Summer or Summer, Hyolyn & Dasom: A “volta” do SISTAR num verão sáfico

E A HYOLYN NÃO ESQUECEU DO VERÃO!!!! YAY xD!!!!

Depois de lançar uma das baladinhas mais introspectivas e profundas da carreira, eu já estava crente que a Hyolyn ia dar uma esquecida no verão este ano. LEDO ENGANO! Patrocinada pela Vivo, a gata não só voltou a filmar na praia como quebrou a internet ao chamar a Dasom para participar de seu single anual de verão… E se a Hyolyn SOZINHA já conseguiu recriar um lançamento do SISTAR, imagina com uma das outras integrantes do seu lado?

Isto aqui está uma graça, apenas.

Eu até fui dar uma pesquisada no que a Dasom estava fazendo (ela tá como atriz em dorama), porque ela tá cantando bem kk Foi legal vê-la com mais de cinco segundos de linhas, dividindo os versos e a ponte com a Hyolyn de uma forma bem equilibrada. O contraste das vozes deixou a faixa bem agradável e tirou qualquer impressão repetitiva que um single solo de verão da Hyolyn poderia ter depois de quatro anos com ela fazendo isto.

A melodia tem um pouco de reggae, reggaeton, pop acústico e jazz com algumas influências de trap (não tem jeito, é a moda). Os versos criam um crescendo a partir da base de reggae, transformando-a completamente conforme chegamos no violãozinho do pré-refrão. O refrão em si explode em saxofones, quase que propositalmente referenciando I Swear, e desemboca num pós-refrão tiktokável de trap.

Não é a estrutura mais marcante por si só, mas vê-la nas mãos das duas dá muito a impressão de que é assim que um single do SISTAR soaria se elas lançassem música hoje em dia. E, com isto em mente, a faixa tem uma força maior pra quem estava sentindo saudades de um verão mais próximo do que o SISTAR entregava (as Brave Girls até chegaram perto no álbum, mas Chi Mat Ba Ram tem uma pegada bem diferente).

O clipe funciona da mesma forma, com as duas numa praia norte-americana (provavelmente) enquanto transitam entre serem duas gostosonas ou um casal sáfico. Sério, olha umas cenas de interação das duas, junta com a letra romântica e, pimba, já tem um ship kk

É curioso porque, quando tinha este tipo de cenas com as quatro (ainda tá pra nascer um grupo com mais química entre si que elas), tinha toda uma carga de amigas viajando, mas só com DUAS, a gente já fica mais inclinado a ver casal kkkk De toda forma, é outro acerto pra carreira de solista da Hyolyn (a ceninha delas gritando depois que a música acaba é ÓTIMA).

A única coisa que eu não gostei, na real, é que esta seria UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE pra Hyolyn envelopar todos os lançamentos desde 2018 num full album, usando esta praia aí pro photoshoot do físico e tendo, de quebra, a Dasom pra fazer feat em umas fotos. Mas ela já fez isto com Say My Name (ironicamente, a única das faixas de verão dela que não se passa na praia), então nem dá mais.

Eu acredito que, pra persona artística que construiu para si, a Hyolyn poderia se utilizar da mesma estratégia da HA:TFELT e da Chung Ha: lança uma cambada de single por uns anos e depois envelopa tudo num álbum grande de título levemente conceitual. A mistura de números mais calmos para refletir e números mais agitados para rebolar funciona muito melhor se a tracklist do lançamento for grande, então seria muito mais divertido (e daria vontade de dar mais replays) se ela juntasse as 12 músicas que lançou desde 2018 num álbum só e o chamasse com algo que remetesse ao verão, como, sei lá, Summer Night Dreams ou algo do tipo. Ia ser A epopeia do verão e daria muito mais materialidade pras várias facetas que a Hyolyn mostra em seus lançamentos.

Ou seja: eu já juntei todas estas músicas numa playlist e estou organizando elas numa ordem pra fingir que é este álbum. Se a Hyolyn não organizou, eu que organizo, fazer o que? kkkk

(E, de quebra, isto me deu uma ideia bem legal pra trazer um pouco dos meus desenhos por aqui… Aguarde xD)

Hyolyn & Dasom - Summer or Summer Lyrics | TheWaoFam

Summer or Summer é Hyolyn acertando novamente no que sabe fazer de melhor. A presença da Dasom só elevou o lançamento e deixou ele mais icônico e memorável no meio a onda de verão que o k-pop está passando neste ano. Além disto, eu só não me viciei no single, como fui escutando tudo que a Hyolyn já lançou desde que saiu da Starship.

Isto é o que eu chamo de single efetivo!

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s