Fundo do Mar (27/09): ITZY, Yukika, BTS, Qri, IZ*ONE, The Rose, WJSN e mais…

Entre priorizar terminar meus desenhos e imprevistos rolando no final da semana passada, acabou que TODOS os lançamentos acabaram vindo para o Fundo do Mar (que tá sendo postado na segunda a noite ainda por cima @_@’). Mas, enfim, as coisas já deram uma acalmada, já terminei o desenho que queria terminar pra um concurso e agora é hora de se debruçar no que teve nesta última semana, indo de Yukika a ITZY o.0′

BRAIN, Yang Yoseop (Highlight)

Eu não achei que alguém do Highlight iria voltar a algo minimamente sexy a esta altura do campeonato (ainda mais despirocando na coreografia). Não faz muito por mim (com o grande número de carinhas apostando no sexy esse ano, já fiquei mais crítico kk), mas é legal de toda forma e deve agradar a fanbase que curtia o grupo quando ainda era o Beast.

Loving You, Yukika

A dona da Coreia resolveu lançar um single digital só pra mostrar seu novíssimo corte de cabelo, entregando aquele city pop de alta qualidade que já passamos a esperar dela. Não faz muita diferença na discografia dela, mas ainda assim é um ótimo city pop (mais dramático e impactante, inclusive, que umas duas album tracks do timeout,). É muito legal ver que existe um gerenciamento na carreira dela que está preocupado em manter lançamentos frescos no decorrer do ano pro nome da gata não cair no esquecimento.

Buy Now Think Later, NORAZO

Só de ver a thumbnail disso eu já sabia que ia ser aquele tipo de trasheira cômica não exportável que eu VIVO por. NORAZO é uma dupla de músicos/comediantes que estão em ativa desde 2005 lançando números datados de rock e EDM que forçam o pastelão até que demais.

Qualquer semelhança de Buy Now Think Later com algum tema de Super Sentai não é mera coincidência. A energia caótica aqui (tanto em sonoridade quanto em estética) me lembrou as implacáveis do BED.IN, o que é um grande acerto e vai me fazer ficar bem curioso em pesquisar mais lançamentos da dupla.

Autumn Box, Jo Yuri (ex-IZ*ONE) ft. Leo SeokHoon

Algumas integrantes do IZ*ONE debutam solo com muito glitter, mini-álbum e coreografias legais, enquanto outras ficam só nas baladas aguadas :v

Let Me In, WJSN

O app da Universe finalmente pegou um girlgroup pra entregar uma música exclusiva. Já era regra que eles vinham melhorando as sonoridades das boybands, imagina o que fizeram com um grupo que já lançava coisa boa?!

Let Me In parece um single aegyo com inspirações house que ficaria muito bem na discografia inicial do WJSN. Como a maioria dos lançamentos relacionados ao Universe, não é nada imperdível, mas não deixa de ser algo competente e divertido de ouvir.

LOCO, ITZY

A semana foi tão triste que um ato com tanto hype pra falar mal ficou pro Fundo do Mar… Pra você ver como tá triste kk

LOCO já foi criticada blogosfera a fora, então tô aqui pra dizer que… Eu gostei ‘-‘ Eu sei, eu sei, os versos são uma bagunça que ofende quem realmente quer lançar algo experimental e o pós-refrão é aqueles batidão do BlackPink. Mas o pré-refrão e o refrão são TÃO BONS. Eu escutaria de novo e de novo só pra ver elas soltarem o vocal nessa batidinha frenética e super dançante que permeia essa parte.

Sobre o álbum… Aí já é demais né? Depois de Mamafiaya we do it like a mafia todo o hype que ficava com os álbuns delas morreu…

Dimples, Woosung (The Rose)

Depois de muita treta envolvendo processos contra a gravadora, houve um acordo entre o The Rose e a agência, que acalmou a situação, com ninguém mais sendo boicotado e a banda saindo do agenciamento pra novos rumos.

Enquanto os membros estão no exército, o vocalista trabalha sua carreira solo (que é bem diferente do som da banda, o que já é louvável, FACE é adorável) e mostra pros carinhas do DAY6 como se faz algo que realmente SOE como algo solo e separado do grupo.

Dimples é mais uma investida oitentista no k-pop e, felizmente, Woosung consegue entregar MUITO BEM aqui. Fugindo de Take on Me do A-ha e com um crescendo delicioso de vocais agudos no refrão, ele conseguiu entrar uma faixa tão gostosinha, mas TÃO gostosinha, que conseguiu ser mais impactante que um monte de gente mais hypada que também apostou nos anos oitenta este ano (cof cof Sunmi cof cof).

O instrumental disto aqui é tão rico, a interpretação dele é tão cheia de personalidade, a roupa que ele tá usando é tão boiola… Sério, como não amar?

My Universe, BTS & Coldplay

Quando o BTS me lança uma dessas eu lembro o porquê eu comecei a parar de ouvir coisas dos EUA com o passar do tempo.

É interessante, porque também existem referências oitentistas bem legais aqui, mas olha o que decidiram fazer com o refrão! Parece One Direction (o que em 2021 não cola mais, né?). E essa letra? Eu fico de cara com essas bandas de rock/pop rock que um monte de gente fica falando de conceito e entregando algo mais preguiçoso e genérico que um nugu fundo de quintal…

Take Over, Hanse (VICTON)

Eu já cliquei nesse clipe esperando uma música pros gays, de tanto que falaram sobre o quão ele estava boiola… E é, basicamente, uma música de rap de alguma Drag do programa da Rupaula… CHOCADO!

Não sei o que sentir kk Não esperava que o boiola seria tão literal (até aparece um girlgroup de drags no clipe!) kk

Eu gosto de bem poucas músicas de drags da Rupaula (esses batidões genéricos não são pra mim), mas não vou mentir: tenho umas zoeiras da Willam e da Alaska salvas no meu Spotify… Dito isto, Take Over me lembrou positivamente algo que a Alaska lançaria. Talvez eu escute mais vezes, talvez não kk

Ainda tô meio chocado.

Teenage, Goopy

Rufem os tambores! Pela primeira vez eu vou elogiar um mano do rap aqui no Fundo do Mar!

Tudo bem que ele tá cantando rock e não mandando rap nessa música, mas ainda sim conta kk Teenage é um ótimo throwback ao pop punk do começo dos anos 2000 ao mesmo tempo que fala sobre o tempo passado da adolescência. De bônus, ainda temos um clipe sem dos muitos “filtros” que costumamos ver no k-pop.

Só o break de rap na ponte é meio sofrível, mas vale a pena pelo resto da música kk

Suri Suri, Qri (T-ara)

Entre um streaming de game e outro a Qri lembrou que é cantora e lançou este trap de fodona que a Soyeon viveria pra dar como album track pro (g)-idle. Legal que ela lançou música e que não é baladinha, mas ainda sim… Esse tipo de música dificilmente funciona comigo…

Imagem
Boss bitch demais xD!!!

Assim encerramos os lançamentos da semana passada pra já começar a falar dos (ótimos) lançamentos dessa semana amanhã. E ainda tem o post comigo pistolando sobre Girls Planet que vai sair no meio (se tudo der certo) kk

Da semana passada, acho que a melhor foi Dimples mesmo. Vou ficar só no replay entre essa e a nova do Key :3

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar mais comentários do Girls Planet: @AquarioHipster

Yukika anseia por um amor do passado no MV de "Loving You" - Portal K-Pop  Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s