Girls Planet 999, EP.7: Curto e compacto

ANTERIORMENTE EM GIRLS PLANET 999… Vimos o pior momento do programa até agora, com o Hanbyul e a Sunmi conseguindo deixar boa parte do globo terrestre PUTOS (a exceção da Coreia) pela forma como foram ridículos com a Yurina ao mesmo tempo que passaram um pano enorme pra cima da Dayeon. Pelo menos, teve uma apresentação ICÔNICA da Bora, Wen Zhe e Manami que salvou todos nós de não ficar só morrendo de raiva pela forma como as não-coreanas estão sendo tratadas no programa…

Chegamos agora na segunda parte das apresentações desta missão. Será que teremos mais momentos em que gostaríamos de SOCAR a cara do Hanbyul? Será que alguma coreana não foi excessivamente elogiada?

Originalmente, eu não iria escrever um post solo deste episódio (eu só consegui ver hoje), mas essa semana mal tem lançamentos comentáveis no k-pop… Além disso, ele foi tão curto e teve uns momentos tão interessantes que voltei a ficar empolgado com o negócio depois do balde de água fria que foi o episódio anterior.

Já começa pela duração enxuta que, apesar de ter sacrificado algumas narrativas, deixou o negócio bem mais agradável de se assistir (1h30 tá bom demais por episódio, sinceramente) e inspira nós que estamos escrevendo sobre a sermos igualmente enxutos e não enrolarmos em nossas análises…

Só pra relembrar, estamos no meio das disputas focadas em dança, vocal ou rap, sendo distribuídas em competições de grupos com números distintos de participantes. Ao todo, teremos três batalhas acontecendo: seis trios, três sextetos e dois grupos de nove. Para os grupos vencedores de cada batalha, será dado o total de 270.000 pontos, que serão divididos igualmente pelas integrantes. A decisão soa ainda mais confusa agora no segundo episódio desta fase, tanto por quererem por pra competir coisas vocais com dança quanto por apresentarem tudo fora de uma ordem que faça um mínimo de sentido.

Trios: All About You, Taeyeon (VOCAL)

Huang Xingqiao, Choi Ye Young, Sakurai Miu

A Mnet não deu um foda pra essa apresentação, tendo podado a criatividade das meninas em entregar algo diferente e mal construído uma narrativa decente pra acompanhar. No fim, isto foi o melhor, porque aqui ainda tem muito do suco xenofóbico que o Hanbyul vem mostrado desde que o programa começou.

Sério, ele falando que a coreana foi a MASTER vocalista e as outras melhoraram POR CAUSA DELA, sendo que ela não fez NADA DEMAIS me deixou MUITO IRRITADO. O comentário dele no final, ainda, falando que a coreana (me recuso a decorar o nome dela) seria uma ótima vocalista principal pro grupo final foi de lascar. É, provavelmente, o momento mais xenofóbico, ridículo e reprovável de todo o programa (passaram a intro e a outro da coreana TRÊS VEZES, PALHAÇADA!).

O lado bom é que a coreana é uma flopada que provavelmente vai sair e a Xingqiao tem popularidade o suficiente pra continuar no programa… HAHAHA, que derrape mesmo! O próprio programa não está interessado em coreanas sem-sal como ela (até pra manter a narrativa de uma “união de povos” e colocar, pelo menos, duas japonesas e duas chinesas no grupo final), então esse ranço fica só no Hanbyul mesmo, que é um xenofóbico maldito.

O mais curioso, porém, é que a Sunmi deu uma segurada e foi BEM MAIS DE BOAS que no episódio anterior. Quem agencia a carreira dela deve ter dado uma PUTA BRONCA na mulher depois de ver como ela estava se queimando e, agora, não temos mais momentos ridículos por parte dela (pelo menos por enquanto).

No fim, a melhor foi a Xingqiao, que, apesar da edição tentar boicotar, teve um ótimo crescimento do começo dos treinamentos até a apresentação final, prendendo a atenção durante todas as suas partes e conseguindo mostrar um mínimo de interpretação em baladinha (algo que a maioria das coreanas NÃO SABE FAZER).

Trios: MA.FI.A. In The Morning, ITZY (VOCAL)

Fu Yaning, Sakamoto Mashiro, Huh Jiwon

AÍ SIIIIIM!!!!

Yaning segue na sua fase de “limpeza de imagem”, me fazendo questionar o que, de fato, ela tem pra “limpar”. A trajetória dela no programa vem me mostrado muito como certos “cancelamentos” e julgamentos que fazemos destas personalidades artísticas nascentes é seletivo. Tá, ela foi racista, mas houve um pedido público de desculpas (coisa que outras Ruiqi não fizeram), sem contar o que já falei no post do EP.1 que boa parte das participantes deve ter cometido atitudes similares (sem contar a xenofobia que deve rolar a solta umas com as outras nos dormitórios). E, sobre a discussão com a Yujin, conforme participantes vilãs vem surgindo (mais sobre isso na apresentação da Cai Bing, aguarde), fica muito claro o quanto o que a Yaning fez foi pequeno, e até meio roteirizado, comparado ao que outras integrantes fizeram (com e sem evil edit).

