Dentro do Aquário (SET/2021): Projetos novos, Inktober e superando umas inseguranças…

Em uma série de imprevistos, bad vibe e planejamentos frustrados, chegamos em Outubro! Setembro foi um mês DÍFICIL, mas já acabou e outubro promete muitas coisas legais xD (inclusive com a chegada da primavera e, quem sabe, menos ataques alérgicos de rinite? kk). Vamos relembrar o que tivemos aqui no blog em setembro, junto com as músicas mais legais do mês?

Comentários Metalinguísticos

Setembro foi um mês bem complicado de trabalhar o blog. Boa parte do mês foi se alternando entre posts do Girls Planet 999 e Fundos do Mar recheados de lançamentos que gostaria de ter feito um post solo. Uma série de imprevistos aconteceu (comigo, inclusive, mal conseguindo adiantar a lista do inktober que falei do post do mês passado ToT), mas, agora, parece que as coisas estão FINALMENTE começando a se acalmar.

Eu falo isso, mas o gás na última semana, fez o blog ter 14 posts, apesar de tudo. E, com isto, o recorde de views mensais foi superado por 200 visualizações a mais que o mês passado e o número de visitantes ficou estável ^^ (muito obrigado 💖).

Novamente, Girls Planet reina supremo no Aquário, com a review do episódio 5 (o que teve a primeira eliminação) sendo o post mais visto do mês. Além disto, contando este, são SETE posts do Girls Planet ocupando o top10 de mais vistos do mês no blog (todo mundo tá reclamando, mas tá todo mundo vendo, né? kk). É legal ver este resultado nas views, porque tem uns episódios que eu quis esganar a Mnet, o Hanbyul e a Dayeon umas TROCENTAS vezes 🙂 (aguarde que vai ter post do episódio “filler” da semana passada).

Dito isto, considerando o tanto de tempo que demora pra fazer um post do programa (são, umas duas/três horas escrevendo + a duração do episódio), eu decidi suspender as BL Reviews até ele acabar. Mas eu já estou anotando coisas do que estou assistindo, então não é como se eu tivesse parado de escrever totalmente ou algo do tipo ^^ (é mais uma questão de ter um bom tempo pra sentar, deixar o post bonitinho e coeso).

Até porque, além do Dayeon Planet 999, eu comecei a fazer uma parte da minha lista de Inktober (um desafio mensal em outubro fazer e postar um desenho todo dia a partir de uma lista de temas). É um ritmo meio frenético mesmo eu tendo decidido fazer e postar só em dias ímpares @.@’ (cujos temas são fanarts de k-pop :3). No Dentro de Aquário de outubro eu mostrarei os desenhos aqui (e falarei das fanarts de BL que farei em novembro xD), mas, se quiser acompanhar ao vivaço (e me apoiar nesse rolê xD), é só dar uma conferida nas atualizações que vou fazendo na minha thread sobre no Twitter e no meu Instagram de arte. Já teve desenho da Hwasa e do Eunwoo :3

E, por fim, o último projeto que inventei (aiai, não aguento ficar quieto kk) é testar fazer umas lives desenhando e falando de k-pop/BLs xD É bem comum o meio artístico de redes sociais fazerem este tipo de conteúdo (seja no Youtube ou na Twitch) e, depois de ficar meio encucado com isso, pensei “por que não?”. Mas, como eu sou meio lerdo tanto pro Youtube quanto pra Twitch, há umas semanas, eu fiz uma enquetezinha no Twitter perguntando qual plataforma dessas prefeririam… E adivinha?

Deu ✨EMPATE✨ kkkkk

Com isto, resolvi fazer duas lives de teste (comigo stremando os desenhos que tô fazendo do inktober), uma vez em cada plataforma, pra ver como funciona e qual fica melhor. Quem se interessar, fica só ficar de olho no Twitter que vou planejar direito e compartilhar lá ^^ (provavelmente vai rolar no meio de outubro)

Minha Watchlist

Este mês eu fui picado por bichinho chapado Lupin III (lê-se “Lupin Terceiro”) e simplesmente fiquei maratonando os primeiros longas animados e a primeira série de anime, ambos dos anos 70/80 kk Tem um monte de BL interessante saindo (alguns que eu estava esperando ansiosamente até), mas gostei tanto da pegada de Lupin III (é algo como Scooby-Doo meets 007 meets Indiana Jones) que decidi aproveitar minha febre e maratonar só isso mesmo kkk

  • Winter Sonata (Coreia)

O segundo dorama da série Endless Love que estou vendo com minha irmã. Este é o mais a grande estrela da histografia da onda hallyu, o primeiro grande produto cultural a quebrar a corrente colonial e hitar no Japão! Mal terminamos Spring Waltz (outro dorama dessa série) e já engatamos neste, já tendo passado da metade (alguns eu nem tô vendo com ela, mas ela me conta tudo depois kk).

