Girls Planet 999,EP.2: O primeiro TOP9!

ANTERIORMENTE EM GIRLS PLANET 999… Conhecemos o “novo Produce” da Mnet, que deu um giro de 360º em conceito pra manter um certo equilíbrio entre integrantes chinesas, coreanas e japonesas (na ideia de que uma integrante de cada nacionalidade formam e trio e competem juntas como uma célula). Nisto, vieram as primeiras apresentações com muita prepotência das coreanas sobre as chinesas e japonesas e toda uma “polêmicazinha” entre a Yujin do CLC e a competidora chinesa Yaning,…

Agora, vemos a segunda metade das apresentações, junto das revelações do primeiro TOP9, as consolidações das células oficias e a delimitação da primeira prova oficial do programa…

Antes de mais nada, um disclaimer: como eu disse no post do primeiro episódio, não pretendo resumir tudo que acontece no programa aqui, mas sim dar meus pitacos sobre o que foi interessante/digno de nota e refletir sobre o que for acontecendo…

Primeiro, eu gostaria de AGRADECER AOS CÉUS pela duração do episódio ter diminuído um pouco. Ok, ainda tivemos 1h40 de episódio, mas, ainda assim, é quase UMA HORA a menos que o episódio de estreia da semana passada… Minha agenda agradece kk

Depois de um rápido recap, as apresentações que vimos na semana passada continuaram (afinal temos NOVENTA E NOVE garotas/mulheres competindo nessa bagaça) e, me fazendo de trouxa, a Mnet NÃO começou com a apresentação da Yujin. Isto só exemplifica como a própria ORDEM em que as apresentações são mostradas tem um propósito (tem até uma apresentação desse episódio em que o grupo da Yaning aparece no fundo se preparando pra entrar depois… Mas elas foram no episódio da semana passada 🙃).

Ou seja, o TOP20/30 do programa já foi escolhido pela edição e, se você gostou de alguma que não apareceu muito (como as gêmeas super carismáticas ou Chen Hsinwei, a lenda míope que chamou o Yeo Jingoo de feio sem querer), torce pra ver se ela chega pelo menos no TOP40/50 kkk

De toda forma, aqui no Aquário eu vou começar com a Yujin porque achei muito corta clima começar o episódio de outro jeito…

SINTAM O PODER DO PROTAGONISMO!!!

Sinceramente, eu fosse um dos chefões da edição do programa eu ia estar VIBRANDO que a Yujin resolveu se inscrever. Primeiro, ela tem uma história muito boa e emotiva pra trabalhar num reality (“trabalhei num grupo por seis anos e deu ruim”), pode fornecer informações em primeira mão do finado grupo que participou (não é a toa que todo mundo ficou sabendo do disband oficial do CLC justamente pelas declarações dela no episódio dessa semana) e, ainda por cima, é carismática o suficiente pra manter apresentações interessantes de assistir.

Ela é, de longe, uma das grandes protagonistas do Girls Planet e a chance de ela debutar é quase certa. Dá realmente muita dó dela por toda a palhaçada que o CLC teve de passar e dá vontade de vê-la dar certo PRA VALER na indústria (quase como se representasse toda nugu que foi mal gerenciada). É curioso porque, como o jurado vocal falou, ela não parece ir atrás de querer “ser famosa” por si só (porque uma fanbase mínima que sustente qualquer lançamento que fizer ela já tem). Tem muita garra dela pra ser uma grande idol aí, e o programa tem muito a ganhar explorando isso.

Sobre a performance em si, a escolha da Yujin acalentou muito meu coração. Bubble Pop foi uma das primeiras músicas de k-pop que descobri (laaa em 2012). Além disso, tem todo um caráter simbólico da relação da HyunA com o CLC. E, como bônus, dá uma validada na história da segunda geração nessa onda que tá praticamente esquecendo da existência de grupos além do industrial blackpinkesco e NCTizado.

Eu tinha um certo receio de que iam ficar no pé dela por ter tirado o salto, mas Tiffany (maravilhosa) a elogiou por isto. Era nítido que ela estava uma pilha de nervos (ainda mais depois da cena com a Yaning) e não ia conseguir entregar algo tão energético e carismático como entregou se estivesse de salto. Até a Yanning a elogiou por isto (algo que eu não estava esperando nem um pouco kk).