Tudo isto pra dizer (e não ter dúvidas de que serei mal entendido) que ela é a participante mais legal de se assistir nesse reality. Uma das poucas que entendeu a lógica do negócio desde o começo, a Yaning vem conseguindo destaque não só pelas suas apresentações (vamos combinar que ela tá meio monotemática), mas em como sua personalidade e suas atitudes tiraram um monte de outras garotas de seu lugar comum (algo que a gente espera ver num reality desses).

Sobre a performance em si, eu tenho que bater palmas pras três, que, realmente, entregaram a melhor performance (tecnicamente, porque, pessoalmente, ainda prefiro We Are) da segunda fase. As três não são só super bem capacitadas, como também perceberam as possíveis falhas que a apresentação poderia ter e já resolveram (adicionar uma coreografia mínima deixou o negócio muito mais dinâmico e agradável de se assistir).

A jornada da Jiwon soltar um pouco mais o rosto pra só não fazer “cara de bonita” foi boa. Os gritos da Mashiro foram ÓTIMOS. O tema, com direito a enredo de vingança, foi on point. E o rearranjo fez o que já pediram no post dessa música aqui no blog: transformaram em uma apresentação de rock!!!

Bom demais de assistir, sério. Nem sei o que mais escrever porque só ia ficar rasgando seda pras três mesmo… kkkk

Trios: VVS, Show Me The Money 9 (RAP)

Liang Jiao, Kamimoto Kotone, Lee Chaeyun

Do luxo ao lixo, vamos a apresentação do rap mais adulto e agressivo da seleção, que ficou na mão das participantes que menos combinavam com isto. A Jiao foi bem criticada por ser desfocada (mas a empresa dela soltou que ela foi muitas vezes no banheiro porque está com gastroenterite, sendo que a Mnet mostrou como se ela estivesse indo no banheiro pra fugir do trabalho… -.-‘ Não é uma informação super confirmada, mas nos faz pensar, né?) e não querer treinar em grupo, mas a Chaeyun também foi péssima. Porém, como o treinador vocal responsável por elas não era o Hanbyul, mas sim a Ayoung, ao invés da Jiao ser criticada como a grande culpada do fiasco, a jurada se provou treinadora e foi lá ensinar a menina a entrar no tom da música.

Isto mostra duas coisas: 1. os treinadores devem estar sim minimamente ajudando as meninas (a edição só que não deve estar mostrando, muito provavelmente pra não dar treta com a China), e 2. o favoritismo coreano, apesar de evidente na edição, é muito mais personalíssimo do que imaginávamos.

É a minha primeira vez vendo um reality assim, mas acredito que a escolha dos mestres deve ter seguido a lógica de policial bom e policial mal, com uma pessoa mais boazinha e uma mais agressiva por categoria. A Ayoung seria a mais boazinha do vocal (contrastando com o Hanbyul), a Junhee seria a mais dura da dança (contrastando com o Kooyoung) e a Sunmi seria a mais dura do k-pop (contrastando com a Tiffany). Isto faz sentido e é aceitável, se não fosse a brutalidade com a qual o Hanbyul e a Sunmi vem tratando as estrangeiras no programa.

No fim, em meio a esse papelão de nacionalidades, foi a Kotone que entregou o rap menos ruim das três.

Sextetos: My Sea, IU (VOCAL)

Xu Ziyin, Nonaka Shana, Jeong Jiyoon, Kim Chaehyun, Sakamoto Shihona, Li Yiman

Esta foi uma que me emocionou. My Sea é uma faixa MUITO BOA. É, de longe, a melhor da IU este ano (clica aqui se quer ver eu explicando o porquê essa música é tudo isto kk), emocionando como a música tema de uma princesa disney.

A narrativa foi bem curiosa aqui, dando um protagonismo pra Shana ao invés da planta pálida da Chaehyun ou da Jiyoon. E foi justamente nisso que as duas derraparam. O Hanbyul foi mais duro com todas as estrangeiras que “orientou” e, desta vez, não foi diferente. A escolhida da vez foi a Shana, com ele dizendo pra coitada, na apresentação de ensaio, que o erro dela ia atrapalhar o das outras (sendo que as coreanas já estavam errando suas respectivas partes antes da mulher abrir a boca).

Foi elogios e mais elogios infundados pra Chaehyun, mas esse afagamento do ego pode dar uma falsa impressão de segurança, já que, pouco depois, a Jiyoon começou a errar a killing part. E errou até na apresentação final.

Deu dó, não vou mentir. Apesar de hypada, a Jiyoon não se mostrou nem um pouco prepotente ou sem personalidade no decorrer do programa e foi triste ver que, quando voltou a ter um mínimo de destaque solo, foi só pra derrapar e ficarem elogiando a planta pálida.

