosidade, o post que teve menos visualizações (tirando o da Bom que postei a menos de 24 horas) foi a outra BL Review, do minidrama coreano You Make Me Dance (talvez a maioria dos “aquarianos” ~nome de fandom de leitores do blog que acabei de pensar~ que leem o blog não curtam os dramas coreanos, apesar de gostarem da música 🤔).

Eu estou com algumas ideias para trazer novos conteúdos pro blog ainda (eu falei que tenho tendência de fazer quinhentas coisas ao mesmo tempo kkk) e a ideia da vez é falar um pouco sobre vocaloids. Diz aí se você conhece/curte… Como eu descobri como acompanhar as músicas mais recentes e tem umas semanas que o k-pop parece muito pouco inspirador pra escrever sobre, achei um conteúdo legal de divulgar 🙂

Interview with ryo from supercell

E agora vamos ao calendário de BL e Albums reviews!!

04/04 – A Tale of a Thousand Stars | BL Review

S A R K O B U L L S – Medium

Sim!!! O primeiro (já neste final de semana) é o gigante, avassalador e maravilhoso A Tale of a Thousand Stars, a estória do universitário que sofre um transplante de coração e passa a resignificar a própria vida ao ser professor voluntário perto da fronteira da Tailândia (e se apaixona por um guarda florestal 👀). O dorama tem tudo pra ser um dos grandes destaques do ano e irei dissecar T-U-D-O que torna ele diferente dos outros BLs que vão lançando, assim como dou uma crítica porque, né, nenhuma estória é perfeita :v

10/04 – LILAC, IU | Album Review

IU sets a personal-best first day sales record with 216,000 copies of 'Lilac'  sold on Hanteo! | allkpop

Eu fiquei seriamente divido em qual álbum deveria escolher para a primeira quinzena: se seria o da IU ou o futuro EP da Wendy, mas, considerando que as faixas da nova trintona da nação costumam ter mais profundidade que o comum pro k-pop, achei que seria legal dar uma dissecada e ver as influências, os temas, parando pra pensar se a IU FINALMENTE conseguiu montar um álbum coeso e impactante que nem Modern Times (porque o Pallete morre lá na metade quando começam as baladinhas genéricas).

17/04 – We Best Love: Fighting Mr. 2nd | BL Review

We Best Love: Fighting Mr. 2nd – Episódio 4 – P'Tieris Fansub

O segundo BL do mês vai ser a continuação de We Best Love!! O dorama deu uma BOA escorregada, então vai ser interessante ver o que EXATAMENTE deu esta impressão (vai que ele dá uma salvada no final?). Será que eu sentando mais o pau o post vai ter muita visualização que nem o da primeira parte? 🤔

24/04 – Timeabout, Yukika | Album Review

Yukika - The 1st Mini Album: timeabout, (Concept Photo 2) : kpop

E, por fim, nada mais, nada menos, que o MELHOR. Yukika estará de volta com um EP e, a juntar pelo highlight medley, ele vai ser ainda melhor que o INCRÍVEL full dela no ano passado. Esta é uma das poucas artistas que eu realmente confiaria que ia lançar um álbum de qualidade acima da média, então já tá aqui o compromisso para analisarmos ele depois que sair 🙂

Montando o cronograma, eu percebi como fica apertado analisar coisas diferentes fora dos lançamentos só com duas albums reviews e duas BL reviews por mês… Eu queria ter mais tempo pra conseguir escrever sobre outras coisas sem o contexto do timing de lançamento e, se eu estiver inspirado e o k-pop estiver mais tranquilo, é capaz de sair alguma resenha de álbum ou BL no meio do mês além deste cronograma 🙂

Watch: WOODZ (Cho Seung Youn) Gets His Groove On In MV For “FEEL LIKE”  Comeback | Soompi

Sobre as melhores de março, tivemos alguns destaques BEM inesperados (pelo menos pra mim): Blood Night, do G-reysish, foi a melhor coisa feminina do mês, cheio de vocais potentes e uma mistura bem T-ARA de tristeza e dance-pop. Outros destaques de atos femininos foram a Cheetah feminista com a Jamie em Villain, o debut do (g)id-le da RBW em Ponzona, a IU dando uma de apostadora em Coin e WJSN tendo seu amadurecimento com UNNATURAL.

