Fundo do Mar (08/08): Somi, Dreamcatcher, Monsta X, Enhypen, Kim Woojin, Mamamoo e mais…

Com duas semanas desde o último Fundo do Mar, acumulou-se muita coisa comentável (até porque essa última semana foi bem agradável em lançamentos xD). O post do Girls Planet 999 acabou exaurindo um pouco minhas energias nesse final de semana (fiquei morrendo de medo de ser mal entendido e escorraçado nos comentário T^T), mas não queria deixar acumular mais, então vamos ver os lançamentos com comentários rapidinhos da minha parte?

Dumb Dumb, Somi

A Somi voltou com seu single anual e eu não poderia me importar menos. A música é uma produção inofensiva do Teddy e o clipe se utiliza da estética Y2K, como falei no post da Sunmi. Porém, diferente da Wonder Girl, a Somi poderia se utilizar destas referências pra se destacar no cenário e vender uns álbuns físicos bem bonitos… Mas ela só tem um single por ano, né, então vida que segue… E até o ano que vem!

Gyopo Hairstyle, Peakboy

Eu estou filtrando melhor os rappers pra não ficar colocando um aqui toda semana só pra criticar, mas Peakboy deu uma acertada aqui, apesar da música não ter tanto replay factor. Gyopo Hairstyle tem um caráter de sátira a indústria da beleza coreana bem divertido de se assistir e um refrão dançante que contagia entre uma série de versos em rap e outro.

Kiss or Death, Monsta X

Monsta X foram os próximos escolhidos pela plataforma da Universe Music pra lançar um single exclusivo e, PELA PRIMEIRA VEZ, a coisa é uma porcaria genérica (num sentido ruim). Cada vez que vejo um lançamento do grupo fico cada vez mais feliz que o Wonho saiu desse barco…

Rose, D.O. (EXO)

D.O. encarnou a Joy em seu debut solo, mas, infelizmente não tem carisma o suficiente pra segurar o clipe sozinho. Os efeitos visuais são impressionantes e lindos, a música é fofa, mas nada me chama a atenção para ele enquanto solista… Como o Dougie bem disse no post dele sobre: todos os debuts solos do EXO parecem funcionar muito mais como algo só dentro da fanbase do grupo do que vender a ideia de qualquer um deles banca uma carreira de solista.

Knock, Kwon Jin Ah (feat. Park Moonchi)

Kwon Jin Ah já tinha chamado a minha atenção com a baladinha vocal I mês passado. Agora, com um instrumental retrozinho, um par romântico bonitinho e uma estética legal no clipe, ela conseguiu entregar uma faixa que vai agradar a todo mundo que tá curtindo a onda oitentista. Tá aí um nome pra se ficar atento na nugulândia, porque acertar duas vezes seguidas é algo raro, hein…

Promise U, Solar & Moonbyul (MAMAMOO)

E um dos ships do Mamamoo lançou um dueto fofinho pra tentar manter a esperança de que o grupo não vai acabar com a saída da Wheein… Eu não sei o que aconteceu, mas desde o Hwasa-gate, eu não consigo mais ficar animado com nenhum lançamento que envolva o grupo. Promise U até que tenta misturando pop-acústico com dancehall, mas, no fim, o contexto que o grupo alcançou só me faz ter um pouco de preguiça de ouvir mais vezes…

HEY TAYO, ENHYPEN (feat… TAYO???)

Provando que não é só Oh My Girl que tenta dar uma de Xuxa na Coreia, o ENHYPEn lançou esse aegyo fofinho com personagens de um desenho a lá Thomas e Seus Amigos… Sabe o que é pior? Até que o refrão fica na cabeça… Conhecendo como eu posso me simpatizar com estas tosqueiras, é capaz de eu salvar a música e estar curtindo não ironicamente ela até o final do ano… kk

Drive You Home, Jackson Wang

LMLY vai e volta na minha cabeça neste ano, então tinha grandes expectativas quando vi um novo lançamento do Jackson Wang. Uma pena que a faixa é aquele trapzinho americano sem graça, porque o clipe tinha muito potencial pra servir algo fenomenal DE NOVO…

BEcause, Dreamcatcher

Eu não cheguei a comentar do comeback do Dreamcatcher aqui, apesar de ter curtido levemente. O clipe nos relembra que terror também é uma forma de curtir o verão para os coreanos (então sem praia pras roqueiras) e o single traz mais um rock com drop no refrão que quebrou um pouco o potencial construído nos versos… Mas Contudo Todavia Porém, a maioria das album tracks do mini estão PERFEITAS! Airplane, Whistle e Alldaylong miram em ritmos totalmente diferentes entre si, mas funcionam tanto em sequência quanto sozinhas. Capaz de eu fazer uma playlist com as minhas favoritas do Dreamcatcher deste ano e fingir que foi um álbum… Elas acertaram bem mais nas album tracks do que nos singles em 2021.

Because it’ll be faster for you to forget me than me loving you, From20

From20, meu mais novo queridinho da Nugulândia lançou mais um single album este ano e continua acertando EM CHEIO. Existe uma identidade que ele vem construído com estes lançamentos que me faz ficar muito na expectativa em como ele vai evoluindo como artista. No debut tivemos punk pop, em Radio tivemos uma power ballad oitentista e, agora, ele foi fundo no synthpop que vem se popularizando por causa do The Weeknd. O clipe com ele descamisado e cheio de machucados também está on point, com a lenda conseguindo ficar bonita de qualquer jeito.

