Thank You, Brave Girls: Detalhes que fazem falta…

Com o line-up do Queendom 2 anunciado (e o Brave Girls sendo as mais famosas ali além da Taeyeon), era esperado que a Brave Entertaiment desse mais um comeback pra eles terem um catálogo bem robusto pro programa (e ter um álbum mais recente pra elas promoverem no programa). Apesar de curto, Thank You parecia ser mais uma faixa na narrativa do hit delas ano passado, desta vez, agradecendo a todos nós por estarmos as acompanhando nessa jornada.

Eu AMO as Brave Girls. Essas mulheres corporificaram a esperança do sucesso pra muitos nesse mundão sem precisar de moldar as expectativas atuais pra girlgroups. Elas são, literalmente, um girlgroup da 2º geração em nosso futuro, e, qualquer lançamento, por menor e mais genérico que pareça, já é o suficiente pra eu ficar empolgado.

E eu já digo isto de antemão porque Thank You, como um todo, é muito genérico. As fotos no galpão abandonado não fazem jus ao orçamento do clipe e as três b-sides não se comparam ao investimento no single. Não estou dizendo que achei ruim, mas senti que foi tudo feito bem a toque de caixa pra lançar o mais rápido possível.

O conceito de agradecer é fofo e acalenta o coração? Sim, amei! Mas, ao mesmo tempo, já tá na hora de deixar a narrativa do hit pra trás. Elas precisam ter algo a oferecer além do que aconteceu ano passado pra realmente se manterem como um nome importante no cenário. Sempre tenho medo de a Coreia flopar elas do nada, já que elas estão tão longe do que é trend pros girlgroups que hitam agora…

ENFIM, o single é gostosíssimo. Mantêm aquela vibe brega e levemente retrô que vimos em After We Ride, mas de uma forma mais fofinha e alegre, trocando as referências ao synthpop oitentista por eletrodisco setentista. É como se a faixa fosse uma antecipação do verão (digo isto no melhor dos sentidos).

O clipe com muito CG ficou muito lindo. Não achei que as roupas combinaram muito dessa vez (o look de uma simplesmente NÃO CONVERSAVA com o da outra), mas os letreiros com “obrigado” em várias línguas e o final “aespa” com hologramas delas no fundo compensou. O passinho também foi super fofo e o carisma delas só vem melhorando (até a Yuna conseguiu ter um pouco de vida dessa vez, quem diria!).

As b-sides complementam o single, parecendo algo que teria After We Ride como single principal. As referências a eletrodisco e synthpop estão fortíssimas, com cada faixa soando como se fosse uma gema na discografia de uma velha amada pelos gays (como a Kylie Minogue ou a Robyn). O problema é que os títulos estão tão genéricos que é muito fácil esquecer qual é qual. Vamo la né, DE QUEM FOI A IDEIA de colocar LOVE em duas das quatro músicas? E a outra chama You and I… You and I? O kpop já tem umas cinco dessa…

Eu acho uma palhaçada essa falta de tato no refinamento do produto final. Eu sei que o grosso tá ótimo, mas justamente por gostar tanto do grupo, eu queria que tratassem esses detalhes como o grupo de primeiro escalão que elas são.

Mas como tem o Queendom e o inevitável comeback pós-Queendom, eu acredito que este lançamento é como um “pre-release” de tudo que elas ainda vão trazer este ano. Vamos torcer pro Brave Brothers melhorar onde gastar a receita delas no próximo comeback.

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá: @AquarioTutu

4 comentários em “Thank You, Brave Girls: Detalhes que fazem falta…

  1. TÁ, vamos lá. Eu achei a musica super inovadora para um grupo de k-pop que vive agradecendo fã com baladas e afins. Elas fizeram um hit dançante como forma de agradecer os fãs, contando a história de como elas renasceram após o viral de Rollin’ e como isso mudou a vida delas (e a nossa, claro).

    Não achei genérico pois o timing do disco é exatamente esse, os títulos das faixas não estratégicos para na hora da busca você dar de cara com uma delas… Simples.

    Achei o comeback, amei como elas estão felizes com toda a promoção e a repercussão. As maiorais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s