Lover Like Me, CL: Entre Shades e Tridimensionalidades…

CL dispensa apresentações. A própria pode ser uma das precursoras de integrantes “ace” em grupos de k-pop (ainda mais com a roupagem girl crush que o 2NE1 pavimentou). Mas Contudo Todavia Porém, a lenda não vem tendo um retorno fácil depois que finalmente se livrou da YG: o primeiro full álbum já foi adiado mais de uma vez, houve tragédias familiares e pra própria necessidade da CL medir muito bem seus recursos pra não pisar em ovos.

O álbum está quase a nossas portas, mas como ela é boazinha e cansou de deixar seus fãs na seca, já temos mais um single/pre-realease pro negócio:

Já foram cinco músicas desde o ano passado lançadas e, se por um lado isto me deixa um pouco nervoso sobre o que de fato será novo no futuro álbum (que lança em OUTUBRO!!! Nem acredito ToT), por outro, me deixa feliz. Só lançando BASTANTE COISA é que a CL vai conseguir deixar exposta a dualidade que ela parece querer procurar enquanto solista e gerar buzz o suficiente para não ignorarem-na depois de QUATRO ANOS de porão e mal gerenciamento solo na YG.

Assim como 5Star para Hwa (e In The Name of Love para tudo que ela lançou solo na YG), Lover Like Me é um número mais calmo, melancólico, que mostra uma CL mais vulnerável (mas não por isto menos poderosa) e as habilidades de cantora da gata. A faixa se utiliza de uma base de trap bem genérica e trabalha em cima com vários elementos, fazendo-a soar um pouco menos como “descarte” americano (a ponte com os raps em coreano ajudam nisso também) e diferenciando-a de 5Star, que segue a mesma ideia.

Lover Like Me tem um vocal mais grosso e um refrão mais estruturado, reforçando a letra sobre o ex-boy lixo que, porque não, é um grande shade pro YG. O Wendell já discorreu sobre isto vendo a letra, então vou só adicionar um argumento visual pra esta teoria: o look de tranças do clipe é MUITO SIMILAR as primeiras fotos teasers da Lisa!!!

Universal Music BR on Twitter: "As quartas-feiras nós surtamos com o  anúncio do single álbum da Lisa do @BLACKPINK 🤩 #LALISA chega em todas as  plataformas digitais no dia 10 de setembro.…

Podemos (o Wendell e eu) estarmos procurando coisa onde não tem, mas, conhecendo o que a CL já fez no In The Name of Love (colocando, inclusive, as datas originais que as músicas deveriam ter sido lançadas nos títulos das faixas!!!), não duvido que Lover Like Me seja uma mensagem final para o YG. Isto ganha ainda mais nuances considerando que a Dara finalmente saiu daquela empresa (só aumentando as possibilidades das quatro se reunirem, mesmo sem ter os direitos da marca “2NE1”).

CL Reveals Concept Photo for 'Lover Like Me' | KpopStarz

De toda forma, tendo ou não o shade, Lover Like Me é de um estilo que a CL me ensinou a gostar. Estes números mais calmos foram outro na mão dela em todas as faixas do In The Name of Love (eu gosto MUITO deste EP kk) e não fazem diferente aqui. A CL fodona, cheia dos barulhos e dos raps, me soa distante enquanto que esta CL me soa mais empática. A junção destas duas “personas” são o que me fizeram ter hype pelo ALPHA, prometendo entregar algo bem mais tridimensional do que estamos acostumados (principalmente de rappers).

Com SPICY eu nem estava ligando, mas Lover Like Me já me deixou no hype para que surpresas Chaelin guarda pra nós neste lançamento tão ansiado pela fanbase…

O Aquário Hipster também tem twitter!! Segue lá se quiser me ver aclamando músicas calminhas em prol de raps boss bitch: @AquarioHipster

CL - No Lover Like Me - YouTube

Um comentário em “Lover Like Me, CL: Entre Shades e Tridimensionalidades…

  1. Eu não disse que ela tava trabalhando essa dualidade?

    Quanto o assunto é CL fico bem sensível. Ela era minha ultimate no 2NE1 e ver o que aconteceu com ela, as teorias de que a YG só não cancelava o contrato igual fez com a Park Bom devido aos contatos que a CL tem (a gata criou o networking) e ver ela completamente impossibilitada de lançar algo aaaaaa eu ia acompanhar esse retorno sim senhor.

    Eu gosto da CL badass bitch? Gosto. Mas esse lado cantora dela acho 274773 mais interessante, aliás, o timbre dela pra mim é lindíssimo e bem único. Então quando consegui enxergar o padrão de lançamento dela foi sentar e aguardar o que ela traria com esse lado mais intimista.

    Espero que não haja mais bagunças absurdas de lançamentos. Ela como uma artista independente ta entregando um trabalho polido e bem feito dentro de suas limitações.

    E bom, eu assisti o MV da Lisa apenas uma vez e nem acompanhei os teasers e etc, talvez essa música seja um ponto final mesmo para tudo em relação a YG. Principalmente considerando que após ela lançar o INCRÍVEL In name of love, lançou um clipe de um minuto da suposta intro do álbum dela onde solta coisas como:

    (…) Se você for derrubado 9 vezes, levante-se 10

    (…) Graves pesados do porão até o sótão
    2NE1 meu passado, minha benção para sempre
    Agora 2020 é o próximo, estarei apenas salivando

    (…) Não é divertido ter uma vida diferente da minha antiga
    Mas nem sempre da pra manter tudo 100%

    Querido, o mundo é meu, não há como fugir dele
    Eu sou a causa da sua dor de estômago
    Cantarolando confortavelmente mesmo quando você está com a garganta seca
    Ouvi você falar…
    Que tal você vir e dizer isso na minha cara?

    Então sim, que a CL se livre de qualquer associação com a YG. Que ela crie uma carreira sólida e cresça a cada lançamento, e mostre que é bem maior que aquela empresa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s