Neste meio tempo, decidi como fazer os futuros posts analisando a série Endless Love. Primeiro, vamos acabar de ver todos (depois deste falta só mais um, Summer Scent). Enquanto vemos, eu vou anotando alguns pontos principais e, só quando acabarmos todos, é que farei as reviews, um post pra cada dorama e um post introdutório falando da série como um todo…. Dá tempo de você ver algum deles pra quando sair a review você já estar com a estória na cabeça :3

MAS, se você está na bad (principalmente se for na bad consigo mesmo), não recomendo ver o Winter Sonata. As críticas ao machismo e a pressão social são super explícitas (eu fiquei bem mal depois de ver uns episódios) e, ao mesmo tempo, sutis. É verossímil ao ponto de fazer-nos relacionar até demais com a protagonista que sofre o pão que o diabo amassou…

(E cuidado com o Autumn Tale, que, apesar de não ser tão assim, tem uma dose bem GRANDE de melancolia e tristeza).

  • Lupin III (Japão)
主水(もんど) on Twitter: "ルパン三世第1シリーズか、ガンバの冒険… "

A estrelinha o mês, o cara legal, o neto japonês de Àrsene Lupin: Lupin III! Eu poderia ficar parágrafos e parágrafos elogiando e criticando o que já vi (basicamente, os primeiros projetos dos anos setenta e começo dos oitenta) desta franquia cinquentenária de anime . Recomendo muito pra quem gosta das referências que falei mais acima, mas também pra alguém que precisa de algo leve, mas não necessariamente bobinho.

Se você se interessou, eu venho alimentando uma thread no twitter, comentando rapidinho cada filme/episódio que vejo e dando uma nota ^^

  • Peach of Time (Coreia)
3 Reasons To Look Forward To The New BL Drama “Peach Of Time” – K-Pop

Um dos BLs que eu estava mais ansiando desde o começo do ano acabou no escanteio depois que descobri Lupin III. Mas isto não quer dizer que a trama é ruim. Acho que é mais a necessidade que eu tive de ver algo um pouco mais leve (e sem estar vinculado a “obrigação de fazer um post) sozinho. De toda forma, faltam só mais três episódios e a trama estava começando a engrenar MUITO BEM quando parei. Logo mais, vou terminar de assistir e de fazer minhas anotações sobre. O post mesmo, como eu falei lá em cima, sai quando o Girls Planet acabar.

  • Girls Planet 999 (Coreia)
Girls Planet 999: Episodio 8 Legendado – Drama Fansubs

Eu achei bem engraçado que não coloquei o reality no último Dentro do Aquário, mesmo sendo uma das coisas mais impactantes (ou seja, que eu vejo e fico pensando sobre) que estou assistindo. O programa está sendo uma aventura, não apenas por ser minha primeira vez acompanhando um desses realities até o final, mas também por fazer eu ter mais confiança pra falar o que penso em questões mais “polêmicas”.

Minhas opiniões sobre a Yaning foram um grande elefante branco quando comecei a resenhar o programa (na noite que escrevi o post do primeiro episódio, eu quase não dormi, de tão receoso que fiquei de ser mal entendido). Agora, com oito semanas nas costas já, percebo que este receio não é nada mais que uma forma que a vontade de compartilhar minhas opiniões tomou. O receio era grande, porque a vontade de se expressar era grande e, assim, este programa (apesar de todas as falcatruas) vem me ajudando a quebrar umas barreiras que ainda tenho pra expressar o que penso.

