Down, A.C.E (feat. Grey): Biscoito pouco é biscoito constante

Toda vez que eu só escrevo no começo e no final da semana, vem uma sensação esquisita de que o blog ficou as moscas por muito tempo (eu tenho a impressão que as semanas são super devagar e acontecem quinhentas coisas, mesmo em quarenta x.x’). Não tinha muita coisa pra se comentar separada também, além do ShiNee e da Wheein, então parecia que ia ser uma semana mais tranquila mesmo… Até o A.C.E começar a lançar teasers rebolativos para sua segunda parceria internacional!! Chacoalhando a poeira que sinto que o blog está (porque ainda tenho que escrever os posts do final de semana e ouvir water color @.@’), eis que temos Down (veja no celular porque o clipe foi gravado para caber na telinha dele mesmo):

Sem muitas pretensões de ser realmente um comeback oficial, cantando totalmente em inglês e com o Wow em hiatus por conta de ansiedade, Down soa mais como um famigerado “presente pros fãs” do que qualquer outra coisa. É interessante como o grupo tá ganhando uma atenção de players internacionais e tá investindo nisso (já que não tem como fazer tour na Europa, por exemplo), ainda mais com Down simulando todo o tipo de modismos de boybands colocam em seus lançamentos OFICIAIS: biscoito, fanservice, trap modinha e dancinha de tik tok.

É como se a equipe por trás do grupo soubesse que este tipo de sonoridade e conceito tik toker não tem pulso pra segurar um comeback oficial e o trabalhassem fora desta lógica (bem que outras poderiam pensar assim, né, STAYC?!).

Imagem
A.C.E BRASIL 🌵 #DOWN (@Brasil_ACE7) | Twitter

Dentro deste contexto e com isto em mente, Down consegue se destacar de todas as tentativas de trap + tik tok do ano com uma facilidade espantosa. Sem grandes invencionices ou drops desconexos, a faixa trata o trap da forma que se trataria qualquer ritmo, dando uma estrutura COMPLETA pra faixa (versos 1 + pré-refrão + refrão +pós-refrão + versos 2 + pré-refrão + refrão + pós-refrão + ponte + pré-refrão + refrão + pós-refrão) com eles cantando durante TODO O TEMPO. Isto deixa a faixa mais ouvível e menos incompleta, diferente da maioria dos lançamentos que mira nesta sonoridade -.-‘, e, por ser um lançamento especial (que provavelmente virará album track de um futuro EP mais tarde este ano) não cria hype o suficiente pra nos decepcionar que o A.C.E tenha entrado nesta onda.

Sinceramente, eu gosto mais do grupo do que de suas músicas, mas acredito que uma hora ou outra vou acabar deitando pros álbuns… E vê-los um pouco longe do try-hard que já peguei ranço é algo que gostei.

Sobre o tema da música, é simples mas até que… relacionável? Uma música alto-astral falando de bad vibe é sempre uma ótima pedida pra mim, então até a letra em inglês simplesinha eu acabei gostando… É fã que chama, né?

Imagem

Agora, sobre as biscoitagens e os visuais (que não podem deixar de ser comentados em qualquer comeback do A.C.E 👀), eles continuam numa onda mais sutil, que nem nos lançamentos do ano passado (tem mais biscoito durante os créditos do que no clipe em si kkk): tem um cropped ali, umas reboladas com a bunda virada pra câmera aqui e o caráter fashionista mais feminino continua. Algo que achei novo, e gostei, foi que houve uma certa divisão entre os integrantes sexy (Jun e Byeongkwan) e os mais aegyo (Chan e Donghun). Convido você que não sabe os nomes (até eu me confundo, na real kk) sacar quem é quem só pela foto ao lado. Ficou bem sutil e marcado ao mesmo tempo. Palmas pra equipe visual e pros próprios integrantes aegyo, que parecem bem mais a vontade assim (e ficaram bem mais memoráveis no clipe também).

E nessa de não lembrar o nome dos integrantes eu descobri que, apesar do Wow estar de hiatus, ele canta parte da música (que também tem uma parte do Grey). Se parece muita gente cantando, é porque é muita gente mesmo, e a parte do Grey soa totalmente perdida só de ouvir (a não ser que seja algum fã dele ouvindo né?), mas achei legal não esquecerem o Wow na bagaça. Depois da exposição inicial que eles tiveram, a empresa deles (Beat Interactive) mudou da água pro vinho, conseguindo gerenciá-los surpreendentemente bem (vamos lembrar que eles que tinham que limpar todas as salas do prédio que usavam além de treinar e participar de reality shows na época do debut, que foi super biscoiteiro escrachado?).

Eu tô chocado, sinceramente. Sinto que o grupo vai crescendo de pouquinho e pouquinho, conseguindo ir além da apelação dos shortinhos do debut sem esquecer este caráter menos masculinizado em seu direcionamento artístico.

A.C.E - Down Lyrics (Feat. Grey) | TheWaoFam

Down é mais um lançamento trap tik toker da modinha que ganha pontos por ser do A.C.E e não se propor a nada mais do que um single especial. Novamente, tivemos um clipe cheio de momentos printáveis, lindo de se ver, com os integrantes esbanjando carisma e estilo. Não vai ser um grande destaque fora da fanbase, mas vai que eles dão uma hitada no tik tok por conta disso? Ia ser bem legal…

Song Review: A.C.E – Down (ft. Grey) | The Bias List // K-Pop Reviews &  Discussion

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

5 comentários em “Down, A.C.E (feat. Grey): Biscoito pouco é biscoito constante

  1. Eu gosto bastante do Jun e do Chan, quando quero aquela coisa mais soft eu vou atras de coisas relacionada ao Chan dai quando quero algo mais hard vou no Jun kkkkk
    Sinceramente eu gosto muito mais deles nesse estilo mais descontraído e colorido, eu ate hoje escuto MUITO Take Me higher e acho que eles super combinam com esse conceito eles deveriam trabalhar mais com ele, pois eles são bem carismáticos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isto é que é grupo eficiente né? Cobre todos os moods kkk

      Siiim, acho que eles combinam mais neste estilo também (até porque eles parecem ser bem aleatórios kkkk), podiam trabalhar um lado red e um lado velvet neles pra lançamentos durante o verão e lançamentos no inverno/outono… Ficar só com carão em cenário escuro não faz muito jus ao carisma deles mesmo, comparando Take Me Higher e Down com os outros lançamentos parecem até dois grupos diferentes!!! o.o’

      Curtir

  2. Eu sou super suspeita pra falar porque sou fã, né? Mas simplesmente AMEI tudo nessa música. Ela é bem competente no que se propõe, mostra vários lados deles e eu gosto quando eles dão essas viradas na chave pra fazer algo diferente (ainda mais se considerar o remix de Fav Boyz, o contraste é bem grande), porque os meninos são tão carismáticos que eles conseguem se virar bem com qualquer estilo. Eles entregam mesmo! Enfim, perfeitos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s