Girls Planet 999, EP.3: O Problema do Perfeccionismo Coreano

ANTERIORMENTE EM GIRLS PLANET 999… As primeiras audições terminaram e nos foi revelado o primeiro TOP9, com direito a três chinesas (Cai Bing, Sui Ruiqi e Shen Xiaoting), duas japonesas (Kuwara Ayana e Ezaki Hikaru) e quatro coreanas (Choi Yujin, Seo Youngeun, Jeon Jiyeon e Jang Yeseo). A primeira prova, um concurso de covers de atos famosinhos, também já foi definida, revelando que o primeiro corte tiraria QUARENTA E OITO integrantes de uma vez. E, agora, o programa DE VERDADE começa, com o drama das apresentações covers e o primeiro ranking das células sendo revelado…

Felizmente, o número de apresentações diminuíram e o volume de coisa pra comentar também (foi tanto nome e música que eu vi nos dois primeiros posts que fiquei até tonto kkkk). O programa já abre com o ranking das células, o que é um bom termômetro pra ver como o público geral tá se comportando. Vou comentar aqui as nove primeiras (já que o tema do programa é nove em todo lugar kk) e colocar as fotinhas também, porque decorar este tanto de nome não tá fácil pra ninguém kk:

9º Kim Dayeon/ Wu Tammy/ Sakurai Miu

A edição está desde o primeiro episódio querendo nos fazer ficar com raiva da Dayeon e, bem, ela está conseguindo! Como o primeiro lugar do K Group, ela estava se achando toda e crente de que ia conseguir chegar pertinho do TOP9 logo no começo. Bem, não foi o caso… A gata tá tentando se destacar ainda, mas é nítido que se ela continuar dando material pra Mnet queimar a imagem dela, não vai chegar nem perto da final.

Sobre as outras da célula, infelizmente, nenhuma delas foi marcante até agora, então não faço questão de torcer a favor delas não :v

8º Kim Suyeon/ Fu Yaning/ Nonaka Shana

No fim, os chineses votaram em peso na Yaning e ela se mantem fortíssima no programa. Já dá pra ver que a Mnet tem interesse nela (afinal apareceu as reações dela pra um monte de coisa do episódio 3, mesmo ela não tendo muito a ver com as apresentações que rolaram). Isto a torna aquela participante que vai fazer o reality render umas boas tretas (ela usando o argumento de idade pra liderar o grupo de covers que tinha as mais hypadas foi SENSACIONAL) e que um monte de gente vai ir sacrificando. Minha torcida permanece pra ela e a Yujin debutarem juntas e virarem entregarem um ship sáfico quentíssimo pros sites de fanfics (que nem aconteceu com o IZONE).

Suyeon, por sua vez, tá conseguindo se destacar bem com carisma, não dando a impressão que só a Yaning é que é a “famosa” da célula. Quem deu sorte mesmo foi a Shana, que vai conseguir se manter bastante no programa só por estar na mesma célula que estas duas.

7º Kim Chaehyun/ Li Yiman/ Kuwahara Ayana

Não sei como essa célula chegou tão longe na votação (mesmo a Kuwahara Ayana estando no TOP9, ela ainda é muito blasé pra mim). De toda a forma, Chaehyun serviu muito trabalho em equipe nesse último episódio, então é capaz que elas consigam se manter bem por conta disto.

6º Kim Doah/ Xu Ziyin/ Arai Risako

A Doah continua sendo uma incógnita pra mim. Ok, ela participou do Produce48 e entregou a melhor apresentação das audições… Mas, assim, ela não ganhou no Produce nem nada, sabe? Arai Risako conseguiu destacar bem mais por suas habilidades do que a outra, o que garante pelo menos uma que vai fazer algo no grupo além de ficar parada e ser bonita.

5º Huening Bahiyyih/ Hsu Zien Tsu/ Sakamoto Shihona

PA-LHA-ÇA-DA! Sério, eu já tô com ódio da fanbase desta menina. É o cúmulo ela debutar no grupo final só porque é irmã do Huening Kai. Esta coisa de “dinastia” no entretenimento já é um ranço, sem contar que sabemos que a maioria dos votos que ela recebeu são de gente QUE NEM ESTÁ ASSISTINDO AO PROGRAMA e só vota por causa do TXT. Ridículo, sério. Enquanto ela não apresentar algo minimamente decente no programa eu vou continuar malhando.

Até na propaganda de ecobags no final do episódio ela atua e dança mal!!!!