A apresentação até que foi bem estável, sendo um grande prazer ver esta música sendo performada num stage pelo menos uma vez (já que a IU não fez essa pra nós…). Só a minha paciência pra Chaehyun que fica cada vez menor. Não sei se os coreanos estão percebendo, mas integrantes que são elogiadas DEMAIS pelos jurados podem acabar sofrendo o efeito contrário e perdendo lugar pra integrantes que foram injustiçadas.

Tô com receio, porque acredito que essa Chaehyun tem grandes chances de entrar no grupo final, mas, sinceramente, ela não provou nem metade dos elogios que vem recebendo desde que ajudou as japonesas só pra escalar no ranking (enquanto as japonesas em si ficaram na rabeira).

E a Ziyin soltou o vozeirão, aleluia!

Trios: My House, 2PM (VOCAL)

Wang Yale, Seo Youngeun, Kuwahara Ayana

Este trio esteve a um passo do fiasco xenofóbico, com a Wang Yale sendo pintada de incompetente pelos seus erros, quase entrando no soco com a Youngeun. Parte disso foi ela cantando fora do tom mesmo, mas parte foi a dinâmica que já ficou clássica no programa: uma coreana que se acha e é elogiada por isso X uma chinesa que se acha e é criticada por isto. Se tem uma coisa que esta apresentação me fez foi ter preguiça da Youngeun, sinceramente.

Mas Contudo Todavia Porém, a Ayana decidiu sair de seu papel sem falas e foi a ponte necessária para dar a dica necessária pra Wang Yale se redimir e se salvar de ficar marcada como vilã. A mulher foi muito esperta e não só melhorou sua interpretação como também chorou, deu uma afagada no ego da Youngeun e ainda mandou uma indireta pra cima do Hanbyul pouco antes da apresentação. Não foi nada agressivo, mas deu pra perceber que a Yale foi estrategista em suas atitudes e, mesmo se for eliminada, vai sair com a imagem limpíssima pro público coreano.

A versão delas de My House ficou muito boa. A ideia de cantar neste estilo mais acústico foi uma ótima pedida, ainda mais mantendo o caráter sensual da faixa. Mas, pra mim, quem mais de destacou não foi nem a coreana nem a chinesa, mas sim a Ayana, que mostrou uma variabilidade de performances e conseguiu fazer algo mais sexy muito bem. Só agora (no episódio SETE) aceito o nono lugar que ela ganhou no primeiro TOP9 lá no episódio DOIS kk

Grupos de Nove: Salute, Little Mix (DANCE)

Cai Bing, Zhang Luofei, Chia Yi, Yoon Jia, Kim Hyerim, Arai Risako, Kim Doah, Hayase Hana, Shima Moka

Ai, fogo e roupas pretas, né? Que criativo.

Eu fico chocado que, enquanto teve grupos que transformaram uma música do ITZY numa música boa, este aqui conseguiu transformar uma música boa numa porcaria do ITZY. Muita seda foi rasgada em cima da coreografia, mas o fogo na frente impediu que tivéssemos uma boa visão do que aconteceu, atrapalhando a interpretação do negócio como um todo.

Os bastidores disto aqui foi EXATAMENTE o que um reality show precisava pra sacudir os ânimos e chamar um pouco mais de público agora que está na metade: Cai Bing, faminta, não contente com sua posição como líder, decidiu comer as outras partes destacáveis, ficando com a elaboração da coreografia e a killing part.

Eu vi comentarem sobre evil edit aqui, e talvez até tenha um pouco, mas a Cai Bing por si só derrapou feio aqui: 1. quando os jurados perguntaram, ela disse que tinha feito a coreografia sozinha (sendo que, na verdade, foi o trabalho de umas quatro – ou seja, não é só as coreanas as “injustiçadas” da vez), 2. quando foram aplicar algo que já tinham decidido (deixando uma Luofei fazer uma parte de destaque sozinha ao invés de em dupla com a Cai Bing) e ela foi contra, jogou uma carteirada falando “eu sou a líder, eu é que mando e ponto final”, 3. quando foram redividir as partes, ela não arredou o pé e continuou com tudo pra si (sendo que ninguém conseguiu discordar porque ela começou a chorar), mantendo uma narrativa de que tinha feito tudo sozinha.

O grande problema disto é que ela não aguentou o tranco e acabou mostrando uns errinhos na coreografia. Como estamos falando do Kooyoung e não do Hanbyul, houve uma crítica normal, mas, mesmo assim, só aumentou ainda mais a derrapada dela.

Vendo tudo isto se desenrolando na minha frente, só mostra que a Cai Bing não conseguiu ser estrategista e deu ao programa exatamente o que ele queria: uma chinesa vilã. Tentaram com a Yaning, mas não durou. Tentaram com a Wang Yale, mas não durou. Tentaram com a Ruiqi até, mas não foi. Desta vez, o ego da Cai Bing atrapalhou o julgamento dela, resultando num atrito não só com as coreanas, mas com as japonesas também (o que deixa toda a situação mais legitimada, já que não foi vilanizar a chinesa pra enaltecer a coreana, como vem acontecendo).