No mais, foi lindo ver várias das participantes cantando o coro do refrão como se pra dar forças pra Yujin. Uma das cenas mais bonitas e emocionantes do programa até agora.

Voltando a ordem que apareceu no programa, temos o grupo da Kubo Reina, uma das vocalistas mais promissoras das japonesas. Acertaram muito bem ao escolher uma música do Mamamoo (podia ser da parte BOA da discografia e não da ruim, mas tá valendo). Eu imaginei que ia ser mais um caso em que a integrante principal se destaca mais que as outras, mas, no fim, todas foram muito bem e pareciam estar se divertindo enquanto performavam. Agora ainda tem muitas participantes para elas se sobressaírem, mas logo que ter o primeiro corte (que vai ser brutal), certeza que vão se destacar.

A irmã do Huening Kai, Bahiyyih, começou sua participação exatamente como eu imaginava: sendo memorável apenas pelo seu irmão mesmo. A escolha da música foi boa (figurar um aegyo tão popular desses no momento atual de girl crush no cenário foi uma surpresa), mas as meninas ainda são muito novas pra se destacar. Eu só espero que a fanbase do TXT não fique arrastando ela pra muito pro topo, porque, até agora, ela não se destacou nem um pouco pra se manter no programa por muito tempo…

Outra ótima história pro pessoal da edição, duas integrantes do FANATICS (inclusive a Doah, que participou do Produce48) resolveram entrar no programa com uma trajetória ainda mais triste que a da Yujin. Eu estava um pouco contraditório (principalmente com ela), porque as outras participantes estavam puxando muito a bola. Esta apresentação mudou totalmente a minha opinião. A música é PERFEITA pra este contexto (já que foi quase que um Vingadores do k-pop feminino quando foi lançada) e as meninas entregaram muito bem. A experiência ajudou, claro, mas foi a performance de grupo que mais curti nessa rodada de apresentação e, sinceramente, espero que as outras três (além da Daoh) também tenham um tempo de tela pra eu conseguir decorar o nome delas e torcer pra elas darem certo.

Su Ruiqi. Guarde este nome, porque esta mulher com facilmente dominar a cena coreana na mínima oportunidade.

Tem que ter muita confiança e presença de palco pra entregar um número da Chung Ha numa performance solo e ela não só conseguiu como ARRASOU. Grandes chances de figurar no TOP9 final mesmo se for como a única chinesa a se manter no negócio.

Eu achei tão ESTRANHO a Mnet mal exibir esta apresentação (tanto que eu quase esqueci de colocar aqui), porque além de ser muito boa, as integrantes chamaram bastante atenção de todo mundo no programa. Escolher uma música do Little Mix foi, definitivamente, algo inesperado, ainda mais uma tão energética e tão cheia de melismas como Bounce Back. Tá aqui a apresentação completa pra quem piscou e perdeu kk

Outra que se você piscou, perdeu kk Escolher Paradise Lost foi algo que eu NUNCA ESPERARIA e Seungeun entregou muito bem… Agora é saber se isto foi mais pela música ou por ela mesmo…

E depois chegamos ao primeiro TOP9 do programa que reflete, em parte, qual a direção que o programa está tomando sem a interferência do público:

Kuwahara Ayana Kpop Profile | Kpopmap - Kpop, Kdrama and Trend Stories  Coverage

9º – Kuwara Ayana (J Group) – SÉRIO? Quem é essa? A edição mal exibiu direito! Quem pagou pra escolherem ela? Foi a JYP porque não debutou no NiziU? Se era pra colocar uma japonesa nessa posição, que colocassem uma mais impactante…

Cai Bing Kpop Profile | Kpopmap - Kpop, Kdrama and Trend Stories Coverage

8º Cai Bing (C Group) – Esta escolha foi claramente uma mensagem pra Yaning. Cai Bing era a outra cotada do grupo que apresentou com ela Hellicopter e, ao reconhecer a apresentação foi boa, mas escolher a OUTRA ao invés da que chamou mais atenção é uma forma subliminar de dizer que o que a Yaning falou pegou meio mal e, se ela não ficar ligeira, vai passar longe do topo, mesmo se for talentosa.

