Girls Planet 999, EP.8: A Segunda Eliminação (e eu já tô perdendo a paciência…)

ANTERIORMENTE EM GIRLS PLANET 999… Vimos as apresentações de todos os grupos faltantes num episódio compacto e direto. Tivemos uma ótima apresentação do grupo da Mashiro, Yaning e Jiwon e uma péssima com o grupo que tinha a Jiao, a Chaeyun e a Kotone. No meio disso, tivemos chinesas sendo criticadas por nada e Cai Bing caindo na armadilha da Mnet pra se transformar na grande vilã do programa… Será que na eliminação tivemos mudanças nas classificações? Será que o episódio foi novamente curto e agradável de ver?

N-Ã-O!

Acho que todos na blogosfera que estão acompanhando programa estão começando a ficar de saco cheio em como o negócio tá virando algo muito aquém do esperado. No meu caso (como eu não acompanhei os Produces apesar de já escutar k-pop na época), sentia que esta era A CHANCE de ver um negócio hypado desses e participar de todo o clima que ia surgindo (e que ia acompanhar o k-pop feminino nos dois anos seguintes).

Dá pra ver o quão positivo eu estava no começo, mas, agora, depois deste último episódio, eu fiquei simplesmente cansado de como a narrativa do programa é ruim. Não só estão fazendo várias chinesas e japonesas comerem o pão que o diabo amassou enquanto exaltam as coreanas por nada como nem conseguem deixar isto MINIMAMENTE imprevisível.

O episódio demora uns quarenta minutos pra chegar na eliminação de fato (que é o tema central), tendo a decisão esquisita de já dividir as garotas pra próxima missão antes mesmo de elas saberem se vão continuar no programa ou não.

Isto gera umas cenas que ficam bem amargas depois (como a Jiwon e a Doah disputando o center sendo que ambas serão eliminadas) ou só mostram como o programa poderia estar exibindo coisas mais interessantes pra gente ao invés de críticas as chinesas e exaltação as coreanas (a recepção do grupo da Hsinwei a cada nova integrante que entrava foi HILÁRIA!).

Eu achei que eles iram mostrar mais interações entre as meninas, íamos conhecer um pouco mais delas entre um desafio e outro, escolhendo nossas favoritas a partir disso. Aí, quando qualquer uma delas debutasse, não teria aquela fase em que todas as debutantes são podadas pra ter o carisma de uma porta (porque ser rookie no k-pop não é fácil). Mas NÃOO…

O único lado bom de toda esta parte é termos as músicas originais e já sabermos que nenhumas delas será uma bomba que doerá ver performada. Inclusive, a seleção representa muito bem as tendências legais que se observa no k-pop feminino hoje em dia:

Snake: é a sua típica música do (g)-idle com moobahton + passos elaborados e meio góticos de dança junto de uma letra girl power criativa.

Shoot!: é assim que o aegyo energético aparece hoje em dia (apesar de ser um pouco raro dar as caras…). Um dance-pop fofinho, com uma analogia inventiva e passinho de Tik Tok que lembra o aegyo da segunda geração… Já tem morada na minha playlist.

U+Me=Love: o piranhaegyo levemente agressivo (que costuma ser chamado de teen crush) com letra super grudenta. Certeza que roubaram essa do acervo do fromis_9.

Utopia: o aegyo de fada, digievolução do white aegyo do Lovelyz, “popularizado” pelo lado velvet do Oh My Girl. Eu tô sentindo muita falta de uma faixa dessas depois que o OMG hitou e começou a lançar faixa básica do Xuxa Só Para Baixinhos, fiquei feliz que o programa entregou uma dessas xD

…E foi isso! Sem música emulando o bate lata BADABIM BADABUM do BlackPink que se disfarça de girl power!! Quem diria?!