Não tenho dó e não acho que ela agiu certo. Como eu sugeri mais em cima do post, a Cai Bing foi péssima aqui (dar uma carteirada por ser a líder foi foda) e bem capaz de acabar sendo chutada do programa na próxima fase se não tiver um arco de redenção (claro que deve ter rolado umas desculpas depois da explosão entre as participantes, mas, por óbvio, a Mnet não passou), já que este episódio só passou no último dia de votações e ela devia estar com uma pontuação acumulada pra passar.

Voltando a apresentação, como eu disse, não achei tudo isso não. O conceito ITZY soou derivativo e o fogo na frente atrapalhou. Ficaram elogiando a Jia e ela não entregou nada demais (talvez se tivesse conseguido a killing part, quem sabe?). A única coisa de destaque mesmo foi a Doah (sim, tô chocado) que chamou a minha atenção, conseguiu se livrar da voz de pato Miley Cyrus e se rendeu ao conceito girl crush bem melhor do que eu esperava.

Sextetos: Fate, Lee Sunhee (DANCE)

May, Choi Yujin, Kang Yeseo, Shen Xiaoting, Su Ruiqi, Yamauchi Moana

Pra finalizar, o grupo mais hypado ficou pro final, entregando uma performance bem menos impactante do que os teasers prometiam. Depois de serem devidamente criticadas pelos jurados, as meninas receberam um apoio do Kooyoung e começaram a ter boas ideias pra melhorar o resultado final.

No começo, eu estava achando que ia ficar parecido com Destiny, do Oh My Girl no Queendom, mas um amigo meu me falou algo que é bem verdade: parece muito mais apresentação chinesa do que coreana. Vê-las em ação foi como ver um daqueles stages de doramas wuxia em que os atores ARRASAM e entregam a performance DE SUAS VIDAS.

Curiosamente, a melhor ideia (que, infelizmente não foi seguida) foi da Ruiqi, sugerindo que a Yeseo MORRESE no final. Sério, ia ser ÉPICO DEMAIS. Até a May desistiu de seu papel seu de planta pra falar a favor desta ideia (chocante, eu sei), mas Yeseo e Yujin não conseguiram pensar fora da caixinha e entregaram um conceito relacionando com as eliminações que ocorrem no programa.

Foi bonitinho e ajudou na popularidade da Yujin? Sim (a mulher tá chorando em horas muito chave, estrategista DEMAIS), mas deixou a apresentação bem menos impactante do que poderia ter sido.

Mesmo assim, o que tivemos foi muito legal de se assistir, principalmente o final com a Moana e a Yeseo tentando se tocar, com um ótimo trabalho de expressão facial (a Yeseo tava PERFEITA nisso). E, de bônus, a May parece que teve mais destaque dessa vez (tanto na narrativa quanto no screentime da apresentação), conseguindo seu espaço no programa A FORÇA, depois ser inteligente, colar na Yujin e garantir o quarto lugar entre o J Group.

Imagem
Amo um ship 💖

Os resultados das vencedoras foram óbvios e seguiram uma lógica que fica difícil de discordar: o time de MA.FI.A ganhou nos trios, o de Fate ganhou nos sextetos e o de Salute ganhou nos grupos de nove. Particularmente, eu só discordo um pouco deste último, muito pelo fato de não conseguir nem ver a coreografia direito por causa do fogo (e achei a abordagem de Ice Cream mais criativa), mas, né, duvido que esses 20.000 pontos que cada participante deste grupo vai receber vai ajudar de muita coisa no final :v

Com isto posto, metade do TOP9, provavelmente, se manterá o mesmo, quebrando um pouco qualquer caráter de surpresa que o programa poderia trazer. Já dá pra dizer quase metade do line-up final sem nem pensar muito e, apesar de ter integrantes que eu gosto nessa leva (Yujin, Xiaoting e Mashiro), deixa a experiência de assistir ao programa bem menos empolgante do que poderia.

Como grande reviravolta, na real, dá pra falar sobre a transformação na forma como as integrantes de cada nacionalidade estão se portanto. Se na primeira fase e nas apresentações iniciais as chinesas se provaram como bem mais carismáticas que as coreanas, agora, na segunda fase, as japonesas se mostraram com um caráter adaptativo melhor que as coreanas (e as chinesas). Em ambos os casos temos muitas participantes competentes, com as coreanas sendo o grupo mais fraco por comparação (imagina se os screentimes fossem equilibrados? Metade das coreanas que tem destaque agora já teria sido engolida).

A Mnet deve ter uma consciência mínima disso, afinal, as eliminações e apresentações estão equilibrando o número de chinesas, japonesas e coreanas. No começo, eu achava que era pela bomba que foi o Produce48 (no sentido das japonesas serem humilhadas e na fraude da manipulação de votos), mas, agora, acho que, além disto, a Mnet está, desde o começo, com MEDO de que as chinesas e japonesas sejam maioria no grupo final contando as votações limpas. Acredito que só na última votação não terá limitações por nacionalidade e, com o grupo final as portas, o público internacional (que antes votaria só em chinesas e japonesas) vai colocar umas coreanas no meio, permitindo uma justificativa pra ter uma maioria coreana no grupo final (que, provavelmente, vai ser de quatro ou cinco integrantes do K Group) na manipulação que vão fazer dos votos.

