Dentro do Aquário (AGO/2021): O Verão Coreano Volta a Boa Forma

Pela primeira vez, o mês de agosto não pareceu interminável pra mim. Com uma quantidade enorme de lançamentos, a verdadeira sensação do verão capopeiro, duas semanas de férias e uma mistura maluca de frio e calor que atacou minha rinite O MÊS INTEIRO, foi o agosto menos agosto que já experimentei kk Vamos relembrar como foi o ápice do verão coreano?

Comentários Metalinguísticos

Que rufem os tambores… Pela primeira vez desde que comecei o Dentro do Aquário, o post mais visto do mês NÃO é uma BL Review!!! Com 801 visualizações (!!!!), a análise do segundo episódio de Girls Planet 999 quebrou recordes do blog e me fez ter bastante pique pra ir continuando as reviews episódicas kk Em segundo e terceiro, ainda temos as figurinhas carimbadas de We Best Love 2 e Lovely Writer, pra você ver como o Girls Planet tá afetando bem as views aqui no blog 🙂

Em agosto, tivemos um total de 18 posts, com seis deles figurando no TOP10 de visualizações do mês ^^ E, num total, o blog chegou a 11 MIL E OITOCENTAS views, com QUATRO MIL E SEISCENTOS visitantes, quebrando o recorde de views mensais pela primeira vez desde a volta do Aquário ano passado >.<!!!!! Muito obrigado 💖💖

Os planejamentos que eu tinha pra agosto acabaram sendo mais demorados do que eu imaginava kk Só estou conseguindo colocar em prática as coisas agora em setembro (como o retorno das BL Reviews, por exemplo) e, provavelmente, algumas coisas só vão sair em OUTUBRO. É uma questão de trabalhar a minha paciência pros projetos saírem com menos correria da minha parte kk

Dentre eles, o maior é a minha lista para o Inktober (um desafio mensal em outubro fazer e postar um desenho todo dia a partir de uma lista de temas). Eu já fiz duas vezes pela lista oficial de temas, mas, considerando as polêmicas que envolvem o idealizador dessa lista, resolvi criar a minha própria pegando os dois temas que uso aqui no blog: k-pop e BLs. Seja você desenhando ou só postando uma lista de favoritos num fio do twitter baseando-se nos temas, eu te convido a participar desse desafio de outubro junto comigo ^^ Eu já postei no twitter a lista e no meu instagram de arte também xD

Eu vou focar bastante nisso em setembro e outubro (o bloqueio pra postar desenhos e pinturas na internet vai acabar nem que seja na marra kk), então é capaz do blog ficar um pouco menos movimentado. De toda forma, eu tenho alguns projetos pra cá (com ideias de posts já no meu rascunho kk) e como setembro está se provando um mês com lançamentos bem legais de comentar, vou priorizar as análises de singles e o Girls Planet mesmo.

Minha Watchlist

Com o fim de Light On Me, de Given (falta só um episódio pra acabar, mas já considero como finalizado kk) e a chegada da versão física da novel de Manner of Death (publicada pela Editora BLB) na minha casa, minha watchlist está bem enxuta kkkk Acho até que estou vendo mais doramas héteros com minha família do que BLs, mas simbora:

  • Spring Waltz (Coreia)

Minha irmã está VICIADA na série de doramas Endless Love, a responsável por definir a primeira onda hallyu e estabelecer as fórmulas que solidificaram o sucesso dos doramas coreanos por toda a Ásia. São quatro doramas do começo dos anos 2000, cada um inspirado em uma estação do ano. Já vimos o do outono (Autumn Tale), o primeiro, de 2000, e agora passamos para o de primavera (Spring Waltz), o último, de 2006.

Não é BL nem nada, mas as estruturas narrativas que vemos nestes doramas são TÃO influentes que é uma review bem legal de se fazer pra melhorar nossa análise crítica de doramas coreanos (e de cenários inspirados pela Coreia, como a Tailândia), sem contar que, até agora, eles são bem afiados narrativamente e muito bons de se assistir. Além disso, minha irmãzinha pediu pra eu fazer uma review deles quando acabarmos de ver os quatro (olha que fofa :3), então aguardem que vai ter uma análise da série Endless Love SIM kk

  • Kanojo Wa Kirei Datta (Japão)
unleashthegeek on Twitter: "Kanojo wa Kirei datta (Fuji TV, Tue at 9pm)  Nakajima Kento, Koshiba Fuka, Akaso Eiji, Sakuma Yui Ep 1 - 7.6%… "

A versão japonesa de She Was Pretty ganhou muitos pontos comigo por ter o Akaso Eiji (o ator que faz o Adachi de Cherry Magic) como o macho secundário fofinho (ao invés do podre do Siwon), e só vai ficando melhor conforme melhora os vários problemas da versão original coreana. Não sei se farei um post ou não, mas a discussão sobre adaptações de uma narrativa de um país para o outro abre espaço pra discutir várias questões. Logo mais, teremos a versão tailandesa de Boys Over Flowers/Meteor Garden com o Bright e o Win (de 2gether), então é capaz de esta questão adaptativa estar bem mais presente no meio BL nos próximos meses.

Sem contar que é legal imaginar que, no futuro, BLs farão tanto sucesso que serão adaptados por outro países, né?