Tem várias pequenas tramas já rondando os futuros grupos (a Yujin tendo que arriscar um main vocal pela primeira vez, por exemplo), mas como elas só vão fazer sentido no episódio seguinte, nem vou me alongar muito…

Mas ressaltarei: já dá pra sacar qual é a do programa. Estas partes iniciais sem resolução é mais pra já fazer as pessoas votarem em determinadas integrantes (lembrando que só é um voto por dia) do que pra entregar algum tipo de entretenimento pro episódio mesmo. A pseudo-treta entre a Dayeon e a Cai Bing (que a Mnet tentou forçar como treta, mas não foi, porque todas foram muito maduras) é uma grande prova disso, ainda mais se levarmos em consideração os erros de tradução que os chineses apontaram nas legendas da transmissão ao vivo do programa (curiosamente, esses erros pintavam a Cai Bing como arrogante 👀).

A situação da Cai Bing tá triste e, pela incompetência da própria Mnet, já tá dando a volta e me fazendo não ficar mais com ranço da gata. É muito doido, mas o programa vilanizou TANTO as chinesas e elogiou TANTO as coreanas, que os votos internacionais (e até mesmo alguns coreanos) acabaram priorizando muito mais chinesas (e japonesas) do que coreanas.

Claro que vai ter toda uma narrativa pra entrar umas cinco coreanas no line-up final, mas, ainda assim, foi uma estratégia bem burra da parte deles (ou uma tentativa de não dar problema com a China… Vai saber?).

Enfim, vamos as eliminações!

(as imagens que eu peguei aqui eu copiei do Wendell, do Gosto Meu, que teve a brilhante ideia de usar o gerador de ranking do Girls Planet pra facilitar a exibição das nove salvas de cada nacionalidade, vai lá dar view no post dele sobre este episódio xD)

As 9 Chinesas Salvas

Algumas surpresas aconteceram no ranking das chinesas, que, inclusive, afetaram até o TOP 3!!

XingQiao já era minimamente popular, mas depois da humilhação que sofreu nas mãos do Hanbyul, parece que a China ficou com dó da gata e levou ela ao pódio! Não sei muito o que dizer sobre ela, porque não lembro de muita coisa dela além da apresentação da música Taeyeon, mas um mínimo potencial pra ser uma não-planta até a final ela tem.

Outra surpresa é a Yaning ranqueando tão BAIXO, mesmo com o benefício (apesar de ínfimo, ainda é alguma coisa). Chocado que a Wen Zhe e a Hsinwei (duas das minhas favoritas no programa) a passaram em popularidade (nem os coreanos tão comprando mais a “treta” fake dela com a Yujin bolada pela Mnet), sendo que a míope mal apareceu nos últimos episódios. É uma pena, porém, porque a Yaning é muito mais carismática e capacitada pro debut que a Ruiqi e a Cai Bing (que ficaram mais acima).

No meio disto, a Ziyin largou mão do programa depois de tanto boicote em screentime, alegando “problemas de saúde”. Se eu fosse ela também largaria, sério. Além de ter uma fanbase popular, preferiram ficar focando na Shana e na pálida da Chaehyun do que no vocal super estável dela em My Sea… -.-‘

E a salva pelo planet pass foi a Xinyu… Não sei muito o que dizer sobre ela (até porque a edição nos fez conhecer o mínimo de chinesas possível), mas o rap que ela entregou foi a melhor parte daquela apresentação sem graça do BTOB.

Sobre o C Group, eu espero que a Hsinwei, Wen Zhe e Yaning continuem pelo menos até a final. Considerando todas as participantes e todas as nacionalidades, estas são, das que se salvaram, as que estão mostrando mais carisma e presença durante o programa, mesmo com os cortes em screentime. Por mim seria O mínimo ter uma delas no line-up final pra fazer bonito nos variety shows que o futuro grupo participará (mas entro em mais detalhes quando chegar a parte do meu TOP9…).

As 9 Japonesas Salvas

O Joe do AigoJoe falou algo muito real em seu último post sobre o programa: todas as japonesas de destaque são participantes “higienizadas” pelo estilo automático e robótico do k-pop. De fato, o TOP4 de japonesas no programa são de integrantes que não mostram quase nada de sua personalidade e tem narrativas envolvendo perfeccionismo na hora da apresentação… É uma pena.