Ou não, vai saber? O curioso é que, com o sistema atual, o grupo está caminhando para ter um equilíbrio de membros bem melhor que o do IZ*ONE (com só oito de cada nacionalidade sobrando na próxima fase, já fica impossível não ter, pelo menos, 1/3 do grupo final como não-coreana). E MUITA COISA NESTE PROGRAMA É PLANEJADA, então só nos resta criar teorias…

TOP9 do Aquário Hipster

Eu estou me coçando pra colocar a Yaning no meu TOP 9, mas ainda não sei se ela é boa só como participante de reality ou também como integrante de grupo de k-pop. Então ficamos com o TOP sem alteração às vésperas da eliminação (e tenho certeza de que vai mudar, porque aposto que, pelo menos umas três dessas vão acabar saindo ToT Infelizmente…).

Vamos ver se ainda posso manter a esperança nas minhas favoritas com o novo ranking e a eliminação no próximo episódio…

E qual o seu TOP9? Me fala aí nos comentários ou me manda a imagem (usei este link aqui) no Twitter ^^

Dá uma conferida nos outros pontos de vista da Blogosfera sobre o programa xD O Wendell do GostoMeu, a Rafa do AYO GG, o Joe do AigoJoe e o Gui do Palpites Alheios também estão assistindo dando suas opiniões ^^

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar mais comentários do Girls Planet: @AquarioHipster

Imagem

13 comentários em “Girls Planet 999, EP.7: Curto e compacto

  1. “O curioso é que, com o sistema atual, o grupo está caminhando para ter um equilíbrio de membros bem melhor que o do IZ*ONE”

    O que é menos um mérito do GP999, e mais uma demonstração da bagunça que foi o P48.

    A essa altura, eu já não me importo mais se a distribuição de nacionalidades no grupo final vai ser equilibrada ou não (até porque os três países estão com várias competidoras de quem gostei, então se o grupo final tiver 6 coreanas mas forem aquelas com quem simpatizei, tá ótimo). Só acho que pela segunda vez a Mnet teve uma oportunidade de ouro nas mãos pra fazer algo que conseguisse quebrar as barreiras e os preconceitos entre diferentes países, pra no final jogar a ideia no lixo e fazer mais um grupo qualquer de k-pop, como se só o fato de colocar algumas integrantes estrangeiras fosse algo extremamente inovador e não algo que já vimos ser feito de forma bem melhor no TWICE, no aespa, no (G)I-DLE e ATÉ NO BLACKPINK…

    Aliás, arrisco dizer que mesmo no caso improvável do grupo final ser 3-3-3, é provável que a Mnet vai esquecer toda a proposta de “encontro de três mundos” (ah, o que um Jaden Jeong da vida não faria com uma proposta dessas e com os recursos que a Mnet tem…) e tratar o grupo como mais um girlgroup genérico de k-pop.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah isso com certeza, não tão afim nem de explorar as possibilidades (o próprio Twice não explora, quem dirá a Mnet), mas ainda queria um 3-3-3… Ia ser legal um equilíbrio, mesmo que não fosse mudar nada, seria algo por diferente por si só…

      (O Jaden ia explodir nossas cabeças com conceitos até a unit chinesa desistir, meter processo por direitos trabalhistas e voltar pra China kk)

      Curtir

      1. Hahahahaha, verdade, a unit chinesa não ia aceitar o excesso de trabalho e os abusos verbais dele! Mas é certeza que ele ia espremer ao máximo os conceitos das nacionalidades (capaz até de colocar as units gravando MVs de hanboks, yukatas e qipaos, respectivamente, e até com os singles das units sendo nos idiomas dos países em questão – ou pelo menos com a versão oficial em coreano e uma versão alternativa em japonês ou mandarim).

        Por sinal, ontem estava revendo aleatoriamente o número de dança que o LOONA fez com o The Boyz pra um music show, e só agora percebi que em parte da apresentação elas se dividem nas units clássicas do grupo (com a YeoJin substituindo a HaSeul no 1/3):

        Não sei se os rapazes do The Boyz que dançam com cada unit do LOONA também formam units ou se no caso deles as escolhas foram aleatórias.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Se não fosse pelas controvérsias, Yaning seria facilmente uma favorita do público. Ela ia tá pau a pau com a RuiQi como a “ace chinesa” do programa.

    Acho o hate nela meio eh. Tipo, a menina errou sim, porém um monte de idols também já fizeram o mesmo se não coisa pior kkk E muitos sequer se desculparam. Óbvio, nada apaga o erro e ficar comparando quem fez pior só tira o foco do real problema porém é muito engraçado ver esse pessoa jogando pedras e paus nela mas quando é o fave certeza que diria “mas…” ou “eu reconheço que ele foi racista porém não merece isso tudo!!”