  • Kiss Me Again: Pete-Kao/Our Skyy: Pete-Kao/Dark Blue Kiss (Tailândia)
Gao and Pete Scene "KISS ME AGAIN The Series" Episode 11

Um ship bem famoso que eu queria me aventurar mais e conhecer os trabalhos é TayNew. Eu sei que o New não é flor que se cheire, mas eu gostei muito do Tay em 3 Will Be Free e o dorama principal deles (Dark Blue Kiss) é dirigido pelo Aof (o mesmo diretor de 1000stars) 💖 Decidi ver primeiro as partes deles no dorama hétero que precede Dark Blue Kiss (na estória mesmo) e o episódio especial da coletânea Our Skyy protagonizado pelos dois, porque os personagens são os mesmos, funcionando como uma espécie de “prólogo” antes do BL começar de verdade.

Se você curte os posts em que eu fico bravo e vou criticando algo a rodo, se prepare, porque tem umas cenas de Kiss Me Again que são tão bagaceiras que decidi escrever um post só pra não deixar isto passar batido kk Logo mais ele vai ao ar (vou escrever assim que ver o episódio dos dois de Our Skyy) e aí sim eu começo Dark Blue Kiss e faço review ^^ Vamos ver quanto tempo vai demorar kk

Fora isto, eu ainda quero começar a ver Peach of Time (até porque eu estava MUITO no hype antes de estrear), mas como não comecei nem vou colocar na lista ainda (acho melhor terminar o “prólogo” de Pete-Kao antes kk).

Playlist Mensal

Agosto foi um mês MUITO FORTE que compensou bastante o quão fraco o verão coreano estava sendo em julho. Praticamente todos os grandes atos fizeram comeback este mês ou estão pra fazer agora em setembro (será que as Brave Girls lembraram a galera da lógica de lançamentos sazonais??). As minhas dez preferidas do mês (e provavelmente do verão 2021 capopeiro, já que a maioria dos lançamentos nesta lógica são em agosto), foram as seguintes:

Popping, ONF: o verão mais triste e conceitual do ano, a faixa e o clipe conseguiram trazer uma profundidade surpreendente pra uma música super descontraída sobre permanecer positivo. Aqui eles encerraram a fanfic cyberpunk da forma mais triste possível enquanto entregaram um single de verão melhor que o Oh My Girl (da mesma empresa). Quem diria?

After Midnight, Astro: uma faixa super básica pro histórico do Astro, mas, sinceramente, era exatamente isto que o grupo estava precisando depois de umas invencionices meio héteras demais pro meu gosto. Amo que o lançamento deu a volta e me fez gostar do álbum que eles lançaram lá no começo do ano kk

Knock, Kwon Jin Ah (with Parkmoonchi): imagina o que aconteceria se um vozeirão de baladas resolvesse lançar músicas com melodias interessantes? Aconteceria o que Kwon JinAh entregou, uma música dançante divertidinha que se destacaria de tudo por quão suave e gostoso é ouvir os vocais da mulher numa faixa mais animada.

Promise, EVERGLOW: A perfeição oitentista de LADIDA, só que versão aegyo. Surpreendentemente (ou obviamente, depende do seu ponto de vista), é um dos synthpops mais efetivos do ano.

Because it’ll be faster for you to forget me than me loving you, From20: reizinho nugu entregando mais um single retrô habilmente produzido e performado (desta vez com synths oitentistas e um torso descamisado).

Hey U, Maka Maka: O comeback de verão que o Red Velvet não nos entrega há anos, só que nas mãos de nugus. Melhor, inclusive, que o real comeback das velvetas (em questão de single).

LO$ER=LO♡ER, TXT: Mais uma investida pop punk do TXT, ainda mais fiel a origem em letra e melodia. E, com isto, capaz de ter ainda mais replay factor até o final do ano. O fato de ser uma das coisas mais sóbrias do mês enquanto todo mundo explode o sol na cara a deixou ainda mais destacada do resto.

Irrelevant Answer, LUCY: O melhor j-rock inspired que as bandinhas coreanas conseguiram entregar até agora, com o bônus de ter um integrante que toca um fucking violino deixando a coisa toda mais singular.

After We Ride, Brave Girls: Cheio de semiótica, com uma mensagem empática de esperança, um clipe cheio de carisma e bom gasto do dinheiro que tá entrando na empresa. Sem contar no pós-refrão VICIANTE que roda na sua cabeça aleatoriamente sem parar e toda a breguice autodeclarada do instrumental.

Summer or Summer, Hyolyn & Dasom: É quase como se o SISTAR tivesse retornado do porão, mesmo só com metade do line-up. Hyolyn e Dasom entregam muito mais carisma e naturalidade aqui que sua favorita e, de quebra, ainda parecem um casal sáfico em alguns momentos..

(resolvi colocar clipes destacáveis dentre as dez músicas pra ficar melhor de ver no post – e fazer você dar uma chance pro Maka Maka 👀 – Achei que ficou mais bonitinho assim kk)

E, agora, finalmente, eu encerro agosto conseguindo terminar este post!!! (mesmo que seja no dia 09 de setembro kk). Eu tô ansioso pra o que pode vir no próximo mês (principalmente com o Inktober) e, sinceramente, seu apoio aqui no blog e no twitter me motiva muito a ir com isso pra frente, sério (porque se fosse depender do instagram tava lascado kk). Muito obrigado por tudo 💖

O Aquário Hipster também tem twitter!! Segue lá se ficou curioso em como são os meus desenhos (que eu fico falando aqui no blog kk): @AquarioHipster

Um comentário em “Dentro do Aquário (AGO/2021): O Verão Coreano Volta a Boa Forma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s