Por mim, eu virava esse negócio de ponta cabeça, porque até Ruan, que foi muito forçada pelo Planet Pass e pela edição, tá mais memorável do que elas. Dito isto, eu fico triste que as japonesas escolhidas pelo público e pela Mnet são muito mais pra reforçar “o jeito coreano de ser idol” do que pra criar um diálogo entre “o jeito japonês de ser idol”.

As tretas históricas da Coreia com o Japão são várias (com a exploração pelo Japão do território e da população coreana por décadas), mas se a proposta do programa era “a união de mundos”, escolher as japonesas mais “coreanas” pra debutar é, no mínimo, caçoar da capacidade crítica do público.

Mesmo sabendo que dificilmente irão debutar, estou torcendo pra Manami, pra May e pra Kotone durarem até a próxima fase.

A Manami me conquistou (e aparentemente todo mundo, porque subiu pra quinto lugar!) com os raps em We Are e toda a jornada de cumplicidade (única parte em que o programa cumpriu o que prometia) que permeou o trio dela com a Bora e a Wen Zhe.

A May me conquistou na base da estratégia. De integrante mais avulsa do Cherry Bullet a ícone japonês, a mulher foi uma das mais estrategistas para conseguir se manter no programa até este ponto colando na Yujin. Ela praticamente se manteve no programa a força, até conseguindo um pouquinho de screentime solo na última missão (algo que ela não teve desde que o programa COMEÇOU). Fiquei muito apreensivo quando ela ficou pra ser eliminada, ainda bem que não foi (tanta planta mil vezes pior e mais sem sal que ela continuou, ela podia continuar também sem problemas).

Já a Kotone eu tenho sentimentos mistos. Entendo que ela realmente conseguiu fazer algo aceitável na tristeza que foi a apresentação de VVS, mas, pra mim, este lugar era pra ser da Kubo Reina. A mulher soltou os gritos a edição inteira, salvou um monte de performance do fiasco com sua barreira sônica, mas, claro, como o jeito de ela cantar é um pouco diferente do padrão coreano, não é uma surpresa vê-la ser eliminada sem mais nem menos…

As 9 Coreanas Salvas

O caso das coreanas foi bizarro. O programa fez você conhecer um monte, o que dividiu os votos da galera, e fez várias participantes competentes e minimamente populares vazarem sem mais nem menos. É sério que deram o 2º lugar pra Chaehyun com Jiyoon, Hyerim, Jiwon e Doah pra votar?! A cada cena em que aparecia, dava pra ver o ÓDIO que a Jiwon estava, por ter ganhado o maior benefício da rodada e, ainda assim, sair do programa. Sem contar que fizeram ela e a Doah disputar e treinar pra nem performar o negócio no final…

Eu espero que este papelão se converta em hit pro Cherry Bullet e pro Fanatics, porque foi triste de se ver. A gente vem falando aqui de como as chinesas tão sendo maltratadas pela edição, mas algumas coreanas também estão recebendo um tratamento bem triste (não se compara, mas ainda assim é algo que não dá pra ignorar).

Yujin continua como a grande coreana da nação e, se for esperta, debuta sem problemas. O mesmo vale pra Dayeon, que teve a narrativa construída a DEDO pela Mnet pra se mostrar bem capacitada e “humilde” perante as japonesas e chinesas “que não sabem o que fazer”. A Yeseo Carla Diaz já anda em terreno instável, porque a pálida da Chaehyun tá com cara de que vai pegar a vaga dela (ainda mais sendo tão padrãozinho coreano sem sal em tudo).

Por sorte, a Bora foi salva depois de ajudar meio mundo naquele programa (vocês perceberam que ela tava ajudando ATÉ A YUJIN depois que a última ficou com o papel de main vocal?). Ia ser ótimo se ela debutasse! Além de ser a coreana mais carismática do programa, também é a ÚNICA MAIN VOCAL que sobrou entre todas as sobreviventes. A tristeza que vai ser ver as lives desse grupo se a Bora não debutar, hein (o que é bem provável).