Girls Planet 999': CLC's Yujin reveals CUBE Entertainment has no more plans  for the group – Asian Junkie

7º Choi Yujin (K Group) – Esperável e feliz por ela já começar entre as mais cotadas. Só achei a posição baixa considerando qual coreana decidiram colocar lá no top 3…

Seo Youngeun Girls Planet 999 Profile - K-Pop Database / dbkpop.com

6º Seo Youngeun (K Group) – a edição não deu muito pra ela, mas a transformação entre galhofa da Praça É Nossa pra mina pesadona do industrial foi realmente surpreendente no meio das apresentações. Sem contar que ela deixou Kick It, do NCT, uma música mais agradável aos meus ouvidos depois de performá-la… Isto não é pra qualque uma!

Jeong Jiyoon Girls Planet 999 Profile - K-Pop Database / dbkpop.com

5º Jeon Jiyeon (K Group) – Uma das fodonas que apresentaram Bounce Back. Novamente, estranho DEMAIS a edição ter picotado ela, já que foi escolhida pro TOP9… Será que isto significa que, apesar de capacitada, ela vai cair rapidinho no ranking?

Su Rui Qi Girls Planet 999 Profile - K-Pop Database / dbkpop.com

4º Sui Ruiqi (C Group) – Tá vendo? Com certeza ela vai ficar assim entre as primeiras do ranking até o final… (além do mais, espertíssima em ter pintado o cabelo de AZUL e ser facilmente reconhecível no mar de participantes).

Girls Planet 999 - C Group Introduction Profile Photos - Shen Xiao Ting |  Kpopping

3º Shen Xiaoting (C Group) – Eu confesso que já tinha esquecido um pouco da apresentação dela a esta altura do campeonato (os próprios jurados disseram que foi a primeira). Acho que apresentar em grupo (apesar de ter toda uma narrativa legal com a última do ranking chinês) acabou apagando um pouco o brilho da gata. Vamos ver se agora ela começa a chamar mais a minha atenção.

Kang YeSeo Kpop Profile | Kpopmap - Kpop, Kdrama and Trend Stories Coverage

2º Kang Yeseo (K Group) – E a coreana que ranqueou mais alto foi essa… Tá bom então, né? A própria nem acreditou e foi a que mais chorou quando foi chamada. Eu entendo que ter que carregar um bando de pirralhas pra performar Crazy do 4Minute é louvável, mas, assim, SEGUNDO lugar pelo que já foi apresentado é demais…

𝗚𝗜𝗥𝗟𝗦 𝗣𝗟𝗔𝗡𝗘𝗧 𝟵𝟵𝟵 | A GUIDE - 💗 EZAKI HIKARU - Wattpad

1º Ezaki Hikaru (J Group) – prontíssima e com noção de como impressionou todo mundo, Ezaki Hikaru é outra que COM CERTEZA vai figurar no grupo final (mesmo que tenha só uma japonesa). A forma como a menina entregou Bombayah foi mais impactante que qualquer apresentação que o BlackPink já fez na vida e, com a edição do lado dela pra contar a narrativa de como ela tá aí pra vingar as japonesas foram humilhadas no Produce48, é muito improvável que ela caia pra fora do TOP9.

E depois veio a ZONA com as trocas de células e as estratégias sendo colocadas na mesa. Gostei muito de como misturam um pouco de afinidade com planejamento pra escolherem as integrantes que iam formar os trios (a Hikaru escolher a Ruiqi ao invés da Xiaoting pelo fato da primeira ser fã de girl crush e boybands questionáveis tal qual ela foi uma uma surpresa). E foi HILÁRIO como a primeira do ranking coreano ficou chupando o dedo depois de ficar se achando a última bolacha do pacote no episódio passado (ela tá na imagem aí em cima levantando a mão pra ver se alguém ia escolher ela e, bem, NINGUÉM SE MANIFESTOU kkkk).

Eu ainda estou um pouco perdido com as trocentas células que se formaram, então vou deixar pra comentar mais pra frente.

Mas, sobre isto, achei legal a proposta de os trios dividirem quartos no dormitório. Trás toda uma narrativa positiva de sororidade além da nacionalidade que é bem incomum de se ver (ainda mais considerando as tretas políticas e ideológicas entre Japão, China e Coreia) e, claro, já tá rendendo uns momentos icônicos que mostram como as chinesas vieram PREPARADÍSSIMAS pra experiência.