    Ela parece ser uma pessoa genuinamente decente. As chinesas eliminadas tacaram o pau na Mnet, porém elas falaram também de algumas trainees e a Yaning é sempre elogiada. Aliás, pessoas que assistiram o reality chinês que ela fez parte até ficaram chocadas com essa “nova atitude” dela no GP999, o que juntando o fato de que a Mnet escolheu a dedo quem performava o que nas audições, essa “controvérsia” dela com a Yujin foi planejadissima

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Acho o hate nela meio eh. Tipo, a menina errou sim, porém um monte de idols também já fizeram o mesmo se não coisa pior kkk E muitos sequer se desculparam” – EXATO! É engraçado porque, querendo ou não, é bem CURIOSO irem tanto pra cima de uma mulher chinesa em meio de ao contexto do k-pop, acho que tem um pensamento meio machista e xenofóbico em um monte de gente que propagou esse rolê (não em todo mundo, claro).

      Eu até fiquei com medo de falar minhas opiniões sobre a Yaning desde que comecei estes posts… No primeiro eu fiquei nervoso ao ponto de nem dormir direito kkkkrying Com medo de ser mal entendido e tals, mas, agora, com não aparecendo MAIS NADA e não tendo nenhuma situação assim da Yaning (até envolvendo ser grossa ou não), me deixou bem mais seguro pra falar sobre…

      Tá até engraçado porque as chinesas estão sem nenhuma papa na língua né? Se estão elogiando a mulher deve ser porque ela é legal mesmo, a Mnet tá lascada se uma delas ter uma exposição grande e tiver algo belicoso pra contar kk Depois da última que saiu, não duvido mesmo que tenha sido planejada (e que a Yaning até concordou em fazer a vilãzinha no começo pra ganhar exposição)

      Curtir

  3. Deixa eu puxar os elogios para a Yujin, faz tempo que não faço isso hahaha
    Sim, do pouco que eu vi dela no programa, ela está jogando bem (Um belo treino de convencimento para arrancar comebacks ao grupo, as aulas de atriz foram td)

    E tbm achei a performance dela mais chinesa do que coreana, a própria música me lembra mais o tradicional chinês do que coreano (Oq seria td um debut chinês aproveitando o hype da Elkie, né? Mas se nem aproveitavam ela como solista, imagina em grupo todo)

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkkk Ela tá muito estrategista (acho ótimo, se continuar assim ela consegue debutar)

      Siiim, dá pra ver que é a mesma raiz, mas trouxe algo diferente (nossa, um debut aproveitando a Elkie seria legal, né?? Mas a China tá com ban forte em estrangeiro, então mesmo na possibilidade remota da Cube fazer alguma coisa, não ia rolar :/)

      Curtido por 1 pessoa

  4. Kkkkkk foi divertido acompanhar esse ep, principamente pela relação que se formou com a Yaning e Mashiro (Yaning dando aquele tapao na bunda da Mashiro foi hilário).
    Vi alguns videos de apresentaçao antigos da Yaning e aparentemente ela consegue se sair bem no conceito cute, o problema é que provavelmente os fãs dela, votaram para ela ir ao team snake.

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkk Eu vi os vídeos de apresentação dela também, a imitação de um fucking pássaro me tirou das estribeiras kk Ela bem que poderia pegar algo mais fofo pra conseguir mostrar esse lado, mas, com o fandom, acho dificl…

      Curtir

  5. Sobre a performance de All About You, eu até entendo terem cortado a ideia inicial de transformar a música em algo mais fofo porque não consigo visualizar isso funcionando, mas acho que depois disso elas acabaram jogando safe demais. A performance foi entediante, até o stage tava sem graça, não teve nada de especial ou marcante. O mais marcante é a voz da Xing Qiao, que foi o que salvou a performance pra mim. Desde o primeiro episódio eu gostei da voz dela e acho que ela foi super bem na performance. Mas todos os elogios foram direcionados para a Yeyoung, que apesar de cantar bem, é mais genérica que os remédios da farmácia. Da primeira performance dela com pop stars eu já achei ela meio superestimada. A voz dela não funcionou bem com a música, mesmo em Fiesta eu achei ela bem fraquinha. Eu só espero que ela não seja salva pelo Planet Pass, acho que tem outras meninas que merecem mais. Acho uma palhaçada falar que encontrou a main vocal do grupo quando tem Xu Zi Yin e Kim Bora no programa, mas não dá pra esperar menos do exagerado do Hanbyul né. (Aliás, note que em todas as performances a maioria dos elogios eram direcionados para as coreanas) Acho que a Yeyoung sai mas tem chances de passar com o planet pass, a Miu eu não tenho certeza, mas a Xing Qiao se salva.