De resto, não entendi NADA o Planet Pass ter sido dado para a Suyeon. Uma coreana mediana, que já foi pintada de egocêntrica pela própria edição e que os próprios coreanos não gostam. Salvaram ela pra não dividir mais os votos das coreanas na próxima eliminação, só pode…

TOP9 Oficial

E, com muita enrolação, chegamos ao TOP9 oficial, revelando o PIOR que poderia acontecer: não mudou praticamente ✨NADA✨.

Tirando uma pequena dança das cadeiras entre as posições, a única mudança significativa foi a saída da Yeseo e a entrada da XingQiao, desequilibrando as nacionalidades das integrantes. É surpreendente que o TOP4 seja só de estrangeiras (até só contando os votos coreanos), mas, ainda assim, não houve nenhuma sensação de mudança com a nova fase. Quem estava no topo continua no topo e quem estava no fundo continuou lá e foi eliminada. Tirando umas três posições no meio de cada grupo, não houve muita alteração no ranking e, para quem está assistindo, isto é um saco.

Pra começar temos a sensação de que, não importa o que aconteça 80% deste line-up vai ser o vencedor (Xiaoting, Yurina, Mashiro, Hikaru, Shana, Yujin e Chaehyun), o que já tira a vontade de ver os próximos episódios (afinal, se tudo vai continuar igual, pra que perder tempo?).

Além disso, por se manterem no topo, como uma espécie de high society dentro do programa, as integrantes perdem muito a empatia (pelo menos comigo). Mais da metade delas estão ganhando DESDE O COMEÇO, NÃO IMPORTA O QUE FAÇAM DOS DESAFIOS. As fases ficam vazias de importância e passamos a nos identificar com as underdogs, que se mantem até a final só pras que já estão no topo desde o começo ganharem.

Não dá uma sensação esquisita? Não tira um pouco a torcida que a gente tinha com essas integrantes?

Eu parei pra perguntar “tá, mas o que EXATAMENTE a Xiaoting/Yurina/Yujin/Ruiqi/Cai Bing fizeram pra estar no topo pra começo de conversa?”. Apesar de algumas até mostrarem evoluções e boas performances, parece uma evolução muito pequena pra esta posição ser mantida sem mais nem menos.

Alguns dizem que isto está acontecendo porque a Mnet não está manipulando os votos como de costume (roda a boca pequena que o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA vai ficar de olho na contagem de votos e, se achar alguma irregularidade, o grupo NÃO DEBUTA!), mas não acho que seja o caso. As integrantes que estão fixas no TOP9, só estão porque a Mnet as quis lá desde o começo. Sabendo que as performances iniciais foram decididas pela produção, fica claro como as narrativas foram arquitetadas pras futuras campeãs (como a Hikaru “vingando” as japonesas do Produce48). Sem contar que o primeiro TOP9 dos jurados foi um grande termômetro pra medir quem o público compraria ou não.

Dito isto, eu acredito que a Mnet não só está manipulando, como está manipulando MUITO. Pra mim, já decidiram umas 7-8 das integrantes que vão debutar DESDE O COMEÇO, jogando o screentime e as narrativas pra manter elas nessas posições sem precisar mexer nos votos. O problema desta estratégia é que, pra assegurar, o TOP9 teria que ficar meio intocado, ou teria o risco de uma integrante subir demais e não cair como a Mnet planejava depois.

E assim temos um programa TÃO arquitetado pra sair o line-up certo que transparece a indiferença que faz uma prova da outra.

Tão falando que a reviravolta virá na próxima fase, com o fim da divisão por nacionalidade na eliminação trazendo um pouco de novidade… Eu espero. Mesmo que seja pra ter mais coreanas no próximo TOP9. Qualquer coisa pra sair um pouco desse marasmo e termos uma final em que, realmente, as integrantes mais hypadas deem tudo de si por ser possível perderem o pódio.

TOP9 do Aquário Hipster

A época de torcer pra suas favoritas ignorando um pouco quem a edição quer que debute este acabando. Parte da blogosfera já mudou de abordagem e está começando a tentar chutar quem realmente vai debutar. No meu caso, como ainda tem mais uma eliminação pra frente antes do último corte, tentei equilibrar um pouco as integrantes que o programa quer debutar (e eu gosto) e as integrantes que só eu gosto mesmo.