Chen Hsinwei ícone que levou UMA CORTINA pra dormir longe das câmeras, aprendam coreanas!

Enfim, a Mnet tem que manter sua atenção para o próximo episódio, então tivemos um mini desafio divertido com fotos de bebê e a introdução a primeira fase oficial do programa, onde as integrantes vão batalhar em grupos de nove performando a mesma música. A setlist escolhida foi a seguinte:

  • How You Like That, BlackPink
  • Fiesta, IZ*ONE
  • Yes or Yes, Twice
  • The Fifth Season, Oh My Girl
  • Boybands -> The Eve, EXO/MIC Drop, BTS/Pretty U, Seventeen

Colocar boybands aí achei palhaçada (pô, não dá pra escapar deles nem quando o programa é sobre girlgroup?!?!), ainda mais com a bonificação do grupo ganhador dessa categoria ser maior que a dos girlgroups. Mas, depois de ver que as participantes só se interessaram em fazer as boybands depois que viram o rolê da bonificação, fiquei feliz. Não é só a gente que prefere girlgroups!

A escolha do setlist feminino faz bastante sentido com o momento atual do k-pop: tem batidão industrial IN YOUR FACE, número classudo de dance-pop, música adolescente do famigerado teen crush e o inabalável aegyo que a Coreia não larga a mão. O mais engraçado é que minha música PREFERIDA é a do Oh My Girl (é dos melhores singles da fase BOA delas) e as apresentações vão ser meio sofríveis porque foi justamente esta a música que ficou “sobrando” conforme as integrantes escolhiam suas faixas.

E assim encerramos o episódio, com a abertura dos primeiros votos e a expectativa de como vão ser estas apresentações. Agora que a competição vai começar DE VERDADE e vamos ter um vislumbre de como o público está se comportando nas votações.

Vai ser curioso porque, como a votação global ocupa 50% do total (e a grande maioria numérica destes votos vai ser da China, convenhamos) é imprevisível como o TOP9 vai se transformar e quais participantes super capacitadas vão ser injustiçadas no decorrer do programa.

Ainda é muito difícil pra mim soltar um TOP9 meu e ter uma opinião mais concreta sobre o grupo que vai se formar, em parte, por conta disto. Os poucos reality shows que assisti tem toda uma percepção diferente conforme vamos percebendo como a maioria do público está interpretando o que está sendo mostrado. E a outra parte é que ainda tem MUITA gente pra eu falar qualquer coisa (sério, são muitos nomes e rostos kk O post nem é tão longo assim e tô escrevendo eles há duas horas já @.@’).

Por fim, gostaria de agradecer a receptividade ao post resenhando o primeiro episódio do programa ^^ Tanto pelas visualizações quanto pelos vários comentários em que ficamos analisando tudo que acontecendo e fanficando com um provável grupo em que teria a Yujin e a Yaning kk Assistir ao programa está sendo mais divertido do que eu esperava e comentar sobre ele aqui, como um criador de conteúdo sobre k-pop e tals, me deixa numa positividade bem legal ao participar de todo este zeitgeist capopeiro ao vivo xD

CLIQUE AQUI e confira a análise do Ep.3 xD

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

Ruiqi lenda humilde

13 comentários em “Girls Planet 999,EP.2: O primeiro TOP9!

  1. Já votou na Yujin no Universe, Arthur? Ainda não, Arthur? Porra, Arthur!

    MAS zoeira a parte, seria divertido ver a Yaning e a Yujin no mesmo grupo depois do arranca rabo feito pela MNet, seria um clima meio Jessica X Taeyeon que nem a gente sabe o pq existe, mas seria legal (Mas como quero a Seungeon do Bvndit, Yujin e Bora do Cherry Bullet nesse meio, tô votando nelas e nas respectivas células e integrantes, mesmo nem sabendo quem é quem hahahaha)

    Só fiquei feliz que tiraram LVER do IZ*ONE dessa graça, pq né? Yujin meteu um “CUBE disbandou o CLC e nem avisou a fanbase” e aí fazer o cover do comeback descartado depois de até coreografia pronto seria cruel demais (Surpresa mesmo foi a MNet tirando), mas tenho dó de quem pegar Fiesta ou yes or Yes, porque haja duas músicas agudissimas para se fazer cover (Sorte de quem pegar BlackPink, pq ao menos essa não é a das faixas mais difíceis delas… Dos machos, sorte de quem pegar o EXO, pq é uma das mais “faceis” deles, pq The Eve viralizou e a coreografia foi feita às pressas, lembro na época como foi, e tbm pq Mic Drop do BTS é um saco de coreografia e tem Seventeen, né? Reizinhos da sincronia)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acredita que eu ainda não baixei o Universe?? To baixando AGORA pra começar a votar kkkk

