Dentro do Aquário (JUL/2021): Vazio de Lançamentos e… Caótico?

Julho foi um mês caótico. E não digo no k-pop porque, seja pelas Olimpíadas ou pelo receio de competir com as Brave Girls, os lançamentos foram bem menores do que o esperado para um mês de verão no k-pop. Vivendo um final de semestre universitário pela primeira vez depois de um tempo (com vários trabalhos pra entregar @.@’) e, depois, uma super gripe, acabou esgotando todas as minhas energias pra ficar muito ativo por aqui… Mas agora o semestre já acabou e a gripe já melhorando bastante… Já dá pra arrumar a casa pra começar agosto ^^

Comentários Metalinguísticos

Como, eu disse no último Dentro do Aquário, os posts de BL estão chegando às primeiras páginas da busca do Google, fazendo o pódio de posts mais vistos do mês sempre ser ocupado por, pelo menos, dois deles. We Best Love Fighting Mr. 2nd (518 views) continua na liderança, seguido por Lovely Writer (463 views). Ao invés de ficar chovendo no molhado e falar deles de novo, este mês aconteceu um fato interessante digno de nota aqui…

Por conta do que eu falei na introdução, eu acabei escrevendo bem menos pro blog e isto fez com que tivéssemos apenas oito posts no mês INTEIRO (e nenhum deles sendo de BL 😅), mesmo assim, as visualizações se mantiveram estáveis, se mantendo em, aproximadamente, 9 mil no mês (!!!!). É incrível que mesmo eu não conseguindo escrever tanto como nos outros meses (em junho, por exemplo, eu escrevi 17 posts!), os acessos não tenham diminuído muito. Agradeço muito, sério >_<

Disse uma vez e digo de novo: essa receptividade motiva muito a gente continuar escrevendo e produzindo conteúdo 💖

Agora começaram minhas férias da faculdade e, nas duas semanas que tenho, estou pensando no que posso fazer pra me planejar para o semestre que vem… Minha prioridade é voltar a postar meus desenhos e pinturas, e, com certeza, acabarei fazendo alguns testes postando algo relacionado por aqui. Misturar o Aquário com minha arte parece ser a melhor solução para os bloqueios criativos que venho enfrentando com o instagram ou o youtube nos últimos meses… No meio disso, claro, pretendo ir preparando alguns posts maiorzinhos, estão fica ligada que agosto promete 👀 kkk (aceito sugestões também, seja sobre postar arte ou sobre algum assunto de k-pop/BLs que você gostaria de ver aqui no Aquário xD)

Minha Watchlist

Ai a vergonha kk Os doramas que venho assistindo não mudaram muito desde o último Dentro do Aquário kkkk Não consegui assistir muita coisa pelo mês cheio (e por um pouco de preguiça também, vou admitir kkkk). Não cheguei a ver nenhum episódio de Be Loved In House, Hometown’s Embrace, Takumi-kun… Até o Super Sentai eu coloquei em pausa kk

O que eu de fato vi foi vários filmes BL com um migo meu (talvez apareça resenha de alguns destes filmes se eu estiver com pique pra escrever sobre kk) e os seguintes doramas:

  • Light On Me (Coreia)
물melon on Twitter: "the cast of a new korean bl series “light on me” looks  great. #새빛남고학생회… "

A ONDA que está sendo este dorama não era algo que eu esperava. Não apenas pela alta repercussão no twitter e fora dele, mas em como ELE ESTÁ SENDO BEM ESCRITO. Ir para o clichê de um triângulo amoroso era esperado, mas isto ser TRABALHADO BEM?! Eu fiquei passadah. Tanto o Daon quanto o Shiwoo dividem o spotlight de forma muito equilibrada não deixando óbvio com quem o Taekyung vai ficar por mais da metade do dorama!! Chocante, sério, seja em coisa hétero ou não, é muito difícil fazerem isso direito.

Some a isto uma discussão bem importante e verossímil sobre sair do armário e autodescoberta, e um personagem feminino que realmente tem um desenvolvimento na história e é protagonista!! (o pessoal tacando pedra na Sohee no twitter não percebeu ainda que os defeitos dela são JUSTAMENTE o que fazem dela uma personagem feminina que não é só uma mera coadjuvante bidimensional!! Um MILAGRE pros BLs, sério). Ainda tem muita coisa pra acontecer, mas Light On Me tem tudo pra ser um dos grandes destaques do ano se continuar do jeito que tá agora.