As quatro primeiras serão, com certeza, figurinhas certas pro grupo final (o lugar no TOP9 da Dayeon tá chegando, a narrativa da Mnet já tá pronta pra isso), mas acho que elas seriam boas adições ao line-up mesmo. Xiaoting seria a visual inabalável e carismática que vai ganhar rios de dinheiro que nem a Yoona. Mashiro se mantém como uma integrante que consegue mandar uns high notes e se manter minimamente estável em coreografia e presença de palco. Yujin é a Yujin e não vou suportar vê-la passar pelo que a Kaeun passou no Produce48. E a Dayeon seria uma ótima líder, além de sua presença como “ace” acalmar os coreanos xenofóbicos que boicotariam o grupo por ter maioria estrangeira.

Daí pra baixo é a esperança falando mais alto. Wen Zhe dança muito bem, é versátil e carismático, sendo um ótimo suporte do grupo. Manami se provou de um caráter adaptativo incrível sem precisar sacrificar seu carisma enquanto “idol japonesa” no processo. E a Bora é a melhor participante desse reality apenas: além de ser carismática e uma puta main vocal, ainda ajuda as outras, sendo uma ótima liga pra ajudar as estrangeiras em programas coreanos (por conta de barreiras de idioma).

A rabeira é dominada pela competência da Yaning (carismática, canta bem, dança bem e conseguiu entregar até um aegyo nos vídeos de apresentação inicial) e pela Hsinwei, que seria INCRÍVEL nos varieties da Coreia. Sério, ela ia lançar cada uma pros apresentadores que deixaria todas as entrevistas bem mais divertidas de se assistir.

Minha energia pra próxima fase só se dá pela provável qualidade das músicas originais mesmo. Toda a narrativa do programa está me cansando (tô até pensando se não faço um post por missão ao invés de um post por episódio). É tudo previsível, maçante e com um mínimo de interações entre as participantes sendo mostradas (que era pra ser o gimmick do negócio todo 0.o’).

E qual o seu TOP9? Me fala aí nos comentários ou me manda a imagem (usei este link aqui) no Twitter ^^

Dá uma conferida nos outros pontos de vista da Blogosfera sobre o programa xD O Wendell do GostoMeu, a Rafa do AYO GG, o Joe do AigoJoe e o Gui do Palpites Alheios também estão assistindo dando suas opiniões ^^

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar mais comentários do Girls Planet: @AquarioHipster

10 comentários em “Girls Planet 999, EP.8: A Segunda Eliminação (e eu já tô perdendo a paciência…)

  1. Ótima análise! Realmente, é frustrante como a Mnet força essa narrativa favorecendo as coreanas e pintando as estrangeiras como maldosas ou incompetentes (ou maldosas E incompetentes). O mais curioso é que as competidoras propriamente ditas, das três nacionalidades, não parecem estar nem aí pra essa rivalidade de nações…

    Enfim, fiquei feliz pela permanência da Trindade do Rap (Manami, Bora e Wen Zhe), mas triste pela saída da gêmea Liang, da Chaeyun, da Jeongmin (achava fantástico como ela tinha um rosto completamente diferente do padrão das idols de k-pop, além dela ser ótima cantora) e da Reina.

    Felizmente, depois do anúncio da falência da BBC hoje, vou levar minha maldição pro grupo que sair desse programa sem culpa. Se elas emplacarem, ótimo (gosto de várias das favoritas, então acho que vou gostar do grupo final); se implodirem e derem disband precocemente, ótimo também (vai ser triste pras idols propriamente ditas, mas um castigo merecidíssimo pra Mnet).

    No mais, estou ansioso pro número de piranhaegyo! Se tiver refrão fofinho seguido por rap vulgar com dança da bundinha a la “Bingle Bangle”, melhor ainda!