      Ia ser muitooo, mesmo se não tiver, essa interação das duas renderia um ótimo ship sáfico pra encherem de fics (quem nem aconteceu com as integrantes do IZONE), minha irmãzinha ficaria feliz com isto kk (e a Mnet foi boa mesmo na edição, porque enquanto via o episódio eu até ESQUECI que tinha a Bora e a Seungeon no programa… Já escolheram a Daoh pra tocar essa narrativa e é meio que isso…)

      MANO, EU NEM PENSEI NESSA POSSIBILIDADE!!! Acho que algum estagiário foi demitido, porque colocar LVER ia dar uns momentos super dramáticos pra colocar no próximo episódio (mas feliz que não colocaram mesmo, ia ser muita coisa pra Yujin…). Não manjo nada da maioria das coreografias (até as que eu conheço eu ESQUECI como são as apresentações kk), tô pensando em ver as apresentações dos grupos originais antes do próximo episódio, aí vou mais “preparado” kk

      Curtir

  2. Yujin cotadissima pra ir até o final. Fica o medinho que ela receberá o tratamento Kaeun porém acho que a Mnet não seria tão estúpida de cometer o mesmo erro. Adorei a escolha de Bubble Pop, acho que foi a escolha perfeita para mostrar o quão boa performer ela é pois super combina com ela essa música.

    Gogobebe foi um risco que valeu a pena. Quem disse que as japonesas são ruins?? Sério, espero que depois de Boombayah e dessa a noção de que trainees japonesas são “inferiores” se apague na cachola das outras

    LOL Mnet boicotou geral o time do Mr Chu. Eu vi a apresentação completa, e sinceramente teve piores. Claro, cada critica que deram foi válida, mas a Mnet editou de uma forma que deu a entender que foi bem pior do que realmente foi.

    A do turma do Wow Thing arrasou demais. Acho que foi um dos poucos grupos em que eu realmente pensei “aí sim parece um grupo mesmo” pois todas tem uma sinergia impressionante e eu acho que muitos não falam muito disso;Tem que arrasar individualmente, claro, mas encaixar no grupo é bom também

    Su Ruiqi me chamou atenção desde o clipe de O.O.O e ela continua provando a razão pela qual é uma das minhas favoritas a vencer. Ela tem tudo, como ela mesma pontuou, e se debutar vai se tornar facilmente uma das maiores aces que o kpop já viu

    Mnet fez um desserviço em não mostrar as performances de Bounce Back e Paradise. Acho que ficaria até melhor o episódio porém acho que eles decidiram que o drama das “idols já debutadas e flopadas” foi só pra Yujin, a Doah e um pouquinho da Rayeon e decidiram nem dar atenção.

    Acho que o top 9 com 4 coreanas, 3 chinesas e 2 japonesas é provavelmente o top 9 mais “bem equilibrado” de nacionalidades que vai ter durante o programa inteiro e talvez no lineup final kkkk O top em si foi interessante, embora eu trocaria as posições um pouco (a Yujin ficaria mais alto e eu acho que a Xiaoting e Yeseo mais embaixo)

    Agora que a competição vai começar mesmo eu quero ver como tudo fica. Já to até prevendo os dramas, a maioria fabricados pela própria Mnet. Tem uns grupos claramente bem mais fortes que outros, porém mais forte nem sempre significa que vai ganhar (tipo na primeira temporada do Produce quando as gurias de azul que cantaram ITNW foram bem melhores mas perderam pras outras ou na mais recente onde as “Lambo” ganharam das gurias que se queimaram ao escolher o time mais fraco, embora tenha sido uma estratégia boa em teoria)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Depois de ver a movimentação da internet para com a irmã do Huening Kai, tô achando bom que cortaram… Imagina se ela debuta no negócio só porque é irmã de famoso?!?!? Ia ser triste…