No mais, What Type of X, Gone, On The Ground, Eclipse, Lilac e Lovemonth podem não ter sido tão impactantes quanto as quatro que listei no parágrafo anterior depois de alguns replays, mas valem a ouvida e a permanência na playlist.

Já no lado masculino é que a coisa começa a ficar ainda mais impressionante. Os nugus estão com T-U-D-O: MOON RIDER, do BDC, KILLA, do MIRAE, Feel Like, do WOODZ, e Anxious, do Roda, foram todas faixas que brilharam muito e conseguiram eclipsar vários atos feminos (UKÊ?? cOMo AssIM ProDUçÃo?!). E ainda tivemos as competentes Take Me Home, do ATEEZ, emulando trilha sonora do Cowboy Bebop, os aegyos DO or NOT, do Pentagon, e I like you, do Ciipher, a demo de nu-disco Young Blood, que deveria ser do Golden Child do Drippin, o Jackson Wang em LMLY conseguindo ser o 100º ato asiático a fazer uma Bliding Lights melhor que a do The Weeknd.

Neste contexto, as faixas mais ou menos de boybands (Why Why Why, do iKON, God Damn, do I.M e Get Away, do Verivery) ficaram bastante eclipsadas e provavelmente serão esquecidas no decorrer do ano x.x…

Boybands lançando mais músicas boas que girlgroups… Quem diria, hein?

Sim, o Gene de Lovely Writer já virou meu “animal espiritual” pra eu me representar aqui no blog kkk

E assim encerramos o mês de março e damos boas vindas a abril (eu sou péssimo com o 1º de abril e nem consegui pensar num post zoando, a propósito kkkk)… Muito obrigado por ler até aqui e espero que tenha gostado ^^

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

5 comentários em “De Dentro do Aquário (MAR/20): Comecei um canal do youtube!!!

  1. “(com o próximo sendo uma review de We Best Love enquanto eu faço uma fanart do Yu Shi X Shi De).” Quero pra ontem, só de imaginar que essa semana vai sair o ultimo episodio, já choro.

    “O que?! Três redes sociais pra gerar conteúdo ao mesmo tempo?! Sim, três redes sociais pra gerar conteúdo ao mesmo tempo: o blog, o instagram e o youtube.” Depois a pessoa surta e não sabe o porquê.

    “A resenha de We Best Love em segundo (o que me deixou CHOCADO, nunca achei que uma BL Review ia ultrapassar quase todos os posts de k-pop do mês)” – eu sozinha entrei umas dez vezes, to amando demais.

    “(talvez a maioria dos “aquarianos” ~nome de fandom de leitores do blog que acabei de pensar~ que leem o blog não curtam os dramas coreanos, apesar de gostarem da música 🤔).” – Eu sou taurina e amei you make m dance, acho os bls coreanos muito lindos, pena que são curtos.

    “O segundo BL do mês vai ser a continuação de We Best Love!! O dorama deu uma BOA escorregada” – Herege, Ja revi varias vezes .

    Parabens por ter passado na facul. 😊

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa semana eu vou postar o vídeo no youtube e o desenho no instagram, então logo mais vai aparecer lá xD

      kkkkk Se eu acabar surtando vou acabar cortando alguma coisa, mas adoro escrever pro blog, então tô vendo se consigo equilibrar

      Aiii fico emocionado de ler que você gostou da resenha 💖😭 Muito obrigado, de verdade

      Acho que o maior problema dos coreanos é que são curtos mesmo… Mas, mesmo assim, acho que vou acabar continuando a fazer resenha deles justamente por isso (é mais fácil de analisar por ter menos tempo e o post não fica ENORME que nem o de 1000stars kkkk)

      kkkk Eu quase desisti de ver acredita? Depois do episódio 3 eu tava pronto pra droppar (que nem o HIStory4), mas aí vi o episódio 4 porque muita gente tá acessando a review da primeira temporada e pensei “ah vai que eles dão uma melhorada e eu consigo terminar de ver pra escrever outra review?”… E não é que melhoraram mesmo? Não ficou WOW pra mim, mas deixou uma impressão menos ruim do que os eps 2 e 3 x.x

      Muito obrigado pelos parabéns 💖💖

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s