Top Hipster: Singles desconhecidos de k-pop que o Daon indicaria pro Taekyung

Light On Me acabou hoje com muito furor da fanbase sobre quem vai ficar com Taekyung (não se preocupe que não darei spoiler neste post sobre o que aconteceu, caso você ainda não tenha visto). Claro que vai ter BL Review aqui no Aquário, mas, pra esquentar os ânimos, resolvi reviver um dos momentos que mais ficou na minha memória do dorama e fazer o primeiro crossover de kpop e BL aqui do blog xD

Numa cena lá pra metade do dorama, Taekyung e Daon estão se aproximando e ambos soltam que adoram músicas desconhecidas, com o Daon soltando a já icônica linha “eu conheço algumas músicas desconhecidas realmente ótimas”. Esta é, basicamente, a energia da Blogosfera Fundo de Quintal toda vez que começamos a exaltar a Nugulândia (principalmente quando chega o final do ano e um nugu tira um ato famosinho do Top 5 das melhores do ano kk). Então, pra fazer jus a cena, separei cinco singles desconhecidíssimos, que o Daon poderia indicar pro Taekyung, a depender do gosto musical dele… Será que você é tão pique Fundo de Quintal que conhece todos?

BLINK BLINK, Unicorn

(se Daon fosse uma gay desconstruída)

O sucesso das invencionices eletrônicas do f(x), e, em sequência, do Red Velvet, inspirou uma parte significativa da Nugulândia a disfarçar a falta de orçamento abusando da criatividade psicodélica nos clipes e músicas. Assim se vendia cOnc3itO acessível pras gays periféricas enquanto a agência economizava. Blink Blink, do findado Unicorn, é um dos melhores exemplos desta onda, conseguindo entregar algo que não fica zoado ou vergonhoso visualmente. O clipe cheio de colagem e caleidoscópios ressalta a estrutura fora do comum da faixa, deixando-a com ainda mais cara de algo que figuraria tranquilamente na discografia do f(x).

Se o Daon for uma dessas gays que ama experimentalismos e valoriza a criatividade acima de tudo (cof cof Björk fãs cof cof), com certeza Blink Blink iria ranquear alto em sua playlist. E, claramente, o Taekyung não ia entender nada e ver o clipe umas sete vezes até conseguir processar tudo que está acontecendo kk

Playback, Playback

(se Daon fosse uma gay retrô)

Vindas da empresa do noivo da Jessica do Girls Generation, Coridel Entertaiment, Playback foi um grupo que parecia ter bastante investimento e interesse por trás (elas até lançaram feat com o Eric Nam, mano…), o single de estreia usou e abusou da estética colorida com elementos gráficos incomuns, numa versão mais pobrezinha de Up & Down ou qualquer clipe do Orange Caramel. Mas Contudo Todavia Porém, a música não tem nada de brass como as do EXID na época. Playback é um R&B noventista classicão, que segue a risca a estrutura de qualquer demo de girlgroups dos anos noventa: as quatro integrantes vão entregando uns ótimos vocais enquanto rebolam em sincronia pra lá e pra cá. Uma pena que o grupo mudou de direcionamento e acabou esfarelando pouco depois que a Jessica entrou pra Coridel…

De toda forma, se o Daon fosse uma gay retrô, daquelas que escuta só os álbuns da Madonna e da Akina Nakamori do século passado, certeza que a primeira coisa que mandaria pra Taekyung seria Playback. Ele não seria de cara um ato que tem mais que o dobro da idade dele só de tempo de carreira e assim, Daon conquistaria nosso protagonista aos pouquinhos até ele estar curtindo em alto e bom som coisas oitentistas e noventistas que nem o pessoal que viveu plenamente os anos 80 e 90 conhece kk

Secret Night, 4X

(se Daon fosse uma gay rebolativa)

Imagina você ser tão nuga, mas TÃO NUGA, que os dois clipes que você gravou já nem estivessem mais no youtube depois de uns anos? Este é o 4X, o maior de todos os flops da lista.

Num batidão super datado que combinaria tanto com as Pocket Girls quanto com a fase mais pobrezinha do T-ARA, elas vão atraindo o carinha para uma “noite secreta” (se é que você me entende kk) só pra furtá-lo, conforme vão sensualizando exageradamente pra câmera em três galpões diferentes.

Sabemos que existem gays que VIVEM por números de EDM rebolativo como este. Apesar de não parecer, não é difícil de imaginar que o Daon também seja uma delas e mande, sem pensar duas vezes, Secret Night e todas as outras variações de Sugar Free pra o Taekyung dar uma rebolada escondido no quarto também. Claro que ele ia tentar, falhar miseravelmente e falar isto NA CARA do Daon, o que geraria uma situação meio constrangedora pra ele, mas divertidíssima pra nós.

