Dentro do Aquário (MAIO/21): BLzeiras ganham de aespa e BTS!!!

Maio foi gigante (pelo menos pra mim kk) e agora acabou… Vamos comentar um pouco sobre o mês que passou, definir as Albums e BL Reviews de junho e relembrar as melhores músicas de maio pra playlist de 2021?

Comentários Metalinguísticos

GFRIEND C:ON 2020 | Cantores, Bailes, K idol

A cada mês, estes posts de “Dentro do Aquário” ficam mais organizados e isto me deixa muito contente. Sei lá, sinto que o blog fica mais legal com este tipo de post xD E este é o primeiro que já tá com categoria certinha, nome e um formato mais definido ^^

Como eu tinha dito no mês passado, foquei mais em escrever pro blog e relaxar enquanto vou (re)descobrindo minhas referências artísticas e voltando a desenhar o que gosto. Este mês foi bem doido neste sentido… Eu fiz minha primeira pintura em tela (yay!) e sinto que as coisas tão fluindo mais naturalmente… Aos pouquinhos, eu tô voltando a desenhar na inspiração xD

Este clima gerou um total de VINTE E CINCO posts durante o mês (é o maior número de posts que já escrevi em um mês desde o começo do Aquário!!!), gerando um número ainda mais surpreendente: 8.703 visualizações. OITO MIL!!! Eu nunca imaginaria que o blog ia voltar a esses números tão rápido (a última vez que isto aconteceu foi em março de 2019).

E de visitantes… Mano, teve 2.937 visitantes. PRATICAMENTE TRÊS MIL VISITANTES. Eu não sei como funciona a contagem do WordPress (não acredito que isto signifique, necessariamente, quase três mil pessoas diferentes), mas ainda é um número gigantesco pra mim, que supera (de longe) o recorde mensal de visitantes DESDE QUE O AQUÁRIO COMEÇOU (sim, conferi todos os meses desde 2017 de tão chocado que fiquei kkkk).

Muito obrigado!! 💖 Fico muito feliz que curta o conteúdo que eu faço aqui, tão entremeado de brisas e desabafos entre um k-pop e um BL. Dá muito gás pra continuar escrevendo xD

E as surpresas não param por aí… Dá uma olhada no top 3 de posts mais vistos do mês (lembrando que foi mês de aespa e fucking BTS):

  • O topo fica com a review de We Best Love: Fighting Mr. Second com estrondosas 481 visualizações SÓ NESTE MÊS!!! 😱 O post já virou O MAIS VISTO DO ANO, ficando no topo de visualizações diárias por praticamente metade do mês… Não sei o que aconteceu, mas a review deu bastante trabalho, então senti que isto foi recompensado com esse tanto de views kk
  • Em segundo lugar, tem minha análise sobre o disband do GFriend, com 208 visualizações… O choque disto pegou todo mundo de jeito T^T (acho que o título que eu coloquei neste post foi uma escolha muito acertada 🤔)
  • E, SÓ EM TERCEIRO, temos o corte e costura musical do aespa, com 204 visualizações…

Já é o segundo mês que me espanto com o top 3 de posts, o que só prova que demora até a gente conhecer nosso público kkkk Não imaginava que alguém teria spotlight em época de aespa e BTS, mas não só os BLs ganharam como pegaram mais que o DOBRO DE VIEWS… Agora é ver se isto vai se espalhar pras outras BL Reviews ou se é algo mais de We Best Love mesmo (o post da primeira temporada é igualmente hitado aqui no blog kk). Vitória das gays, de novo.

Cronograma de BL e Album Reviews

Imagem

Foi bem interessante, porque a quantidade de álbuns de maio que fiquei com vontade de resenhar foi grande (NOVE!!!), com vários me surpreendendo no processo kk E, do outro lado, eu fiquei totalmente perdido em que BLs escolher porque tudo que eu estava vendo ou acabou ou me cansou ao ponto de eu desistir de acompanhar kk

Então, eu decidi escolher só dois álbuns e dois BLs pra garantir estes posts e, se der tempo, eu faço dos outros (como vai acabar acontecendo com o álbum do ENHYPEN, que metade dá review já tá pronta 👀).