4º Kang Yeseo/ Huang Xingqiao/ Sakamoto Mashiro

Mashiro foi ESPERTÍSSIMA e se juntou a pirralha Carla Diaz que pegou o segundo lugar no primeiro TOP9. Fiquei surpreso como elas conseguiram votos e ultrapassaram outras que tiveram mais screentime. Apesar de não achar a Yeseo tão tchans assim pra ficar no segundo lugar, não vou reclamar se esta célula permanecer no topo do ranking.

3º Jeong Jiyeon/ Sui Ruiqi/ Ezaki Hikaru

Chocado que elas não pegaram o primeiro lugar, dado o hype da Ruiqi e da Hikaru. Isto já pode indicar que a entrada de uma das duas no grupo final não seja tão certa assim… 👀 De toda forma, acho que esta é uma das células mais fortes e competentes individualmente, o que pode levá-las super longe nas diferentes competições do programa ou fazê-las escorregar por falta de trabalho em equipe.

Vendo a configuração desta célula fico com um pouco de dó da Rafa, porque a preferida e a que ela mais detestou estão juntas, gerando mixed feelings na hora de torcer 0.o’

2º Seo Youngeun/ Shen Xiao Ting/ Kawaguchi Yurina

Acho que, de todas as células, esta é a mais forte. As três tiveram um ótimo screentime até agora, mostraram que sabem trabalhar bem em equipe e chamaram uma atenção positiva dos jurados. Não sei de onde tantos votos vieram (seria a fanbase chinesa da Shen Xiao Ting?), mas fico feliz que participantes tão capacitadas quanto estas três estejam super alto no ranking… Diga não as plantas!

1º Choi Yujin/ Cai Bing/ May

O grupo com maior número de votos ia ser o da Yujin. Vendo agora, parece óbvio (tem toda a fanbase do CLC por trás), mas não tinha me tocado ainda. Cai Bing também não está fazendo feio e rendeu uma ótima trama nesse episódio além da sua performance. E May, bem, existem pessoas com sorte na vida, né? Essa aí vai ficar até o fim do programa de boas, mesmo que não faça nada :v

Depois disto eu fiquei um pouco chocado o quanto o programa pareceu VAZIO de conteúdo. Pode ser por eu não estar muito acostumado com estes realities, mas a edição foi muito esquisita. Mostrou um pouco de todos os grupos treinando, com seus respectivos dilemas internos, e só depois passou para a apresentação. Faria muito mais sentido mostrar estes dilemas internos antes da apresentação de cada grupo. Aí você já ia lembrar das caras e dos nomes das gatinhas que iam performar pouco antes de ver a apresentação delas.

Tendo isto em mente (e o fato de que já está super tarde da madrugada aqui e se eu não terminar isto agora só vou conseguir terminar na noite de domingo), eu vou comentar destes bastidores junto das respectivas apresentações…

Yes or Yes, Twice

Time 1: Keep Missing You

Depois de muito drama, críticas dos jurados nos ensaios e falta de comunicação por parte das integrantes, o grupo conseguiu entregar a melhor performance deste episódio, se consagrando como vencedoras do duelo. Foi muito interessante ver como as japonesas do grupo estavam se sentido acuadas pelas coreanas mais experientes, sendo necessária a interferência e sensibilidade da Chaehyun pra criar um clima mais harmônico e equilibrado entre todas.

O que achei mais legal desta performance foi como elas conseguiram segurar a música com base no carisma e numa certa naturalidade dos movimentos. O grande problema da maioria das participantes coreanas é que elas conseguem fazer os movimentos certinhos, mas tudo soa muito automatizado e sem vida. Os próprios grupos soam assim a depender do lançamento (Twice com Yes or Yes é um ótimo exemplo, a propósito). Houve alguns errinhos aqui e ali, mas isto fez parte do charme da coisa, deixando todo o conjunto bem divertido de assistir.

E meu deus, a Jiwon é muito bonita!!! Arrasou como center.

Time 2: Energy Bar

Foi aqui que meu hype pra Daoh morreu. Mano, que performance FORÇADA e esganiçada, por isto não debutou no IZONE.

Outro ponto negativo foi a Sein, uma criança mimada que teceu uns comentários bem ridículos sobre as competidoras japonesas no primeiro episódio. Foi um erro colocarem ela como main vocal e, por conta disso, todo o grupo acabou se ferrando. Mesmo desconsiderando isto, eu ainda achei a apresentação a pior das duas. Soou muito falso, plástico e com falta de carisma.

A única que serviu um pouco aí foi a Wen Zhe. Não achava que ela conseguiria entregar um aegyo convincente e, como os próprios jurados ressaltaram, ela foi a mais natural e carismática da apresentação. Uma pena que ela tá na mesma célula que a Sein, não vai passar dessa fase…

How You Like That, BlackPink

Time 1: Hidden Card

Fica nítido, pelas duas apresentações, que a escolha de uma música do BlackPink foi péssima pro formato da prova. Afinal, a faixa foi feita pra quatro pessoas, e não NOVE!