PUPPET, MARMELLO

(se Daon fosse uma gay otaku)

Na mesma época que o Dreamcatcher re-debutava para virar A REFERÊNCIA de rock no k-pop, uma banda idol só de mulheres, MARMELLO, lançou PUPPET, na tentativa de trazer um grupo ao estilo de DAY6 e N.Flying, só que com mulheres. O single mostra muito um potencial gigantesco das meninas, tanto na estética quase que irônica de aegyo quanto na performance vocal e de guitarra. A faixa grita rock japonês de verão em sua estrutura e vocais. Se tivesse sido lançada no país vizinho, certeza que viraria tema de algum anime desconhecido na temporada de agosto/setembro e conseguiria pagar as marmitas das integrantes por mais tempo…

(Se você ficou animada, digo de pronto que elas disbandaram em 2019 (pelo menos entregaram um EP + dois singles), o que eu sempre achei uma pena).

Se o Daon fosse otaku (no sigilo, porque, né, Coreia), PUPPET seria um ótimo exemplo de curtir um bom rockzinho de anime sem ser em japonês. E, claro, uma gay dessas que curte música desconhecida, sempre costuma valorizar mais o trabalho feminino do que o masculino (daria até um estudo sociologico toda esta questão de gays acompanharem “divas” e tudo mais).

Enfim, Taekyung receberia a faixa de bom grado e chuto que seria a que ele mais gostaria de pronto. Depois de uns dias, a depender do quão empolgado Daon ficaria por ele ter gostado do MARMELLO, eles poderiam até ir num show delas e Taekyung daria um bonequinho (“puppet”) como o do clipe pro Daon.

That’s Just What You Think, Kiha & The Faces

(se o Daon fosse uma gay indie)

Kiha & The Faces está aqui não por ser nugu, mas sim por estar totalmente fora do cenário capopeiro que chega ao ocidente. A banda é a maior do rock indie lá na Coreia e faz realmente muito sucesso na terra natal desde 2008. Seja pelo vocal que mistura um tom mais cômico, trava-línguas e partes faladas ou pelo instrumental criativo que mistura 8-bit com summer rock de uma forma incomum, That’s What You Think é diferente de tudo que você espera de uma banda coreana e é isto que a faz ter todo um charme próprio num replay factor assustador.

Se Daon fosse uma gay indie, aquelas que não consome o “enlatado mainstream que é o k-pop”, Kiha & The Faces seria uma ótima pedida para indicar ao Taekyung, nem que seja pra arrancar um sorrisinho do rosto do menino quando ele visse o cachorro correndo em câmera lenta no meio do clipe.

E estas são as cinco possibilidades que consegui lembrar pra homenagear esta cena tão legal que teve no dorama kk Já tinha ouvido falar de algum estes atos? Qual deles você acha que é mais a cara do Daon?

Como amanhã tem Fundo do Mar, sábado tem Girls Planet e, se tudo der certo, domingo tem Album Review do Red Velvet, vou postar a BL Review analisando Light On Me lá pra quarta ou quinta da semana que vem (que não tem nenhum lançamento capopeiro comentável marcado). Aí da tempo de eu escrever com calma (e quem sabe preparar uma surpresa artística? 👀).

Espero que tenham gostado do post :3 E, se você é team Shiwoo, gostaria de um post na mesma vibe só que falando sobre como o Shiwoo ia quebrar a cabeça pra achar músicas desconhecidas pro Taekyung?? xD

P.S.: Só pra deixar claro, pensei em não colocar atos como as Pocket Girls, porque o fato de serem flop ou vergonha-alheia DEMAIS dá a volta completa e os torna mais conhecidas na fanbase internacional kk

Você achou mesmo que eu ia ser iludido e só colocar a foto de um dos ships aqui no post, né?? :v

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar mais indicações de k-pops desconhecidos: @AquarioHipster

5 comentários em “Top Hipster: Singles desconhecidos de k-pop que o Daon indicaria pro Taekyung

  1. Amei a música das maiores nugus de todos os nugus que é Secret Night, vai ir pra minha playlist!

    Gostaria de indicar algumas nugas que eu amo e talvez ninguém além de mim conheça:
    ICIA – Sad Heel (perfeita, me lembra AOA) https://www.youtube.com/watch?v=-b6eILrKoWI
    I.C.E – Shameless (um kpop mais ‘old school’ talvez?) https://www.youtube.com/watch?v=ZY79Opo38rI
    HEYGIRLS – Follow Me (divertida como um Orange Caramel) https://www.youtube.com/watch?v=DaQdrx8py38
    Lusty – Thristy (um tropical[?] ligeiramente dramático também) https://www.youtube.com/watch?v=DaQdrx8py38

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s