Dentro do Aquário (ABRIL/21): Entre novidades legais e desesperos…

Eu tentei achar um bom momento para escrever este post (de uma forma mais animada e tals), mas não consegui. Foram acontecendo muitas coisas nessa última semana e não adianta muito mais esperar um clima melhor porque senão o post só não vai sair (e eu realmente quero manter estes posts em dia). Então, meio desanimado com nosso futuro a longo prazo, mas levemente animado com lançamentos de maio, vamos ao Dentro do Aquário, com o cronograma de Reviews, playlist mensal e uns comentários sobre este último mês no blog.

Comentários Metalinguísticos

Is OnlyOneOf's "Libido" performance too much? | allkpop

Eu tinha dito no post de março que tinha começado um canal do youtube e do instagram e, bem, as coisas não foram muito como eu imaginava. Eu estou meio que num contexto de “bloqueio criativo” (não gosto muito desta expressão, mas enfim…) no qual não sei o que desenhar, que técnica usar, onde postar, se postar… São muitas perguntas que vem a minha cabeça e tentar forçar a lidar com tudo isso + duas redes sociais que não uso tanto começou a não dar muito certo, então já entrei no porão da YG nas duas enquanto vou tentando produzir alguns desenhos e ver o que eu mais curto agora fazer antes de ir compartilhando internet a fora.

De tudo, porém, escrever no blog ficou algo ainda mais prazeroso e forte (não só escrevo para me sentir um pouco melhor, como também tenho escrito pro blog ao invés de ficar em dia com meus BLs kk), então ideias e planos vieram para este mês (nada muito mirabolante) como uma forma de investir mais tempo no que tá me fazendo bem nesta época.

As estatísticas do blog só reforçaram isso (tomei um susto quando eu vi): o Aquário chegou a 4.917 visualizações em abril, o maior número em DOIS ANOS (desde abril de 2019, em que eu compartilhada posts com títulos mais clickbait em não sei quantos grupos de facebook e escrevia tudo no melhor timing possível @.@’). De visitantes, foram 1.683, o maior número em dois anos também 😱😱

Sobre os posts mais vistos temos surpresas também:

Eu venho mudando alguns detalhes no blog neste último mês, pra dar uma refinada no visual. Coloquei mais alguns favoritos no header (a saber: o pedido de casamento em We Best Love, N.Flying, M.O.N.T e o trio “semafórico” de Until We Meet Again) e estou pensando em mudar as categorias que ficam no topo. Se alguém quiser me ajudar, fala aí: você chegou a clicar nessas categorias? Estou pensando em tirar o “Textinhos Reflexivos” (afinal se o post é reflexivo ou não é algo bem subjetivo, né?) e o “Águas Passadas” (faz tempo que não público algo nesse tom…), além de colocar uma categoria pra este tipo de post (“Dentro do Aquário” com ou sem o “De” no começo…? Ainda estou pensando kk). Vamos ver se até o final de maio eu me decido nisso…

Cronograma de BL e Album Reviews

Aqui uma fanart que fiz de We Best Love: No.1 For You em março, já que o post ainda tá hitando…

Quanto ao calendário (depois de decidir passar a data da postagem pra domingo pra eu ter mais tempo pra escrever x.x’), eu fiquei num certo impasse, porque nessa toada de investir um pouco mais de tempo aqui no blog, veio a ideia de escrever mais do que duas Albums Reviews por mês… Enfim, depois de soltar a ideia no twitter, as três boas fadas (Gui do Palpites Alheios, Ize e Tengu) me deram seus conselhos e eis no que resultou:

09/05 – Nobleman’s Ryu Wedding | BL Review

Assistir Nobleman Ryu's Wedding: Episodio 1 Legendado | Magic Drama Fansub

O tempo tá curto até o final de semana e o Casamento do Nobre Ryu é um dorama curto, então acredito que não vou atrasar na review desse. A premissa chamou muito a minha atenção e a forma como os episódios estão sendo apresentadas me lembrou muito um livro clássico japonês (O Livro do Travesseiro, da Sei Shonagon), então acho que dá pra traçar uns paralelos legais e dar uma elogiada na W-STORY pra variar (se eles não ferrarem tudo nos dois últimos episódios como costumam fazer, né?!)

12/05 – GUESS WHO??, ITZY | Album Review

ITZY faz comeback com “Mafia in the morning” – Say K!

