Fundo do Mar (02/10): 2PM, E’Last, DAY6, Ciipher, WEi, Hot Issue e mais…

Depois de eu ter soltado um pouco a mão do perfeccionismo e conseguido soltar vários posts solo durante a semana, vamos conferir os lançamentos que sobraram da semana??

Santa Monica, NIK

NIK é um projeto nipo-coreano que equilibrou trainees coreanos e japoneses pra fazer um grupo de k-pop com uma presença japonesa significativa. Infelizmente, a parte legal do grupo acaba aí, porque a chance de Santa Monica ser um debut legal acaba a cada drop/rap aleatório que inseriram no instrumental inspirado em latin-pop…

Out of the Blue, Dowoon (DAY6) & Song Heejin

Isto vem sendo tratado como mais um debut solo de um integrante do DAY6, mas a menina canta bem mais na música… Fiquei um pouco confuso…

De todo modo, eu achei a reflexão da letra legal e o clipe fofinho, mas sei que dificilmente vou escutar de novo :v

Blind, Ciipher

Eu não achei que a boyband gerenciada pelo Rain ia ter um salto tão GRANDE de qualidade entre o debut e o primeiro comeback!

Eu tinha curtido o aegyo autotunado de i like you, mas Blind é muito superior. Numa mistura de eletrodisco, techno e arena rock, eles entregam uma faixa empolgante e divertida, já flertando um pouco com o sexy sem largar o aegyo… Será que eles serão os precursores do piranhaegyo masculino?

With Me Again, 2PM

Tal qual o ShiNee, 2PM está ressuscitando a carreira japonesa depois de voltar a ativa, com mais um lançamento pra te deixar ÚMIDA. With Me Again consegue ser ainda mais sensual que o single coreano deles, com muito mais suspiros, agudos que simulam falta de ar e os integrante cavalgando um touro mecânico no clipe!!! Perfeitos demais.

Dark Dream, E’LAST

Muito se fala sobre boybands sendo experimentais no k-pop, mas, na grande maioria dos casos, é mais uma desculpa pra passar pano em músicas inaudíveis e derivativas da moda hardcore industrial no kpop. E’Last é um raro caso em que podemos ver realmente decisões arriscadas de sonoridade, gerando lançamentos que realmente soam diferentes do que costuma aparecer no cenário.

Desde o último comeback eles estão flertando com algo mais opera pop, mas parece que agora finalmente tiveram o orçamento pra fazer o lançamento sair redondinho. A música toda desconstruída, com partes bizarramente lindas (como o rao em cima do solo de violinos), a coreografia dramática e teatral, a utilização de cores nos figurinos para aumentar o impacto da letra… Está tudo muito bem podado para entregar um número sombrio, sexy, dramático que o kpop não vê direito com boybands desde o último lançamento do VIXX.

Icons, Hot Issue

O grupo do ex produtor do 4Minute voltou com mais um número de trap e eletrônico inofensivo e derivativo… Passo.

Hot & Cold, ARIAZ

Eu não entendi muito bem porque a música tem video teaser mas não tem clipe, mas tudo bem, porque Hot & Cold é uma delicinha que viraria quinto ou sexto single de um álbum de diva pop em 2010. Tem uns sintetizadores meio enxotados demais em algumas partes, mas nada que estrague a experiência de um eletropop meets retrô de 2010.

Starry Night, WEi (prod. dress)

Starry Night é um bom lançamento dançante pro catálogo do WEi, e também está entre as melhores faixas exclusivas do Universe, mas, a este ponto, e difícil dizer se terá muitos replays com o passar do tempo. Apesar de agradáveis são poucas as faixas do Universe que duram mais de um dia na minha playlist…

E este foi o finzinho de setembro. Fiquei bastante surpreso com a qualidase dos nugus, principalmente do Ciipher e do E’Last (vou até dar uma olhada nos álbuns). Tambem se surpreendeu? :3

Amanhã tem o Dentro do Aquário de setembro e aí sim entramos com tudo em outubro xD Ate lá ^^

P.S: Eu tive de escrever este post no celular, então se o formato sair muito esquisito, releve kk A parte de escrever no app do WordPress é muito travada x.x

2 comentários em “Fundo do Mar (02/10): 2PM, E’Last, DAY6, Ciipher, WEi, Hot Issue e mais…

  1. E’last me surpreendeu, amei o que fizeram. O clipe é um ótimo acompanhamento visual, não achei tão poluído e cortado quanto a maioria dos mvs que o kpop costuma soltar.

    Graças à esses posts fico sabendo das pérolas (até hj escuto Higher do ace, ouvi por aqui, shonei pacas😁)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s