  • Given (Japão)
Given vai ganhar dorama e nova animação - Suco de Mangá

O hype nisto daqui estava monstruoso e, infelizmente, a quantidade reduzida de episódios (apenas seis… De 25 minutos ainda T^T) acabou deixando a narrativa um pouco afetada. Eles estão indo bem rápido com alguns pontos da estória e parece que só agora (na metade @.@’) as coisas se assentaram pra vermos bastante desenvolvimento emocional do Mafuyu e do Uenoyama… De toda forma, a caracterização do dorama ficou INCRÍVEL (podem reclamar, mas ficou visualmente verossímil ao ponto que nem parece que veio de um mangá de gente de cabelo colorido), as cenas com eles tocando são um deleite pros olhos e pros ouvidos E a música tema é ÓTIMA! Ganha de sete a um daquele encerramento aguado do anime…

Playlist Mensal

HAHAHAHAAH!!!! Este mês foi um dos mais fracos de todo o ano… Não só teve muita coisa dispensável, como o que foi legal dificilmente chegaria ao top 30~40 do ranking das melhores do ano. A única exceção veio em 1º de Julho, com a incomparável, imensurável, boiolíssima… ME-ME-ME-MEGA PUNCH!

Candidata fortíssima a melhor música do ano. Se você não escutou ainda, tá perdendo, hein?

Pra não maldizer o resto do mês de graça, vale mencionar que os comebacks do SF9, do GIRLKIND e da HA:TFELT conseguiram trazer faixas básicas que, apesar de não impactarem muito em comparação com o resto do ano, se saíram muito bem ao que se propuseram.

Agora que as Olimpíadas estão acabando (é rápido né… T^T Pelo menos tem mais skate essa semana), algo despertou na Coreia e UM MONTE DE GENTE tá com comeback marcado pra agosto… Só nesta primeira semana já tem Astro, Golden Child, Somi, Weeekly e a Sunmi! Estão querendo fazer o verão funcionar no final e, com sorte, muita faixa boa pode sair daí xD

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

6 comentários em “Dentro do Aquário (JUL/2021): Vazio de Lançamentos e… Caótico?

  1. Graças a Deus tô entrando de férias e pondo em dia tudo o que não escutei kkkkk Só agora fui dar atenção ao album do Shinee, e tá muito bom!!
    Esses dias surtei com um bl do qual eu não botava nenhuma fé, até mesmo pela sinopse e taus, mas me surpreendeu num nível: Fish upon the sky. Se tornou meu bl favorito com certeza, superou wbl (só pq n curti muito a segunda temporada mesmo). É bizarro me sentir tão satisfeita vendo um clichê sendo bem trabalhado, uma trama bem equilibrada e o casal secundário não sendo deixado de escanteio.
    Resolvi tbm fuçar o mundo gl e me deparei com >73° (acho que é assim). é muito bonito, apesar de ser ridiculamente curto, é ótimo pra assistir nesse frio, dá uma vontade tremenda de tomar chá kkkk

    Animada pro mês de agosto, e espero muito ver suas artes por aqui tbm!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ai q bom q ta entrando de férias também xD!!

      Eu confesso q fiquei com MUITA preguiça de ver Fish por causa de ser extremamente clichê kkkk Mas, né, tô eu aqui agr vendo Light On Me kkkkk

      Eu conheço esse!!! Tô pra ver a um tempo kk Talvez eu veja agr nas férias (tem muito chá pq é meio que uma propaganda relacionada… Só n lembro agora se e propaganda do chá ou de uma casa de chá @.@’)

      Aii obrigado 💖💖 Se tudo der certo logo mais elas tão por aqui xD

      Curtir

  2. “Tanto o Daon quanto o Shiwoo dividem o spotlight de forma muito equilibrada não deixando óbvio com quem o Taekyung vai ficar por mais da metade do dorama!!”
    Eu tô torcendo pelo shiwoo, inclusive quero que daon fica sozinho, tô achando que vai ser que nem school 2015, todo mundo shippa errado. Vai Shiwoo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. CERTEZA!!! No começo eu já sabia que o Shiwoo ia ficar com o Tae no final, mas tava gostando tanto do Daon que torci e shipei por ele… Agora tenho 99% de certeza que vai ser o Shiwoo (e nem reclamo, porque ele tá fofíssimo também)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s