06/06 – Close Friend | BL Review

Na parte dos BLs eu vou ser bonzinho comigo mesmo e escolher coisas que já estava fazendo anotações em maio. O primeiro é Close Friend, a série da plataforma Viu, com seis “continhos” BL de menos de 20min cada. Cada episódio tem um ship famosinho diferente e eles conseguiram entregar o MELHOR e o PIOR de BLs em 2021 nos episódios (vai entender kk). Vamos analisar cada episódio no post e pensar como as premissas inventivas de cada um deles representa uma evolução nos BLs tailandeses que está se consolidando este ano (e um pouco até como a gente se enxerga nesta contemporaneidade…).

13/06 – The Volunteers, The Volunteers | Album Review

The Volunteers on their debut and the process behind their first-ever

Este é pras roqueiras!! Eu AMEI este álbum, emula tudo que eu gosto no rock ocidental sem trazer as coisas que ODEIO das bandas dos EUA/Reino Unido. Vamos pensar sobre a nova faceta artística da Yerin Baek (que virou frontwoman deste projeto), o que tem de tão cativante neste estilo de rock e o porquê eu acho que esta banda consegue ser facilmente melhor que várias outras ocidentais que tem o mesmo estilo.

(Já te recomendo ouvir este álbum porque tem tudo pra ser o melhor do ano!!)

20/06 – Takumi-kun Series | BL Review

Takumi-kun Series: Reviews and Final Thoughts | Wiki | ~BL•Drama~ Amino

“QUÊ?!”, você deve estar se perguntando, “Com I Promised You The Moon rolando, esse Arthur escolheu resenhar BL japonês velho ao invés de I Told Sunset About You?!”

Exato! kk Na real, eu estava realmente divido, porque eu não assisti ITSAY ainda (pode me julgar kk) e planejava assistir rapidinho pra fazer uma resenha e acompanhar o hype da segunda temporada. Mas Contudo Todavia Porém, eu comecei a rever os filmes do Takumi e fiquei super interessado em pensar sobre a importância destes filmes pro começo dos BLs em live-action e se eles ainda valem o play depois de tanto tempo. Planejava fazer isto como um extra fora do cronograma, mas, como estou sendo bonzinho comigo mesmo, decidi deixar o Takumi pro “oficial” e ITSAY fica pro extra (se eu conseguir ver tudo neste mês, escrever o post e tudo mais).

Ah, e HIStory4, que eu falei no post do mês, passado entra no mesmo pique.

27/06 – CHECK-IN, BLITZERS | Album Review

BLITZERS realiza su poderoso debut con el MV Breathe Again | KPOPLAT

A segunda review “oficial” de junho é do BLITZERS. Este debut masculino foi o melhor do ano até agora, conseguindo acertar em single, álbum E clipe. Queria muito analisá-lo com calma e pensar no que é legal um debut ter pra ser impactante. Talvez no semestre que vem eles sejam superados pelo debut de algum girlgroup, mas o resultado deles saiu tão redondinho que impressionou (ainda mais por ser boyband em tempos de bate-lata).

EXTRA – Especial Boyfriend

Disbanded group Boyfriend hint at reunion as BF | allkpop

BUUM!!! Surpresa 💖 As comemorações de dez anos do Boyfriend estão meio capenga (eu ainda nem comentei porque foi tão inofensivo que esqueci x.x), mesmo com o grupo ressurgindo das cinzas no Japão (pelo menos por enquanto). Era este post sair quando completassem os dez anos certinho, mas acabei me atrapalhando e ele não saiu… Enfim, a ideia é me inspirar no Worst to Best do Rodrigo e na Rinha da Rafa rankeando todos os álbuns do grupo. Ainda tenho alguns pra escutar (principalmente do Japão, que sempre dei uma ignorada), vamos ver como isto vai sair… 🤔

RED VELVET's JOY says 'Hello' in her joyful solo debut MV! ⋆ The latest  kpop news and music | Officially Kmusic

