Red Sun, Brave Girls: O início de um sonho… Deu tudo errado?

Todos sabemos, Brave Girls hitou em todos os charts coreanos e se tornou o maior nome feminino do k-pop em questão de semanas, assim como aconteceu com vários virais que o cenário vem observando há uns anos (como EXID, N.Flying, Momoland…). PORÉM, diferente de todos os atos que hitaram antes delas, tanto a empresa como as próprias integrantes agarraram a oportunidade com VIOLÊNCIA e estão estampando TUDO QUANTO É MARCA, além de conseguir hitar mais duas músicas já lançadas além do viral (elas tão quebrando recordes de Gee, mano, é INSANO!).

Neste contexto, a nova faixa do grupo é esperada com ardor e TODOS OS GIRLGROUPS famosos adiantaram seus comebacks pra não competir com elas (ou acha coincidência termos anúncio do Twice E DO aespa pra este mês?). O comeback ainda vai demorar um pouco, mas, enquanto isso, um mimo veio na forma de um CF pra uma loja de roupas aí, que pode indicar como vai ser o Brave Sound em 2021 e como o k-pop vai ter uma nova era longe das demos industriais do NCT/BlackPink…

…Só que não, né?

Por sorte, Red Sun é apenas um CF e não um comeback oficial, então posso criticar sem dor no coração.

Temos, depois de muito tempo, uma introdução icônica que marca a produção do BraveBrothers desde a 2ª geração, com uma construção mínima e fofinha dos versos passando de uma integrante a outra… Até começar o pré-refrão e percebermos o quão a toque de caixa isto foi feito.

A transição entre TODAS as sessões da música ficou brusca demais para elas soarem coesas, principalmente os rapzinhos da Minyoung e os gritos no meio do drop dos sintetizadores. Dá pra perceber que esse monte de tecno é pra tocar no fundo da loja quando as pessoas coreanas já vacinadas forem fazer umas comprinhas, mas não conversa nenhum um pouco com o começo mais fofinho e mínimo, ou com a própria voz delas. Os gritos realmente parecem batalhar com o instrumental por espaço e, no fim, só fica uma barulheira.

Curiosamente, porém, ela soa uma ofensa menor aos ouvidos que muitos dos bate-lata conceituais. Claro que o BraveBrothers não conseguiu estragar tanto uma música assim… O resultado, na verdade, tem certa similaridade com os lançamentos do DKB (a boyband da Brave Entertaiment), o que até faz sentido, já que a parceria deve ter vindo as pressas e ele só deve ter pegado uma demo ruim dos meninos pra ter som no clipe.

O clipe, por sua vez, é propaganda da roupa da loja, então nem tem muito o que esperar, né? Acho que, de destacável, só ficou nítido o quanto elas estão cansadas (considerando que estão dormindo entre 1h-2h por dia nesse monte de trabalho absurdo, faz sentido) e o quanto tem um pouco de carisma a se trabalhar ali (principalmente a Yuna planta… Sempre fazendo 💖 o mínimo do mínimo 💖). Mas eu acredito que isto tudo é a empresa e as próprias integrantes tentando não perder o timing e fazer o máximo de dinheiro possível caso algo aconteça e o hype no grupo acabe do dia pra noite (como aconteceu com o Momoland). A prova de fogo vai ser o comeback de verão (que já deve estar terminando de gravar a esta altura) e, se elas hitarem aí, certeza que os ânimos vão se acalmar e elas vão conseguir ter uma rotina de trabalho menos insana.

A propósito, a letra é uma mensagem motivacional fofinha. Nada muito impactante, mas pode te dar um calorzinho no coração se você estiver num dia ruim.

Brave Girls 'Red Sun' M/V集中討論 - 追星板 | Dcard

Red Sun, no fim, serve pra acalmar um pouco o hype em cima das meninas e da produção do BraveBrothers, porque, na real, é bem difícil alguma coisa da era de ouro dele (entre 2014-2016, se não me engano) dar as caras nos tempos atuais, porque a moda de hoje é outra e ele dificilmente irá arriscar muito pelo próprio perigo do comeback não hitar. De toda forma, eu fico cada vez mais feliz pelo hit delas e já estou até fantasiando com um dorama em que a Yuna planta é uma tonta que gosta de boy lixo (certeza que ela vai virar atriz).

E, apesar das críticas dessa vez, já vou deixar anotado aqui: o meme do pica-pau passando pano tá guardadinho pra quando o comeback de verdade vir kkkk

PS: Vai ter De Dentro do Aquário com playlist mensal de abril e cronograma de reviews de maio siiim, só atrasei um pouco kk Com sorte, consigo terminar o post amanhã xD

brave girls pics (@bravegpics) | Twitter

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

6 comentários em “Red Sun, Brave Girls: O início de um sonho… Deu tudo errado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s