I’m a B, Hwasa: A gostosona que lança a mesma música TRÊS VEZES SEGUIDAS

HwaSa é uma personalidade que me irrita um pouco, por vários motivos. Primeiro que o Hwasa-gate acabou “suzyficando” o Mamamoo. Segundo que forçam uma persona super diva pop lacradora em cima dela, sendo que a mesma não fez nada de mais com suas músicas até agora. Terceiro. Twit e Maria tem A MESMA ESTRUTURA zoada que quebra a música do nada na ponte. Será que ela vai fazer isso DE NOVO?

SIM. Eu não acredito, mas SIM. Sério, como as gays novinhas compram ela como uma super diva pop sendo que ela tá se mantendo no safe desde 2019 (e mal tem dez músicas solo mesmo com TRÊS ANOS de carreira sozinha já)?!

Eu gostava da Hwasa, era a minha integrante preferida do Mamamoo, mas desde que ela vem com esse discurso eu venho me cansando. Eu até quero gostar de I’m a Bitch. Ela tem uma batida de synthpop que curto. O break ser numa pegada mais tradicional coreana é bem legal (inclusive, tô escrevendo estes posts pra distrair porque tô de cabeça cheia, então até esqueci de elogiar as inspirações tradicionais coreanas no post do comeback do Kai, então fica aqui minha nota sobre isso :3). MAS isto já ser a TERCEIRA vez que tô vendo a mesma estrutura de música, com o mesmo tipo de mensagem já deixa a persona da Hwasa com uma cara repetitiva.

Eu sei que existem coisas bem legais em todos os lançamentos dela até aqui (o post da Rafa sobre até me abriu um pouco os olhos pras nuances criativas que ela faz referenciando dogmas católicos), mas isto é envelopado de uma forma tão RUIM. Por mais que ela sirva em entrevistas, na letra, nos figurinos e em tudo mais, as demos escolhidas estão numa certa linearidade que mascara o grande potencial que a Hwasa tem enquanto artista. E isto mata qualquer vontade que eu tenha de me aprofundar no repertório que ela está construindo para si.

nicky 💉 | HWASA COMEBACK (@powghwasa) / Twitter

Hwasa derrapa cada vez mais no meu gosto, passando de uma favorita para um ato que tenho preguiça a cada novo comeback. Acho que I’m a B tem um problema muito grande na linearidade que ela possui para um ato que se vende de forma tão transgressora quanto a Hwasa. E, enquanto ela continuar tocando estas demos similares e excessivamente auto referenciais, não importa o quão incrível for o conceito, a letra ou a própria personalidade da Hwasa, eu vou escutar a música uma vez só no máximo.

O Aquário Hipster também tem twitter! Segue lá: @AquarioTutu

4 comentários em “I’m a B, Hwasa: A gostosona que lança a mesma música TRÊS VEZES SEGUIDAS

  1. Ai… Eu gostei kkkkkk e mesmo todo mundo falando que essa musica é igual aos outros comeback’s e até concordo, mas eu não gostei do Debut nem de Maria então digo, não escutei as outras musicas então eu to no lucro com esse comeback kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu gostei dessa, não ta no meu repeat mas gostei. só que não posso opinar na parte da estrutura pq eu nunca escutei as anteriores dela KKKKKKKKKKKK

    mentira pra falar que nunca escutei, eu ACHO que escutei Maria duas vezes: uma pq vi o clipe e outra de uma apresentação???? era meio acústico lento sei lá

    enfim kkkj deletei da minha mente

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s