Alcohol-Free, TWICE: They are Garotas do Rio

Depois de explodir a cabeça das LGBTQIAs com um batidão synthpop, Twice está de volta a Coreia para um lançamento de verão. Com vários erros horríveis e acertos incríveis na discografia, eu nunca sei o que esperar dos singles delas só pelos teasers… Mas se viesse mais um pseudo-aegyo eu ia ficar FULO porque, né, já deu ter que forçar ser super fofinha com SEIS ANOS DE CARREIRA:

Alcohol-Free é uma faixa ousada. Desde o nome e a letra mencionando abertamente bebidas alcóolicas (algo que idols, na cabeça dos coreanos, não podem saber o que é) até as inspirações em bossa-nova permeando um SINGLE. Não é a primeira vez que vemos algo de meio brasileiro adentrando o mainstream capopeiro, mas é a primeira vez que isto acontece num fucking single!

Com versos de bossa-nova, pré-refrão/ponte de latin-pop e refrão de trap, Alcohol-Free é aquele tipo de single delicado e leve, que aposta nos refrescos do verão de uma forma não muito óbvia. Claro que a Garota de Ipanema tá aí há mais de cinquenta anos associando bossa-nova a praia, mas não é como se isto fosse comum no imaginário do público que vai consumir isto daqui. E é até engraçado, porque mal faz um mês que a Anitta fez a mesma coisa com Girl From Rio (de uma forma bem menos impactante, infelizmente) e tá sendo aclamada/criticada por aí.

Existe um caráter meio místico, meio aéreo e meio enevoado que permeia o single, como um comercial de perfume. Você não entende muito bem, mas é tudo bem lindo, visual e impactante (o clipe é um dos melhores delas e ninguém foi sacrificada nos visuais dessa vez), mas se mantendo leve e delicado, sem se preocupar em te impactar logo de primeira. Como na letra, que compara o romance com a embriaguez, o single te deixa inebriado, sendo tão simples e tão padrão pro Twice (no clipe, na coreografia) ao mesmo tempo que é diferente de completamente tudo que elas já entregaram até aqui (na melodia e na entrega dos vocais).

Eu, sinceramente, nem sei mais o que escrever. Só sei que já toquei o clipe três vezes e, em todas elas, eu me senti impacto, fiquei sorrindo que nem um bobo alegre e babando pela beleza da Momo, da Jihyo e da Nayeon.

File:Twice - Taste of Love (EP).png

Eu NUNCA achei que “Twice” e “ousado” iriam ocupar a mesma frase a esta altura do campeonato. Ter um single que é bem menos dançante e direto é algo que não aparece sempre na discografia de um grupo de k-pop, ainda mais um tão bem produzido e diferente do que o resto do cenário tá fazendo. Já prevejo que Alcohol-Free vai crescer lentamente na cabeça das pessoas e rankear mais alto que o esperado nos Tops de final de ano, por propor algo mais calmo e indireto que não subestima seu público.

E, olha, pra um grupo da JYP fazer isso é raro, hein…

Watch TWICE throw a pool party in tropical 'Alcohol-Free' teaser

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, junto de tweets ocasionais de artes: @aquariohipster

5 comentários em “Alcohol-Free, TWICE: They are Garotas do Rio

  1. Achei esse single novo delas uma delícia de ouvir! A mistura de k-pop com bossa nova ficou muito boa, e até o rap surpreendentemente não destoou da sonoridade mais tranquila e praieira!

    O MV também ficou lindo, e TODAS elas estão maravilhosas. Meu destaque vai pra Jeongyeon; eu simplesmente não consegui tirar os olhos dela em todas as cenas que ela aparecia…

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu gostei também, dividiu um pouco a fanbase mas achei diferente do que já vi_ até comentei na page br das meninas, nunca vi ninguém usar esse estilo pra uma title!
    Adorei a coreografia, os visuais de cada uma estão lindos_ até o da Jeongyeon que as vezes por mais que seja linda, algumas roupas ela fica apagada, mas aí ela tá incrível e radiante, mas infelizmente parece que ela voltou pro loiro clichê de ovo_ e a música apesar da estranheza inicial, tem umas partes que achei bem marcante, principalmente a parte que a Nayeon canta.
    Só no aguardo do mini sair ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. O hype pra este mini está altíssimo… No fim a JYP até que foi esperta em jogar o álbum pra sexta, enquanto o pessoal fica brigando no twitter se o single é lixo ou luxo (mas faz tempo que um lançamento não divide tanto o pessoal da blogosfera… É interessante de se ver kk)

      Curtir

  3. “fiquei sorrindo que nem um bobo alegre e babando pela beleza da Momo, da Jihyo e da Nayeon.” Na vaerda eu achei todas elas lindas, geralmente tem sempre uma destoando da outra, mas dessa vez a beleza delas todas está 10/10.
    queem jeongeong arrasou.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s