Surpresa! Ao invés de deixar as Albums Reviews todas pro final de semana, decidi colocar mais uma perto do meio do mês numa semana que a K-Pop Database me diz que vai ser mais tranquila de lançamentos. Faz um bom tempo que não pego um álbum meio decepcionante pra analisar e isto sempre pode gerar umas boas risadas. Já escutei o álbum uma vez e tem uma ou duas faixas boazinhas ali no meio, então nem fica uma experiência de criticar só por criticar :3

16/05 – Redd, Wheein | Album Review

마마무(MAMAMOO) on Twitter: "[#휘인] 1st Mini Album [Redd] 2021.04.13 6PM  RELEASE✓ 🔸 CONCEPT PHOTO 🔸 #WheeIn #1st_Mini_Album #Redd… "

Wheein emulou Hwasa, mas nem tanto e, quando fui ouvir o álbum fiquei um pouco surpreso com o que encontrei ali. Realmente existe aquela aura meio k-indie que ela exala, mas não de uma forma negativa. Vou tentar entender o porquê na review… Além de ser o primeiro álbum ouvível do Mamamoo em ANOS, né? Tem que ser minimamente destacado u.u

23/05 – Lovely Writer | BL Review

Lovely Writer, Episódio 2 | Boys Love Brasil

Uma das minhas grandes apostas de BLs no primeiro semestre (tanto que meu icon é o protagonista deste dorama kk) teve acertos inesperados e erros também inesperados que me fizeram ter PREGUIÇA de continuar a assistir (vai lançar o EP.11 essa semana e eu nem terminei o EP.8!!), mesmo assim vou terminar e analisar. Acredito que um bom intervalo entre o final do BL e a review vai me dar tempo de superar a preguiça e terminar ele kk

30/05 – City of ONF, ONF | Album Review

ONF is ready to unload their repackaged album 'City of ONF' with 'Stage 2'  version of a group teaser photo | allkpop

Com três singles competentes e duas album tracks surpreendentes, City of ONF tem tudo pra ser o ápice dos álbuns masculinos este ano (podendo superar até o do ShiNee). Como é o mais longo (são TREZE faixas) deixei pro final, numa review em que, além de analisar as músicas, vamos tentar desvendar a fanfic de ficção-científica que tem dentro do álbum e se tem mais alguma gema preciosa como The Realist e My Genesis (Übermensch).

NU'EST lança segundo álbum da carreira e bate próprio recorde de vendas -  Quem | K-Pop

Não sei se deu pra perceber, mas todas as Albums Reviews são de álbums de abril. Pra eu saber no que tô me metendo (kkkk), vou deixar pra analisar qual álbum resenhar ou não depois de já ter escutado ele pelo menos uma vez, então uma review geralmente vai vir no mês seguinte ao que o álbum foi lançado. Do mês passado eu fiz uma pré-seleção com seis álbuns (os três que eu falei + Romanticize, do NU’EST, Carnival, do ENHYPEN e Have a Dream, do AB6IX), mas achei que estes três seriam os melhores pra analisar (até porque prefiro priorizar os lançamentos femininos do que os masculinos). Se sobrar tempo e disposição é capaz de sair alguma resenha destes outros três no decorrer do mês…

Quanto aos BLs, com o fim de Lovely Writer, termina a série de lançamentos que eu estava seguindo desde o começo do ano, com nenhum outro grande BL na minha watchlist. Isto dá a oportunidade de assistir e resenhar coisas além do timing, como…

  • …algo desse ano que já lançou e eu parei/nem comecei (como HIStory4, Second Chance e Hidden Love, Call It What You Want)
  • …assistir algo do ano passado pra trás pela primeira vez (I Told Sunset About You, Theory of Love, Manner of Death)
  • …algum “clássico” (Love Sick, Like Love)
  • ….reassistir alguma coisa (Cherry Magic, Until We Meet Again, Diary of Tootsies)

As possibilidades estão bem grandes kk Mas me pediram resenha de Cherry Magic e History4 nos comentários, então é capaz que eu priorize pelo menos uma dessas duas pro mês que vem ^^

Playlist Mensal

Imagem

Revisitando as músicas de abril, eu percebi o quanto este mês foi mais fraquinho se comparado a março. Não teve nenhuma música que me impactou tanto que nem no outro mês, mesmo tendo músicas boas e interessantes. Destas, a única que marcou mais foi a baladona oitentista HUSH, do Sung Kyu (do Infinite), o que até me impressionou, na real.

Tem umas outras que trouxeram um pouco de boa produção e são bem capazes de crescer no decorrer do ano: Angel, da Solbi (ótima indicação da Rafa do AYO GG 💖), e You, do Checkmate. Além dessas, ainda num lado mais positivo, temos MUITAS faixas mais básicas, só que bem-feitas: Stalker, do 3YE, ONE, do Astro, Secret e PUNG!, da Yukika, Spider, do HOSHI, Digital, do Kang Daniel, Say Yes, do IZ, water color, da Wheein, Clicker, do Seunghyub, INSIDE OUT, do NU’EST, CLOSE, do AB6IX, Bottle, do M.O.N.T, Last Dance, do (g)i-dle e Drunk-Dazed, do ENHYPEN.

De resto, só ficou umas coisas que, seja pelo grupo, pelo contexto ou por ser minimamente agradável, eu coloquei, mas não chega a ser muito destacável não: libidO, do OnlyOneOf, All For You, do CIX, You Make Me, do DAY6, Kiss The World, do NTX, 5K, do Jinhyuk, ASAP e LOVE FOOL, do STAYC, neon, da Amber, e We DO, do SuperM.