    (AOA pode ter morrido, mas as Garotas Bonitas certamente deixaram um legado invejável)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, agora que o LOONA tá praticamente morto com a falência da BBC, bem que a Mnet podia ser esperta e roubar o Jaden Jeong pra enfiar narrativas mirabolantes, units temáticas (sejam units por país de origem, ou units com as integrantes mais aegyo, mais sexy e mais rappers vidaloka) e tudo mais.

      Curtido por 1 pessoa

      1. O LOONA ainda tá morto não migo, relaxa kkkk Aquilo ali foram só rumores, que tem um embasamento digam-se de passagem mas que não tem nada concreto. Lê essa thread se tu sabe inglês: https://www.reddit.com/r/LOONA/comments/pxebw3/um_why_is_everyone_losing_their_mind_over_a/

        Tem vários takes interessantes

        Enfim, tem chances disso ter realmente um fundo de verdade mas as maiores chances são de que tudo é claramente inflado e elas vão prosseguir. Aliás já foi até confirmado hoje que vão fazer um fanmeet ainda em Outubro, depois que os albúns fisicos forem lançados e ainda tão inclusas no lineup de um show lá em Novembro.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu assisti Produce48 e nem fico mais surpresa com o jeito que a Mnet trata as estrangeiras.

    Essa coisa de a Mnet craftar o lineup que eles querem existe desde a primeira temporada do Produce. Eles só dão screen time pra quem eles acham que é “bom o suficiente”, pintam os que não querem como os malvados e ignoram o resto quase que completamente. Só que aí parece que apenas isso não bastava (as japonesas em PD48 tendo muitos votos) então eles davam um jeito de mexer nos números também

    Enfim, sempre foi assim e sempre será. Eu assisto mais pra ver o que eles vão tentar do que por acreditar que é um programa emocionante e bom lol

    A verdade é que nesse programa, está claro quem a Mnet vê como opções viáveis. Eu gosto de chamar isso de “token J” ou “token C”. Pq eu digo isso? Pois no sistema de voto atual a opção ainda é votar 1 japonesa, 1 coreana e 1 chinesa. É por isso que a Xiaoting e a Yurina sempre estão nas primeiras posições: elas são as que recebem mais atenção pela Mnet, então quando a pessoa vai votar pela pick dela (digamos a Bora por exemplo) ela vai ter que escolher uma chinesa e uma japonesa pra votar também

    Como essas duas são as mais favorecidas pela Mnet e uma das poucas com screentime, a não ser que a pessoa já tenha sua pick de cada nacionalidade é bem provável que votem nessas duas pois são as únicas que o povo consegue reconhecer.

    E isso foi planejado desde o inicio.

    Por isso que dizem que quando o sistema mudar pra apenas 1 pick ao invés de 1 de cada nacionalidade, a previsão é que os rankings deem uma chacoalhada. Significativa? Não sei. Ainda acho que vai continuar mais ou menos o mesmo treco porém com posições distintas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sinceramente, esse programa tá virando cada vez mais uma grande piada (falo isso levando em consideração o ep 9, mas como não sei se você já assistiu não vou comentar sobre aqui pra deixar você sentir tudo na integra)
    A mnet claramente deu um tiro nos próprios pés não dando tanta atenção pras japonesas e vilanizando metade das chinesas, porque agora os votos das trainees coreanas são os mais divididos. Ou essa era a estratégia deles para fazer os coreanos assistirem o programa, coreano com orgulho ferido é chato igual criança mimada.