No mais, ficam no plano da possibilidade as Album Reviews dos sigle albums do fromis_9 e do Rocket Punch, assim como do GWSN, do TXT e da Joy. Tudo depende do quão empolgado eu estarei com estes álbuns no decorrer do mês e se terei tempo pra escrever tudo bonitinho kk Diz aí nos comentários qual destes álbuns você ficou com mais vontade de ler a review que dou uma priorizada xD

(E, sim, amo o Oh My Girl, mas nem tem como lembrar do álbum inofensivo delas depois do que foram desovando no decorrer do mês @.@’)

Playlist Mensal

WJSN THE BLACK faz debut da unit com o MV de "Easy" - Kopinie

Maio trouxe MUITAS faixas legais. É até difícil selecionar as melhores entre as melhores, porque teve muita coisa mirando em estilos totalmente diferentes. Eu percebi que esta parte da playlist era a mais maçante de escrever (e acredito que de ler também), então decidi me inspirar no que a Rafa faz em seus posts de final de mês e, apesar de adicionar várias faixas diferentes pra playlist, só elencar aqui no post as coisas mais surpreendentes (seja positivamente ou negativamente) do mês:

Easy, WJSN The Black: Gostosonas de terno e tênis, entregando narrativa não-linear e deep house… Uma dessa por ano salvava o k-pop PRA SEMPRE

Breathe Again, BLITZERS: Eu nunca imaginaria que, a esta altura do campeonato, uma boyband iria conseguir entregar uma estética típica de barulheiras da modinha com uma música tão boa. Até os raps e os gritinhos em coro funcionaram nessa bagaça o.o’

HAPPEN, Heize: Só de ela lançar algo divertido já é um feito, é algo que acontece de cinco em cinco anos kk O clipe com o Vicenzo grita artista pseudoindie e a ponte disto daqui tá uma DELÍCIA!

The begining of spring, E’LAST U: A coisa mais maluca (mas ainda ouvível) do mês… Mesmo me acostumando com o refrão, ainda soa meio estranho, só que de uma forma positiva

PINKTOP e Let me go!, The Volunteers: como se o single catártico sobre liberdade não fosse o suficiente, ainda tem uma album track criticando padrões de comportamento de gênero… Yerin Baek dona do meu Spotify

WE GO, fromis_9: O clipe foi tão bem feito que vai ficar na minha memória por muito tempo… De longe um dos melhores do ano.

HELLO, Joy: Eu quase chorei três vezes vendo a jornada de auto descoberta da Joy no interior coreano. Joy mirou no oposto que todo mundo esperava dela e acertou MUITO!!

I Know I Love You, TXT: O pop punk FINALMENTE tá entrando no k-pop!!!

GGOMA, Taeho: Um aegyo masculino de propriedade, tendo, ainda, referências bem jazzy e uma ponte de scat. A faixa lembra os primeiros lançamentos da Lee Hi… Como não amar?

Esta playlist está GIGANTE (130 músicas!!!). Vou tentar dar uma boa limpada nas coisas mais inofensivas neste mês, até pra eu conseguir escutá-la melhor (as vezes vem umas coisas no aleatório que eu simplesmente tinha esquecido… E tem um motivo pra eu ter esquecido kk).

E chegamos em junho, o mês do orgulho… Eu nunca sei muito o que fazer nestes momentos (é um processo eu não me sentir meio que “um peixe fora d’água” em grupos/comunidades e a comunidade LGBTQIA entra um pouco nisso pra mim também). Mas fica aqui a recomendação do post do E Vamos de K-Pop falando do LADY, um girlgroup só de mulheres trans, e o fio do twitter do dougie com vários hinos de artistas LGBTQIAs.

Talvez eu faça algo nível aquele post mó antigo sobre o debut do Holland ou a Album Review do EP dele, talvez eu só fique rettwetando coisas, mas a mensagem de sentir orgulho é real e, sinceramente, é algo que eu tenho que ir aplicando mais mesmo…

Um abração e muitas boas energias pra ti 💖 Que consigamos tirar o melhor que junho possa nos oferecer ^^

Imagem

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, minha “stream” textual jogando Pokémon e tweets ocasionais de artes: @aquariohipster

3 comentários em “Dentro do Aquário (MAIO/21): BLzeiras ganham de aespa e BTS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s