    Eu concordo com você sobre a performance de In the morning, foi a mais bem pensada dos trios e mereceu ganhar, mas minha favorita pessoal ainda é We Are. A Ya Ning foi o destaque pra mim, desde o início entendeu bem o conceito pelo qual elas estavam indo e a voz dela é bonita, expressiva e combinou bem. Podem odiar ela, mas não podem negar que ela é talentosa. A Mashiro também foi muito bem, mas a Jiwon era uma trainee que eu não botava muita fé e me surpreendeu aqui. Pena que nesse trio ela é a que tem mais chances de ser eliminada.

    VVS, eu ovui que foi uma membro do grupo que a Jiao faz parte que falou que ela tava doente, e também ouvi que foi a irmã dela, sinceramente já nem importa. Pra mim, no geral já soa meio desonesto cortar todas as partes que ela pediu para ir ao banheiro sendo que elas praticam o dia inteiro e é normal ir ao banheiro mais de três vezes no dia. Também achei a Chaeyun bem chatinha pra no final ela ter o pior desenvolvimento do grupo. Sério, ela podia ter parado com aquele “Skrr skrr” depois do segundo. O rap dela só soou meio mal escrito, e eu nem falo coreano,,, enfim, pareceu bem travado, meio sem flow. A Kotone era a única rapper do grupo, e foi a única que entregou um desempenho pelo menos agradável, amei ela jogando shade na mnet. Não acho que nenhuma delas se salva, no máximo a Jiao.
    Sobre os jurados do produce, acho que seguia sim essa lógica. Pra dança, Bae Yoonjeong era a mentora má, Youngjoon era o mentor bonzinho, a May provavelmente tendia mais pra mentora boazinha eu acho. De vocal, nenhum era nível Hanbyul pelo que me lembro, mas a soyou provavelmente leva o título de mentora má e o HongKi de mentor bonzinho. A Cheetah eu não sei dizer, sinceramente não lembro tanto dela já que faz tempo que assisti. Mas tenho que dizer que eu gosto dos dois mentores de dança do Girls Planet,,,

    My Sea realmente é uma faixa maravilhosa da IU e eu esperava bastante da performance. Acho que se não fosse pelo erro da Jiyoon elas teriam muitas chances de ganhar. Só não entendi sua birra com a Chaehyun. Ela realmente foi muito bem nessa performance, acho que ela e a Zi Yin foram as melhores da performance, seguidas pela Shana e Yi Man. Eu acho que não tem uma parte que eu não goste dessa performance, a não ser pelo errinho da Jiyoon,,, Mas fiquei feliz de ver a Zi Yin finalmente mostrando o vocalzão, e apesar de já ter prestado atenção na Yi Man na performance de Yes or Yes, acho que ela surpreendeu nessa performance. Acho que nesse time a Zi Yin, Shana e Chaehyun tem chances de se salvarem, aliás, a Zi Yin é popular entre as participantes chinesas mesmo que a mnet faça de tudo pra apagar ela.

    Eu acho que até agora só tinha visto gente elogiando a Youngeun, então não falava muito dela, aqui foi a primeira vez que vi ela sendo criticada,,, também achei que tanto ela quanto a Ya Le estavam sendo meio irritantes antes, mas é claro que a chinesa vai ser a única a receber criticas nékjjjkjk. Enfim, não acho a Youngeun tudo isso que as pessoas falam. Eu gosto dela, ela só é meio superestimada, como muitas das coreanas na verdade. A Ayana também surpreendeu, mas sei que ela provavelmente vai ser eliminada então nem adianta querer colocar ela no top9 agora. Desse time, a única que eu acho que se salva é a Youngeun.

    Salute, a performance que mais me irritou na noite. Além do trabalho em equipe horrível, a performance foi previsível e entediante. E olha que eu AMO Little Mix e, especificamente Salute. Mesmo não sendo uma prova vocal, o áudio me incomodou porque não acho que as vozes caíram bem com a música, a coreografia também foi bem previsível e, olhando a câmera fixa do palco inteiro, achei umas partes bem sem graça ou que simplesmente não combinaram com a música (também tem a possibilidade de ser simplesmente má execução, mas levando em conta que todas ali são dancers,,,) No geral achei a performance de Ice Cream MUITO mais divertida e prendeu minha atenção totalmente. Nesse grupo acho que só a Cai Bing se salva. Apesar da Doah ser popular, por não aparecer tanto nos últimos eps acho que ela caiu de ranking, A Jia tem chances de passar com o Planet Pass, mas não tenho certeza.

    E por fim, Fate. Dá pra dizer que eu também esperava um pouco mais dessa performance, era a performance que eu mais queria ver (esperto da parte deles deixar por último), mas mesmo não sendo exatamente o que eu esperava, eu gostei dela no geral. Foi bom ver a Rui Qi indo por um conceito diferente, e as vozes de todas – mas dela principalmente – ficaram bonitas na música. Eu AMO essa música de paixão, acho ela linda, e foi empolgante ver ela na categoria de dança ao invés de canto. Eu não gostava tanto da Yeseo, mas acho que ela brilhou bastante nessa performance. Ainda não entendo o ranking tão alto dela no ep2, mas se ela entrar pro grupo final eu não vou reclamar. A história, apesar de realmente parecer ser algo mais pra conquistar o amor do publico, foi bonitinha e realmente, a melhor parte da performance é a parte em que a Moana e a Yeseo tentam se tocar mas não conseguem. Acho que a única em perigo nesse grupo é a Moana, as outras vão passar.