    Pra mim o único planet pass que fez sentido foi a Kotone mesmo. Xin Yu quase não apareceu antes (apesar de concordar sobre o rap dela ter sido uma das melhores partes de Missing U), ela não foi bem na Connect Mission e nem no Demo Stage, mas ainda foi escolhida. Talvez seja porque a Zi ge seja uma das minhas preferidas, mas acho que ela merecia passar. O ranking dela não foi tão baixo, na performance de Violeta do demo stage ela foi uma das melhores e em Pretty U ela foi super charmosa. Em No Excuses, apesar de não ser boa como a Suyeon e a Hikaru na dança ela consegui acompanhar elas (mas não ganhou tanto destaque). Inclusive, tanto a Zi Ge quanto a Xin Yu são muito altas (ambas na casa dos 174cm), então é muito fácil que os movimentos pareçam um pouco estranhos já que elas tem membros compridos, mas a Zi Ge conseguiu dançar sem deixar nada muito estranho. A Li Yi Man também era uma trainee chinesa que merecia o planet pass, eu até pensei que ela passaria, então ver que foi a Xin Yu foi um pouco chocante.
    A Suyeon foi o mais estranho ali, mas pensando bem faz sentido. A Mnet tenta puxar ela desde o primeiro ep. Quando ela entrou com a célula das All Rounders a edição fez questão de mostrar como ela tinha vários talentos e falar sobre como ela era talentosa (o que não aconteceu com a Fu Ya Ning e a Shana). Ela ganhou o premio de rainha da dança, foi uma das mais elogiadas no time de The Eve e o grande foco de No Excuses. Ainda assim, mesmo com todo esse destaque ela não conseguiu entrar no top8 coreano (e eu, sinceramente não acho que ela vá chegar no grupo final. Duvido um pouco até que ela chegue a passar da próxima missão).

    De resto, fiquei muito feliz em ver que a Bora se salvou e realmente espero que ela suba de ranking ou esse grupo vai ser outro a se escorar no lipsync. Não é como se não tivessem outras boas vocalistas no programa, mas eu não vejo nenhuma delas como vocalistas principais (ainda mais depois de perder a Zi Yin, minhas esperanças para esse grupo caíram demais). Ver a Wen Zhe e a Manami subindo tanto de ranking foi tudo pra mim, e a Shen Xiao Ting no primeiro lugar também.

    Apesar do meu top9 não ter ficado muito abalado, ainda foi decepcionante assistir esse episódio e ver tanta gente talentosa sair apenas por não terem recebido tempo de tela. E realmente, a enrolação pra anunciar tudo foi INSUPORTÁVEL. Assisti o episódio no 2x e tava a ponto de sair do app e ir procurar os resultados no twitter.

    Meu top9 agora ficou assim:
    1. Shen Xiao Ting – Xiao Ting nunca saiu do meu top9 e dificilmente vai sair. Na minha opinião ela é a melhor escolha para a center desse grupo e, sinceramente, é a única participante que eu vejo nessa posição.
    2. Wen Zhe – A Wen Zhe só me conquista cada vez mais. Não só por ser uma das mais divertidas do programa, mas por ter mostrado uma boa melhora desde a primeira performance no demo stage. Não tenho muitas esperanças, mas se ela debutasse isso seria maravilhoso.
    3. Kim Bora – Sim. A Bora precisa entrar pra esse grupo. Sem discussões.
    4. Nonaka Shana – Eu realmente gosto do vocal da Shana. Além de ter um visual bem fofo e não dançar mal, o vocal dela é bem charmoso e ela fortaleceria a vocal line do grupo.
    5. Nagai Manami – Subindo um lugar no meu ranking pessoal vem a Manami. Vou voltar a repetir o que comentei no post do ep7, ela me chamou a atenção no começo pelo visual, mas depois de We Are ela ganhou meu coração. Infelizmente eu também não tenho muitas esperanças com ela, mas eu espero que ela pelo menos dure até a final,,,
    6. Choi Yujin – Eu pensei muito se eu colocaria ela no meu top9 ou não. Antes tinham tantas meninas talentosas que eu queria acompanhar que ela acabou ficando de lado, mas como metade delas foram eliminadas, entre as que estão eu prefiro escolher ela. Eu gosto da Yujin e acho que a experiência dela pode acrescentar bastante ao grupo final, e eu também acho que é muito difícil ela não terminar na line up final, mesmo que seja em nono lugar.
    7. Kim Dayeon – As três últimas seguem mais a linha de quem eu acho que tem mais chances de entrar, na verdade. Eu não sou contra a entrada da Dayeon, acho ela talentosa, só tem algo que me incomoda (que se você viu o ep9 você vai entender)
    8. Ezaki Hikaru – também não sou contra a entrada da Hikaru porque acho ela talentosa, só não acho que ela combine tanto com conceitos fofos. Ela também teria que se apoiar mais no rap já que ela não canta tão bem, mas se ela entrar eu não vou reclamar (a esse ponto eu já tô me conformando com a provável line up,,,,)
    9. Kim Chaehyun – Eu gosto do vocal dela e acho que ela tem chances de entrar. Apesar de não ser uma das minhas preferidas, acho que não vou me importar tanto se ela entrar.