      Acho que a narrativa de grupo vai aparecer mais no próximo (pelo teaser), e é bem capaz das que apresentaram solo agora se ferrem porque terão que dividir o spotlight com outras oito…

      As japonesas vão acabar em menor número mesmo, eu espero que seja como você falou, porque, realmente, seria algo minimamente equilibrado para o esperado pro programa… Acho que colocar a Ezaki Hikaru como primeiro lugar no primeiro TOP9 foi algo meio simbólico até… Foi como se dissessem que vai ser menos palhaçada como o Produce48 (pelo menos é o que eu espero…)

      Curtir

  3. Já quero a Ezaki e a Ruiqi no grupo final!! As duas e a Xiaoting mostraram que, felizmente, as chances do grupo final não ter nenhuma integrante japonesa ou chinesa são bem poucas (mesmo a distribuição de nacionalidades na formação final provavelmente sendo 5x2x2 ou 6x2x1; infelizmente acho improvável que seja 3x3x3 como todos nós gostaríamos).

    Enfim, mais alguém se incomoda com essas edições que a Mnet faz dos números musicais? Sim, a gente quer ver a reação das pessoas durante as apresentações, mas não precisa interromper e repetir trechos da música no meio do vídeo; isso quebra TODO o ritmo das músicas…

    Apesar disso, tem muitas participantes boas aí; se o público souber escolher direito (e a Mnet não fraudar, ou então o público escolher errado e a Mnet fraudar pra corrigir as escolhas ruins), pode sair um grupo muito bom disso aí. Mas depois do P48, tenho quase certeza que vai ser uma decepção enorme e vou perder o interesse no dia seguinte ao da final.

    (mas parando pra pensar, esse negócio de três nacionalidades como três mundos me faz pensar que o Jaden Jeong vendo esse programa deve ter se arrependido MUITO de não ter pensado nisso e de não ter convencido a BBC a fazer isso quando eles fizeram o LOONA…)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que a chance de ter só duas chinesas é minúscula, considerando que a Mnet quer atravessar o bloqueio chinês ao k-pop com este grupo (e pensando que a maioria dos votos não coreanos vai ser chinês), já japonesas… Se tiver mais de uma já é lucro -.-‘

      Eu me incomodoo, muitoo!!! Mas tô me acostumando kk Até no youtube eles colocam estes cortes (eu sei que tem as apresentações sozinhas, mas é até difícil de achar pelo tanto de vídeo que este programa tá gerando kk)

      (olha o LOONA dando as caras kkkk Essa ideia é a cara do Jaden mesmo… Só lembro que a Vivi é de Hong Kong, mas pra ele isto já seria o suficiente pra teorizar em cima kk)

      Curtir

      1. Sim, vale lembrar que aquela representação da ViVi como andróide em “Love&Live” é uma metáfora pro fato dela ser estrangeira e de como ela se sentia deslocada morando na Coreia do Sul (tanto que no final do MV ela “volta a ser humana”, como referência a ela ter se adaptado).

        Esse conceito do GP999 nas mãos do Jaden Jeong teria sido bastante explorado, e ele provavelmente ia garantir que a divisão das nacionalidades no grupo fosse equilibrada. Se bem que, se ele tivesse tido essa ideia na época, nós não teríamos as mesmas doze garotas que temos hoje no LOONA… é engraçado, porque doze é um número enorme, mas eu diria que todas ali são insubstituíveis; se trocassem uma que fosse, não seria a mesma coisa.

        (o que não impede que ele “empreste” a ideia pro dia que alguma outra agência contratar ele pra idealizar um grupo novo)

        Curtido por 1 pessoa

  4. Sinceramente fiquei decepcionado com o tempo do ep ,eles cortaram muitas perfomances não foi uma ou duas foi quase todas desse episodio e poderiam ter colocado,mas fazer oque ,né.
    Fiquei com do da irmã do kai lá ,ela pegou uma musica dificil de cantar e ainda com um grupo totalmente bem complicado,sem contar com as meninas que pegaram pretty u boa sorte por que uma das mais chatas do seventeen de cantar .

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Sem contar que ela deixou Kick It, do NCT, uma música mais agradável aos meus ouvidos depois de performá-la… Isto não é pra qualque uma!” NAO É????????? eu até coloquei kick it na minha playlist pessoal, LENDA INFLUENCER

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s