    Meu top9 mudou bastante depois dessas últimas performances, então ficou assim:
    1. Shen Xiao Ting – Acho que ela pode fazer tudo pelo menos decentemente, seja canto, dança ou rap, Eu gosto da aura dela e da forma como ela lidou com todas as equipes com as quais ela já trabalhou, acho que ela vai ser uma boa center pro grupo final.
    2. Xu Zi Yin – ela é bem completa e fala várias línguas, então ter ela no grupo seria bom também para a comunicação entre as meninas japonesas, coreanas e chinesas, Isso sem contar, é claro, no vocal dela que é realmente lindo.
    3. Nonaka Shana – ela é uma das meninas que dá pra notar que a mnet quer no grupo final, e eu acho que ela seria uma boa escolha. Ela tem um vocal bonito e bem gostosinho de ouvir e também é boa dançando. Apesar de ter um visual bem fofo ela se dá bem em conceitos mais pesados (mas eu não acho que o grupo final vá ter um conceito assim)
    4. Yang Zi Ge – ela ganhou meu coração na performance de pretty u e ainda mais na performance mais recente, mesmo que ela tenha muitas chances de ser eliminada. Ela canta bem, não é ruim dançando, mas ela sabe como ser charmosa no palco. Mesmo que a mnet tenha tentado pintar ela como boba no ep 6 e ela não recebendo muito destaque na performance de No Excuses, as expressões delas eram as melhores e nisso ela superou as outras duas.
    5. Kim Bora – pra fortalecer a vocal line do grupo principalmente, mas a Bora também é boa na dança e rap, e seria uma ótima líder. Acho que ela e a Xiaoting são as únicas que estão no meu top9 desde o começo.
    6. Nagai Manami – confesso que ela só tinha chamado minha atenção pelo visual no começo, mas depois da performance de We Are ela me ganhou. Apesar de não esperar isso, ela foi super bem com o conceito que parecia ser bem fora da zona de conforto dela e o rap dela foi surpreendente.
    7. Wen Zhe – sim, o time de We Are inteiro tá aqui. Wen Zhe me conquistou logo no começo do programa e desde então não saiu do meu top9. Acho que ela sabe lidar bem com estar em um grupo e ela mostrou bastante melhora desde a primeira performance.
    8. Sakamoto Mashiro – Eu não tinha prestado muita atenção nela antes, mas acho que ela é muito estável cantando e dançando. Ela também é bem popular, então acho que ela tem muitas chances de debutar.
    9. Kim Dayeon – na verdade esse lugar do meu top9 tá meio em aberto. Coloquei a Dayeon porque gostei dela em Ice Cream, não sei porque tanta gente odeia ela porque, sinceramente, não lembro de nada da garota antes dessa performance, mas ela seria uma boa adição a dance e rap line caso entrasse. Acho que ela ainda pode sair do meu top9, mas por enquanto vou deixar ela.

    Enfim, desculpa pelo textão 😭😭😭 eu queria falar sobre esse programa e meus amigos já não me aguentam mais. Eu estou esperando o episódio 8 só pra confirmar minhas teorias, mas acho que pelo menos o time inteiro de we are se salva.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fica de boas com o comprimento do comentário xD Fiquei muito feliz de ler (ainda mais que você colocou suas opiniões sobre tudo e tals 💖), dá vontade de ficar falando horrores sobre mesmo (ainda mais considerando a ansiedade de saber logo quem vai continuar e quem vai ser eliminada x.x)

      Eu espero que o time inteiro de We Are se salve ToT Mas tenho a impressão que a Bora vai sair… Ela ficou muito embaixo no ranking anterior…

      Sobre a Dayeon, parte do ranço foi como ela ficou só ficou naquela de “a grama do vizinho é mais verde”, sabe? Sempre falando as outras TOP1 que conseguiram e como não conseguia e tals (+ claro, a bajulação excessiva do Hanbyul x.x), mas agora ela tá num arco legal e se mostrou bem competente além do recalque de não ter conseguido entrar no primeiro ranking

      A Chaehyun eu só não fui com a cara mesmo, e eu vi elogiarem TANTO que deu um pouco de preguiça kk

      Legal saber que no Produce tinha uma lógica similar de policial bom e policial mal, se não chegam no nível ridículo do Hanbyul, a coisa pode ficar bem interessante até (e tirar algumas integrantes do lugar comum).

      Fico feliz que concorde que Salute foi meio x, só fiquei focando no fogo, mas, com você falando agora, de fato a câmera foi estática e não ajudou muito também…

      De novo, muito obrigado pelo comentário 💖 Vamos torcer pras nossas favoritas não serem cortadas na próxima eliminação kkkkrying

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s