Inicialmente, foi mostrado o trabalho em equipe do grupo, com a integrante do BVNDIT, Seungeun, sendo uma ótima líder e deixando todas mais igualadas na hora da apresentação. Isto não quer dizer que foi uma maravilha, porém kk Só Seungeun e a JiA conseguiram carregar o que a música pedia nas costas, rendendo umas críticas até que suaves dos jurados e a derrota do desafio.

É uma pena, porque o outro time é cheio de hypadas e poderia perder o desafio sem isto significar a saída do programa. Mas, ao mesmo tempo, nem tem como argumentar que elas foram piores…

Time 2: Plan Girls

Com uma das células mais hypadas do programa no line-up, era esperado que esta apresentação iria ser ÓTIMA. Mas ela acaba só provando o quanto estas faixas do BlackPink são muito sem carisma e sem personalidade (e, portanto, difíceis de serem engolidas sem o investimento da YG por trás).

Shen Xiaoting foi a que mais errou, mesmo sendo super capacitada. Foi, mais uma vez, uma péssima escolha de posições. Shen Xiaoting como center foi triste, é nítido que o conceito não combina com ela, e Yujin como líder foi PIOR AINDA. SONEs de plantão devem ter reconhecido o “método” Taeyeon de liderança que teve no grupo delas (ou seja, sem liderança nenhuma kk), que deixou o grupo bem perdido nos ensaios.

Os jurados fizeram questão de serem mais duros com elas do que com as outras (mesmo elas tendo ganhado a prova) e um deles veio com um argumento pra cima da Cai Bing que me deixou muito IRRITADO. Ele criou o argumento de que ela errou no começo e, por isto, o grupo ficou perdido (o que não é verdade) e imputou o erro unicamente ao fato de ela não ter treinado o suficiente.

Eu gosto de k-pop, mas se tem uma coisa que NÃO TENHO PACIÊNCIA é esta lógica coreana em cima do perfeccionismo. É nítido que ela errou porque estava nervosa e focou mais na parte que tinha dificuldade, o rap (que ela foi muito bem, por sinal), não porque “não se esforçou o suficiente”. Sério, que ódio! É muito ridículo este tipo de raciocínio, porque presume uma sequência racional demais entre treino e resultado final. Se fosse linear assim, todo mundo que treinava por anos a fio debutava e hitaria.

Eu sei que é uma corrente coreana esta busca desenfreada pelo perfeccionismo, mas eu achei demais. Ainda mais porque foi pra cima da chinesa “mais fraca”. Gosto da Shen Xiaoting, mas ela foi muito mais responsável pela apresentação ser ruim do que a Cai Bing.

No fim, isto só fez eu pegar ranço deste jurado e gostar mais da Cai Bing. Felizmente, a edição não poupou esforços em mostrar que a Cai Bing treinou (provavelmente para não deixar ela queimada que nem a Sein), meio que contradizendo o que o próprio jurado falou… É engraçado porque a direção do Girls Planet está tão preocupada em não ser ligada ao fiasco dos Produces que o programa toma uma via contraditória e meio autocrítica as vezes kk

Assim encerramos o episódio com um spoiler da apresentação das músicas de boybands, onde o grupo da Hikaru, Ruiqi e Yaning provavelmente irá se dar mal por todas quererem spotlight e não trabalharem bem em equipe. E, claro, provavelmente elas só vão apresentar MESMO no meio do episódio que vem pra Mnet segurar o hype até o último segundo!!

TOP9 do Aquário Hipster (até agora kk)

Acho que agora já vi o programa suficiente pra fazer uma peneira e decidir como seria a formação ideal do grupo pra mim. Com certeza irei mudar todo programa pelo menos um terço do line-up, mas né, faz parte da diversão da coisa toda kk

Acho incrível como a edição está puxando pras chinesas kkkk Nunca achei que iria esquecer completamente das japonesas na hora de montar meu TOP9, mas, né, as coreanas e as chinesas estão sendo bem mais marcantes.

No topo eu colocaria a Cai Bing, muito pelo que ela conseguiu entregar neste episódio. Ela foi de “escolhida pra ensinar uma lição pra Yaning” para a melhor performer de seu respectivo grupo. A evolução dela nos raps do ensaio pra apresentação final foi assustadoramente boa, espero que ela só cresça no decorrer do programa.