(tem algumas b-sides de álbuns que vou adicionando durante o mês também, mas aí a gente fala nas Album Reviews xD)

Tenho a impressão que tivemos mais lançamentos safe em abril que resultaram em músicas minimamente memoráveis, então, apesar de parecer menos impactante em retrospecto, tem mais músicas salváveis do que março… 🤷‍♂️🤷‍♀️ Com um monte de girlgroups com comeback marcado pra maio por medo das Brave Girls é capaz dessa lista de músicas salváveis ficar até maior (com alguma coisa ou outra ali de impactante vindo de um nome menos hypado), vamos aguardar…

E este foi abril… Se alimenta bem e cuida do seu psicológico, porque estes tempos estão vindo com força pra acabar com nosso espirito… Vamos ver o quê de bom dá pra tirar e mostrar aqui no Aquário neste próximo mês…

Um forte abraço e muitas boas energias pra você \o/ ✨

STAYC want to find their love 'ASAP' in their comic-like comeback MV! ⋆ The  latest kpop news and music | Officially Kmusic

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar surtos e comentários aleatórios de k-pop e BLs, com tweets ocasionais de artes e reflexões político filosóficas: @AquarioHipster

7 comentários em “Dentro do Aquário (ABRIL/21): Entre novidades legais e desesperos…

  1. ai eu adoro ler esses seus posts de começo de mês, me sinto mais próxima… eu tbm tenho reorganizado as categorias do ayo gg, então eu acho que vc poderia criar uma categoria principal “random” (que se encaixe no contexto do blog) e dentro dela anexar essas outras que vc pensa em tirar (aliás, eu li todos os águas passadas, muito bom). mas mesmo que vc quase não atualize elas, não tira não, às vezes surge uma coitadinha com sede de informação e consome seu blog todo. isso acontece, sério! sempre tem alguém que curte tudo o que a gente posta. e que bom que vc gostou da música da solbi a ponto de mencionar ela aqui!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, sério?? Que bom 💖 Eu me sinto mais espontâneo escrevendo estes posts no começo do mês… Dá um gás xD

      Essa ideia de ter uma categoria “random” é bem boa, acho que vou aplicar 👀 E sobre o Águas Passadas acho que vou acabar não tirando mesmo… Mesmo sendo pouco tem uns posts ali que deu mó trabalhão 😅 É bom eles ficarem de fácil acesso caso alguém chegue do nada no blog kk

      Ai, gostei muito… Queria até gostar mais, mas o aleatório do meu spotify não tá colaborando kk Se tiver mais alguma coisa como um clipe ou um álbum pode ser um destaque do ano pra mim ✨

      Curtido por 1 pessoa

  2. A fanart 😍😍
    Tô assistindo lovely writer tbm, tô no cap 6, e tô percebendo que esse é o primeiro bl que assisto sem pressa, no caso assisto basicamente um ep por dia, isso não é o que acontece normalmente.
    Eu gosto da aba águas passadas, cara foi graças aos blogs que eu descobri muita coisa legal no kpop, que se dependesse da boa vontade do youtube pra me recomendar com certeza eu n teria visto. O seu blog foi um achado e tanto! (Cheguei aqui pelo blog do Douggie🙃). Viciei demais e até hj revejo posts mais antigos.
    Tô feliz que vc resolveu investir mais tempo aqui, eu amo esse blog demais🥰

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que bom q vc gostou xD

      Então, acho que a própria divisão dos eps não deixa aquela vontadezona de ver o próximo episódio o mais rápido possível, sabe? Mas agora que comecei o EP.9 o negócio deu uma engatada, vamos ver como vai acabar ^^

      Awn 💖 Muito obrigado pelo carinho ✨ Eu acho que vou acabar deixando essa aba mesmo (as vezes a gente fica tão dentro do nosso mundinho de capopeiro da 2ª geração que esquece o quanto umas coisas já tão caindo no esquecimento o.o’), fico muito feliz que goste e que tenha curtido tanto ao ponto de ver os posts mais antigos 😆

      Siiiim, esse mês promete ter bastante post xD Aqueceu meu coraçãozinho seu comentário 💖

      Curtir

  3. Ai to ansioso para o review do ONF, pois eu sai MUITO satisfeito com esse comeback atual e quero ver sua review do Casamento do nobre Ryu foi um BL que me decepcionou bastante, mas ainda sim quero saber oq a galera achou! Bora que Abril acabou e agora já tem Maio pela frente!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siiim, esse comeback tá sendo tudo de bom xD Acho que vai atrasar uns dias pra review do Casamento do Nobre Ryu, mas ela sai essa semana 😅 Achei que terminar o dorama antes ia ajudar, mas nem, falta de disposição e de tempo me fizeram nem ter começado a escrever direito ainda x.x’

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s