Tem um monte de coisa que penso em ver, mas, ao mesmo tempo, já tô com o segundo anime do Lupin III (de 1978) engatilhado aqui pra começar a assistir kkk Então não vou prometer nada kk

Playlist Mensal

Acredito que, num geral, agosto foi um mês melhor que setembro no k-pop, mas este último mês teve alguns singles mais marcantes que se destacaram. Foi até que fácil escolher os dez mais interessantes/legais, porque, além destes, é até difícil lembrar de algo acima da média…

Talk & Talk, fromis_9: fofíssimas do fromis_9 continuam a ótima fase, mesmo tendo entrado na Pledis. O 8-bit deu um novo sabor ao segundo lançamento de verão delas (sendo até mais memorável musicalmente que We Go pra mim) e o clipe, continuando com o tema de serem amigas em distanciamento social, ficou demais xD

Stereotype, STAYC: eu sei que isto é basicamente uma fusão dos outros dois singles delas (So Bad e ASAP), mas a mensagem empoderadora nível Pretty Girl do KARA e o drops sutis no refrão me conquistaram de um jeito que este já virou meu single preferido delas.

Red Lipstick, Lee Hi (feat. Yoon Mirae): Lee Hi encarnou sua Namie Amuro interior e entregou um single em que sua voz é MAIS UMA coisa ótima em meio a uma ótima música, ao invés de ser a única coisa realmente boa, como vinha acontecendo nos últimos lançamentos com a YG.

XOXO, HyunA & Dawn: Eu amo a HyunA e esta album track é o tipo de faixa debochada, sexy e anasalada que eu esperaria, MAS a melodia disto aqui é TÃO GOSTOSA e não óbvia! O baixo é uma delícia, o teclado é uma delícia, os gemidos que eles soltam no fundo são uma delícia. Epítome do casal 20 até agora.

Dimples, Woosung: vocalista do The Rose viu toda a bobageira que a Sunmi fez com os anos oitenta e lançou uma faixa bem mais organizada e dançante, QUE NÃO LEMBRA TAKE ON ME! O refrão com ele mandando uns vocais cada vez mais agudos é algo imperdível pra gatinhas retrô.

Zombie, Purple Kiss: sem o “filtro (g)-idle” por cima, o novo grupo da RBW começa a funcionar muito melhor. Zombie é um número funky bem pouco pasteurizado (por incrível que pareça), onde os ótimos vocais das integrantes conseguem se mostrar. Sem contar o clipe super divertido como acompanhamento visual.

BAD LOVE, Key: a referência é Love Is a Battlefield e Key conseguiu FINALMENTE soltar a franga numa música solo! A faixa é bem impactante, um dos melhores synthpops retrôs do ano, e a entrega dele meio agressiva só a deixa melhor ainda.

Helium, Key: mais uma faixa do Key (é fav, fazer o que? :v), com ele GEMENDO em inglês conforme perde o ar ao ver o boy a crush. É o mais boiola que ele chegou e só nós ganhamos com isto.

Blind, Ciipher: um dancepop rebolativo versão boyband, chegando muito próximo de um piranhaegyo (algo inédito pros machos do k-pop). Os elementos de eletrodisco e arena rock só melhoram o resultado final, dando vontade de ouvir de novo e de novo.

Dark Dream, E’Last: ninguém imaginaria, a esta altura do campeonato, que alguém iria mirar em algo dramático e sexy nível VIXX, mas o E’Last o fez. Dark Dream é um dos poucos singles do ano que posso dizer, com todas as letras, que é experimental DE VERDADE, se propondo a uma organização diferente na progressão da faixa e um clipe simples, mas muito bem montado pra aumentar o impacto da faixa.

Lembrando que todos os singles que tô curtindo neste ano, eu estou salvando nesta playlist aqui em baixo ^^

E é meio que isto por enquanto kk Agora que estou conseguindo lidar emocionalmente com as coisas que circundam meu receio e autocrítica sobre a minha arte (e eu mesmo), sinto que as coisas vão saindo do papel de uma forma mais natural. Arte (e o blog) são formas de expressão, estão ligadas muito a como nos posicionamos e nos vemos, então conseguir melhorar minha relação com isto é algo que só vai funcionar se acontecer de dentro pra fora mesmo.

Inclusive, queria agradecer desde já a todo mundo que vem comentando nas últimas semanas. Eu estou lendo todos, mas estava tão mal emocionalmente que não fazia ideia de como responder (é insegurança que chama né?). Agora, que estou melhor, vou dar uma repassada neles ^^

O Aquário Hipster também tem twitter!! Segue lá se ficou curioso em como são os meus desenhos (que eu fico falando aqui no blog kk): @AquarioHipster

Yasuo Otsuka, Legendary Animator and Hayao Miyazaki Collaborator, Dies at 89

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s