After Midnight, Astro: Boiolas Fãs de Kylie Minogue Vão ao Delírio

Astro conseguiu a proeza de desviar do NCTinator no último segundo e entregar uma faixa minimamente escutável seguindo a estrutura mais “pesadona” que vem acabando com as boybands e girlgroups este ano, tudo isto com um lançamento de um full album (que tem um caráter mais sério e robusto no cenário). Estranhamente, decidiram que já era volta deles voltarem (achei muito rápido, pra ser sincero) e, desta vez, tudo indicava que eles iriam deixar o mainstream de lado e mergulhar fundo na boiolisse despirocada que o grupo sempre conseguiu entregar bem…

Pra mim, os singles do Astro vinham perdendo a mão desde Blue Flame, laaaa em 2019. Por algum motivo, cada lançamento deles soava como uma tentativa de “heterificar” mais o som e os visuais do grupo para amadurecê-los, errando e muito na mão. Só com After Midnight, depois de uns três álbuns e SETE singles, eu consigo dizer com todas as letras que eles voltaram a boa forma que tinham na época de Baby, Crazy Sexy Cool e All Night…

E tudo isto porque After Midnight é uma faixa simples, direta e bem executada: um nudisco good vibes (bem Kylie Minogue), com algumas modernizações nos versos e um breakzinho de rap inofensivo. Prometeram um lançamento de verão pra tirar um sorriso dos nossos rostos e entregaram exatamente isto! Depois de tantas tentativas maio fracassadas de mudar o som do grupo, vê-los numa lente menos pretenciosa e mais lúdica faz a faixa descer muito mais fácil, o que não só aumenta o replay factor como dá uma revivida no interesse do grupo pra quem acompanhava eles antes de All Night.

Assim como na música, no clipe não temos nada que fuja muito do esperado. Eles trocam entre um outfit boiola e outro, inspirados no caráter mais retrô do instrumental. Até os cenários, mesmo sendo bem diferentes entre si, servem mais pra destacar o carisma do Eunwoo deles e a coreografia, que tem uns passinhos típicos do disco aqui e ali.

O que mais me chocou foi como o Eunwoo ainda tem uma cara de não-heteronormativo mesmo depois de ser estrela de dorama. É bem comum idols masculinos ficarem menos boiolas conforme vão hitando fora do meio musical, mas, com ele, parece que tá acontecendo o contrário… Vitória das gays, talvez?

Os outros tão bem boiolas e bonitos também (só o ruivo ficou meio esquisito… Lembrou o Key em Forever Yours), mas, de todos os clipes deles, este parece ser o que mais focou no Eunwoo… Até a line distribution parece que ficou mais nele dessa vez (ou isto aconteceu sempre e eu só tô percebendo agora kk).

Sobre o EP, temos um típico álbum de verão coreano. Tem quatro faixas que mantem o ritmo lá em cima com músicas mais dançantes (destaque pra MY ZONE, dancehall BOIOLÍSSIMO que faria morada na discografia da Chung Ha tranquilamente). E duas faixas mais lentinhas pra você ver o sol se pondo na praia (eu gostei mais de Sunset Sky pelo acústico meio atmosférico). É um álbum básico e bem redondinho, que vai agradar a fanbase sem ofender ouvintes casuais, algo que o Astro estava desesperadamente precisando depois dos últimos comebacks…

Como bônus, a capa do EP é uma das melhores do ano. Ela é, obviamente, super boiola, com eles se passando como o próprio Ryan, irmão da Sharpay do High School Musical, em vários looks que deixariam o Ken da Barbie morrendo de inveja (e novamente, o Eunwoo parece o mais boiola dos seis… Chocante que ele ainda não se rendeu ao lado mais “machão” de protagonista de dorama).

Só não entendi o nome… Eles tão achando que são o ONF?? 0.o’

Weekly K-Indie Report - thekmeal
Também não entendi as cores dos cabelos da capa serem DIFERENTES das do clipe… Porque mudou então??

Astro fecha seu ano (acho bem difícil ter mais um comeback deles ainda em 2021) positivamente, entregando o que boa parte de fãs e não fãs boiolas queria: um popzinho mais descompromissado e pouco masculinizado. O fato de isto estar presente dentro do EP também é um bônus que deixa esperanças do NCTinator estar finalmente melhor controlado e parar de atingir grupos que não tem nada a ver com o conceito de “mano do rap industrial” que a onda mainstream está forçando na nossa guela.

P.S.: Não resisti e coloquei parte da capa do álbum como foto do post kk Sempre evito fazer isto pra ter uma variedade maior de imagens, mas todos vestidos super fashionistas, sentados de pernas cruzadas ainda por cima, ficou BOM DEMAIS xD

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

2 comentários em “After Midnight, Astro: Boiolas Fãs de Kylie Minogue Vão ao Delírio

  1. ONE ainda continuando sendo a minha favorita, eu sei que é totalmente do que ASTRO costumava trazer, mas eu acho ela tão boa kkkkk
    Mas sai bem satisfeito com esse comeback e ele combina bem mais com os integrantes e o que normalmente eu iria esperar de ASTRO como um todo, não sei se eles vão permanecer nesse conceito ou se esse agora foi por causa do verão coreano, mas o que importa é que eles serviram.
    (Sobre os cabelos diferentes eu acredito que eles fizeram os photoshoots na epoca de ONE, por isso os cabelos estão diferentes eu notei que era os mesmos cabelos, pq eu real acompanhei todas as lives de ONE kkkkkk escuto ate hoje quase todos os dias XD

    Curtido por 1 pessoa

    1. Chocado q você curtiu tanto ONE kkkk
      “O que importa é que eles serviram” – EXATO!! O medo do NCTinator voltar é sempre grande, bom curtir que saíram dessa desta vez kk
      (Verdadee!!! Eu suspeitei um pouco disso pelo cabelo do Eunwoo, mas não tinha certeza, porque não lembrava direito do clipe kk Apesar de escutar de vez em quando ainda eu nunca vi o clipe de novo kk)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s