Shen Xiaoting fica em segundo pelo favoritismo mesmo. Acho que ela só não se saiu bem porque era uma música do BlackPink, porque a gata tem carisma, dança e canta bem, além de chamar bastante a atenção no palco.

Em terceiro, Youngeun. Ela foi super competente em tudo que fez até agora e tem um pouco de carisma que a tira da zona de “autômatas sem vida” que a maioria das coreanas competentes caem.

Bora do Cherry Bullet em quarto, porque ela canta MUITO BEM, dá uns gritões que ADORO, e ainda por cima tá sendo uma ótima líder pro seu grupo nesta fase. E ela vai cantar Oh My Girl *-* Estou muito ansioso pra ver, sério xD

Yaning em quinto e Yujin em sexto. Não estou zoando, quero os sites de fanfic cheio de estórias sobre estas duas brigando e se apaixonando nos mais diferentes cenários possíveis! E ambas estão garantindo ótimas reações e histórias pro reality trabalhar em cima.

Em sétimo, Mashiro. Não sei bem porque, mas, das japonesas, ela foi a que me chamou mais a atenção. Agora, depois de uma semana, a Ezaki Hikaru soou meio plástica demais e a Yurina tá meio apagada sem destaque. Vamos ver como a Hikaru vai sair na semana que vem…

E, pra finalizar, como cota de visuals, temos a Jiwon, que ARRASOU na performance de Yes or Yes, e a lenda míope Hsinwei. As interações dela com a Xiaoting seriam ótimas (e dariam outro ship sáfico legal pras fanfics), além de ela ser super carismática e espontânea (todo grupo precisa de alguém assim, se não fica que nem o Red Velvet antes da Yeri entrar x.x)…

Qual o seu TOP9? Me fala aí nos comentários ou me manda a imagem (usei este link aqui por sugestão do Wendell) no Twitter ^^

No mais, dá uma conferida nos outros pontos de vista da Blogosfera sobre o programa xD O Wendell do GostoMeu, a Rafa do AYO GG, o Joe do AigoJoe também estão assistindo dando suas opiniões ^^

CLIQUE AQUI e confira a análise do Ep.4 xD

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais comigo postando meus desenhos e pinturas: @AquarioHipster

Cherry Bullet Stan World pinned @remipnzl Timeline, The Visualized Twitter  (Analytics)

9 comentários em “Girls Planet 999, EP.3: O Problema do Perfeccionismo Coreano

  1. Em qual episódio a Mnet vai começar a eliminar as menos votadas? Já é na semana que vem?

    E caramba, a Coreia abraçou mesmo a Yujin, hein… pelo jeito valeu a pena ter sido flopada por todos estes anos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acredito que sim, mas as votações iniciais vão acabar no dia 28 (sábado), então tô esperando enrolação com eles eliminando só daqui duas semanas x.x

      E, sim, parece um efeito NUEST/Brave Girls acontecendo mais uma vez 👀

      Curtir

  2. Meu descontentamento todo, vai por conta da irmã do carinha do TXT, sério! Cada vez mais, q acompanho as performances sinto q ela poderia estar entre as eliminadas e que só vai ficar por ser irmã do carinha. Agr, eu tô chocada com as chinesas! Mdss, elas realmente estão ótimas!
    Um comentário fora de contexto: tava vendo as apresentações q foram lançadas, e acho q realmente n vou mto com o conceito fofo e alegre, de garotas molecas fofas! Por melhor q esteja a apresentação da msc do svt, minha preferência foi The eve, q revi mais do q o remix de butter, (nada demais, mais uma vez meu lado army boba se manifestando), acho q é isso! Sim, aquela chinesa dançando Eve, um pecado! Amém kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não concordo nada com o que vc disse não é só porque a huening é irmã do Kia que estão de preferitismo ate pq eles não seriam de empresas diferentes ?
    E a yujin ela não faz parte mais do grupo C.L.C e se tem muita gente que apoia ela é pq ama e mesmo se ela não tivesse debutado ou feito parte de nenhum grupo ela ainda teria o mesmo tanto de opiniões a favor dela e eu não apoio essa Fu yaning pra mim já deu ficar desrespeitando os outros já é demais se vc for bem e procurar vai saber do que eu tô falando (respeite minha opinião ,pois em momento algum eu te julguei por ficar chamando as pessoas de mimadas sem mais nem menos ) tudo bem que elas erraram mais agente consegue as coisas não é errando ? E também que elas nem trineers direito foram, e também se esse é o sonho delas pelo menos comentassem e postassem as coisas com respeito pq depois que vem um monte gente te xingando vai ficar mandando respostinhas (que eu acho inúteis)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s