Só fiquei decepcionado que não tivemos uma b-side pra este single como teve para os outros… Mas, tudo bem, ele já teve três singles e duas b-sides neste ano de debut solo… Tá melhor que muita solista aí que vive de single digital até conseguir reciclar tudo num EP…

Holiday Party, Weeekly

Agora que finalmente estou deitando para After School (muito pelo fato de estar prestes a começar a andar de skate), Weeekly resolveu lançar o pior single de sua carreira. Sério, que refrão mais desconjuntado é esse? Cadê os profissionais de mixagem de som pra fazer parecer que elas estão harmônicas ao invés de um monte de gritos? Me senti ouvindo um single ruim do woo!ah!, do Rocket Punch ou até mesmo as coisas mais infantis do Twice… E estas são referências que nenhuma rookie quer ter no currículo.

Ready Now, Kim Woojin (ex-Stray Kids)

Depois de um pre-release ok, Woojin engatou em seu EP de estreia. Mantendo o caráter sexy “artístico” do outro lançamento, Ready Now ainda parece um pre-release. Esta coisa de ficar referenciando a própria tragetória e jogar shade pro antigo grupo já ficou repetitiva sendo apresentada novamente e, no debut, eu imaginava que ele iria mostrar como ele seria SOZINHO, sem precisar se apoiar nisto. Bem, parece que o Stray Kids superou ele mas ele ainda não superou o Stray Kids…

Love Yourself, Kang Insoo (Idol que atua em BLs)

E o reizinho Insoo resolveu lembrar que é cantor e lançou uma musiquinha motivacional que segue muito a vibe de roquezinho chill que o D.O. também tentou. Porém, como eu vi Nobleman Ryu’s Wedding (em que ele é um dos principais) e estou pra ver Wish You, minha simpatia pelo lançamento aumenta em 200%. A faixa não vai funcionar fora do fandom que ele já tem com BLs (ou com o MYNAME, né? Vai que alguém ainda lembra desses nugus kk), mas não é como se eu esperasse muito de alguém que ganha dinheiro mais como modelo/ator/youtuber do que como cantor…

MV] from20 hace comeback con Because It'll be faster for you to forget me  than me loving you - BA NA NA: Noticias de K-Pop en español

E estes foram os treze lançamentos que achei interessantes de comentar aqui… Teve mais nugus (e até um dueto ruim da Hwasa), mas ia ficar muito cansativo pra colocar tudo, sendo que a maioria é coisa mais inofensiva. Os singles mais marcantes mesmo foram o do From20 e da Kwon Jin Ah, de toda forma…

As próximas semanas prometem com o comeback de muita gente grande já marcado pra todo mundo ter seu EP sazonal de verão no currículo… Vamos ver como os grandões vão se sair…

Kang Insoo to release 1st digital single "Love Yourself" in August - Hallyu  Central

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

12 comentários em “Fundo do Mar (08/08): Somi, Dreamcatcher, Monsta X, Enhypen, Kim Woojin, Mamamoo e mais…

  1. Não sou do fandom do Weeekly, mas depois do debut e de After School ser a música/mv com mais plays da 4° geração eu esperava outro bop e infelizmente elas não conseguiram manter o ritmo e muito menos superar After School… Porém eu acredito que no próximo comeback os produtores devem tentar melhor depois de ver que essa música não emplacou igual a anterior…. E sobre o Enhypen ainda não entendi muito bem pq eles estão lançando música infantil, mas já fiquei com o refrão na cabeça e eles realmente estão cantando músicas que não são pra idade: a sensual fever muito madura (PERFEITA) e Hey Tayo infantil. Pelo menos não poderam falar que eles sempre lançam a mesma coisa kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu fiquei chocado com o tamanho do titulo da musica do From20 e só fui reparar agora, sendo que já estava a semana inteira ouvindo kkkkkk, mas sem duvidas é melhor de todas e acho que se tornou minha favorita dele ❤
    Tinha esquecido q o Insoo era cantor! A musica é fofinha e realmente é mais para agradar a meia dúzia de fãs, e eu amei o EP do D.O e falo isso com tranquilidade, pois amo a voz dele kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Somi é um daqueles casos que eu até gosto pelo carisma e personalidade, mas as poucas músicas dela, são tão genericas e “descartes do blackpink” que me desmotiva. Que pena!
    Woojin é o curioso idols que acabou de sair de uma polêmica enorme, e decidou incorporar Camila Rodrigo/Taylor Swift para falar da própria vida “sofrida” em forma de música, gostei!
    Jackson Wang deveria intercalar a música com a atuação, pois apesar da música parecer um b-side mediana, a interpretação dele é ótima, já quero em um dorama chinês.
    D.O eu gostei, o álbum é a cara dele, mais voz e violão, para mim funciona como ” O menos é Mais sabe” até porque dançar não é o forte do cara, então tá ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. no caso da Somi e do Weekly pra mim funcionou da mesma forma, adorei o refrão, muito também pela coreografia, porém, os versos são bem mornos. Só aguardo ansiosamente o comeback das RV, espero um conceito diferentão e afins (e o medo de ser o último me assombra).

    From20, olha a lapa do título… É estratégia de marketing, fiquei um tempo tentando decorar, ele conseguiu kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s