    Enfim, agora só nos resta chorar e torcer muito pra que o grupo final não fique um desastre completo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nem tudo é evil editing. A questão da Cai Bing envolve muito mais do que aquela frase onde ela supostamente fala que a opinião dela como líder é a que mais importa e que aparentemente foi distorcida. Ela tentou justificar os erros dela falando que estava ajudando todo mundo com a coreografia e eram na verdade umas 3 meninas que estavam ajudando muito mais a criar a coreografia do que ela. Ela até tentou levar o crédito, o que foi ridículo. E ela foi em geral uma líder tirânica sim e isso foi confirmado quando as ex integrantes do Salute tiveram que se opor a liderança dela, o que eu nunca nem tinha visto acontecer em um “produce* kkk. Em how you like that a mnet deu uma narrativa pra ela de” menina que não tem tanta habilidade, mas se esforça pelo time” e agora aproveitou a situação pra aumentar e criar drama. E sinceramente, eu não tenho dúvidas de que a mnet priorize as coreanas. Até pq é o principal mercado, e especialmente pq esse grupo não vai poder realizar atividades na China com o ban que está tendo por la, então sendo a Coreia o lugar principal onde elas vão promover, é claro que a mnet está articulando pra colocar mais coreanas no top9, porém eu discordo que exista esse caça as bruxas todo contra membros estrangeiros tanto do público como do programa. E eu tenho uma teoria de que o grupo k só foi o mais prejudicado pq ele era o grupo com maior número de garotas talentosas,por isso tivemos tantas perdas no último rank. Todas as minhas favs chinesas e japonesas foram salvas pq na minha opinião, era mais fácil de apontar quem era idol material e quem não era desses dois grupos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu não falei da Cai Bing nem falei sobre evil editing (apesar de que esse programa tá CHEIO de evil editing mesmo). Mesmo porque eu também acho que a Cai Bing foi uma líder ruim e ela nunca esteve entre as minhas favoritas, mas a Mnet também piorou as coisas com a edição. Dá pra ver mesmo quando ela tá ″tomando o crédito das outras″ a forma como o cabelo das meninas continua mudando (o que dá sinais de que a Mnet trocou a ordem das imagens), também tem gente falando que a tradução fez isso parecer pior (o que não é surpresa, já que eles fizeram o mesmo nos episódios 7 e 8), também dá pra ver que elas se resolveram depois e ela ouviu as meninas. De qualquer forma eu duvido um pouco que ela passe do próximo corte, e foi pura bobagem dela por ter dado material pra Mnet (e meninas como a Yeongeun que passam a mesma imagem pretensiosa não recebem o mesmo tipo de tratamento). E eu entendo completamente a Mnet esperar mais coreanas no grupo, eu já me conformei que a line up vai ter umas 5–6 coreanas pelo menos, isso não muda a forma como a edição é bem injusta com as estrangeiras.

      E eu discordo da sua teoria, os dois outros grupos também tinham vários talentos. C Group tinha meninas como a Yang Zi Ge, Li Yi Man, Ma Yu Ling, Chien Tzu Ling, Gu Yi Zhou, Chia Yi, Wang Ya Le, Xia Yan, isso sem contar as que ainda estão no programa, e ainda faltam várias meninas talentosas que foram eliminadas. Sabe o que todas essas tem em comum? falta de screen time. Agora pensa na Kubo Reina, Ando Rinka, Hiyajo Nagomi, Yamauchi Moana, Sakurai miu (e definitivamente cabem mais japonesas aqui, mas a maioria mal teve tempo de tela). Não acho que dá pra falar que o K Group é mais talentoso, no máximo é o que mais conseguiu mostrar suas habilidades.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s